Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas - kit gas G5 e Luz do Air Bag

+2
fabio vivian
nardan
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Problemas - kit gas G5  e Luz do Air Bag Empty Problemas - kit gas G5 e Luz do Air Bag Seg Dez 03, 2012 9:55 pm

nardan

nardan
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olá pessoal tudo bem? tenho um cielo a 1 ano e 2 meses.

coloquei o kit gas geração 5 com injeção eletronica na minha cidade foi r$ 4.850,00 a 6 meses atras.
o carro esta ótimo, dentro da cidade faço 120 km e na estrada andando a 100 faço 200 km com 15 m³.

a 30 dias a luz do meu air bag esta acessa direto, quando ligo a chave ela apaga e volta, na concessionária eles viram tudo e não conseguem apagar a luz de jeito nenhum ai agora estão dando a desculpa que é por causa do gas, falei com o mecânico que é de minha confiança que colocou o gas da brc e ele diz que não tem nada a ver o gas com a luz do air bag.

e a concessionária não quer mais mexer. o que eu faço ???????
alguem colocou gás e aconteceu alguma coisa ou alguém mesmo não tendo colocado o gas, ja teve sua luz acessa ???

por favor me ajudem. crazy crazy

obrigado.

Olá pessoal tudo bem? tenho um cielo a 1 ano e 2 meses.

Coloquei o Kit Gas GEração 5 com injeção eletronica na minha cidade foi R$ 4.850,00 a 6 meses atras.
O carro esta ótimo, dentro da cidade faço 120 km e na estrada andando a 100 faço 200 km com 15 m³.

a 30 DIAS A LUZ DO MEU AIR BAG ESTA ACESSA DIRETO, QUANDO LIGO A CHAVE ELA APAGA E VOLTA, NA CONCESSIONÁRIA ELES VIRAM TUDO E NÃO CONSEGUEM APAGAR A LUZ DE JEITO NENHUM AI AGORA ESTÃO DANDO A DESCULPA QUE É POR CAUSA DO GAS, FALEI COM O MECÂNICO QUE É DE MINHA CONFIANÇA QUE COLOCOU O GAS DA BRC E ELE DIZ QUE NÃO TEM NADA A VER O GAS COM A LUZ DO AIR BAG.

E A CONCESSIONÁRIA NÃO QUER MAIS MEXER. O QUE EU FAÇO ???????
Alguem colocou gás e aconteceu alguma coisa ou alguém mesmo não tendo colocado o gas, ja teve sua luz acessa ???

POR FAVOR ME AJUDEM.

Obrigado.



Última edição por Overdrive em Ter Dez 04, 2012 2:18 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regras 7 e 8 - Regras Gerais do Clube do Chery)

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Nardan...seguinte....O kit gás não tem nada a ver com o sistema de air bag. MAAAASSSSSSSSS........se ao instalar o sistema eletrônico que aciona a entrada do gás após a partida do veículo, foi mexido no sistema eletrônico do carro SEM o desligamento da centralina....aí ferra mesmo. Um reset no computador "pode" até resolver. Tive esse problema numa palio week e numa marea week q tive. (repare que ambos eram fiat)....ou seja...tem carros que EXIGEM o desligamento desse equipamento antes de mexer na eletrônica do veículo. Seu caso pode ter sido isso. Em suma...conforme a garantia do carro, se vc "mexeu" na eletrônica do veículo, alterando as características originais do carro, vc perde a garantia dessa área coberta, mas mantendo a garantia dos demais itens. Como para instalar o gás, é necessário alterar algum item eletrônico, se aplica no seu caso. Boa sorte na resolução do seu problema, mas eu acho que só com muita briga eles vão dar o braço a torcer. Torço por vc!

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

....hehehehe....falei.....falei....mas não escrevi o principal....
Quando vc instala um novo hardware no seu PC, por exemplo, ele reconhece mediante instalação de um driver, correto? No carro é a mesma coisa...Seu air bag não está sendo "reconhecido" pela centralina, por isso, acusa pane no sistema. Ao ser feito a alteração no sistema eletrônico, e não terem esse cuidado, o computador agora não reconhece o sistema de air bag. Algumas vezes, o comp. de bordo tb pode sofrer alterações. Quando se desliga TUDO antes de mexer...ao ser religado, é como se NADA tivesse sido alterado, por isso não ocorre o erro. Falou? Abço!

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O kit gás faz uma diferença grande na economia mas eu jamais instalaria em carros novos com garantia pois caso dê algum problema no sistema eletrônico eles vão se negar a mexer e vão colocar a culpa no kit gás.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Nardan,

Este problema com a luz do air bag foi logo de imediato, assim que acabou de instalar o kit gás ao testar vc já observou a luz do air bag não apagar?
Aguardo...

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

cara, tu é doido, como tu instala kit gás num carro com garantia?
quer dizer, quem sou eu pra julgar as pessoas... mas nunca eu faria isso.

Já que tu já perdeu a garantia, leve em um mecanico de confiança e que entenda bem de eletronica de veiculos.

Aliás eu nunca instalaria kit gás em carro nenhum, fosse pra economizar eu andava de 1.0

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Gustavo,
Aqui no RJ o IPVA com kit gás tem desconto de 70% após ser homologado e mais a economia é consideravél, quanto a desvalorização não interfere em nada e outra quando chega a hora de passar o carro vc tem a opção de retirar o Kit gás e ninguém quer saber, a única pergunta é: qual o ano e quais opcionais que o carro tem, no mais eles em algum caso eles nem olha o carro !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Acredito que a principal pergunta foi realizada pelo CASINHA, quando foi que isso começou a acontecer?

Esse problema pode ser apenas um desligamento descuidado de uma tomada, até a reconfiguração da Central, como disse fabio vivian.

Já tive alguns carros com GNV, mas hoje não acho que seja vantajoso.

Meu pai teve um Fiat Stillo e quando instalou o GNV, a indicação de problema eletrônico ficou acesa direto. Além disso o carro começou a apresentar engasgos e perda de força, acabou desistindo do Kit e do carro...

Tem certeza que a indicação é o ABS?


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos