Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas no câmbio

+2
Coutinho
MAMGT
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Problemas no câmbio Empty Problemas no câmbio Dom Out 21, 2012 10:51 am

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá, Pessoal!
É normal a marcha não entrar em alguns momentos ou em certas circunstâncias?
Ontem, ao tentar entrar com o meu QQ em um estacionamento (cujo acesso consiste em um suave declive e tem uma pequena valeta rente ao meio fio), o mesmo morreu. Aí, quando eu fui engatar a primeira marcha, por mais que eu tentasse (com o pé pisando bem fundo na embreagem), a marcha não entrava. Até meu marido, que estava do meu lado na hora, tentou várias vezes e não conseguiu. Aí desligamos o carro, tentamos novamente e finalmente deu certo: a marcha entrou. O que será que aconteceu???
Na verdade, não é a primeira vez que isso acontece. Já tinha acontecido umas duas vezes anteriormente. A diferença é que nas outras vezes, não demorou para eu conseguir depois engatar a marcha. E o interessante é que é sempre com a Primeira Marcha. Parece que "trava" para engatá-la. As demais marchas, engatam normalmente, sem nenhum esforço. O rapaz do estacionamento disse que isso é "normal", que basta mexer na direção (virar de um lado para o outro), que volta a funcionar normalmente...
Muito Obrigada!
Abraços!

2Problemas no câmbio Empty Re: Problemas no câmbio Dom Out 21, 2012 12:58 pm

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Isso acontecia bastante também no Uno. Normalmente se vc tirar o pé da embreagem e colocar novamente vc consegue engatar as marchas.

3Problemas no câmbio Empty Re: Problemas no câmbio Dom Out 21, 2012 1:53 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

quase todos aqui tem problemas com a primeira marcha , a solução é ir na css e pedir pra regularem a embreagem , e pra ficar mais facil até levar na css é engatar primeiro a segunda e passar pra primeira marcha

4Problemas no câmbio Empty Re: Problemas no câmbio Dom Out 21, 2012 2:29 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Embreagem baixa, sem dúvida. Como o curso da embreagem do QQ é muito curto (aliás, nunca tive um carro com curso tão curto assim...), qualquer pequena desregulagem faz com que a embreagem não seja totalmente acionada, mesmo com o pedal completamente comprimido. Não tem nada a ver com direção, com certeza.

A regulagem é facílima, coisa de 5 minutos na CSS sem precisar sequer abrir o capô. Enquanto você não leva para regular, engatar inicialmente a segunda para depois passar à primeira ajuda bastante.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

5Problemas no câmbio Empty Re: Problemas no câmbio Seg Out 22, 2012 4:29 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tem uma solução bastante fácil para esse tipo de problema, que deveria ser passado pelas auto-escolas:
- Basta jogar para a segunda marcha e depois retornar a primeira. Não acontece somente no QQ (mesmo concordando com o curso curto), já tive outros carros que me exigiam esse procedimento.

Alguém já me explicou o por quê, mas sinceramente não me lembro...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

6Problemas no câmbio Empty Re: Problemas no câmbio Seg Out 22, 2012 4:53 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

MAMGT escreveu:O rapaz do estacionamento disse que isso é "normal", que basta mexer na direção (virar de um lado para o outro), que volta a funcionar normalmente.
A direção (hidráulica), mecanicamente, nada tem a ver com a embreagem.

Como já foi dito, regule a embreagem que deve resolver.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos