Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Reclame Aqui - Suspensão do FACE

+15
Marcieljara
wagner
CMMS_RJ
Daniel Reis
Victor Z.
mcprofessor38
jsilva
Marden
r_picagli
Chicão
izadora cristina
Goldman
rebued
zelito
rcdamasceno
19 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Reclame Aqui - Suspensão do FACE - Página 2 Empty Re: Reclame Aqui - Suspensão do FACE Ter maio 01, 2012 11:06 pm

wagner


Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Roselaine,

Fui lá no site e a informação mais importante para alguns não aparece. Sabe dizer quanto custou o produto?

Um abraço.

27Reclame Aqui - Suspensão do FACE - Página 2 Empty Re: Reclame Aqui - Suspensão do FACE Qui maio 03, 2012 1:17 am

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Oi,
seria interessante alguem com conhecimento técnico (temos um engenheiro mecânico ?) entrar em contato com esse pessoal.
Com o meu achismo, vem meu ceticismo:
1 - qualquer alteração em suspensão e freios que não sejam de fábrica, me assustam;
2 - colocado um "item" entre a curva da mola, a área de trabalho da mola será menor, logo o amortecedor terá menor área para trabalhar (não conseguirá usar todo o curso que tem para absorver os impactos);
3 - com este mesmo item impedindo a suspensão de "baixar" mais, o carro fica mais alto nas curvas.... compromete a estabilidade;
4 - li que ele diminiu a área de frenagem. Gostaria de entender como ele faz isto.
Resolvi dar uma lida sobre como, técnicamente, funcionam os freios. Copiei uma trecho que diz: "Por isso que no projeto de um sistema de freio é tão importante o conhecimento do coeficiente de aderência pneu x solo (ƒ) e do coeficiente de atrito pastilha x disco ou lona x tambor.
E a regra básica é a seguinte:
O atrito da pastilha com o disco de freio, ou da lona de freio com o tambor de freio, deverá ser sempre “menor” ou “igual” a aderência máxima “pneu x solo (ƒ)”, caso contrário o bloqueio das rodas ocorrerá e não aproveitaremos a máxima eficiência de frenagem disponível pelo projeto do freio e, conseqüentemente, pelo balanceamento de frenagem propiciado pela instalação."
Em momento algum li que a suspensão - mola, amortecedor - em estado normais, claro - irão influenciar na melhoria da frenagem.
Concordo com quem falou que se fosse eficiente ao ponto de diminuir a distância de frenagem, alguma GIGANTE da industria ja teria comprado essa empresa e colocaria em seus carros, ou que eles viriam com o produto.
Como disse antes, meu achismo me leva ao ceticismo.

Alguem no fórum com conhecimento técnico para 'opinar' ?

T+



Última edição por Zafa em Qui maio 03, 2012 11:25 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequação regras do fórum)

28Reclame Aqui - Suspensão do FACE - Página 2 Empty Re: Reclame Aqui - Suspensão do FACE Qui maio 03, 2012 10:29 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Não tenho conhecimento o tanto quanto gostaria, mas la vai minhas considerações ...

Quem atua na absorção do impacto é a mola e não o amortecedor.

Os amortercedores NÃO atuam sobre a absorção de impactos diretos e sim para retirar a inércia das molas, apenas no seu retorno de compressão.

Quando voce não tem o amortecedor, o que ocorre é que a mola fica indo e vindo até que uma força contrária a impeça de se mover; até que a energia que foi acumulada na COMPRESSÃO da mola se dissipe.

A "força contrária" que faz a dissipação da energia (vira calor) é exatamente o amortecedor, não deixando que esta VOLTE (descomprima) com toda energia acumulada, minimizando as oscilações da mola. O ideal é que ocorra até tres oscilações por compressão.

Quando vemos um carro com problemas de amortecedor (não travado, claro) a roda fica quicando a cada imperfeição da pista, deixando o pneu com pouco ou nenhum atrito com a pista.

A intensão é deixar a roda sempre em contato com a pista de rolamento, dando maior aderência e sustentação ao veiculo.

Quanto ao caso da utilização do limitador nas molas, estes tem como intensão deixar a mola mais rígida nos últimos elos onde estão presos, como isso a mola deixará de chegar ao final de curso com maior facilidade e encostar no batente de final de curso, ocasionando o barulho.

Outro barulho que ocorre é quando o impacto é muito forte, a suspensão chega a ir quase ao final de curso, acaba jogando o carro acima do curso maximo da suspensão e, no retorno da suspensão, acaba dando final de curso também na sua extensão maxima. (suspensao curta)

Se os amortecedores estão coerentes com as molas, energia a absorver = energia a ser dissipada, mas estes não estão em condições de atuar nas pistas brasileiras, deve-se corrigir tais condições tanto na mola como nos amortecedores, podendo até chegar a conclusão que o curso atual precise ser modificado (+ ou -) para que a relação conforto x segurança seja alcançada.

Quanto a frenagem.

Em situações normais (frenagem em reta, pista lisa, seca, limpa e pneus em bom estado), a suspensão não é tão critica (mas não deixa de ser importante) como nas situações em que o carro está em uma curva, em chuva, piso irregular, pneus deteriorados, etc.

Como dito acima, a função principal da suspensão é manter os pneus o maior tempo possivel em contato com o solo (levando em conta o conforto que se deseja no veiculo).

Um curso menor de suspensão acarreta maior contato do pneu com o solo (veja nos carros de corrida em que a suspensão tem um curso de poucos centimetros) portanto, em casos onde a suspensão está indo ao seu limite, a utilização do limitador pode trazer sim um menor espaço de frenagem.

Quanto a utilização do dispositivo por montadoras, é mais fácil conseguir uma boa calibragem da suspensão do que se utilizar destes artifícios.

Quanto a relação da capacidade dos freios de atuarem, lembrar que temos nos carros da Chery um dispositivo chamado ABS (geração 8 ) que irá determinar quanto de pressão será exercida sobre discos e tambores para uma melhor frenagem sem travamentos (dentro das condições de pista e pneus).

A calibragem dos freios leva em conta o material de discos, pastilhas, o piso MAIS COMUM de trafego do veiculo, calibragem dos pneus, tamanho dos pneus, composição da borracha e tambem o peso máximo e velocidade máxima do veiculo. Tenho minhas dúvidas sobre a calibragem utilizada pela Chery, mas não tenho dados para contestar.

Assim sendo, dependemos de uma melhor (e rápida) atuação da Chery em determinar qual a melhor calibragem de suspensão para o solo brasileiro.

O problema é que, talvez nós os pioneiros, não possamos nos utilizar da solução deste inconveniente (custo, tempo, alteração drástica, etc.).

29Reclame Aqui - Suspensão do FACE - Página 2 Empty Re: Reclame Aqui - Suspensão do FACE Qui maio 03, 2012 1:44 pm

Marcieljara

Marcieljara
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

A SUSPENÇÃO É UM PORCARIA.
(que fique bem claro principalmente para quem possa querer adiquirir um face)
agora sobre a batida forte em 6 messes ouvi apenas 5 vezes não considero um problema grave. não sei se sou mais cauteloso ao dirigir trafego pouco em estradas de chão batido.
agora na boa ja senti algumas alterações na direção misteriosas..

30Reclame Aqui - Suspensão do FACE - Página 2 Empty Re: Reclame Aqui - Suspensão do FACE Sex maio 04, 2012 1:36 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Meu face fora devolvido finalmente apos 15 dias de reparo, trocaram varios componentes da suspenção dianteira pois foi muito danificada, inclusive os amortecedores dianteiros. Não sei que marca são mas ficou uma beleza. Muito mais gostoso de dirigir e sem aquela barulheira. Agora sim eu tenho um carro novo.

31Reclame Aqui - Suspensão do FACE - Página 2 Empty Re: Reclame Aqui - Suspensão do FACE Seg Dez 08, 2014 6:07 pm

Dani Goi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Pessoal,

O meu Face, é 14/15 está com 350 km.
Concordo plenamente com o nosso amigo r_picagli, não é fácil tropicalizar um carro importado, ainda mais um carro chines de baixo custo.

Assim que tirei o veiculo 0km percebi o final de curso da suspensão tanto estendido quanto comprimindo....horrivel e lamentável, me lembra muito um Subaru Vivio 0.6 que eu tinha.

Porém logo apos os 100 km rodados começaram um barulhos constante "clo clo clo" vindo da suspensão dianteira L D. , logo mais uns 50 km completou-se com o L. E.
Qualquer piso, liso, ondulado ou quebrado o barulho é um tormento TOTAL
Seria Bieletas dianteiras?
Buchas da barra estabilizadora de baixa densidade causando efeito laceado tipo "banguela"
Ou seria os amortecedores batendo?

32Reclame Aqui - Suspensão do FACE - Página 2 Empty Re: Reclame Aqui - Suspensão do FACE Ter Jan 06, 2015 9:05 pm

celsonunes10


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Poxa Dani Goi. Até agora eu estava lendo esses relatos, sempre dos carros mais antigos. Eu pensei que no modelo 14/15 isso já pudesse ter sido resolvido pela própria Chery. Esta informação pode ter sido a decisiva para a tomada da minha decisão entre comprar ou não um Face. (Para o lado do não).

33Reclame Aqui - Suspensão do FACE - Página 2 Empty Re: Reclame Aqui - Suspensão do FACE Ter Jan 27, 2015 11:52 am

josimarioface2011


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não entre em pânico, esse barulho é simplesmente as pastilhas de freio, cole-as com cola de junta de motor ou troque por pastilhas com trava, as pastilhas com trava se encontra na internet e não custa nem 100 reais.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos