Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Impressões do QQ em estrada de terra

+5
carlosedgc
Thales Raja
Alex Oliveira
RobsonTeller
Pedro
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Impressões do QQ em estrada de terra  Empty Impressões do QQ em estrada de terra Sáb Fev 02, 2013 4:18 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Bom , a algum tempo estou indo constantemente com o QQ pra estrada de terra ( cheia de buracos , valetas , pedregulhos )e as impressões são boas , mesmo sabendo do total risco que estou tendo de botar um carro não preparado em estradas de terra tão ruins .

Por ser curto e seus pneus pequenos é facil desviar de certos buracos ou imperfeições , não se sente tanto a "bacada" forte de buracos , a suspensão passa 80 % das irregularidades ao interior e o tranco em certos lugares é inevitavel , chega a ser incomodo passar por valas ( voce dança sentado , remexe todo ) . Com pista dupla é facil encostar o carro e outro passar ( por ele ser minusculo ) e mesmo muito baixo ( pneus originais ) não raspou em nada , o acabamento não faz barulho e o ar condicionado é ótimo e a vedação também ( nenhuma poeira entrou ) .

O desempenho também é bom , mas limitado . Em certas subidas ir de primeira marcha é obrigatório , mas a maioria de terceira ele vai de boa . Os freios atuam muito bem , mesmo sendo abs com chance de não parar o carro em trilha de cascalho ( geramente nas descidas ) . E ainda não tive problemas com grilos no acabamento nem nada batendo .

Alguém aqui usa o QQ em estrada de terra também ?

RobsonTeller

RobsonTeller
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eu uso pq a minha estrada da casa de praia é 8km de estrada de chão e é um sufoco pq o qq pula muito e é cheia de costelas onde nao da pra desviar o carro

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

QQ em estrada de terra só rodando bem devagar, para dar tempo que a suspensão absorva os obstáculos. O conjunto roda-pneu pequeno não foi projetado para este tipo de utilização.

Já subi o morro do Ferrabrás em Sapiranga/RS (subida de 600m em 3 Km) com diversos carros. O QQ chegou lá, mas no dobro do tempo em relação a um Gol, por exemplo. E não foi falta de motor.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

Desci uma pequena mas íngreme ladeira, rua de terra em Francisco Morato SP para deixar uma namorada no portão da casa dela e vou dizer, devido uma sequencia incrível de imperfeições senti-me como um boneco sendo chacoalhado por um cão, pra la e pra cá. Porém o QQ manteve a linha e cumpriu bem o seu papel. rsrsrs.

Thales Raja

Thales Raja
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

minha primeira experiencia afundou o carter, o protetor de carter e quebrou a caixa de som crazy

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Eita , o meu continua indo e até agora não tive problemas quanto a isso( meu carro não tem protetor de carter )

Thales Raja

Thales Raja
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quero colocar pneus 165 pra ver se melhora

carlosedgc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

E ae pessoal, mais alguém com experiência com o QQ em estrada de terra?
Estou pensando em comprar um QQ ACT mas andarei pelo menos 30km em estrada de terra toda semana.

Quais modificações (tipo de pneu, alteração da suspensão,...) vocês sugerem que eu faça para o QQ aguentar esse tranco?

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Esqueci de voltar aqui pra contar que com os pneus 165/70/13 ficou outra coisa na estrada de terra, outra vantagem da troca...

Ó ele ai de novo rss
Impressões do QQ em estrada de terra  2cxfgaw

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

QQ é pau pra toda obra ^^

carlosedgc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pedro, você fez alguma outra modificação além da troca do pneu?
Continuou usando a roda original?
Você chegou a tampar (ou colocar algum filtro) em algum lugar do carro para diminuir barulho ou entrada de poeira/terra no carro?


12Impressões do QQ em estrada de terra  Empty Re: Impressões do QQ em estrada de terra Sex Ago 29, 2014 10:13 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Apenas troquei o pneu, as rodas servem certinho mesmo com a medida maior... Ainda não coloquei feltro pra diminuir o barulho do motor, mas o Antz.BR sim, tem até tutorial Very Happy

Humberto Lopes

Humberto Lopes
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

todo dia pego estrada de terra esburacada, pois trabalho em area de engenho! mas ta indo bem meu qqzinho, só o ar condicionado que parou

Marcelo Seixas

Marcelo Seixas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quando comprei o meu QQ(usado com 18.000) em janeiro, na primeira semana já fiz uma viagem 210km de terra, com três dentro mais bagagem para 2 dias.
Foi e voltou sem problema.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos