Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cambio Endureceu

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cambio Endureceu Empty Cambio Endureceu Ter Abr 10, 2012 9:19 am

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

E aí galera,

Acho que pela primeira vez meu carro deu um problema de verdade. De uns dias pra cá sempre com o carro frio o cambio fica duro, pra sair da garagem a primeira só engata na força mesmo e depois de pisar varias vezes na embreagem, e aí ele fica arranhando todas as marchas até esquentar e volta ao normal.
Da minha casa até o trabalho são 7km, qdo eu to quase chegando no trabalho o cambio já voltou ao normal.

Alguém já passou por isso?
Eu suspeito que seja a embreagem né?

Meu carro tá com 16.500km. To pensando se eu aguardo até a revisão dos 20 ou se eu levo logo na CSS, vai q para de funcionar de vez e eu fico no prego.

Valeu

2Cambio Endureceu Empty Re: Cambio Endureceu Ter Abr 10, 2012 9:48 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Gustavo.

Parece que o problema é com a embreagem, a sugestão é procurar a CSS o quanto antes e não esperar a revisão, pois o mau funcionamento da embreagem pode prejudicar todo o sistema.
Um abraço.



Última edição por Zafa em Ter Abr 10, 2012 8:03 pm, editado 1 vez(es)

3Cambio Endureceu Empty Re: Cambio Endureceu Ter Abr 10, 2012 11:19 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

eu tambem levaria logo na css para eles analisarem.

pode ser embreagem, mas acho estranho, pois senao o problema deveria estar na embreagem (tipo dura ou mole), mas tambem pode ter haver com o oleo da caixa, nao ? Será que nao vazou e ta mto baixo o oleo?

Isto se nao for problema do proprio cambio mesmo. Tem um proprietario aqui do forum que fez a troca do cambio porque deu pau....


4Cambio Endureceu Empty Re: Cambio Endureceu Ter Abr 10, 2012 2:44 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Poisé... li no manual agora na hora do almoço que o cambio pode ficar mais duro até o óleo aquecer durante dias frios.
Mas po, a mínima aqui em Brasília essa semana tem sido 16 graus.
Eu não acho que é a caixa de cambio porque em 10 minutos começa a funcionar normal.
Onde fica a entrada de óleo da caixa? to pensando em completar o fluido pra ver se pára.


5Cambio Endureceu Empty Re: Cambio Endureceu Ter Abr 10, 2012 3:44 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Sugestão, não complete nada, deixa que a CSS coloque a mão na massa, a responsabilidade é deles.
Até mais.

6Cambio Endureceu Empty Re: Cambio Endureceu Ter Abr 10, 2012 3:45 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

O problema é eu ficar sem carro...

7Cambio Endureceu Empty Re: Cambio Endureceu Ter Abr 10, 2012 6:07 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tá com cara de embreagem sim... A regulagem deve estar com folga e havendo o aquecimento a própria dilatação faz o sistema se alinhar.
Com o tempo você não vai mais conseguir passar as marchas, tive um carro com um problema parecido (acho que foi uma uno) e quase queimei a embreagem.

Num outro caso, tive um Chevette (dinossauro...) que por sorte minha, e azar também, minha embreagem estava enforcada, porém o sensor de temperatura do radiador (cebolão) também tava com defeito. Resumindo a história, quando o carro super aquecia a embreagem colava e não era possível andar com o carro, chegando a morrer, o que evitou o motor bater pino.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

8Cambio Endureceu Empty Re: Cambio Endureceu Ter Abr 10, 2012 6:38 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

Gustavo,

Tu nao trabalha em frente a CSS ? Vai la na hora que abrir, fala com eles e pede para olharem o oleo, embreagem.. etc no final do dia vc vai lá e pega o carro... isso se nao resolverem na hora.

vc só fica sem o carro se: nao resolver o problema e o carro parar de vez ou a css nao resolver de imediato, tendo que importar peca...

mas acho que tem que jogar no colo deles. A garantia é pra isso.

9Cambio Endureceu Empty Re: Cambio Endureceu Ter Abr 10, 2012 7:53 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Na verdade eu trabalho na frente da oficina deles! A CSS fica a umas 10 quadras daqui.
Realmente não tinha pensado nisso. Mas acredito que no caso de precisar de trocar peça ou algo do tipo o pessoal da oficina vai querer que eu de entrada pela CSS por conta da garantia.

Valeu pela ajuda pessoal. Quando tiver o diagnóstico e a solução eu vou colocando aqui, no melhor estilo mcprofessor38! hehehehe

10Cambio Endureceu Empty Re: Cambio Endureceu Qui Abr 12, 2012 2:32 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Então galera, hoje deixei meu carro na CSS.
O diagnóstico foi que entrou ar no hidráulico da embreagem, por isso que o pedal tinha descido um pouco (q eu esqueci de comentar aqui).
O carro ficou pronto pela manhã mesmo e ainda ganhei uma lavagem de graça! hehehehehehe

Posso dizer que estou 100% satisfeito com o atendimento. E não é puxação de saco porque eu sei o quanto eles são ruim de serviço.

11Cambio Endureceu Empty Re: Cambio Endureceu Sex Abr 13, 2012 11:40 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Quem bom que a solução foi tranquila.
Mas disseram o que pode ter causado essa entrada de ar? Já vi acontecer com direção hidraulica, mas com embreagem não...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

12Cambio Endureceu Empty Re: Cambio Endureceu Sex Abr 13, 2012 12:17 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Po o responsável nao estava lá a hora que eu fui buscar... bem que eu queria perguntar a causa!

Mas ficou mto bom! Na verdade o que eu gostei mesmo foi a lavagem grátis hahahahaha

13Cambio Endureceu Empty Cambio Endureceu Qui Abr 19, 2012 7:47 am

Convidado


Convidado


O óleo do câmbio é muito grosso, enquanto frio ele prende as engrenagens e arranha, quando esquenta vola ao normal. Aposto que os chineses pensaram que o Brasil ficava em pleno equador e puseram óleo 90.



Última edição por Zafa em Qui Abr 19, 2012 9:58 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequação às regras do fórum.)

14Cambio Endureceu Empty Re: Cambio Endureceu Qui Abr 19, 2012 9:09 am

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Já resolveu cara, e não era o óleo não, tinha entrado ar no hidraulico da embreagem. Me devolveram o carro na mesma manhã que eu deixei.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos