Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

TROCAR MEU GT POR UM CIELO???

+11
jsilva
superkyo
Ricardo_Carneiro
Daniel
evertonrv
Gustavo
az
cherynuncamais
r_picagli
WillyGomes
TIAGOBF
15 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Qua Mar 30, 2011 5:36 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

também acho complicado... acho que vai muito do estilo de condução, ontem a noite resolvi deixar um pouco a dó de pisar de lado, e ali saindo do Terraço Shopping resolvi sentar o pé, o carro fritou pneu uns 15 metros de primeira e segunda marcha... já tive 2 carros 1.0, carro turbinado e um Dodge 5.2 V8 de 220 cv e torque sem comentários, fazendo uma comparação pela experiência acho pouco improvável o meu (em específico) cielo não subir uma ladeira com 4 nego mais bagagem dentro... é só pegar embalo e afundar o pé, vai ver o carro do cara tinha problema de embreagem também, por isso não duvido de nada do que ele disse.

27TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Qua Mar 30, 2011 6:56 pm

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olha, eu tinha um Gol power. ELe de fato tem mais torque, arrancada.
So que quando eu fui trocar, nao pensei so em motor.

Se eu quisesse muito motor teria turbinado e feito o diabo a quatro.
Eu vi mesmo foi os itens de segurança e conforto do carro, espaço, dirigibilidade ( gol e podre perto kkkkk ) e principalmente estabilidade
Em relaçao a estética nao precisa nem falar

28TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Qua Mar 30, 2011 7:16 pm

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

TIAGOBF escreveu:Bom galera, estou querendo trocar meu vectra gt 08/08 está com 20 mil km!!
o carro é bom, ao contrário do que mtos falam eu gostei mto do meu vectra...
só que andando pela cidade do automóvel aqui em Brasília me deparei com o cielo, confesso que não conhecia o carro, e fiquei impressionado como ele chama a atenção...
sei que ao entrar nele nem tudo é maravilha, tem algumas coisas no acabamento que confesso, prefiro o meu vectra!! mas no conjunto gostei muito, por fora então o carro realmente é maravilhoso!!
desde então estou procurando sobre ele na net e encontrei o club de vcs!!! confesso que li algumas reportagens, da quatro rodas, mas não confio na revista, que é tendenciosa, achei que ela não avaliou o carro como deveria!!
O problema é que entrando aqui vi muitos comentários sobre os defeitos crônicos do carro, inclusive de gente que já vendeu com menos de 10mil km!!!
gostaria de saber se vale a pena sair do vectra para pegar um cielo, até pq ele é bem completo, tendo até mais coisas que meu carro como abs e ebd!! e o preço nem se fale, os preços dos demais ratchs é inconcebível, comprei meu gt na época por 52 mil completo, mas um gt hj, com a mesma configuração do meu sai mais de 60 mil reais fala sério!!!
Gostaria então de saber se os problemas estão sendo solucionados, se compensa eu sair do motor 2.0 que mtos falam que é manco, mas me satisfaz e mto, já fiz viagens e sem nenhum problema andando a 140 tranquilo com carro carregado... mas já tive um audi a3 1.6 aspirado, e confesso, para o dia-dia o motor 1.6 é melhor!!!
queria saber se é possível algum tipo de comparação, se seria uma boa troca, ou se é melhor esperar e pegar outro carro, mesmo pagando mais caro!!!
Ressalto que minha ideia é trocar por um cielo zero, 2011, uma vez que meu carro sairia p quase o mesmo preço, daí sobraria uma grana para investir no carro!!!
abçs

Tiago, como comentei antes, acredito que esses tópicos podem ser intressantes pra vc!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ABS

29TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Qui Mar 31, 2011 4:25 pm

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

evertonrv escreveu:Olha, eu tinha um Gol power. ELe de fato tem mais torque, arrancada.
So que quando eu fui trocar, nao pensei so em motor.

Se eu quisesse muito motor teria turbinado e feito o diabo a quatro.
Eu vi mesmo foi os itens de segurança e conforto do carro, espaço, dirigibilidade ( gol e podre perto kkkkk ) e principalmente estabilidade
Em relaçao a estética nao precisa nem falar

Realmente em termos de design conforto confesso que o cielo realmente impressiona, mas para mim seria um calo no sapato esse lance do motor. Nos ja temos um calo por causa do FACE da esposa que ate hoje ela nao se entendeu com o carro e sente saudade do palio 05/05 nesse quisito de embreagem/cambio/motor. O ruido q sentimos no FACE qdo vc emprega maiores acelerações ao acionar o pedal da empreagem nas trocas de marchas realmente é muito chato e a concessionaria nunca resolveu, embora tivesse tentado. talvez ja seja deficiencia mesmo do carro prefiro interpretar assim ja que os engenheiros quiseram simplificar demais e assim fizeram ou entao fomos muito "contemplados". Estava super empolgado em trocar em gol no cielo sedan, realmente muito show, mas ter esse gargalo pra mim nao da. e se tiver um problema parecido com que tenho no FACE seria tragedia. vamos esperar.

30TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sex Abr 08, 2011 6:25 pm

TIAGOBF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom falera fikei um tempo fora mas estou de volta!!!
fiz o test drive no cielo e realmente n tem comparação o motor dele com com "2.0 de monza" do meu vectra!
ta certo q o percusrso é ridículo, ali no SIA é impossível de andar!!! mas o pouco q vi acho melhor esperar p ver se trazem uns motores melhores para o carro!!!
mas continuo fã dele, acho o cielo mto massa, o pessoal da chery q deveria trazer logo o modelo mais top, e n ficar menosprezando nosso mercado!!!

31TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sex Abr 08, 2011 6:31 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

TIAGOBF escreveu:Bom falera fikei um tempo fora mas estou de volta!!!
fiz o test drive no cielo e realmente n tem comparação o motor dele com com "2.0 de monza" do meu vectra!
ta certo q o percusrso é ridículo, ali no SIA é impossível de andar!!! mas o pouco q vi acho melhor esperar p ver se trazem uns motores melhores para o carro!!!
mas continuo fã dele, acho o cielo mto massa, o pessoal da chery q deveria trazer logo o modelo mais top, e n ficar menosprezando nosso mercado!!!

Primeiro que comparar QUALQUER motor 1.6 com um motor 2.0 não tem nem cabimento, NADA a ver.Desculpe, mas achei ridículo a comparação...
Outra que motor da Chevrolet só tem potência, consumo absurdo. Quem compra carro até 50mil, sem dúvida, esta pelo menos um pouco preocupado com o consumo...

O 1.6 do Cielo é como o 1.6 do Focus, o motor sofre pra dar conta do peso.

32TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sex Abr 08, 2011 6:49 pm

TIAGOBF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

n sei se é bem assim cara! qd abri o tópico eu falei q antes do vectra tinha um audi 1.6 04/05, que por ser aspirado era bem melhor q o motor do meu vectra... então comparando o motor do vectra com o da audi, confesso que ficaria com o audi, só troquei pela alta desvalorização do carro e pelo fato da manutenção absurda!!
gsoto do vectra, já me acostumei com ele, e na boa comigo o carro faz 10 a 12 km/l!!! n acho beberrão. mas em termos de consumo, isso n é problema!!! os carros q estou procurando fazem +- essa faixa independente da marca!!!
só levei em cogitação o cielo pelo custo benefício, pois n precisaria voltar dinheiro e sairia com um carro zero que acho massa pelo estilo e td mais!!!
no mais, meu colega tem um golf 2009, desse modelo novo, 1.6 tb!!! Se vc ver um dos meus comentários anteriores, vai ver q não sou mto fã do golf!!! mas já q é p fzer uma comparação sem demagogias, falo q em termos de motor o golf me parece melhor acertado!!!
como disse tb é a primeira impressão q tive ao andar no cielo, impressão essa q pode ter sido prejudicada pelo trajeto q n dá nem 1km e mto engarrafado!!! sem falar q estava com mais 2 pessoas dentro do carro.
so estou dizendo oq todo mundo falou akqui, que falta um pouco de força para o carro emplacar!!! n estou querendo criticar, até pq ja deixei claro o qt gosto do cielo!!!


Voss escreveu:
TIAGOBF escreveu:Bom falera fikei um tempo fora mas estou de volta!!!
fiz o test drive no cielo e realmente n tem comparação o motor dele com com "2.0 de monza" do meu vectra!
ta certo q o percusrso é ridículo, ali no SIA é impossível de andar!!! mas o pouco q vi acho melhor esperar p ver se trazem uns motores melhores para o carro!!!
mas continuo fã dele, acho o cielo mto massa, o pessoal da chery q deveria trazer logo o modelo mais top, e n ficar menosprezando nosso mercado!!!

Primeiro que comparar QUALQUER motor 1.6 com um motor 2.0 não tem nem cabimento, NADA a ver.Desculpe, mas achei ridículo a comparação...
Outra que motor da Chevrolet só tem potência, consumo absurdo. Quem compra carro até 50mil, sem dúvida, esta pelo menos um pouco preocupado com o consumo...

O 1.6 do Cielo é como o 1.6 do Focus, o motor sofre pra dar conta do peso.

33TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sex Abr 08, 2011 7:07 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

TIAGOBF escreveu:n sei se é bem assim cara! qd abri o tópico eu falei q antes do vectra tinha um audi 1.6 04/05, que por ser aspirado era bem melhor q o motor do meu vectra... então comparando o motor do vectra com o da audi, confesso que ficaria com o audi, só troquei pela alta desvalorização do carro e pelo fato da manutenção absurda!!
gsoto do vectra, já me acostumei com ele, e na boa comigo o carro faz 10 a 12 km/l!!! n acho beberrão. mas em termos de consumo, isso n é problema!!! os carros q estou procurando fazem +- essa faixa independente da marca!!!
só levei em cogitação o cielo pelo custo benefício, pois n precisaria voltar dinheiro e sairia com um carro zero que acho massa pelo estilo e td mais!!!
no mais, meu colega tem um golf 2009, desse modelo novo, 1.6 tb!!! Se vc ver um dos meus comentários anteriores, vai ver q não sou mto fã do golf!!! mas já q é p fzer uma comparação sem demagogias, falo q em termos de motor o golf me parece melhor acertado!!!
como disse tb é a primeira impressão q tive ao andar no cielo, impressão essa q pode ter sido prejudicada pelo trajeto q n dá nem 1km e mto engarrafado!!! sem falar q estava com mais 2 pessoas dentro do carro.
so estou dizendo oq todo mundo falou akqui, que falta um pouco de força para o carro emplacar!!! n estou querendo criticar, até pq ja deixei claro o qt gosto do cielo!!!


Ta que o A3 era 1.6 turbo, mas nao tem problema... E 10 a 12km/l pra um Vectra, também acho um consumo bom... O motor 1.6 da VW é 8v se não me engano, isso da um fôlego melhor pra ele em baixas rotações, quem sabe seja essa a diferença. Mas um motor VW já é bem mais desenvolvido em comparação ao da Chery...

Quando fiz o test drive, o percurso também era ridículo, bem curtinho. Mas quando pisei um pouco mais, ele foi bem, não achei ele lerdo, como muitos falam... Bastou subir um pouco a rotação e ele foi bem.

34TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sex Abr 08, 2011 7:32 pm

TIAGOBF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

pois é cara mas confesso que o cielo branco ta fazendo minha cabeça!!!
perguntei se os modelos novos iriam chegar o cara da Dali n soube me responder, mas disse que os 11/11 já n estão com os problemas aki relatados, daí ta batendo a dúvida... se espero ou n!!!

35TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sex Abr 08, 2011 7:46 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu já ta praticamente decidido, hatch e branco com bancos de couro!
Só falta vender o outro carro pra pedir, e o gerente daqui me falou que ta levando de 30 a 60 dias pra vir o branco...

36TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sex Abr 08, 2011 8:20 pm

TIAGOBF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

vc ta comprando aonde?? aqui em brasília??? e aí quais foram os comentários sobre os problemas la na css? quanto aos modelos 11/11 já chegaram?? pq aqui ainda não tinha chegado...

Voss escreveu:O meu já ta praticamente decidido, hatch e branco com bancos de couro!
Só falta vender o outro carro pra pedir, e o gerente daqui me falou que ta levando de 30 a 60 dias pra vir o branco...

37TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sex Abr 08, 2011 8:34 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

TIAGOBF escreveu:vc ta comprando aonde?? aqui em brasília??? e aí quais foram os comentários sobre os problemas la na css? quanto aos modelos 11/11 já chegaram?? pq aqui ainda não tinha chegado...

Não, vou pegar o meu aqui em Curitiba... O vendedor me falou que os modelos que estão vindo agora não tem mais os problemas dos outros, e estão vindo com um pouco mais de torque se não me engano, mas queria ter isso confirmado por um dono...
Eu acho que SE o modelo que está vindo agora tiver algum problema, vai ser normal, como qualquer problema de outro carro...

38TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sex Abr 08, 2011 11:29 pm

TIAGOBF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alguém tem alguma novidade sobre os modelos 2011??? será q os defeitos foram sanados msmo??

39TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sáb Abr 09, 2011 7:32 pm

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Voss escreveu:
Primeiro que comparar QUALQUER motor 1.6 com um motor 2.0 não tem nem cabimento, NADA a ver.Desculpe, mas achei ridículo a comparação...
Outra que motor da Chevrolet só tem potência, consumo absurdo. Quem compra carro até 50mil, sem dúvida, esta pelo menos um pouco preocupado com o consumo...

O 1.6 do Cielo é como o 1.6 do Focus, o motor sofre pra dar conta do peso.

CONSUMO?!? KKKKKKKKKKKKKKK Se vc sai de um 2.0 da GM pro cielo e gosta de andar, nao espere um consumo menor. meu Astra bebe MENOS que o Cielo!!!

Claro, por ter os 2, quando saio no Cielo tenho a tendencia de pisar sem dó pra ver se ele anda, com isso, o consumo sobe absurdamente, até mais do que do Astra. Algo muito facilmente explicado pela relação peso/potência, por mais que o volume do motor do Astra seja maior, ele é mais potente, precisa forçar menos para andar o mesmo tanto, além do carro ser mais leve. Com isso, para andar perto do Astra, tenho que usar sem dó o motor do Cielo pra colocar um carro mais pesado pra andar, bebendo até mais que o Astra!

40TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sáb Abr 09, 2011 8:26 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ricardo_Carneiro escreveu:
CONSUMO?!? KKKKKKKKKKKKKKK Se vc sai de um 2.0 da GM pro cielo e gosta de andar, nao espere um consumo menor. meu Astra bebe MENOS que o Cielo!!!

Claro, por ter os 2, quando saio no Cielo tenho a tendencia de pisar sem dó pra ver se ele anda, com isso, o consumo sobe absurdamente, até mais do que do Astra. Algo muito facilmente explicado pela relação peso/potência, por mais que o volume do motor do Astra seja maior, ele é mais potente, precisa forçar menos para andar o mesmo tanto, além do carro ser mais leve. Com isso, para andar perto do Astra, tenho que usar sem dó o motor do Cielo pra colocar um carro mais pesado pra andar, bebendo até mais que o Astra!


Bom, isso não prova nada. Você consome mais com o Cielo por opção.

Já que apareceu no tópico, podia responder as dúvidas do criador do tópico e as minhas, que tal? Smile

41TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sáb Abr 09, 2011 8:40 pm

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Voss escreveu:
Ricardo_Carneiro escreveu:
CONSUMO?!? KKKKKKKKKKKKKKK Se vc sai de um 2.0 da GM pro cielo e gosta de andar, nao espere um consumo menor. meu Astra bebe MENOS que o Cielo!!!

Claro, por ter os 2, quando saio no Cielo tenho a tendencia de pisar sem dó pra ver se ele anda, com isso, o consumo sobe absurdamente, até mais do que do Astra. Algo muito facilmente explicado pela relação peso/potência, por mais que o volume do motor do Astra seja maior, ele é mais potente, precisa forçar menos para andar o mesmo tanto, além do carro ser mais leve. Com isso, para andar perto do Astra, tenho que usar sem dó o motor do Cielo pra colocar um carro mais pesado pra andar, bebendo até mais que o Astra!


Bom, isso não prova nada. Você consome mais com o Cielo por opção.

Já que apareceu no tópico, podia responder as dúvidas do criador do tópico e as minhas, que tal? Smile

Em relação as duvidas da criação do tópico, ver posts 21 e 27. Nao costumo repetir o que já postei.

Realmente, é uma opção, tenho o pé pesado e só ando com o ar no max, pode ser que caso eu dirigisse tranquilo (igual um idoso ou uma mulher), o Cielo poderia beber menos. Mas como comentei, SE vc gosta de andar bem, o Cielo bebe bastante pois precisa forçar mais o motor. Acredito que se andar normalmente, sem ficar de olho no consumo o tempo todo, o consumo dos 2 deve ficar bem parecido (~10Km/L).

Com relação aos problemas dos 2011, nao sei informar, o meu é 10/11 e tem os problemas classicos (direção e suspensao) mas o da direçao foi quase resolvido (diminuiu bastante) na revisao de 2500, na de 10k veremos o que farao pra resolver definitivamente (nao perco tempo indo varias vezes na CSS e trabalho com o Cielo).

Acredito que os 11/11 devem vir sem os problemas, mas nao sei se já estao a venda, e se fosse eu, esperaria chegar o 1.8 (deve chegar ainda este ano, do meio pro final) ou o 2.0 (ano que vem)! Penso inclusive em trocar o meu dependendo do preço que chegar e da avaliação dele na Dali.

Alguma outra duvida que possa ajudar?

ABS



Última edição por Ricardo_Carneiro em Sáb Abr 09, 2011 10:57 pm, editado 1 vez(es)

42TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sáb Abr 09, 2011 9:42 pm

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ricardo_Carneiro escreveu:
Realmente, é uma opção, tenho o pé pesado e só ando com o ar no max, pode ser que caso eu dirigisse tranquilo (igual um idoso ou uma mulher), o Cielo poderia beber menos. Mas como comentei, SE vc gosta de andar bem, o Cielo bebe bastante pois precisa forçar mais o motor. Acredito que se andar normalmente, sem ficar de olho no consumo o tempo todo, o consumo deve ficar bem parecido.

Com relação aos problemas dos 2011, nao sei informar, o meu é 10/11 e tem os problemas classicos (direção e suspensao) mas o da direçao foi quase resolvido (diminuiu bastante) na revisao de 2500, na de 10k veremos o que farao pra resolver definitivamente (nao perco tempo indo varias vezes na CSS e trabalho com o Cielo).

Acredito que os 11/11 devem vir sem os problemas, mas nao sei se já estao a venda, e se fosse eu, esperaria chegar o 1.8 (deve chegar ainda este ano, do meio pro final) ou o 2.0 (ano que vem)! Penso inclusive em trocar o meu dependendo do preço que chegar e da avaliação dele na Dali.

Alguma outra duvida que possa ajudar?

ABS

Então pelo jeito meu Cielo vai consumir bastante também, hahaha Razz
Até gostaria de esperar pelo motor 1.8 ou 2.0, mas preciso do carro até maio, máximo junho... Quem sabe já tenha o 11/11 disponível, terei que ver com o vendedor...
Mas pelo menos o gerente da CSS daqui falou que os modelos que estão vindo agora já tem esses problemas clássicos resolvidos, tomara!!

43TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sáb Abr 09, 2011 10:46 pm

TIAGOBF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fala Ricardo blz??? vou ver la na Dali se eles confirmam msmo a chegada dos novos motores, qd chegarão e td mais!!!
vi q vc é de BSB, e aí não tá rolando encontro do pessoal q tem cielo n??? queria saber e marcar presença p conversar com os proprietários, ver os prós e contras no próprio carro... pq ficar dependendo de conversinha de vendedor é foda!!! qlqr coisa me avisa ae!!


Ricardo_Carneiro escreveu:
Voss escreveu:
Ricardo_Carneiro escreveu:
CONSUMO?!? KKKKKKKKKKKKKKK Se vc sai de um 2.0 da GM pro cielo e gosta de andar, nao espere um consumo menor. meu Astra bebe MENOS que o Cielo!!!

Claro, por ter os 2, quando saio no Cielo tenho a tendencia de pisar sem dó pra ver se ele anda, com isso, o consumo sobe absurdamente, até mais do que do Astra. Algo muito facilmente explicado pela relação peso/potência, por mais que o volume do motor do Astra seja maior, ele é mais potente, precisa forçar menos para andar o mesmo tanto, além do carro ser mais leve. Com isso, para andar perto do Astra, tenho que usar sem dó o motor do Cielo pra colocar um carro mais pesado pra andar, bebendo até mais que o Astra!


Bom, isso não prova nada. Você consome mais com o Cielo por opção.

Já que apareceu no tópico, podia responder as dúvidas do criador do tópico e as minhas, que tal? Smile

Em relação as duvidas da criação do tópico, ver posts 21 e 27. Nao costumo repetir o que já postei.

Realmente, é uma opção, tenho o pé pesado e só ando com o ar no max, pode ser que caso eu dirigisse tranquilo (igual um idoso ou uma mulher), o Cielo poderia beber menos. Mas como comentei, SE vc gosta de andar bem, o Cielo bebe bastante pois precisa forçar mais o motor. Acredito que se andar normalmente, sem ficar de olho no consumo o tempo todo, o consumo deve ficar bem parecido.

Com relação aos problemas dos 2011, nao sei informar, o meu é 10/11 e tem os problemas classicos (direção e suspensao) mas o da direçao foi quase resolvido (diminuiu bastante) na revisao de 2500, na de 10k veremos o que farao pra resolver definitivamente (nao perco tempo indo varias vezes na CSS e trabalho com o Cielo).

Acredito que os 11/11 devem vir sem os problemas, mas nao sei se já estao a venda, e se fosse eu, esperaria chegar o 1.8 (deve chegar ainda este ano, do meio pro final) ou o 2.0 (ano que vem)! Penso inclusive em trocar o meu dependendo do preço que chegar e da avaliação dele na Dali.

Alguma outra duvida que possa ajudar?

ABS

44TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sáb Abr 09, 2011 11:07 pm

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

TIAGOBF escreveu:Fala Ricardo blz??? vou ver la na Dali se eles confirmam msmo a chegada dos novos motores, qd chegarão e td mais!!!
vi q vc é de BSB, e aí não tá rolando encontro do pessoal q tem cielo n??? queria saber e marcar presença p conversar com os proprietários, ver os prós e contras no próprio carro... pq ficar dependendo de conversinha de vendedor é foda!!! qlqr coisa me avisa ae!!

Tranquilo, da uma olhada mesmo, como o percurso do test-drive em bsb é ridiculamente curto, nao da pra perceber muito os barulhos e a deficiencia do motor em baixa rotação... experiencia própria! Só fui perceber depois mesmo. As vezes vale a pena esperar o 1.8 (que deve chegar antes).

Em relação ao encontro, o Caio que estava organizando um aqui em Brasília, mas baixou alguma coisa nele que resolveu vender o carro e esculhambar com a marca de uma hora pra outra. Eu particularmente nao tenho mto tempo pra organizar isso ou mesmo de ir, dependendo do fds. Mas se souber de algo te aviso! se animar organizar algum sabado ou domingo de manhã fica mais facil pra mim desde que nao tenha aula na pós. As vezes seria interessante parar em algum bar/restaurante pra galera almoçar e bater um papo!

ABS

45TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sáb Abr 09, 2011 11:08 pm

TIAGOBF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cara tava pesquisando na net, o motor do meu audi 1.6 tinha apenas 101 cv, é praticamente o mesmo motor do golf usado pela vw, apesar de ter uma tocada melhor q a do golf, volto a dizer era melhor q o do meu vectra, pelo menos aki na cidade onde rodo mais, quase n viajo!!! agora quanto ao cielo n consigo entender oq todos aki no fórum falam, pois mesmo tendo 119 cv, mta gente fala q é manco, n vi a potência do focus 1.6, mas ja ouvi falar q ele deve mto no desempenho tb.
hj fui na citroen me ofereceram um c4 1.6 do test drive, c 4000 km, por 49990, n sei se dá p confiar nessa km. O prolema é a avaliação do meu carro, enquando na Dali - chery estão me dando 39000 reais, na citroen me pagaram 30000 apenas, quase mandei o cara p ... nego quer ganhar dinheiro de qlqr jeito!!!

TIAGOBF escreveu:n sei se é bem assim cara! qd abri o tópico eu falei q antes do vectra tinha um audi 1.6 04/05, que por ser aspirado era bem melhor q o motor do meu vectra... então comparando o motor do vectra com o da audi, confesso que ficaria com o audi, só troquei pela alta desvalorização do carro e pelo fato da manutenção absurda!!
gsoto do vectra, já me acostumei com ele, e na boa comigo o carro faz 10 a 12 km/l!!! n acho beberrão. mas em termos de consumo, isso n é problema!!! os carros q estou procurando fazem +- essa faixa independente da marca!!!
só levei em cogitação o cielo pelo custo benefício, pois n precisaria voltar dinheiro e sairia com um carro zero que acho massa pelo estilo e td mais!!!
no mais, meu colega tem um golf 2009, desse modelo novo, 1.6 tb!!! Se vc ver um dos meus comentários anteriores, vai ver q não sou mto fã do golf!!! mas já q é p fzer uma comparação sem demagogias, falo q em termos de motor o golf me parece melhor acertado!!!
como disse tb é a primeira impressão q tive ao andar no cielo, impressão essa q pode ter sido prejudicada pelo trajeto q n dá nem 1km e mto engarrafado!!! sem falar q estava com mais 2 pessoas dentro do carro.
so estou dizendo oq todo mundo falou akqui, que falta um pouco de força para o carro emplacar!!! n estou querendo criticar, até pq ja deixei claro o qt gosto do cielo!!!


Voss escreveu:
TIAGOBF escreveu:Bom falera fikei um tempo fora mas estou de volta!!!
fiz o test drive no cielo e realmente n tem comparação o motor dele com com "2.0 de monza" do meu vectra!
ta certo q o percusrso é ridículo, ali no SIA é impossível de andar!!! mas o pouco q vi acho melhor esperar p ver se trazem uns motores melhores para o carro!!!
mas continuo fã dele, acho o cielo mto massa, o pessoal da chery q deveria trazer logo o modelo mais top, e n ficar menosprezando nosso mercado!!!

Primeiro que comparar QUALQUER motor 1.6 com um motor 2.0 não tem nem cabimento, NADA a ver.Desculpe, mas achei ridículo a comparação...
Outra que motor da Chevrolet só tem potência, consumo absurdo. Quem compra carro até 50mil, sem dúvida, esta pelo menos um pouco preocupado com o consumo...

O 1.6 do Cielo é como o 1.6 do Focus, o motor sofre pra dar conta do peso.

46TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sáb Abr 09, 2011 11:21 pm

TIAGOBF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

pois é to querendo esperar, mas tb to naquela de querer trocar o carro logo... tb to fazendo pós, portanto seria melhor no fds mesmo marcar algo com a galera do cielo, até p conhecer tdo mundo, discutir sobre o carro e tomar umas tb ahahaha!!!
fui lá ver o gtx, tb é um carro q está no páreo, mas por enquanto tá meio caro, pois pelo q andei verificando o cruze chega hatch chega no segundo semestre, e c certeza vai aposentar o vectra, até pq o astra ainda vende mto e a GM n vai tirá-lo de circulação tão cedo, e deixando os 3 - vectra, cruze e astra - vai acabar afogando as vendas de todos!!! daí comprar um carro para daqui 6 meses sair de linha é foda, vide a galera com stilo aí, o preço foi lá embaixo, pelo menos na revenda!!!
andei olhando uns usados, mas n dá p confiar, aquela cidade do automóvel nego tá sonhando, colocando carro com km virada e td, sem falar no preço... se n fosse esse negócio do motor já teria comprado o cielo, mas vamos ver... o encontro seria bom p isso, até para ver alguem q tem o carro me explicar melhor essa coisa de manco, pq como disse, n achava meu audi de 101 cv manco, pow o cielo tem 18 a mais, dá mta diferença!!! n é possível q só as 16 válvulas ferrem c o carro. já dirigi um clio 1.6 16 válvulas e o bichinho era um foguete na estrada!!!!

Ricardo_Carneiro escreveu:
TIAGOBF escreveu:Fala Ricardo blz??? vou ver la na Dali se eles confirmam msmo a chegada dos novos motores, qd chegarão e td mais!!!
vi q vc é de BSB, e aí não tá rolando encontro do pessoal q tem cielo n??? queria saber e marcar presença p conversar com os proprietários, ver os prós e contras no próprio carro... pq ficar dependendo de conversinha de vendedor é foda!!! qlqr coisa me avisa ae!!

Tranquilo, da uma olhada mesmo, como o percurso do test-drive em bsb é ridiculamente curto, nao da pra perceber muito os barulhos e a deficiencia do motor em baixa rotação... experiencia própria! Só fui perceber depois mesmo. As vezes vale a pena esperar o 1.8 (que deve chegar antes).

Em relação ao encontro, o Caio que estava organizando um aqui em Brasília, mas baixou alguma coisa nele que resolveu vender o carro e esculhambar com a marca de uma hora pra outra. Eu particularmente nao tenho mto tempo pra organizar isso ou mesmo de ir, dependendo do fds. Mas se souber de algo te aviso! se animar organizar algum sabado ou domingo de manhã fica mais facil pra mim desde que nao tenha aula na pós. As vezes seria interessante parar em algum bar/restaurante pra galera almoçar e bater um papo!

ABS

47TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sáb Abr 09, 2011 11:21 pm

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

TIAGOBF escreveu:cara tava pesquisando na net, o motor do meu audi 1.6 tinha apenas 101 cv, é praticamente o mesmo motor do golf usado pela vw, apesar de ter uma tocada melhor q a do golf, volto a dizer era melhor q o do meu vectra, pelo menos aki na cidade onde rodo mais, quase n viajo!!! agora quanto ao cielo n consigo entender oq todos aki no fórum falam, pois mesmo tendo 119 cv, mta gente fala q é manco, n vi a potência do focus 1.6, mas ja ouvi falar q ele deve mto no desempenho tb.
hj fui na citroen me ofereceram um c4 1.6 do test drive, c 4000 km, por 49990, n sei se dá p confiar nessa km. O prolema é a avaliação do meu carro, enquando na Dali - chery estão me dando 39000 reais, na citroen me pagaram 30000 apenas, quase mandei o cara p ... nego quer ganhar dinheiro de qlqr jeito!!!


Não é de se estranhar nao, potencia nao é tudo! Deve-se avaliar cambio, torque, etc.. Os motores 16V (Cielo entra aí) costumam entregar pouco torque em baixa rotação, de forma que os 119cv aparecem só depois dos 4000rpm, aumentando absurdamente o consumo como comentei anteriormente, bebendo mais que um 2.0 8V!!

Nao sei se o seu Vectra é 8 ou 16V, se for 16V está aí a explicação do porque vc preferia o 1.6 da audi. O meu 2.0 do Astra mtas vezes tenho que tirar o pé nas curvas ou tesourinhas de bsb pra nao patinar!

Já tive um Astra 00/00 1.8 101cv... tenho certeza que andava mais que o Cielo, principalmente em baixa rotação! já peguei 175Km/h onde o Cielo pega 160! E volto a dizer, dirigindo da mesma forma, o Cielo ainda bebe mais. na ordem colocaria:

1º beberrão: Cielo (7,5Km/L)
2º beberrão: Astra Gl 00/00 1.8 mpfi (7,5 - 8,5Km/L)
3º beberrão: Astra advantage 05/05 2.0 (8 - 9Km/L)

Todos na cidade com ar no max sempre e pé pesado.

48TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sáb Abr 09, 2011 11:25 pm

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

TIAGOBF escreveu:pois é to querendo esperar, mas tb to naquela de querer trocar o carro logo... tb to fazendo pós, portanto seria melhor no fds mesmo marcar algo com a galera do cielo, até p conhecer tdo mundo, discutir sobre o carro e tomar umas tb ahahaha!!!
fui lá ver o gtx, tb é um carro q está no páreo, mas por enquanto tá meio caro, pois pelo q andei verificando o cruze chega hatch chega no segundo semestre, e c certeza vai aposentar o vectra, até pq o astra ainda vende mto e a GM n vai tirá-lo de circulação tão cedo, e deixando os 3 - vectra, cruze e astra - vai acabar afogando as vendas de todos!!! daí comprar um carro para daqui 6 meses sair de linha é foda, vide a galera com stilo aí, o preço foi lá embaixo, pelo menos na revenda!!!
andei olhando uns usados, mas n dá p confiar, aquela cidade do automóvel nego tá sonhando, colocando carro com km virada e td, sem falar no preço... se n fosse esse negócio do motor já teria comprado o cielo, mas vamos ver... o encontro seria bom p isso, até para ver alguem q tem o carro me explicar melhor essa coisa de manco, pq como disse, n achava meu audi de 101 cv manco, pow o cielo tem 18 a mais, dá mta diferença!!! n é possível q só as 16 válvulas ferrem c o carro. já dirigi um clio 1.6 16 válvulas e o bichinho era um foguete na estrada!!!!

Lembrando: o Clio é MUITO mais leve e vc falou na estrada! Depois que pega o embalo o Cielo vai embora e nao consome tanto! o problema é mais pra desenvolver!

49TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sáb Abr 09, 2011 11:32 pm

TIAGOBF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

entendi, realmente o clio é levinho msmo!!! quanto ao meu vectra ele anda mais que o audi sem sombra de dúvida, é 8 válvulas e n 16, acredito q seja o mesmo motor do astra, só que o astra ainda é melhor pela relação peso potência!!! o q eu to falando do audi é q n achava ele tão manco, e quanto ao custo benefício, em termos de andar na cidade, consumo, o audi leva vantagem, digo, acho o motor 1.6 melhor q o 2.0 no trânsito aki de bsb!!! se eu ficasse viajando com certeza o vectra me atenderia mto mais... mas na verdade, estou querendo trocar mais pelo medo do carro sair de linha e acabar desvalorizando mto, como aconteceu com meu audi, q no fim n queriam nem de graça nas css, apesar de ser um ótimo carro!!!! daí pesquisando preços acabei encontrando o cielo, que é mto bom pelo q oferece e pelo preço q custa, só tendo esses defeitos q se sanados vão fazer o carro ser mto bem aceito tenho certeza

Ricardo_Carneiro escreveu:
TIAGOBF escreveu:pois é to querendo esperar, mas tb to naquela de querer trocar o carro logo... tb to fazendo pós, portanto seria melhor no fds mesmo marcar algo com a galera do cielo, até p conhecer tdo mundo, discutir sobre o carro e tomar umas tb ahahaha!!!
fui lá ver o gtx, tb é um carro q está no páreo, mas por enquanto tá meio caro, pois pelo q andei verificando o cruze chega hatch chega no segundo semestre, e c certeza vai aposentar o vectra, até pq o astra ainda vende mto e a GM n vai tirá-lo de circulação tão cedo, e deixando os 3 - vectra, cruze e astra - vai acabar afogando as vendas de todos!!! daí comprar um carro para daqui 6 meses sair de linha é foda, vide a galera com stilo aí, o preço foi lá embaixo, pelo menos na revenda!!!
andei olhando uns usados, mas n dá p confiar, aquela cidade do automóvel nego tá sonhando, colocando carro com km virada e td, sem falar no preço... se n fosse esse negócio do motor já teria comprado o cielo, mas vamos ver... o encontro seria bom p isso, até para ver alguem q tem o carro me explicar melhor essa coisa de manco, pq como disse, n achava meu audi de 101 cv manco, pow o cielo tem 18 a mais, dá mta diferença!!! n é possível q só as 16 válvulas ferrem c o carro. já dirigi um clio 1.6 16 válvulas e o bichinho era um foguete na estrada!!!!

Lembrando: o Clio é MUITO mais leve e vc falou na estrada! Depois que pega o embalo o Cielo vai embora e nao consome tanto! o problema é mais pra desenvolver!

50TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Sáb Abr 09, 2011 11:45 pm

Ricardo_Carneiro

Ricardo_Carneiro
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ricardo_Carneiro escreveu:
TIAGOBF escreveu:cara tava pesquisando na net, o motor do meu audi 1.6 tinha apenas 101 cv, é praticamente o mesmo motor do golf usado pela vw, apesar de ter uma tocada melhor q a do golf, volto a dizer era melhor q o do meu vectra, pelo menos aki na cidade onde rodo mais, quase n viajo!!! agora quanto ao cielo n consigo entender oq todos aki no fórum falam, pois mesmo tendo 119 cv, mta gente fala q é manco, n vi a potência do focus 1.6, mas ja ouvi falar q ele deve mto no desempenho tb.
hj fui na citroen me ofereceram um c4 1.6 do test drive, c 4000 km, por 49990, n sei se dá p confiar nessa km. O prolema é a avaliação do meu carro, enquando na Dali - chery estão me dando 39000 reais, na citroen me pagaram 30000 apenas, quase mandei o cara p ... nego quer ganhar dinheiro de qlqr jeito!!!


Não é de se estranhar nao, potencia nao é tudo! Deve-se avaliar cambio, torque, etc.. Os motores 16V (Cielo entra aí) costumam entregar pouco torque em baixa rotação, de forma que os 119cv aparecem só depois dos 4000rpm, aumentando absurdamente o consumo como comentei anteriormente, bebendo mais que um 2.0 8V!!

Nao sei se o seu Vectra é 8 ou 16V, se for 16V está aí a explicação do porque vc preferia o 1.6 da audi. O meu 2.0 do Astra mtas vezes tenho que tirar o pé nas curvas ou tesourinhas de bsb pra nao patinar!

Já tive um Astra 00/00 1.8 101cv... tenho certeza que andava mais que o Cielo, principalmente em baixa rotação! já peguei 175Km/h onde o Cielo pega 160! E volto a dizer, dirigindo da mesma forma, o Cielo ainda bebe mais. na ordem colocaria:

1º beberrão: Cielo (7,5Km/L)
2º beberrão: Astra Gl 00/00 1.8 mpfi (7,5 - 8,5Km/L)
3º beberrão: Astra advantage 05/05 2.0 (8 - 9Km/L)

Todos na cidade com ar no max sempre e pé pesado.

Pow, acabei deixando passar... Cara, a diferenca de preço no teu GT foi absurda hein? qual o ano e Km dele?

Entao, eu particularmente, acho esse c4 1.6 bem feminino, só gosto do VTR... esse eu quase comprei na época, mas fiquei com meu astra pelo custo-benefício. Além do fato de nao pagarem nada pelo teu GT e de ser um carro de test-drive... bem arriscado! já vi trocarem peça de carro test-drive pra arrumar carro de cliente.. é um carro que trocentas pessoas já sentaram o pé, arranharam marcha, vai saber o que nao ja fizeram no carro, sem contar a km..

51TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? - Página 2 Empty Re: TROCAR MEU GT POR UM CIELO??? Dom Abr 10, 2011 2:26 pm

TIAGOBF


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

pois é achei ridiculo a avaliação do meu carro!!!
meu vectra é 08/08 completo, com air bag, abs e o kit aerodinâmico do gtx, a única coisa q ele n tem é o computador de bordo, comando de som no volante e automático, coisas q soh o gtx traz!!! meu gt é o mais completo e agora q fez 21.000 km, tá bem novo... como disse só estou trocando pelo medo de perder mto dinheiro, e pelo fato de ser tb o modelo antigo ainda!!!
estava olhando os preços, meu carro é em torno de 39 a 44 mil, portanto a avaliação da dali está dentro do esperado, mas na citroen tá de brincadeira!!! tb prefiro o c4 vtr, mas fico receoso de pegar um usado pelo preço de um cielo zero completinho e com garantia!!! isso q tá pesando... quanto aos demais carros os únicos q estão dentro do meu orçamento até 55k, é o i30 e o golf, sendo q o golf n me agrada!!!
a balança tende p cielo pelo fato de eu ter q gastar 10k a menos q no i30, isso faz mta diferença!!!


Ricardo_Carneiro escreveu:
Ricardo_Carneiro escreveu:
TIAGOBF escreveu:cara tava pesquisando na net, o motor do meu audi 1.6 tinha apenas 101 cv, é praticamente o mesmo motor do golf usado pela vw, apesar de ter uma tocada melhor q a do golf, volto a dizer era melhor q o do meu vectra, pelo menos aki na cidade onde rodo mais, quase n viajo!!! agora quanto ao cielo n consigo entender oq todos aki no fórum falam, pois mesmo tendo 119 cv, mta gente fala q é manco, n vi a potência do focus 1.6, mas ja ouvi falar q ele deve mto no desempenho tb.
hj fui na citroen me ofereceram um c4 1.6 do test drive, c 4000 km, por 49990, n sei se dá p confiar nessa km. O prolema é a avaliação do meu carro, enquando na Dali - chery estão me dando 39000 reais, na citroen me pagaram 30000 apenas, quase mandei o cara p ... nego quer ganhar dinheiro de qlqr jeito!!!


Não é de se estranhar nao, potencia nao é tudo! Deve-se avaliar cambio, torque, etc.. Os motores 16V (Cielo entra aí) costumam entregar pouco torque em baixa rotação, de forma que os 119cv aparecem só depois dos 4000rpm, aumentando absurdamente o consumo como comentei anteriormente, bebendo mais que um 2.0 8V!!

Nao sei se o seu Vectra é 8 ou 16V, se for 16V está aí a explicação do porque vc preferia o 1.6 da audi. O meu 2.0 do Astra mtas vezes tenho que tirar o pé nas curvas ou tesourinhas de bsb pra nao patinar!

Já tive um Astra 00/00 1.8 101cv... tenho certeza que andava mais que o Cielo, principalmente em baixa rotação! já peguei 175Km/h onde o Cielo pega 160! E volto a dizer, dirigindo da mesma forma, o Cielo ainda bebe mais. na ordem colocaria:

1º beberrão: Cielo (7,5Km/L)
2º beberrão: Astra Gl 00/00 1.8 mpfi (7,5 - 8,5Km/L)
3º beberrão: Astra advantage 05/05 2.0 (8 - 9Km/L)

Todos na cidade com ar no max sempre e pé pesado.

Pow, acabei deixando passar... Cara, a diferenca de preço no teu GT foi absurda hein? qual o ano e Km dele?

Entao, eu particularmente, acho esse c4 1.6 bem feminino, só gosto do VTR... esse eu quase comprei na época, mas fiquei com meu astra pelo custo-benefício. Além do fato de nao pagarem nada pelo teu GT e de ser um carro de test-drive... bem arriscado! já vi trocarem peça de carro test-drive pra arrumar carro de cliente.. é um carro que trocentas pessoas já sentaram o pé, arranharam marcha, vai saber o que nao ja fizeram no carro, sem contar a km..

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos