Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

novo tiggo na garagem

+15
Screamer
Casinha
Marcio Pinto
Jpinho
dunga2010
Rock-pa
Myll2013
PereiraQQ
adamor
lgodinino
Alexeichi
Alécio
r_picagli
carloscomp
APM
19 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1novo tiggo na garagem Empty novo tiggo na garagem Qua Mar 26, 2014 9:30 pm

APM


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite confrades,
informo que a familia chery aumentou aqui em casa,alem do QQ,hoje chegou o TIGGO cambio manual 13/14 preto;depois posto mais impressões sobre o carro.forte abraço.

2novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Dom Mar 30, 2014 1:02 pm

APM


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

depois de 5dias com o novo tiggo estou satisfeito com o carro.ele é honesto com o valor pedido(52mil).notei um detalhe que faz falta,que é o fechamento dos vidros com a chave canivete;só fecha as portas mas nao levanta os vidros.carros mais baratos tem esse dispositivo.tambem nao tem travamento automatico das portas com o carro em movimento.tem que travar as portas manualmente apertando um botao.no mais um otimo custo-beneficio com 5 anos de garantia e pelo menos uns 15mil mais barato que ecosport e duster com os mesmos opcionais.abs

3novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Dom Mar 30, 2014 6:10 pm

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá APM,

Estou próximo de comprar um novo Tiggo, porém quero o AT, já fiz o test-drive e gostei bastante apesar da já conhecida perca de potencia devido ao cambio, porém o conforto compensa. Testei o carro em várias situações e achei bem bacana, fiz 3 test-drives  Laughing 

Se possível tecer mais alguns comentários a respeito do seu Tiggo eu ficaria grato, pontos positivos/negativos, consumo, ruído, comparação com outros carros que já teve, etc. Já que fora o cambio o carro é o mesmo que irei adquirir.

Abraços e parabens pela aquisição.

Carlos

4novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Dom Mar 30, 2014 8:34 pm

APM


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

carloscomp,
estou gostando do tiggo.o consumo esta em torno de 8km/l com ar ligado o tempo todo na cidade(BH),até agora nao ocorreu nenhuma anomalia.a estabilidade é boa se considerarmos que é um SUV.recomendo a compra;depois posto mais informaçoes.forte abraço.

5novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Seg Mar 31, 2014 7:52 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Olá pessoal,

Para subida dos vidros :

Aperte o controle para fechar e SEGURE ATE ACABAR O FECHAMENTO DOS VIDROS.

O travamento em movimento ocorre após os 50km/h apenas, sem opção de configuração pelo usuario.

Estas funções estavam presentes no Tiggo antigo antes do FL.

Caso não estejam funcionando entre em contato com a css. (ou pode ser outra "capada" para diminuição de custos).

Parabéns e boa sorte com seu Tiggo.

6novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Seg Mar 31, 2014 4:49 pm

Alécio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Pessoal,

Acabo de entrar na família Chery  e depois de aproximadamente 15 dias com o meu novo TIGGO AT preto e 1.500km rodados, demonstro minha satisfação e felicidade com o carro, principalmente em relação ao custo-benefício e 5 anos de garantia. Anteriormente eu tinha um AGILE LTZ 2010 e rodei 85000km e não tive  problema.
Espero que o meu novo carro também não tenha, pois estou muito satisfeito e divulgando bastante para os meus amigos sobre o carro. Coloquei banco de couro, insufilm e kit multimídia 7”, está muito lindo.

Pontos positivos:
Troca de marcha silenciosa em baixa rotação
Ar condicionado geladíssimo, minha esposa diz que o carro parece o polo norte...rs
Em ladeira, o carro possui ótima retomada na saída
Controle no volante, que facilita o motorista
Direção super leve e fácil de manobrar
Confortável para dirigir ( Viajei apenas 450km e é muito superior ao meu Agile antigo)
A luz de led dá um charme e requinte no carro
Ótimo bagageiro e espaço interno

Pontos negativos:
Falta fechamento dos vidros na chave, computador de bordo mais completo e travamento das portas
Em alta rotação o motor faz barulho, assim como em retomada para ultrapassagens (comprei sabendo)
O meu carro está dando um probleminha no marcador de gasolina, mais já liguei para a css de JF e assim que completar 5.000km eu levo para verificar o problema, espero que resolvam.

No mais estou muito contente e satisfeito com minha aquisição e também por entrar na família Chery.
Vou postando novidades...

Abraço!

7novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Seg Mar 31, 2014 5:33 pm

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Alécio,

Cara, que bacana, penso que vc seja um dos primeiros proprietários do Tiggo AT no Brasil, pelo menos do forum hehehe.

To louco pra comprar o carro, mas estou na duvida com relação a qualidade dessa cambio AT, isso tá fazendo eu desviar a atenção para outro SUV, o Duster 2.0 AT.


Se puder falar mais sobre o cambio em si, do desempenho, consumo e como ele se comporta na estrada em situações de velocidade de cruzeiro e ultrapassagem, eu agradeceria, pois me ajuda na minha escolha.

Abraços e parabens.

8novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Seg Mar 31, 2014 8:32 pm

APM


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alecio,
o meu tiggo manual tambem está com variaçao no marcador de combustivel;em algumas situações a diferença é de 1/4,amanha vou ligar para a css para saber.posto aqui logo depois.no mais o carro esta me surpreendendo.abs

9novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Seg Mar 31, 2014 11:45 pm

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Qual e o tipo do cambio at, e o cvt ???

10novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Ter Abr 01, 2014 8:17 am

Alécio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia,

Segue um resumo do meu carro na minha humilde opinião.

O Cambio segundo informação do vendedor da Chery PISA em BH e  informados em alguns sites , é uma atualização do câmbio automático da Renault Duster, porém como não fiz o teste drive, não posso fazer a comparação.
O Cambio é automático de 4 marchas, sendo facilmente com um toque alterado para manual. Em baixa rotação e na cidade é muito silencioso e agradável de dirigir até 110km/h, porém ao acelerar mais um pouco, cheguei próximo á 160km/h para testar o carro, e o barulho do motor é grande no interior do carro, ouve-se o motor também ao fazer ultrapassans, pois ao acelerar mais um pouco mais é feito redução de 4ª para 3ª e ouve-se também as reduções para manter a velocidade alta em subidas, se a Chery melhorassem um pouco o escalonamento das marchas ou a acústica interna, iria melhorar significativamente. As vezes eu nem ouço mais os ruídos, acredito que já acostumei um pouco, mais ainda é muito cedo pois só rodei 1.500km.

O consumo inicial do meu carro até o momento foi de aprox. 9,5km médio em trecho de cidade e estrada, lembrando que eu dirijo com estilo esportivo e com pé em baixo.

Nas curvas eu agradei bastante, muito superior ao meu antigo carro, porém como sabemos do peso próprio e que o centro de gravidade do veiculo é alto, não podemos exagerar...rs

Os freios ABS/EBD demonstraram ótima desempenho e excelente frenagem quando solicitado, e olha que estava garoando quando testei.

Tive problema no marcador de gasolina, ao ligar o carro estava marcando reserva, porém ao chegar no posto ele subiu um pouco mais que ¼  e está recorrente com algumas divergências na marcação.

Estou me surpreendendo e bastante satisfeito com o carro.

Abraço

11novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Ter Abr 01, 2014 10:27 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Alécio,

O problema do marcador de combustível é fato e não tem solução comprovada como voce pode verificar em posts aqui do fórum.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu já reportei este problema nas tres primeiras revisões e única coisa que cosegui foi um forte cheiro de combustivel dentro da cabine e quase a perda do conjunto bomba + boia combustivel.

É problema conhecido, sem solução e a Chery não está disposta a corrigir pois a nova geração herdou tal situação (como o próprio nome diz (F)ace (L)ift).

Aqui controlo o tanque pelo hodometro parcial (1 tanque = 460 km +-) e deixo o ponteiro flutuar a vontade no painel.

12novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Ter Abr 01, 2014 10:31 am

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Que problema chato esse do marcado, no meu Cielo não tenho isso...

Mas assim, existe indicação quando o nível do combustível está baixo? Alguma luz que acende no painel?

13novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Ter Abr 01, 2014 11:44 am

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Parabéns aos dois novos integrantes da lista de proprietários de veículos Chery e com Tiggos, APM e Alécio, que vocês ejam muito felizes com as novas máquinas!

Eu estou na dúvida se no fim do ano trocarei o meu, com o qual estou bastante satisfeito, por um Tiggo FL automático ou outro carro, também automático, estou decidido a descansar a perna esquerda e o braço direito Laughing.

Alécio, fiquei muito feliz em saber do seu consumo, aonda mais aí na região que mora, devido ao relevo. Pelo câmbio ser só de 4 marchas, achei que iria ser menor, se puder continue nos informando sobre suas médias e comente se estava com o carro cheio, se usou o ar e etc.

Sem querer ser chato, mas já sendo, acho que suas informaçoes deveriam estar em outro tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Novamente agradeço pelas informações.

Pelas suas mensagens e as do APM que comprou um manual parece que eles não tem o travamento automático das portas aos 50 km/h, já testaram, não tem mesmo?


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

14novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Ter Abr 01, 2014 4:18 pm

APM


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros confrades,
depois de perguntas e testes afirmo que o TIGGO modelo 2014 não possui travamento autom da porta e nem levantamento autom dos vidros quando se usa a chave canivete.aliás isso não é mencionado nem no manual do proprietário.no mais o carro está se comportando muito bem.confirmando otima relação custo/beneficio.abs

15novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Sex maio 09, 2014 7:54 pm

adamor


Banido
Banido

Mais um feliz proprietário do Tiggo 2014 e o melhor é que o documento veio 2015/2015.
:-)

Com relação ao vidro, de fato não, bem como diversos outros mais caros (exemplo: Kia Soul)... mas gastei R$ 240,00 para instalar em uma oficina especializada aqui na Zona Norte do Rio de Janeiro e por fim está funcionando perfeitamente.

Nesta mesma instalei a central multimídia contendo:
- GPS iGO atualizado
- camera de ré instalada
- bluetooth
- radio
- tv
- dvd
- etc.

A Chery havia me cobrado R$ 4.000,00 mas coloquei neste outro lugar por R$ 2.900,00 modelo WINKA/AIKON, o mesmo fabricante do que existe no HS20, IX35, etc...

16novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Sáb maio 10, 2014 8:30 am

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Parabéns adamor e sucessos com seu novo tiggo você tinha um QQ não era ?

17novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Sáb maio 10, 2014 10:18 am

adamor


Banido
Banido

Sim, tinha.
Com 5 dias anunciado em site de venda conhecido, vendi pra particular por R$ 14.900,00

18novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Sáb maio 10, 2014 4:24 pm

carloscomp


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caro adamor,

Teria como vc dar mais detalhes de como realizou o negócio da venda?

Abraços

19novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Sáb maio 10, 2014 6:47 pm

PereiraQQ


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Adamor eu também estou querendo vender meu QQ para pegar outro só que eu estou querendo vender por 15.000 será que vale a pena ?

20novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Qui Jun 05, 2014 8:15 am

APM


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá confrades,depois de 2 meses com o Tiggo FL relato que não houve qualquer problema com o carro.média na cidade 8,3km/l ar ligado.andei a 170km/h e por ser um SUV o comportamento foi muito bom.esse motor com 138cv não deixa a desejar,enfim até agora tudo bem,abs
ps:marcador de combustivel não é muito confiavel.

21novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Qui Jun 05, 2014 9:30 am

adamor


Banido
Banido

1mil km rodados e só felicidade!
O carro é incrível.

22novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Sáb Set 06, 2014 8:52 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

APM, mais alguma informação de como anda seu Tiggo?

23novo tiggo na garagem Empty Após 600 km Dom Set 07, 2014 12:23 pm

Rock-pa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia,

Sou novo no forum.

Ganhei um Tiggo AT de presente! E que belo presente!

Após os primeiros 600km, tudo certo. Acertei a hora do painel ontem com apoio de uma postagem desse forum..

No mais, estou muito satisfeito!

24novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Qui Set 11, 2014 4:37 pm

dunga2010


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde a todos!

No inicio de agosto passado, troquei minha Tiggo 11/12 por uma 13/14 zero.
A anterior nunca me incomodou, apesar dos barulhos nos vidros e bancos gostei muito do carro.
Mas pra minha surpresa esta nova, já me deixou na mão escapando trambulador, me deixando sem cambio (sorte que fiquei com a primeira engatada e consegui levar até a loja). Agora a maçaneta interna da porta do motorista não abre mais por dentro, tinha de abrir o vidro para poder sair da camioneta, assim foi por 3 dias quando o mecanismo do vidro emperrou e não fechou mais.
Vou ficar 10 dias no mínimo com vidro lacrado, e a maçaneta que acabei quebrando de tanto tentar abrir terei de comprar nova pois a garantia não cobre eu ter quebrado, independente de ser porque o mecanismo falhou.

25novo tiggo na garagem Empty Re: novo tiggo na garagem Qui Set 11, 2014 6:41 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Calma amigo tudo irá se resolver ^^

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos