Marcelo,
O meu é um modelo 10/11, adquirido no inicio da importação do Tiggo. Hoje está com quase 60 mil km.
Considero o modelo o mais bem cuidado da Chery, mas tem os defeitos padrão China :
Peças de baixa durabilidade (já foram amortecedores trazeiros e o cubo de roda que deveriam chegar fácil aos 70 mil) e barulhos internos (cj de bancos trazeiros que possuem sistema de travamento e trilhos muito simples) e externos (ruido do motor, suspensão com amortecedores de ação simples e necessidade de reapertos no cj de suspensão).
Numa comparação simples é muito parecido com a Ecosport 2.0 manual (antiga).
De bom tem a robustez, espaço interno e um motor conveniente ao seu porte.
Confortável para viagens e aceitavel para o dia-a-dia pois o tamanho, a falta de assistente de estacionamento e o estepe atras deixam a vida mais complicada. Tem que se acostumar ou ter um QQ de reserva.
O consumo é de 9/10 na cidade e 12/13 da estrada com ar ligado.
Não tive nenhum importúnio com funilaria mas creio que seja o mesmo problema das peças mecanicas : caras e difíceis de achar.
Pneus : usa o mesmo tamanho da Tucson, Chapiro ou, no meu caso, Kuhmro e pode ser encontrado a preços de 380,00 a 620,00 por ai. Rodam facilmente 60 mil se acompanhados de alinhamento a cada 10 mil.
Minha maior decepção é o serviço das css. Tive a oprtunidade de colocar o Tiggo em pelo menos 6 delas e nenhuma foi um serviço aceitável. Não que eu seja exigente, mas simplesmente estou esperando o que me ofereceram : "nossas css terão o melhor serviço, pois o cliente será nossa maior preocupação" (palavras do Sr. Luis Curi).
Empurroterapia é praxe, pressa é outra e os valores de revisão nunca respeitaram a tabela.
Melhorias :
1. sensor de estacionamento (colocaram na FL)
2. um ponto de iluminação logo acima do banco traseiro (foi retirado na tropicalização de 2010) tem só um no pé do retrovisor (acionamento manual) e outro logo acima do porta-malas (acende na abertura de portas).
3. Suspensão necessita de ajustes para eliminar ruidos.
4. Forração interna mais eficiente para eliminar ruidos do motor e pisos irregulares.
5. revisão do sistema de ventilação pois em transito parado, o ar se aquece devido a proximidade da caixa de ar com o motor e obriga a ligar o A/C.
6. Cinto de segurança de 3 pontos em todos os asentos e trava bebe-conforto(isofix).
7. Central de som mais moderna que pelo menos aceite Iphone.
8. Maior precisão no indicador de combustivel.
Tudo de fácil solução sem custos excepcionais.