Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Tiggo FL 2013

+24
lgodinino
lininha
flavilnog
ArmandoCosta
Ricardo Marsaro
Marcelo197439
Screamer
Juliocastro
Guerreiro da Luz
tonsbh
Gustavo
Alexeichi
duke
Clayton Campos
r_picagli
fabio vivian
Goldman
outcast
Casinha
Luiz Antonio Mazarin
Rodrigo Formolo
Pedro
ebaptistella
Myll2013
28 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 6]

1Novo Tiggo FL 2013 Empty Novo Tiggo FL 2013 Qua Jun 19, 2013 7:26 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

A Chery apresentou o Tiggo no final de 2009, e agora, quase quatro anos depois chega o Novo Tiggo, totalmente reformulado e com mudanças no design externo e no acabamento interno. O modelo será apresentado amanhã para a imprensa, em evento com a presença do NA, mas já adiantamos as fotos e informações oficiais.
As novidades estão nos faróis, lanternas, parachoques, grade e frisos. No interior, o Novo Chery Tiggo conta com novo painel, console central, volante, manopla de câmbio, bancos e revestimento. E o modelo tem também novas luzes diurnas com LED, display com bússola, altitude e pressão atmosférica no espelho retrovisor, sensor de ré com display de distância e controle de áudio no volante.
O motor é o mesmo 2.0 16v Acteco a gasolina, com 138 cavalos de potência a 5.750 rotações e torque de 18,2 kgfm a 4.300 rotações. O câmbio continua sendo manual de cinco marchas. O pacote de equipamentos é completo, com ar-condicionado, acionamento elétrico para vidros, travas e retrovisores, CD player com entrada USB e freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem).
Os pneus do Novo Tiggo são 235/60 R16, e na suspensão o modelo apresenta um conjunto McPherson na dianteira, com molas helicoidais, amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora. Na traseira a suspensão é independente, do tipo Multilink, com molas helicoidais, amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora.
Com relação à segurança, a Chery informa que o Novo Tiggo foi submetido a diversos testes pelas autoridades europeias de homologação de veículos e atende aos requisitos do Regulamento ECE/Diretiva EEC, presentes nos certificados do modelo. Entre os itens de série, traz airbag para motorista e passageiro dianteiro, cintos de três pontos nas laterais do banco traseiro, encosto de cabeça para todos os ocupantes (incluindo central).
Até o final do ano, a Chery espera comercializar 3.500 unidades do modelo, o que dá algo em torno de 580 unidades por mês. A Chery providenciou estoque inicial de componentes para reposição, que já está disponível em seu Centro de Distribuição de Peças.


Saiba mais e veja fotos acessando: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Qua Jun 19, 2013 8:33 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Mais do mesmo...
"por fora bela viola, por dentro pão bolorento" já dizia minha avó

3Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Qua Jun 19, 2013 8:41 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Ficou lindo em,saiu aquele interior horrivel ,só falta chegar o AT.

4Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Qua Jun 19, 2013 9:53 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Achei muito bem acertado o carro, agora sim eu teria coragem de comprar um Chery e do jeito que gosto de carros SUV esse entraria pela minha garagem com uma facilidade imensa. Uma pena que só posso trocar de carro agora no final do ano, ou começo de 2014. Mas a certeza é que irei trocar, atualmente estou em mente do JAC J3, mas esse noco Tiggo FL, me deixou mesmo balançado.

Ah, e o que estão reclamando que o carro parece com o outro e tal, lembrem-se, não é um modelo 100% novo, o FL à frente do seu nome, significa FACELIFT, ou seja, apenas mudaram a roupagem e mais algumas coisas, para melhor claro.

5Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Qui Jun 20, 2013 8:53 am

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Bom vamos ver como ele se comporta em solo brasileiro, se estiver como antes, acho que a Chery não conseguirá permanecer aqui no Brasil, istó é, eles não estão nem ai para as críticas de seus clientes....!!!

6Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Qui Jun 20, 2013 9:09 am

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

O Chery Tiggo FL acertado para as condições de nossas ruas, além disso o facelifit proporcionou um visual muito legal, dirigí-lo é um prazer, um carrão, gostei!

7Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Qui Jun 20, 2013 12:04 pm

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Luiz você já dirigiu um? Como sabe que está adaptado e que é um prazer dirigir?

8Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Qui Jun 20, 2013 1:51 pm

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Rodrigo, dê uma chegada à Wei Motors (Rua Clélia, Lapa) e confira você pessoalmente, muito bem atendido pelo Clóvis!

9Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Qui Jun 20, 2013 3:23 pm

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Luiz,

Moro do lado Clélia hehehe, beleza vou ver sim, só queria saber se você tinha dirigido, meu medo hoje com a Chery é a questão da adequação ao nosso asfalto.....Por foto, não ficam dúvidas que a qualidade melhorou....Valeu!!!!

10Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Qui Jun 20, 2013 6:07 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Acredito que o primeiro carro, tipo, o primeiro Tiggo, é apenas um certo teste para ver o que mudar mais para o próximo carro, que ele fique mais adequado a nossa terra lunar. Vejam por exemplo o Celer, Lininha gosta do carro e quem o dirige nota a grande diferença em relação aos outros carros. Acredito que o Tiggo FL tenha melhorado em vários aspectos, ficou muito lindo sim.

11Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Qui Jun 20, 2013 11:01 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Impressões ao dirigir
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

como ficou bonito nessa cor branca

12Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jun 21, 2013 8:38 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Essa cor branca ficou perfeita, adorei a dianteira, deixou o carro um pouco mais imponente. Gostei da sinceridade do Cury em dizer que não sabe quando chegará o CVT, o Tiggo 5 e o motor flex por que depende de homologação, mas também da minha parte, pra que flex? Estragar o motor apenas e tirar potência. Os fãs dos motores flex vão chorar, mas são os mesmos que reclamam que o etanol está muito caro para usar e só usa gasolina. Mas é assim mesmo, o carro ficou perfeito na cor branca, quero ver ele vermelho em breve, mas o branco caiu como uma luva no danado. Os itens que aparecem no espelho retrovisor central, não me lembro de carros no Brasil que tenha isso. Mais um ponto para a Chery. Vamos ver como ele irá se comportar agora em uma avaliação em vias públicas mais acentuadas e ingrimes.

13Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jun 21, 2013 2:27 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Nesse preço se vender 100 unidades por mês será muito, essa Chery já enganou muita gente, não engana mais !
Olha o tal do Celer, vergonha nas vendas e o Tiggo não vai der diferente !
Essa Chery se " faz de leitão pra mamar deitada " .
Se iluda quem quiser com esse Tiggo, suspensão, barulhento mais parece um caminhão, tudo igual ao modelo anterior !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

14Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jun 21, 2013 4:54 pm

outcast


Banido
Banido

CASINHA eu acho que o New Tiggo vai ter uma suspenção mais firme preparada para nosso solo e a redução de barulho do motor e interno

15Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jun 21, 2013 6:02 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Casinha escreveu:Nesse preço se vender 100 unidades por mês será muito, essa Chery já enganou muita gente, não engana mais !
Olha o tal do Celer, vergonha nas vendas e o Tiggo não vai der diferente !
Postei as Vendas da Chery em Abril e Maio e o acumulado do ano ate 21/06/2013

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

16Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jun 21, 2013 8:19 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Casinha,você já dirigiu ele?Então conte-nos suas impressões,pois o Luiz e a imprensa estão dizendo que mudou o comportamento em relação ao outro

17Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sáb Jun 22, 2013 1:12 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

É que tem pessoas que adoram falar sobre o desconhecido, como se o tivessem vivenciado, não passa de ego inflado e prepotência, em minha singela opinião.

18Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sáb Jun 22, 2013 6:04 am

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Somente para Myll2013 e Pedro,

Jamais postaria uma informação sem ter feito um teste drive, de primeira a vontade era não dar satisfação para ambos principalmente para o My2013, eu quando posto nesse fórum direciono primeiramente minha insatisfação para essa porcaria de Chery, mas quando encontra uns sem educação em suas palavras respondo assim :

Estive em viagem pois minha família é do Interior de São Paulo, passei em Saltos SP a negócio e fui até a Matriz dessa Chery safada e tinha o Tiggo FL por lá.
Conversando com conhecido meu ele conseguiu que eu fizesse um teste do Jipinho.

Então colegas pude comparar pois infelizmente sou proprietário de um Tiggo, então não falem besteira e nem façam insinuações quanto a veracidade da minha postagem.
Olhem as características mecânica desse modelo FL e comparem com o atual, nada mudou, como vai melhorar alguma coisa ?
O carro é barulhento sim, suspensão horrível, agora sejam mais prudente quando direcionar palavras para alguma pessoa sem os senhores conhece-lá, estamos entendido agora !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

19Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sáb Jun 22, 2013 10:39 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Myll2013 escreveu:Acredito que o primeiro carro, tipo, o primeiro Tiggo, é apenas um certo teste para ver o que mudar mais para o próximo carro...
Carro Teste!!!!!!!!!! Pelo visto para você é normal uma montadora lançar um veículo e esperar que os compradores testem o carro para ela.

------

Myll2013 escreveu:É que tem pessoas que adoram falar sobre o desconhecido, como se o tivessem vivenciado, não passa de ego inflado e prepotência, em minha singela opinião.
Peço que se abstenha a comentários deste tipo, ou seja, ofensas pessoais, só não removi sua mensagem (baseado na regra 16) porque já havia uma resposta associada.
 
Leia as regras do fórum com atenção: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

20Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sáb Jun 22, 2013 11:40 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

CASINHA escreveu:"mas quando encontra uns sem educação em suas palavras respondo assim"Então colegas pude comparar pois infelizmente sou proprietário de um Tiggo, então não falem besteira e nem façam insinuações quanto a veracidade da minha postagem.
Olhem as características mecânica desse modelo FL e comparem com o atual, nada mudou, como vai melhorar alguma coisa ?
O carro é barulhento sim, suspensão horrível, agora sejam mais prudente quando direcionar palavras para alguma pessoa sem os senhores conhece-lá, estamos entendido agora !"
Não fui mal educado,apenas quis saber suas impressões já que você dirigiu o carro,pois alguns que dirigiram disseram que mudou a suspensão,o câmbio tem engates precisos e etc.Justamente por você ser um proprietário Tiggo que tem toda experiencia pra nos falar que quis saber sobre as diferenças entre os dois.Cada um tem a sua opinião quando dirige um carro e a sua foi negativa pois já conhece muito bem o carro e viu que o comportamento não mudou,eu já dirigi o antigo e agora espero o novo chegar pra fazer um test drive e conto posteriormente a minha opinião sobre como ficou.


Sim,as características mecânicas são as mesmas,apenas ganhou 3 cavalos.Mas a suspensão pode ter sido adaptada como no Celer,podem ter melhorado o isolamento acústico e os engates do câmbio,não é só olhar números para entender que nada mudou,senão carros de mesma marca com a mesma mecânica teriam comportamento idênticos...

21Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sáb Jun 22, 2013 8:34 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Quando me referi a "carro teste", é normal de toda montadora, e nem venham dizer que não, utilizar aquele carro para ver como ele se comporta durante o 1º ou 2º ano do modelo, adaptação, satisfação, reclamações, vide o que a JAC fez com o J3 mudando e deixando mais ao gosto do Brasileiro, de acordo com as reclamações dos donos e usuários. Mas claro que empresas como JAC e CHERY não mudariam o carro logo recente, pois seria um tiro no pé. Noto a mudança da Chery em relação a seus carros, devido ao que tenho ouvido falar sobre S18 e Celer, que são carro um tanto mais adaptados ao nosso mercado, ao nosso solo diga-se de passagem, então não acredito que a Chery possa ter feito isso de manter a mesma mecânica sem nenhum tipo e ajuste, vide todas as reclamações que existem sobre a marca desde 2009. Seria um tiro no Pé, uma vez que ela quer se consolidar aqui em nosso mercado.

E como ouvi do mecânico da Chery Redenção daqui de Natal, que é meu vizinho que disse "nunca compre Cielo, Tiggo e Face, quebram demais, o Face é que dá maior dor de cabeça. Perguntei a ele sobre o Tiggo FL e ele me falou que apoiou sim o carro, indicou a compra e disse que ele está sim mais adaptado em sua suspensão para nosso terreno lunar, melhor de curva, engates mais precisos e mais macios. Ainda não tive oportunidade de ir até Redenção fazer o test-drive, mas esta semana, especificamente na quarta-feira, estarei guiando o Tiggo FL.

22Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Seg Jun 24, 2013 8:53 am

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Problema é fazer o Test Drive já pensando que o carro não presta, é óbvio que coisa boa não vai sair.....um pequeno barulho vai se transformar numa britadeira.....Opinião dos outros são válidas com certeza, mas acho que neste caso compensa vcs (Pedro e Myll) fazerem o Test Drive.........

23Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Seg Jun 24, 2013 9:09 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Exatamente o que farei, pois gosto de SUV's e acredito que a Chery tenha melhorado, não digamos que 100% o carro, mas ao menos muitos pontos que eram reclamações de usuários, como disse na quarta estarei indo em direção a Redenção Chery para fazer o test drive no Tiggo FL e relatar minhas experiência com o carro, e no mesmo dia passar em uma revenda de usados e fazer o mesmo test drive no Tiggo anterior, afinal, não tem como avaliar ambos se não dirigir ambos.

24Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Seg Jun 24, 2013 11:24 am

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

EXatamente.....Isso ai Myll, melhor coisa a fazer é você mesmo comparar os carros, tenta avalaiar o carro em ruas "esburacadas", enfim, normalmente é feito apenas em pista boa, ai fica difícil......!!!!

25Novo Tiggo FL 2013 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Seg Jun 24, 2013 11:46 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Quando fui comprar o meu FIT a mais de 1 ano atrás, pedi um test drive e o vendedor disse que o trajeto era apenas no asfalto em uma avenida em frente a loja, eu disse que não poderia ser somente no asfalto, queria ruas esburacadas, de calçamento, irregular, lombadas. Ele ficou meio receoso por causa do patrão, mas disse que poderiam sim fazer isso, mas um pouco afastado da loja para ninguém de lá ver. Foi o que fizemos, botei o carro em terrenos acidentados e testei como quis, aceleração, frenagem, retomada, freada brusca para testar o ABS. Só não quis testar o AB2 funcionando hehehe.

Enfim, fechei a compra e estou com o carro até hoje sem problemas, exceto, os dois ventiladores de refrigeração, do AC e do Motor que queimaram e efetuei a compra de novos, ora isso tudo bem.

Comprei com 62 mil km rodados.
Hoje está com 76 mil km rodados.

E posso afirmar, fora esse percalço dos radiadores, nenhum outro problema.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 6]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos