Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Novo Tiggo FL 2013

+24
lgodinino
lininha
flavilnog
ArmandoCosta
Ricardo Marsaro
Marcelo197439
Screamer
Juliocastro
Guerreiro da Luz
tonsbh
Gustavo
Alexeichi
duke
Clayton Campos
r_picagli
fabio vivian
Goldman
outcast
Casinha
Luiz Antonio Mazarin
Rodrigo Formolo
Pedro
ebaptistella
Myll2013
28 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 6]

26Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Seg Jun 24, 2013 11:46 am

Myll2013


Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Quando fui comprar o meu FIT a mais de 1 ano atrás, pedi um test drive e o vendedor disse que o trajeto era apenas no asfalto em uma avenida em frente a loja, eu disse que não poderia ser somente no asfalto, queria ruas esburacadas, de calçamento, irregular, lombadas. Ele ficou meio receoso por causa do patrão, mas disse que poderiam sim fazer isso, mas um pouco afastado da loja para ninguém de lá ver. Foi o que fizemos, botei o carro em terrenos acidentados e testei como quis, aceleração, frenagem, retomada, freada brusca para testar o ABS. Só não quis testar o AB2 funcionando hehehe.

Enfim, fechei a compra e estou com o carro até hoje sem problemas, exceto, os dois ventiladores de refrigeração, do AC e do Motor que queimaram e efetuei a compra de novos, ora isso tudo bem.

Comprei com 62 mil km rodados.
Hoje está com 76 mil km rodados.

E posso afirmar, fora esse percalço dos radiadores, nenhum outro problema.

27Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Seg Jun 24, 2013 2:17 pm

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Exatamente, o mesmo aconteceu comigo, quando comprei meu Gol G5 Power 09/09.....Quando fui fazer o test drive, queriam que eu andasse apenas em Avenida sem lombada, sem buraco, sem nada...ai é fácil, falei não....quero pegar subida, quero buraco, quero TESTAR o carro.....caso contrário eu falei que iria testar em outro lugar, não teve saida....deixaram, tudo perfeito...resultado: Carro com 114.000km com apenas vazamente de óleo com 80.000 e um problema crônico de todos os Gols no vidro, onde estoura o cabo de aço, tendo que trocar os 4....isso depois de 70.000km....foi quebrando um por um heehehe.....Mas é isso Myll, testa o carro todo......e também quando eu comprei o meu, primeira coisa que fiz, foi fazer a mesma coisa ao adquirí-lo, assim qualquer coisa ja voltava na hora na CSS para reclamar....!!! aguardo seu teste para vc postar a sua impressão.....!!!

28Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Seg Jun 24, 2013 2:31 pm

outcast


Banido
Banido

Eu to querendo pegar a Tiggo velha que está 39 mil 0 Km 2012 completa só que eu não sei se o consumo é bom.

29Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Seg Jun 24, 2013 10:47 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

qq2012 em alguns sites que fazem avaliações você encontra fotos, videos, noticias sobre consumo, tanto na estrada quanto na cidade, um bom que eu posso te indicar é o Noticias Automotivas, eles fazem excelentes avaliações, inclusive tem Tiggo e Face avaliados por eles, é só procurar lá.

30Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Ter Jun 25, 2013 12:49 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

qq2012 escreveu:Eu to querendo pegar a Tiggo velha que está 39 mil 0 Km 2012 completa só que eu não sei se o consumo é bom.
QQ2012 você já fez a afirmação que ia comprar um Tiggo a cerca de um ano e na ocasião perguntou sobre o consumo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

+ Info: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Tópicos fundidos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

31Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Ter Jun 25, 2013 7:15 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

qq2012,

Se a dúvida era quanto o Tiggo modelo antigo consome, agora essa dúvida acabou !
Boa sorte, mas muita sorte mesmo ! 
icon_thmbdownicon_thmbdown

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

32Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sáb Jun 29, 2013 12:05 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Relato de Test Drive do Tiggo 2011/2012 branca que fiz quarta 26/06. Carro com 20.000 rodados.

Sem dúvidas eu gosto do exterior do Tiggo, acho algo bem acertado, nem muito exagerado, nem nada fora do padrão de tão exorbitante. Não gosto de pneu pendurado na tampa do estepe, com o tempo a tampa desalinha, porém isso não é um item que eu levo em consideração ao observar um SUV, afinal, praticamente todos eles têm o famigerado pneu pendurado.  Entrando pra o carro, não gosto dos bancos em tons azul e cinza, achei que não combinou com o carro, o caso foi um Tiggo Branco 2011. Uma bancada em couro cairia muito bem. Painel e portas com forração em plástico duro não me fazem ter um ponto negativo sobre o modelo, afinal a Ecosport é do mesmo jeito, não difere muito, mas a pequena forração de pano na porta ajuda e é bom ao toque. O painel de instrumentos eu achei simples, mas lindo demais ao vivo, aquele fundo branco com mostradores brancos sem muitos detalhes ficaram perfeitos, acredito que seja um ponto muito bom em relação a uma viagem para visualização dos mostradores, perfeito apenas. Porém no geral o carro é cheio de plásticos duros e materiais visualmente pobres. O som é uma piada de tão pobre e ruim. Botões do AC achei um pouco duros, mas normal. Sobre o AC, achei fraco, demora a gelar, acho que em dias quentes deve ser um tormento até ele refrescar a cabine do carro. Sobre o motor, achei o ronco dele legal, bem forte, não pude testar em altas velocidades, mas notei que ele realmente tem um barulho excessivo entrando pela cabine, em viagem e com o tempo e em velocidades grandes isso pode ser um problema, mas nada que o som ligado não resolva. Os engates do Tiggo são duros, secos, você sente engatando, nada suave, mas às vezes noto o meu Fit do mesmo jeito, mas um pouco mais suave e às vezes suave demais, acredito que seja apenas costume. O carro tem boa aceleração, câmbio longo, excelente de dirigir, estranhei a principio, pois o Fit é 8V e o Tiggo 16V então não precisa ficar toda mudando de marcha e o carro vira um monstro em altas rotações. Bom é isso sobre o Tiggo, essa impressão que eu tive sobre o carro, não acho que seria ruim adquirir este carro pois ele tem suas qualidades e quem não tem grana, como eu, para comprar a nova Tiggo, seria uma aposta pegar um modelo 2013 desse Tiggo e usar por uns 3 anos ou 4 anos, é um carro interessante, para quem não liga de ter alguns probleminhas, algumas falhas de acabamento, algumas idas até css caso ocorra alguma coisa, mas está ai 3 anos de garantia.



Última edição por Myll2013 em Sáb Jun 29, 2013 12:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errei o titulo.)

33Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Seg Jul 01, 2013 11:03 am

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Belo relato Myll, interessante seria ver o porque o Dono vendeu a Tiggo, e a parte da suspensão? passou em buracos? sentiu alguma pancada?

34Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Seg Jul 01, 2013 11:12 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Bom dia Rodrigo, nem tinha me ligado que eu tinha deixado sem falar da suspensão, pois vamos lá.

Suspensão Tiggo 2011/2012:

Não tive oportunidade de passar por muitos buracos, fui em ruas de asfalto e senti a suspensão igual a do meu Fit, não tão dura, mas não tão macia, estou acostumado com o Fit mesmo, então a suspensão do Tiggo não me causou estranheza alguma. Em lombadas, passei um pouco rápido e senti uma pancada mais seca ao invés do normal, não é algo tão macio, notável que se passar com rapidez a pancada será forte e será bem sentida dentro do carro. Sobre curvas você um pouco a rolagem da carroceria, mas ao mesmo tempo nada de tão estranho como o Fit que rola em curvas bastante também, porém o carro não sai de lado em curva, falo da Tiggo. Pois bem, não vi maiores problemas, nenhum barulho diferente e anormal, tudo funcionando perfeitamente no carro, som de baixa qualidade, mas nada que uma troca de auto-falantes e aparelho de som não resolvam. As duas revisões feitas na CSS, pneus em excelente estado, estepe que nunca foi ao chão, pintura sem agravamentos, apenas o normal pequenos arranhões, um polimento em 3M deve resolver. Enfim, se hoje eu tive disponível o valor que se pede no carro, eu teria coragem de trocar na Tiggo.

PS: Ainda essa semana posto a avaliação da Tiggo FL. Surpreendeu!

35Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Seg Jul 01, 2013 4:00 pm

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Ah Legal Myll, assim como a Lininha faz, é legal ver alguém sem qualquer pendência seja para destruir a marcar ou elevá-la lá em cima, postando suas impressões, aparentemente o carro vale a pena pelo valor que se pede.....acho que quando ele valia na faixa dos R$ 50.000,00 era demais, mas com a desvalorização, acho que compensa.....ai só entrar em detalhes do pós venda e revisões, quie alias eu acho um absurdo.....!!!!

36Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Seg Jul 01, 2013 7:28 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Rodrigo, pelo valor que se está pedindo, menos R$ 40.000,00 por um carro com 20 mil rodados, um SUV, sem detalhes agravantes, sem defeitos aparentemente, todas as 2 revisões feitas na CSS, acho que é um bom negocio para quem não gosta da Renault, não tem grana suficiente para um Ford e gosta de SUV. Eu mesmo pagaria, é tanto que ao final do ano espero que já tenha alguma Tiggo FL no mercado de semi-novos para eu adquirir, como disse o carro me surpreendeu, mas só voltarei a relatar minhas impressões sobre a Tiggo FL esse final de semana, pois conversando com um amigo meu sobre o SUV, vamos na CSS sábado para ele dar uma olhada e fazer test no carro, ai farei de novo, como passageiro desta vez. Acho que será válido para ter uma melhor impressão sobre o carro. Estava conversando com ele sobre a Tiggo e ele se interessou então vamos lá. Mas como disse antes, Tiggo FL, me surpreendeu.

Agora depende muito da Chery dar a volta por cima, embora o X60 esteja vendendo muito, esse mês já vendeu muitas unidades, é um corrente direto em preço com mais equipamentos e mais encorpada, porém com muito menos CSS da marca. Enfim, torço muito pelo crescimento da Chery, tanto no nome da marca como na qualidade dos atendimentos, aqui em Natal, eu avalio como nota 9 a CSS, a gente sempre atenta e apta a resolver todos os problemas que ocorram e nunca nega um test drive.

37Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Qui Jul 04, 2013 5:50 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

38Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Qui Jul 04, 2013 8:03 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Gostei do comercial, só falta agora veicular isso nas redes abertas de TV, assim como do Celer também, que vendeu apenas 100 unidades mês passado, já a Tiggo deu uma subida e vendeu 114, mas ainda são números muito pequenas, se a Chery quer crescer, tem mais é que investir em propaganda, CSS e pós-venda com oficinas com peças.

39Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jul 05, 2013 9:07 am

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Parece ridículo né? todos sabem como a Chery deve fazer para crescer aqui no Brasil, só ela que não enxerga???? Chega a dar raiva...!!!!!

40Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jul 05, 2013 9:21 am

Convidado


Convidado

Olá Rodrigo,
É que a Chery só pode vender poucos carros pelo novo regime automotivo até iniciar a produção no Brasil, me parece que sejam uns 7 mil até 2015, então eles continuam vendendo a conta-gotas.

41Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jul 05, 2013 3:00 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca Campini, a Chery tem direito a 7.300 carros importados sem IPI majorado em 2013. No entanto, as cotas oriundas da habilitação das fábricas deverão ser utilizadas somente para importação de veículos similares aos que serão produzidos no Brasil e a Chery devera comprovar o andamento das obras e o cronograma de investimentos.

Sendo que a Chery vendeu até 21/06/2013 somente 735 veículos da sua cota de 2013, então não é o caso de vender a conta-gotas e sim não haver compradores para a cota de 7.300 veículos deste ano.


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

42Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jul 05, 2013 5:22 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Oxente? Oo, pelas minhas contas de Janeiro até o mês passado a Chery vendeu 2.433 unidades. Essa contagem de cotas começou a valer quando?

43Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jul 05, 2013 5:31 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Myll2013, vendas em Abril e Maio e o acumulado do ano de 2013 ate 21/06/2013:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

44Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jul 05, 2013 6:13 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tenho um test drive do novo Tiggo agendado pra dia 18 Julho. Veremos.....quero pedir uma avaliação do meu Cielo pra ver....só pra ver...!

45Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jul 05, 2013 7:30 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já fiz um test drive no X60 semana passada em Porto Alegre. A SUV é bem bacana, mas o interior é um Chery...alguns pecados nos acabamentos, etc...achei a dirigibilidade meio Kombi, com um volante meio grande demais pro meu gosto. Um pouco duro em pisos irregulares, com transmissão direta do piso às mãos de quem está no comando. Outra coisa que me deixou descontente, foi o ruído do motor, dentro do carro. Principalmente em rotação mais alta. Pouco isolamento acústico. Sinceramente....não gostei de dirigir, mas achei lindão!

46Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jul 05, 2013 7:43 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Já to vendo o post do Fabio depois do test Drive do Tiggo. Vai ser só trocar X60 Por FL. haahaahahaaha

47Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jul 05, 2013 8:08 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Obrigado Overdrive, onde eu pego os números das vendas é de um site de avaliações e realmente lá não tem o Cielo Sedan, minhas contagens estão erradas então, como eu não tenho acesso ao Fenabrave e a página que tentei acessar está fora do ar, será que vc poderia me trazer os números dos Cielos Sedans vendidos de janeiro até Junho para eu poder inserir em minha tabela? Tenho uma tabela que acompanha as vendas da Chery, Jac e Lifan, atualizo mensalmente. Fico grato se puder.

48Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sex Jul 05, 2013 8:11 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

O pessoal está muito animado com esse Lifan X60, para vender 200 unidades assim no segundo mês, achei muito bom, espero que esse mês de Julho, com o lançamento do novo Tiggo, as vendas também decolem mais e com a saída do Cielo S / H, as vendas do Celer devem melhorar.

49Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sáb Jul 06, 2013 1:07 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Myll2013, como o assunto deste fórum é o Tiggo postei aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

50Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sáb Jul 06, 2013 9:37 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Obrigado Overdrive , carro sedam sempre vende pouco mesmo, embora mês passado tenho dado uma acordada nas vendas, todos os carros da Chery, menos o S18 que está virando mosca branca esse ano.

51Novo Tiggo FL 2013 - Página 2 Empty Re: Novo Tiggo FL 2013 Sáb Jul 06, 2013 5:52 pm

Clayton Campos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho um Tiggo 2011 com 19 mil Km, até agora não tenho reclamações. Engraçado algumas pessoas criticarem o carro... Andam num carro de R$ 50.000,00 e queria o conforto de um de R$ 100.000,00.
Existem tantas opções. Agora que o carro é um pouco duro se comparados com outros da mesma linha isso é sem dúvida. Eu por exemplo paguei R$ 35.000,00 no meu, peguei com 11 mil KM, seria uma ignorância da minha parte exigir dele o conforto de uma CRV. Poderia ser melhor ? Sem duvida mas é o que cabe no meu bolso no momento...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos