Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vale a pena trocar um Peugeot 207 pelo Face?

+7
Jornalista
Produtora
Claudio760
rcdamasceno
wagner
rterra
flavitchas
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

flavitchas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi pessoal,
gostaria da opinião de vcs, entendidos de carro e proprietários do Face.
Tenho um Peugeot 207 XRS 2008/2009, com 16.500km rodados (podem perceber que não ando muito). Estou cansada dele!! Sinto muita falta do Honda Fit, tive 3 entre 2004 e 2007 e eram carros maravilhosos, daí senti muita diferença quando fui pro 207. Não que seja ruim, é bom, mas a gente sente a diferença quando sai de um carro ótimo pra um carro bonzinho. Sem contar que as revisões são caaaaras... Evil or Very Mad
Como os Fits estão demais pro meu bolso, estou super de olho no Face. Não só pela beleza dele, como pelo fato de ter um preço legal com tantos opcionais já incluídos. cheers
Tenho lido muitas reclamações sobre ele, mas se for pesquisar todas as marcas e modelos, sempre tem algo que desabone né...
Como vcs são expert em carros, acham que vale a pena essa troca:?: O meu é completo, 4p, rodas de liga leve, farois de neblina, mas não tem air bag, sensor de ré, essas coisas q o Face oferece.

Obrigada pela atenção!!!

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olha,

O Face até que é um bom carro,

mas depois de ter que lidar com a Chery no caso de peças de reposição (e olha que é comum uma ou duas peças com defeito de fabricação), senti saudade do meu antigo Peugeot 206. E olha que o pós venda da Peugeot não é perfeito.

Estou a 40 dias esperando um cilindro-mestre de freio do Face para ser trocado na garantia, e não sei quando o problema vai ser resolvido.

Neste aspecto, recomendo a você continuar com o 207.

O airbag no dia a dia, você não sente falta. E o sensor de estacionamento é só mandar instalar no 207.

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Flavitchas,

Como o Rterra acima, eu tb saí de um Peugeot, no caso um 206. Como já disse em posts anteriores, no segundo dia de Face minha vontade era de largá-lo no acostamento e voltar correndo para o 206. Mas depois das revisões o carro ficou bem legal e tem atendido bem às minhas expectativas. Você mencionou ter tido Honda Fit. Quanto à este, não sei, mas em relação ao 206, o acabamento geral do Face deixa bastante a desejar. É aquele negócio: você entra em outro patamar (no caso para baixo). Mas a relação custo/benefício é muito boa no Face. Caso você venha a comprar um, há tópicos aqui que falam sobre os cuidados que você deve ter ao receber o carro.
Quero dizer que adoro o Peugeot, mas o bom é que você deixa de pagar até o ar que você respira quando entra na concessionária Peugeot para resolver qualquer coisa.
Qualquer dúvida, é só perguntar.

Um abraço.

4Vale a pena trocar um Peugeot 207 pelo Face? Empty Não vale a pena comprar um Face. Qui maio 19, 2011 6:29 pm

rcdamasceno

rcdamasceno
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

- Faltam peças.
- Ficamos esperando a ligação da CSS da Lapa, na Rua Clélia, referente ao problema na caixa de direção e eles não retornaram.
- Logo em Novembro/2010, quando começaram os problemas tanto no Face da minha esposa, quanto no meu Tiggo, quando eu liguei nas concessionárias mais próximas da minha casa, me perguntaram onde foi que eu comprei o carro, ensinuando que eu deveria levar na concessionário que eu comprei o carro, ou seja, fiquei chateado, pois ficou a impressão que de eu não poderia ser atendido em qualquer concessionária. Posteriormente, agora em Maio/2011, a frase das CSS mudou.
- O Face já teve problemas bobos, mas outros mais graves. São eles:
1-) Suspensão: O carro é extremamente duro e quando passa em ondulações na pista ou buracos, a suspensão faz um barulho seco, como se levasse uma pancada por baixo, dá impressão que o carro vai quebrar.
2-) Caixa de Direção: Quando faz uma curva, faz um barulho de algo solto na direção;
3-) Barulho na suspensão dianteira: Talvez, por causa das pancadas por falta de amortecimento, pode ter danificado os batentes, pois eles fazem barulho ( o tal do tuque-tuque rs);
4-) Quando passa em poças de água, entra água e pinga nos pés do motorista;
5-) Outros: Não abre o porta-malas com o acinamento interno (já foi pra conserto e depois voltou o problema), retorno de gasolina no abastecimento, quebra-sol do motorista torno e não encosta no teto do carro e encaixe da trava dos bancos trazeiros não funcionam.

Acho que é isto.

Ah e tem outra, as CSS somente recebem os carros de segunda a sexta e em horário comercial, ou seja, não estão nem ai se o caso é reincidente, eu é que me vire como o meu chefe para ter que sair do trabalho e levar o carro na CSS...

Abs,
Rodney

flavitchas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito obrigada pelas opiniões...estou analisando... obrigada mesmo! Abraços

6Vale a pena trocar um Peugeot 207 pelo Face? Empty trocar 206 pelo Face Ter maio 24, 2011 5:21 pm

Claudio760


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opinião sincera, NÂO TROCA DE GEITO NENHUM!

7Vale a pena trocar um Peugeot 207 pelo Face? Empty NUNCA Sáb Jun 18, 2011 2:35 am

Produtora


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tinha um peugeot 207 que foi roubado e o dinheiro que recebi do seguro não dava para comprar outro ZERO então resolvi comprar um FACE, me arrependo até o último grau, adorava meu peugeot. O Face que eu comprei ja veio com defeito e até hj 3 meses após a compra não consigo resolver, nem ando com o carro...saudades do meu Peugeot...e o motor nem se compara o FACE é fraco!!!

8Vale a pena trocar um Peugeot 207 pelo Face? Empty NUNCA Sáb Jun 18, 2011 2:50 am

Produtora


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tinha um peugeot 207 que foi roubado e o dinheiro que recebi do seguro não dava para comprar outro ZERO então resolvi comprar um FACE, me arrependo até o último grau, adorava meu peugeot. O Face que eu comprei ja veio com defeito e até hj 3 meses após a compra não consigo resolver, nem ando com o carro...saudades do meu Peugeot...e o motor nem se compara o FACE é fraco!!!

Produtora


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Produtora escreveu:Eu tinha um peugeot 207 que foi roubado e o dinheiro que recebi do seguro não dava para comprar outro ZERO então resolvi comprar um FACE, me arrependo até o último grau, adorava meu peugeot. O Face que eu comprei ja veio com defeito e até hj 3 meses após a compra não consigo resolver, nem ando com o carro...saudades do meu Peugeot...e o motor nem se compara o FACE é fraco!!!

Jornalista


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Qualquer carro pode apresentar problemas, não se iluda. Queria um face, tinha um Ka que fazia 4 ou 5 km/l. Pesquisei no forum e vi a série de problemas da chery. Fui no forum da renault e achei o clio. Comprei o clio e não me arrependo. Dos 1.0 é o melhor. O Face é 1.3, mas dizem que equivale a 1.0. Ponha o sensor de ré e divirta-se, o carro é o melhor da categoria. Mas cuidado com a Renault, pois como todas as outras, também não é confiável. No forum da renault, você verá que o clio é o mais confiável. Mas eu espero que os chinas evoluam e oferecam opcoes mais baratas.
P.S.: o clio é argentino. Very Happy

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O FACE nao é um carro ruim, é até bom, mas o problema é quando vc compara com os nacionais. Suspensao nao é legal, direção faz barulho e até hoje as CSS fazem de tudo para darem um jeitinho. so falta fazer reza brava, embreagem faz ruido nas trocas de marchas em altas rotações, parece que o carro foi projetado para andar bem suave e em pisos totalmente lisos. Não é de muito tranco. Alem de um ou outro ruido interno q pode aparecer. Se vc mora numa cidade com asfalto muito ruim, ou q va andar em ruas de paralelepipedos. vai sentir muito.

MiguelDS


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, eu ia criar um tópico exatamente com a mesma dúvida deste, então resolvi desenterrá-lo. Laughing

Tenho um 207 XRS 08/09 com 27.000 km rodados. Minha esposa detesta o Peugeot, então estamos pensando em trocá-lo pelo Face. Ele parece ser mais econômico que o 207, que faz 9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada com gasolina, além de vir com Airbag, ABS e sensor de ré. Inclusive vi alguns comparativos onde o Face se saiu melhor que o 207.

Será que vou perder ao realizar essa troca?

rebued


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olha, ja tive inúmeros problemas com o Face, mas ainda prefiro ele ao 207 e principalmente ao Clio, e posso falar pois ja tive os dois, agora o Face depois de ajustado fica bem melhor e mais equipado, mas se prepare para perder algum tempo nas oficinas, meu Face não teve problema grave. O eixo veio estalando, consertado em 2 dias, os barulhos internos a maioria resolvido e a direção estamos aguardando solução, portanto não vou mais reclamar pois estou com um carro completo a preço de pelado.

suelito

suelito
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Face = Lixo, Ñ se iluda com a Chery. Fiz a revisão dos 2800 km, coifa da homocinética rasgada. A desculpa foi uma pedrinha que bateu na borracha ou teria sido um barbante, dito pelo mecânico. Melhor compra com certeza é o clio.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos