Relato de Test Drive do Tiggo 2011/2012 branca que fiz quarta 26/06. Carro com 20.000 rodados.
Sem dúvidas eu gosto do exterior do Tiggo, acho algo bem acertado, nem muito exagerado, nem nada fora do padrão de tão exorbitante. Não gosto de pneu pendurado na tampa do estepe, com o tempo a tampa desalinha, porém isso não é um item que eu levo em consideração ao observar um SUV, afinal, praticamente todos eles têm o famigerado pneu pendurado. Entrando pra o carro, não gosto dos bancos em tons azul e cinza, achei que não combinou com o carro, o caso foi um Tiggo Branco 2011. Uma bancada em couro cairia muito bem. Painel e portas com forração em plástico duro não me fazem ter um ponto negativo sobre o modelo, afinal a Ecosport é do mesmo jeito, não difere muito, mas a pequena forração de pano na porta ajuda e é bom ao toque. O painel de instrumentos eu achei simples, mas lindo demais ao vivo, aquele fundo branco com mostradores brancos sem muitos detalhes ficaram perfeitos, acredito que seja um ponto muito bom em relação a uma viagem para visualização dos mostradores, perfeito apenas. Porém no geral o carro é cheio de plásticos duros e materiais visualmente pobres. O som é uma piada de tão pobre e ruim. Botões do AC achei um pouco duros, mas normal. Sobre o AC, achei fraco, demora a gelar, acho que em dias quentes deve ser um tormento até ele refrescar a cabine do carro. Sobre o motor, achei o ronco dele legal, bem forte, não pude testar em altas velocidades, mas notei que ele realmente tem um barulho excessivo entrando pela cabine, em viagem e com o tempo e em velocidades grandes isso pode ser um problema, mas nada que o som ligado não resolva. Os engates do Tiggo são duros, secos, você sente engatando, nada suave, mas às vezes noto o meu Fit do mesmo jeito, mas um pouco mais suave e às vezes suave demais, acredito que seja apenas costume. O carro tem boa aceleração, câmbio longo, excelente de dirigir, estranhei a principio, pois o Fit é 8V e o Tiggo 16V então não precisa ficar toda mudando de marcha e o carro vira um monstro em altas rotações. Bom é isso sobre o Tiggo, essa impressão que eu tive sobre o carro, não acho que seria ruim adquirir este carro pois ele tem suas qualidades e quem não tem grana, como eu, para comprar a nova Tiggo, seria uma aposta pegar um modelo 2013 desse Tiggo e usar por uns 3 anos ou 4 anos, é um carro interessante, para quem não liga de ter alguns probleminhas, algumas falhas de acabamento, algumas idas até css caso ocorra alguma coisa, mas está ai 3 anos de garantia.
Última edição por Myll2013 em Sáb Jun 29, 2013 12:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errei o titulo.)