Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas x Soluções

+13
Zafa
outcast
aranha
coatylink
FAyres
ricroger
fabio vivian
Vinicar
Guimerici
Ygorzito
mcprofessor38
Voss
qu1nh0
17 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Qua Jun 13, 2012 8:49 pm

ricroger


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Por nada Rapaz...

Acho que pode ter ocorrido sim de eles retirarem para baratear ou até mesmo algum esquecimento em lote, quanto ao aumento do IPI, talves não tenha a ver pois vi em alguma materia que varias empresas chinesas fizeram um MEGA investimento no Brasil antes do aumento do IPI, ou seja, maior parte ou praticamente todos os chinas que estão vendendo agora, são dessa leva...
um fato que pode responder isso foi a JAC motors ter abaixado os preços de seus carros mesmo com um aumento de 30% no IPI! sei lá, tudo é possivel, afinal os enrolados somos sempre nós...

Fabio, uma dica;
no manual do proprietário, pag. 35 consta esta luz de cortesia traseira, em momento algum esta dizendo que ela é opcional, veja se no seu manual também consta isto, outro ponto, em momento algum eles dizem que o carro tem opcional, a não ser; cor, protetor de carter, bancos em couro. no proprio site da crery Brasil (http://www.cherybrasil.com.br/chery-cielo-hatch) tem uma foto interna do carro onde aparece esta luz. eu brigaria antes de pagar por algo que ao meu ver deveria não é opcional, afinal no site eles estão vendendo (propaganda) o carro daquele jeito e não informam que tal item é opcional. Bom é isso ai.

abraços.

27Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Qua Jun 13, 2012 11:17 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Os sedans não vem com a luz de cortesia na traseira... o meu não tem.
Na CCS e percebi isso quando comprei.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

28Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Qua Jun 13, 2012 11:22 pm

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pois é mcprofessor38, o engraçado é que no site da Chery sobre o Cielo Sendan também mostra a luz de cortesia para a serie Sedan.
Resumindo, analisei as duas imagens Cielo Hatch e Sedan e são exatamente as mesmas. Coisa feia por parte da Chery heim...
tá certo que os carros são praticamente os mesmos, porém tem lá suas diferenças...



Última edição por ricroger em Qua Jun 13, 2012 11:38 pm, editado 1 vez(es)

29Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Qua Jun 13, 2012 11:37 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Já vi sedan com as luzes de cortesia trazeiras, inclusive elas nao ficam no mesmo lugar que as do hatch, ficam na outra extremidade do pqp... Fica ai o mistério.

30Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Qua Jun 13, 2012 11:43 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Devem ser os modelos 2010/2010...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

31Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Qui Jun 14, 2012 4:28 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

é galera... adivinhem.

o meu eh hatch ... 10/11 e nao tem a luz de cortesia...

!!!!


doidera em

32Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Qui Jun 14, 2012 4:39 pm

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ai pessoal sou dono de QQ e vi esse video do cielo no tube, não sei e e do conhecimento de todos mas achei ate engraçado, tanta teimosia da maldita manopla...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

qualquer coisa deletem ai... abraços

33Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Qui Jun 14, 2012 6:32 pm

outcast


Banido
Banido

Aranha eu já vi esse video também é muito engraçado ela tenta manter na 5º marcha mas não consegue.

34Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Qui Jun 14, 2012 11:11 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Aranha.

Esse vídeo que vc indicou é muito antigo, já foi amplamente debatido no fórum, trata-se de um proprietário que estava com problema no câmbio do Cielo, que provavelmente foi substituído na garantia.

Até mais.

35Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Sex Jun 15, 2012 12:04 am

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pois é, também já tinha visto este video e fiquei com dó da mulher viu rsrs...

Aproveitando, tenho uma dúvida:

A marcha ré de vocês (Cielo Hatch ou sedan) é muito dura para engatar? alguem já teve problemas de tentar engatar a ré e ela não entrar?

notei desde que peguei o meu Cielo que a Ré as vezes "encrenca" e para entrar ponho primeira e depois a ré, porém não é a todo momento...

36Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Sex Jun 15, 2012 7:15 am

Convidado


Convidado

Marchas duras de engatar em carro novo só pode ser problema de embreagem muito baixa ou má regulagem do trambulador. A CSS tem a obrigação de resolver esse tipo de problema a qualquer tempo - o serviço é rapido.

37Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Sex Jun 15, 2012 9:59 am

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

dificuldade na ré, eu tive em TODOS os carros mecânicos que tive. Segundo um mecânico da minha confiança, isso ocorre por períodos de falta de sincronia nas engrenagens dentro da caixa. Segundo ele, é normal, desde que aconteça somente "DE VEZ EM QUANDO"! Csso seja repetitivo, aí sim eu julgaria como problema. No meu acontece, mas é eventual.

38Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Sex Jun 15, 2012 10:01 am

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

...na verdade, eu me preocuparia quando o cara tem muita facilidade de dar a ré...aí sim é de se preocupar!!! hahahahahaha....Desculpa galera, mas foi mais forte que eu.....

39Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Sex Jun 15, 2012 10:16 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

o meu tem o mesmo problema com a ré ...

tem vezes que ela engata bem facil, tem vezes que nao engata de jeito nenhum, só soltando a embreagem e apertando novamente e depois engatando.


e quanto a luz de cortesia em.. qual será a doidera de nao ter em alguns carros e outros sim? qual será o certo dos modelos brasileiros? ter ou nao ter?

o meu é hatch, 2010/2011 e nao tem...

40Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Sex Jun 15, 2012 11:30 am

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Comigo é a mesma coisa, é so soltar a embreagem um pouco que a marcha engata. Nao acontece sempre, não é a toa que ja fiz 4 revisões e esqueci de mandar verificar isso todas as vezes, já acostumei. Parar o carro pra ver isso é complicado, deixa pra revisão de 40 mil, se eu lembrar hehehe.
Quanto as luzes de cortesia, acho que irá permanecer um mistério mesmo, pelo visto todos os 10/10, como o meu, tanto sedan quanto hatch possuem. Apartir do 10/11 nao mais, vai ver acharam q era inútil, o que na minha opinião é, se usei 5 vezes nesses dois anos com o carro usei até de mais.
De qualquer forma quando alguém der um pulo em alguma CSS pergunta pra algum vendedor, a título de curiosidade.

41Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Sex Jun 15, 2012 8:05 pm

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pois é pessoal, comigo é bem como alguns citaram, "DE VEZ EM QUANDO", porém como uso pouco a ré, já to em dúvidas se esse "De vez em quando" não esta sendo constante...

Qualquer dia desses vou passar na Css e pedir para dar uma olhada.

Realmente cambios manuais as vezes encrecam mesmo, porém estou achando meio estranho, Meu antigo Gol quadrado 92 teve uma época que ficou assim, fui ver e era apenas os parafusos do coxim do cambio frouxos, uns ajustes e ficou perfeito, era duro mais entrava. No meu Cielo tem hora que preciso engatar a primeira, forçar um pouquinho e engatar a Ré para ai sim ela entrar... Acho que não esta normal... bom, vamos ver se uma Css resolve...
Valeu Pessoal

42Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Sáb Jun 16, 2012 11:57 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

ricroger escreveu:Pois é pessoal, comigo é bem como alguns citaram, "DE VEZ EM QUANDO", porém como uso pouco a ré, já to em dúvidas se esse "De vez em quando" não esta sendo constante...

Qualquer dia desses vou passar na Css e pedir para dar uma olhada.

Realmente cambios manuais as vezes encrecam mesmo, porém estou achando meio estranho, Meu antigo Gol quadrado 92 teve uma época que ficou assim, fui ver e era apenas os parafusos do coxim do cambio frouxos, uns ajustes e ficou perfeito, era duro mais entrava. No meu Cielo tem hora que preciso engatar a primeira, forçar um pouquinho e engatar a Ré para ai sim ela entrar... Acho que não esta normal... bom, vamos ver se uma Css resolve...
Valeu Pessoal

Então Roger,

O gol tem tramulador por haste e juntas esfericas, que quando reguladas só dão problema quando a haste entorta, quebra ou o cambio esta fora de posicao (raramente uma bucha plastica estraga e a junta esferica solta).

Já nos carros mais modernos foram adotados cabos (2 dois) para substituir a haste (a posição do cambio inviabilizaria a utilização de hastes) e ai começa o drama pois a regulagem dos dois cabos tem que ser milimétrica senão algumas marchas ficam imprecisas ou não consegue chegar ao final do curso fazendo a marcha pular (tinha um video rodando por aqui com esse problema).

No caso da ré, minha opiniao fica por conta da embreagem que, se não me engano, é hidraulica e não transmite para o pé a sensação da embreagem alta ou baixa com no sistema por cabo.

Dai a falta de potência se dá pela embreagem "estrangulada" e acaba "queimando" o disco.

Nada que um mecanico devidamente capacitado e de boa vontade não consiga resolver em 20 minutos.

43Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Sáb Jun 16, 2012 3:32 pm

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Valeu Pela dica e aula r_picagli

Quanto a Embreagem ser hidraulica, ainda tenho lá minhas dúvidas, alguns dizem que sim, outros que não... o que sei é que acho minha embreagem muito dura.

De Qualquer forma, vou em uma Css lá perto do Trampo (Pequim Edgar Facó) onde me falaram que o mecanico é fera. tem também a css da rua clelia-Lapa em São Paulo, onde tive boas recomendações e pedir para darem uma olhada... vamos ver né...

valeu

44Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Sáb Jun 16, 2012 8:04 pm

Convidado


Convidado

A ré tem esses "engasgos" porque não é sincronizada. É preciso não esquecer que o carro tem que estar completamente parado antes de tentar engatar a marcha a ré.

45Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Sáb Jun 16, 2012 10:06 pm

outcast


Banido
Banido

Minha prima tem um cielo sedan e ela reclama muito também é que quando ela engata a ré dá uns engasgos quando engata.

46Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Seg Jun 18, 2012 3:28 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Problema: O farol do Cielo é um ESPETÀCULO!!!
Solução: Mandar os FDP que acham que agente está com luz alta comprarem um Cielo.
Ontem estava analisando melhor o comportamento noturno do carro quanto à iluminação, e me dei conta do quanto o alcance do facho de luz é longo. Cheguei a regular o farol para uns 3cm abaixo da regulagem de fábrica empiricamente, na minha garagem a cerca de 2.5mts da parede. E mesmo assim, o alcance e distribuição da luz é DEMAIS!!! Um dos melhores carros que já tive no quesito iluminação. Fantástico!

47Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Seg Jun 18, 2012 7:48 pm

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

fabio vivian escreveu:Problema: O farol do Cielo é um ESPETÀCULO!!!
Solução: Mandar os FDP que acham que agente está com luz alta comprarem um Cielo.
Ontem estava analisando melhor o comportamento noturno do carro quanto à iluminação, e me dei conta do quanto o alcance do facho de luz é longo. Cheguei a regular o farol para uns 3cm abaixo da regulagem de fábrica empiricamente, na minha garagem a cerca de 2.5mts da parede. E mesmo assim, o alcance e distribuição da luz é DEMAIS!!! Um dos melhores carros que já tive no quesito iluminação. Fantástico!

Quando estou na rodovia, sempre acham que estou de farol alto.
É otimo viajar com ele a noite.

48Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Seg Jun 18, 2012 10:22 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Caros colegas...

A minha marcha entra com facilidade. Mesmo quando o carro ainda está em movimento e eu "jogo" a marcha na ré o engate é fácil.
O que está me incomodando é o mau contato no interruptor de ré, só aparece quando chove ou quando o carro está frio. Já levei na CCS, mas toda vez que chego lá o danado funciona. Não é o sensor (antes que perguntem) é no contato do câmbio.

Já o farol, reconheço que é forte... um colega pensou que o farol fosse xenon...hehehehehe...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

49Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Ter Jun 19, 2012 12:20 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

professor, que interruptor é esse??

50Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Ter Jun 19, 2012 8:54 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qu1nh0 escreveu:professor, que interruptor é esse??


Bem... essa peça se parece com uma sonda e fica acoplada na caixa de câmbio.

Pela descrição que obtive, fica difícil de mexer e, provavelmente, terão que desmontar o console da marcha no interior do carro.

Veja a foto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

51Problemas x Soluções - Página 2 Empty Re: Problemas x Soluções Ter Jun 19, 2012 9:49 pm

ricroger

ricroger
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Professor, já tive problemas com esse interruptor em outro carro, a ré engatava porém a luz não acendia as vezes... Quando fui ver o conector (fio) estava com mal contato, (desencaixado). Para minha sorte eu não comprei o conector antes, foi só reencaixar e pronto ficou zero. Confesso que no Cielo deve ser mais chato para trocar esse adaptador mas vale apena analisar antes, no meu carro antigo para mexer nesse adaptador tinha de ser por baixo do carro. Eu desmontei parte do console esses dias para colocar uma luz no esqueiro e não consegui ver nada de conector, achei facil para abrir esse console...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos