rodrigolcc escreveu: ARLEIZ escreveu: rodrigolcc escreveu: VINICAR escreveu: rodrigolcc escreveu:No dia de hoje, ao chegar perto do local de destino, quando em baixa velocidade (graças a Deus), a direção do carro endureceu, passou a fazer um barulho estranho e travou. Travou e não teve como voltar para outra posição.
Agora eu pergunto: eu estava vindo de viagem e isso aconteceu quando entrei no condomínio da minha noiva. Se tivesse acontecido na estrada? Resposta simples: ACIDENTE!!!
O guincho veio buscar o carro. Amanhã vai levar para a autorizada. Vai ser consertado, mas eu terei confiança no carro? Não.
Amanhã posto mais detalhes. Ainda estou desnorteado...
vc ñ vai ter confiança no carro por causa de uma direção travada<...>? se o pneu do seu carro estorasse à 100km/h vc iria enfartar...
Ah... é normal, colega? Carro com menos de um mês e 500km, endurecer e logo após travar a direção numa posição e não ter como voltar à normal. Se fosse a pouquíssimos 80km/h?
Normal é adquirir um bem e estar satisfeito e seguro. Isso é um ERRO e deve ser devidamente corrigido. Como disse, não terei confiança no carro e com razão.
Quanto ao pneu... sem comentários. PNEU x DIREÇÃO, sem comparação válida.
Bom dia rodrigolcc, eu acho que o ocorrido com o seu chery é muito grave, quem garante que esta falha não é decorrência do barulho na caixa de direção que todos aqui no forum reclamam e a fábrica não resolve?
Favor colocar resultado após atendimento da css chery.
Um abraço.
Arlei - Itajaí - SC
Olá, pessoal.
Até o momento fui bem atendido. Ontem quando o problema apareceu, liguei para a assistência da Chery (número no porta-luvas) e rapidamente fui atendido. Expliquei o problema, a atendente perguntou minha localização e informou que um guincho estava sendo encaminhado ao local. Vale salientar que o carro foi comprado em Recife-PE, eu estou em Campina Grande-PB e o carro foi levado para João Pessoa-PB. Na oportunidade, a atendente perguntou se eu queria seguir destino para Recife-PE, mas como tenho algumas coisas para resolver por aqui, dispensei.
Hoje, às 08h30min, entrei em contato com a Chery João Pessoa e fui muito bem atendido pelo funcionário FRANKLIN. Aproveitei para falar sobre a famosa PANCADA; ele disse que tinha conhecimento do problema, haja vista, ser "o rolamento da caixa de direção que não encaixa por conta do tamanho da peça" (coisa assim), mas não podia mexer sem a autorização da Chery Brasil. Ou seja, esse papo de que é normal não existe, é um defeito, a Chery tem conhecimento, mas não se pronuncia. Ele ainda disse que não tem previsão para esse conserto.
Bem... voltando ao problema do endurecimento e travamento da direção. A última vez que falei com Franklin, ele me informou que já fez todos os testes, além de andar e manobrar o carro, mas o problema não apareceu. Incrível! Mas... tudo bem. Amanhã estou indo buscar o carro e vou esperar o problema reaparecer e dessa vez vou filmar. Por enquanto é só 60km/h e com muito cuidado. Sim, se o carro tivesse ficado mais de 72h, a Chery providenciaria meu deslocamento para João Pessoa.
Se alguém tiver alguma sugestão ou dúvida, fique à vontade.
[]'s
Hoje viajei para João Pessoa - PB para buscar o carro (assim como descrito acima). Cheguei lá na Xiang, por volta das 09h e fui recebido por Franklin, o qual, novamente informou que apesar dos testes realizados, o carro não apresentou o defeito relatado. Pedi que um mecânico desse uma volta comigo no carro e em menos de 500m (quinhentos metros), graças a Deus, o defeito apareceu na cara do funcionário e a poucos metros da autorizada. Vendo o problema um dos mecânicos, Wilson, "matou" a questão: comprometimento da bomba hidráulica. Tentando explicar de uma maneira simples é o seguinte: a bomba joga óleo para as duas rodas atravez de duas mangueiras. O que estava acontecendo era que uma delas parava de jogar o óleo, daí a direção travava numa posição (esquerda) e não voltava de jeito nenhum.
Descoberto o problema, Franklin procurou no estoque a peça que não foi encontrada, motivo pelo qual eu teria que esperar alguns dias (indeterminados) para a peça ser fornecida.
Ocorre que, entrei em contato com a Mandarin (Recife-PE), local onde comprei o veículo e falei com a vendedora com quem fiz a negociação (CAROL). Apesar de demonstrar toda minha insatisfação com a situação,fui muito bem atendido e ela, Carol, disse que eu ficasse tranquilo que ela ia providenciar a solução para o ocorrido. Realmente, às 12h30, Carol ligou e propos que eu comunicasse e autorizasse a remoção do carro para Recife, local onde eles providenciariam em carater de urgência a troca da peça defeituosa e logo após o conserto, deixariam o veículo onde eu estivesse localizado. Acontece que nesse horário eu já estava esperando o taxi providenciado pela assistência Chery para locomoção para Campina Grande - PB e a Xiang já estava fechada, motivo pelo qual a transferencia do veículo ficou para segunda-feira.
Durante esse procedimento, foi realizado o contato com a locadora para eu pegar o carro reserva na próxima segunda-feira (opção minha, poderia ter pego hoje).
Mais uma vez deixo claro aqui que a assistência está cumprindo o prometido e de maneira bem decente. Os funcionários bastante atenciosos e dispostos a solucionar o problema. Confesso que estava apreensivo com o pós-venda, mas a vendedora Carol me deixou tranquilo quanto a isso, ela foi atenciosa e dinâmica, pois entrou em contato com os seus gerentes e com o pessoal da Xiang de João Pessoa para resolver o caso o mais rápido possível.
Esperemos os próximos capítulos.
[]'s