Gente, depois de ler muito sobre o Novo Tiggo, e ver vários videos no youtube, tomei a decisão. Esse será o meu carro. Vou comprar amanhã. Acabei de sair do test-drive. Carro muito legal. Ótima posição para dirigir e uma boa visibilidade. Sai de uma TR4 (AT), que as janelas são enormes. As do Tiggo são grandes.
O que senti de diferente foi a presença do apoio de braço central. Nunca tinha dirigido carro com isso. Bati o cotovelo no inicio mas depois que pega o jeito é tranquilo. O acabamento do carro não deve nadinha ao Sandeiro da minha esposa.
Há alguns detalhes que também acho que é questão de acostumar. Pedal da embreagem é ligeiramente curto e um pouquinho mais pesado que do sandeiro, mas nada que abone. Só acostumar. Tem um detalhe na divisória do porta-mala. Ela é meio chatinha de mexer. Ela raspa das colunas laterias para subir. Mas com a tampa do porta-malas daquele tamanho nem precisa levantar aquilo. Não seria por este detalhe que eu iria torcer o nariz pro carrão. Também precisa acostumar com o cambio. Como muitos já falaram, não é super preciso. O movimento da alavanca achei legal. É curtinho. Quando tranca o carro os vidros não levantam. Parece que isso é um padrão europeu de segurança (anti-esmagamento). O vendedor Cristiano me disse que tem como colocar o modulo de vidro. Ele recomendou lojas que sabem fazer. Eu perguntei sobre a garantia e ele afirmou que isso não causaria a perda da mesma.
Já vou colocar o couro na ccs. Eles fizeram um preço justo (1.300,00). Já havia cotado em uma boa loja aqui em BH é o preço é este.
Estou muito contente com minha decisão de comprar o Tiggo
Agora é rezar pra Chery levar a sério a fábrica no Brasil e melhorar o pós venda. Aqui em BH quem pegou a concessão foi o grupo Pisa, bem experiente no mercado de automóveis (Ford). Acho que eles não dariam um tiro no pé investindo na Chery. Estou acreditando nisso.
Preço: 51.990,00 já emplacado, sem couro