Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Luz de Ré com problemas

+5
Marcio Luz
lininha
Lucianolnl
raphaceler
dpteixeira
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Luz de Ré com problemas Empty Luz de Ré com problemas Sex Abr 25, 2014 5:21 pm

dpteixeira

dpteixeira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, desde que comprei o carro, em setembro passado, a luz de ré apresenta problemas.
Lendo alguns posts, vejo que pode ser um problema de série do carro, pois vários aqui relataram problemas.
Com duas semanas de uso ela não acendeu mais. Levei para instalar um sensor de ré e, ao ver o carro sem a luz, o dono da loja me aconselhou a não mexer e levar à css. Quando engatei a ré para sair, ela acendeu e funcionou por um tempo, umas três semanas. Depois disso, fiquei sem luz de ré e sem sensor, pois ele é ligado somente na saída do fio, por conta da energia.
Quem teve esse problema, como conseguiu solucionar?
A impressão que tenho é que é um problema no interruptor, dentro da caixa, e não é qualquer eletricista que quer mexer.
Abs,

2Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Sex Abr 25, 2014 5:42 pm

raphaceler

raphaceler
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também estou com o mesmo problema. Na CSS que eu vou, já tem 4 carros contando com o meu esperando chegar a cebolinha da ré também.
Também instalei a câmera de ré e ela n funciona por conta disso. O técnico q havia instalado, testou o fio da câmera em outra conexão e funcionou a câmera. Fez todos os testes possíveis e detectou o problema da cebolinha.

Tem que ir na CSS.
O novo lote das cebolinhas só chegarão no Brasil, mais especificamente, em São Paulo, a partir do dia 10/05 para depois serem distribuídas às CSSs que solicitaram as peças.

Abraços

3Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Sex Abr 25, 2014 5:48 pm

dpteixeira

dpteixeira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valeu, Raphaceler, obrigado pela dica.

4Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Seg Abr 28, 2014 4:32 pm

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

É dpteixeira,

também notei isso esses dias no meu Celer. Vez ou outra quando engato a ré a luz não acende. Mas o meu varia muito entre acender ou não. Eu percebo mais porque a câmera não ativa. Mas já vou pedir na css.


5Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Qua Abr 30, 2014 9:42 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Esse é um defeito comum no Celer, infelizmente (mas felizmente tb, pq é simples de resolver).

No meu foi trocada a cebolinha na CSS, só isso.

Abraço!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

6Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Sex maio 02, 2014 1:07 am

raphaceler

raphaceler
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Falta 1 semana pra cebolinha chegar... Não vejo a hora, pq ficar sem luz de ré eh um caos!!!

7Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Sáb maio 10, 2014 2:08 am

raphaceler

raphaceler
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hoje eh o dia que chegam as cebolinhas no Brasil! Aleluiaaaaaaaa

8Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Sex Jun 13, 2014 6:12 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pela segunda vez, a cebolinha da luz de ré do meu Celer queimou!

 scratch 

Levou 10 dias para chegar...amanhã vou na CSS pra trocar.

Abraços!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

9Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Dom Jun 15, 2014 11:11 am

Convidado


Convidado

Será que no mercado de reposição não há uma cebolinha de melhor qualidade que se adapte na rosca da original do Celer? Penso que os chineses não iriam inventar uma rosca diferente só para serem originais , não é?

10Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Ter Jul 01, 2014 12:51 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tosca, segundo o pessoal da CSS, os que vieram de fábrica eram frágeis demais (absurdo isso), por isso o defeito "crônico"...trocaram por um que é usado em outras marcas e disseram que nunca mais deu problema...veremos.

Confesso que estou desanimando com a Chery...esse é um problema crônico, mas fui obrigada a pagar R$ 50,00 por um módulo novo, pq a garantia não cobriu (para variar). O defeito crônico do QQ (caixa de câmbio) tb se negaram a trocar, mesmo eu tendo reclamado do mesmo defeito em TODAS as revisões.

Estava muito interessada na Tiggo AT...mas acho que ano que vem vou de Duster AT. Tentei negociar na Tiggo e pagam no máximo R$ 25.000,00 no meu Celer...imaginem pra fora da CSS, não vão pagar nem R$ 20.000,00 (como diz o Casinha: esse é o preço de ter um Chery, kkkkk).

 icon_thmbdown 


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

11Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Ter Jul 01, 2014 3:49 pm

Marcio Luz

Marcio Luz
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caraca lininha.

Se estão te pagando 25 mil, estou é impressionado pois achei a proposta até boa demais, vindo da cherry...

12Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Qua Jul 02, 2014 1:19 am

Convidado


Convidado

Lininha,
Acho que o baixo preço de revenda, é o preço que se paga para ter um carro atualmente, quando todas as agências estão lotadas de usados e os leiloeiros tem dezenas de milhares de carros de inadimplentes para vender. A venda foi acelerada pelo desconto do IPI e o crédito fácil, mas agora sobra carro novo e usado e os preços naturalmente despencam.
Quanto aos defeitos do seu Celer não me parecem tão sérios a ponto de ter que se desfazer do carro. Minha irmã comprou um Spin da Chevrolet e ele também não fecha os vidros com o controle remoto, além disso tem bancos estreitos e desconfortáveis, saliências que machucam ao subir no carro, falta de espaço para o passageiro da frente, péssima visibilidade e ainda por cima já quebrou uma porção de coisinhas e em poucos meses passou por dois recalls. Como se pode ver , quebras, defeitos e erros de engenharia, não são exclusivos da Chery, já que até a centenária General Motors fabrica carros cheios de defeitos.
Um abraço.

13Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Qua Jul 02, 2014 9:41 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tosca, eu sei que a desvalorização acontece no momento em que tiramos o carro da CSS...acho que fui um tanto "afoita" de comprar o carro quando lançou, pois acabei pagando bem mais caro do que está sendo vendido atualmente e com isso, naturalmente, o usado tb cai de preço.

Concordo com vc, qdo diz que os defeitos não são sérios, contudo, estou cansada de ficar à mercê da boa vontade da Chery! O chefe dos mecânicos chegou ao ponto de me dizer que a troca das cebolinhas é um Recall, mas que não foi anunciado pela Chery para não queimar a marca.

E o que me indigna é isso...se é um defeito crônico, eu não deveria pagar por ele! Se o mesmo problema persiste em TODAS as revisões (como no QQ), na verdade deveriam ou me dar um carro novo ou trocar a peça todas as vezes que fosse reclamado.

É isso que desanima sabe? Vc ter que pagar por um erro da marca. Se toda vez que a cebolinha queimar eu tiver que pagar R$ 50,00 tô enrolada...tudo bem que é um valor baixo, mas mesmo assim, não concordo em pagar por algo que não é culpa minha.

Inclusive, esqueci de comentar, que depois que instalaram essa nova cebolinha, toda vez que eu posiciono o carro para passar para a 5ª marcha, o sensor e a câmera de ré ativam! Resultado: vou ter que levar na CSS de novo, ou esse curto vai acabar danificando outros componentes e a Chery não vai arcar.

Abraço!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

14Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Qua Jul 02, 2014 6:12 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lininha escreveu:... eu sei que a desvalorização acontece no momento em que tiramos o carro da CSS...acho que fui um tanto "afoita" de comprar o carro quando lançou, pois acabei pagando bem mais caro do que está sendo vendido atualmente e com isso, naturalmente, o usado tb cai de preço.

Não é recomendável a compra de um veículo no lançamento... tem que esperar um ano no minimo para ajustes de preço e defeitos. Quando começar a produção do Celer no Brasil muitos problemas surgirão nas unidades fabricadas nos primeiros meses o que é normal em todas as marcas, a dúvida é como será a eficiência da Chery em resolver.


lininha escreveu:É isso que desanima sabe? Vc ter que pagar por um erro da marca. Se toda vez que a cebolinha queimar eu tiver que pagar R$ 50,00 tô enrolada...tudo bem que é um valor baixo, mas mesmo assim, não concordo em pagar por algo que não é culpa minha. Inclusive, esqueci de comentar, que depois que instalaram essa nova cebolinha, toda vez que eu posiciono o carro para passar para a 5ª marcha, o sensor e a câmera de ré ativam! Resultado: vou ter que levar na CSS de novo, ou esse curto vai acabar danificando outros componentes e a Chery não vai arcar.

Se uma coisa tão simples como o interruptor de ré não é resolvido imagine um defeito mais complexo.

15Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Qui Jul 03, 2014 12:30 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pois é Overdrive...como dizem: "vivendo e aprendendo".

E o que me preocupa é justamente o que vc falou: se defeito simples não é resolvido, nem quero pensar nos complexos (e espero em Deus que não apareça nenhum no meu carro, rs).

Abraço!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

16Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Qui Jul 03, 2014 1:29 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Off topic:

lininha, não compra Duster não. Pelo mesmo preço você compra um Tucson, e a única desvantagem dele é o consumo. No restante deixa o Duster comento poeira, muita poeira.  Smile

http://vaultbr.com.br/

17Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Qua Nov 16, 2016 5:15 pm

wendel914


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Arrumeu minha luz de ré do celer em uma oficina onde faco as revisoes aqui em brasilia, o mecanico saiu procurando e achou a original, porem 80 reais. A peca é de cor prata enquanto a antiga de cor dourada, a antiga estava emperrando e mesmo batendo nela ou colocando wd nao resolvia. Ate agora nao tive problemas.

18Luz de Ré com problemas Empty Re: Luz de Ré com problemas Qui Abr 11, 2019 2:33 pm

marcos@19


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde ,meu nome é marcos. Estou  com problema  também   na luz  ré do meu celer 2015 verifiquei que não esta chegando correte corrente até a cebolinha e na  caixa fusivés fusíveis está normar normal.

Alguem já passou por uma situação dessa que possa me ajudar ?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos