Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Diário de Bordo - Novo Tiggo

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Diário de Bordo - Novo Tiggo Empty Diário de Bordo - Novo Tiggo Sex Jun 13, 2014 3:14 pm

Marcelo_1974


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Colegas,

Após utilizar várias informações postadas aqui no Forum, o que contribuiu para tomar a decisão pela compra do meu primeiro Chery, resolvi deixar minha contribuição, a partir de um relato periódico das impressões ao dirigir o meu Tiggo FL.

Adquiri o veículo em Março_14 e após rodar cerca de 2700 KM até aqui (13_06_2014), compartilho algumas informações:

- Veículo robusto e bastante estável nas curvas (meu carro anterior era uma Meriva);

- O consumo depende, além das características do veículo, da condução do Motorista, o meu, talvez pelo fato de ser novo, está fazendo em média 7,5 a 8,0 Km/l num circuíto misto entre estrada e ruas e avenidas de São Paulo;

- Espaço interno generoso;

- O carro chama atenção nas ruas por onde passa. Destaque para as lâmpadas diurnas a LED.

- Custo do Seguro na média de Mercado, considerando o tipo do veículo. Existe bastante diferença entre as Seguradoras, vale a pena pesquisar.

- Pós venda, pelo menos em São Paulo, está funcionando bem;

Pontos de observação:

- Barulho na alavanca do câmbio (o meu câmbio é o manual de 5 marchas), parecido com uma arruela solta quando faço o movimento para a troca das marchas (na revisão dos 5 mil KM vou relatar o problema;

- Três lâmpadas de LED do farol direito se queimaram e vão ser trocadas em garantia (na verdade será trocado todo o farol, pois não existe a possibilidade de troca epenas das lâmpadas). Pelo que fiquei sabendo na CSS trata-se de um defeito já identificado pela CHERY que está estudando a melhor forma de resolver, caso contrário, terá que trocar, dentro do período de garantia, esse componente, todas as vezes em que ocorrer o defeito (trocar todo o conjunto ótico).

- Marcador de combustível do meio tanque para o final variando bastante a leitura.

Volto outro dia para novos relatos.

Marcelo

2Diário de Bordo - Novo Tiggo Empty Re: Diário de Bordo - Novo Tiggo Seg Jun 16, 2014 9:47 am

robrio2

robrio2
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom... vou participar do tópico...
O meu é automático e cheguei a 700km agora, com um pouco menos de 1 mês.

Nada a reclamar, confortável, forte, se destaca entre os outros carros do mesmo perfil, não cansa no anda e para da cidade, ponto negativo no meu entender é o rádio, o som é muito ruim, e ainda não parei para ver se o rádio que tem som ruim ou se é o auto falante.
Achei o marcador de combustível meio instável perto de 1 quarto, acima disso funciona muito bem!
Botei obd2 conectado nele, alguns dados a central não transmite, então ele não fica super completo por esse motivo, você monitora bem o carro, mas faltam dados, aí peço ajuda to usando o torque.
Vou trocar as lampadas do farol, achei fracas, e vou ficar de olho nesse detalhe do LED.
A relação motor troca de marcha no automatico, só dá uma sofrida mesmo em ladeira, no resto é perfeita!

3Diário de Bordo - Novo Tiggo Empty Re: Diário de Bordo - Novo Tiggo Seg Jun 16, 2014 10:18 am

Marcelo_1974


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

robrio 2...

Acredito que essa dobradinha entre o meu Tiggo (manual) e o seu (atomático) pode ser interessante, em termos de informações às pessoas que estão avaliando a aquisição do veículo.

Em relação aos faróis, o Gerente de pós venda da concessionária onde levei o meu Tiggo informou que o problema da queima das lâmpadas de Leds é crônico. O mesmo já foi identificado pela Chery, porém, a solução ainda não foi dada, a não ser a troca de todo o conjunto ótico, o que é um prejuízo à marca.

Corrigido o problema, no mínimo deveríamos ter a possibilidade de troca, apenas do LED danificado, mas por se tratar de uma tecnologia de vida útil mais longa, talvez os Engenheiros da Chery não contavam com o tal defeito.

Vamos aguardar uma solução.

Volto posteriormente com mais informações.

Marcelo

4Diário de Bordo - Novo Tiggo Empty Re: Diário de Bordo - Novo Tiggo Seg Jun 30, 2014 11:00 am

Marcelo_1974


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

30/06/2014

Na última sexta-feira levei o meu Tiggo FL na Concessionária para troca do farol, devido a queima de três lâmpadas de Led.

Serviço realizado de forma rápida e com qualidade na CCS do Butanta.

Uma das minhas preocupações é de o problema da queima voltar tão precocemente, mais fui informado na própria CCS que o fabricante do farol foi substituído, vamos aguardar.

Peguei estrada no final de semana, e mais uma vez o carrão não decepcionou em termos de segurança e estabilidade.

O marcador de combustível ainda precisa passar por ajustes pois após rodar 407 km a luz da reserva acendeu, parei no posto e completei com 40 litros, ou seja, ainda tinha 15 litros no tanque, para minha tranquilidade. O que me faz pensar que é possível rodar cerca de 600 km ou mais por tanque, considerando uma velocidade média de 100 km/hora, na estrada.

Até o próximo diário de bordo.

5Diário de Bordo - Novo Tiggo Empty Re: Diário de Bordo - Novo Tiggo Qui Jul 17, 2014 10:10 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Esse Tiggo vem me encantando a muito tempo, e estou mais perto de trocar de carro, ele é um candidato, já fiz test-drive nele, gostei bastante, mas como faz tempo, pretendo fazer de novo antes de fechar uma possivel compra, mas vamos ver como estará a Chery um pouco mais pra frente, quem sabe lance o Celer AT ai sim, sem pestanejar, é Celer na parada ^^

6Diário de Bordo - Novo Tiggo Empty Re: Diário de Bordo - Novo Tiggo Sex Jul 18, 2014 11:57 am

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Esse novo Tiggo é muito bonito mesmo.

O carro por dentro é gigante, me senti uma criança sentado no volante. Não faz parte dos planos pegá-lo porque nem sei se tenho garagem para ele. Mas no futuro quem sabe... Ele branco com um vidro escurecido deve ficar um espetáculo.

7Diário de Bordo - Novo Tiggo Empty Re: Diário de Bordo - Novo Tiggo Sáb Jul 19, 2014 9:45 pm

Anderson Costa

Anderson Costa
Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Troquei um Fiat Idea 1.8 09/10 depois de três anos de uso,decidi trocar pelo Tiggo, peguei um Prata 11/12 na css do Ipiranga que é filial da de Santo André,a decisão da troca foi por problemas no sistema de freio do Idea,que me deu muita dor de cabeça...enfim,no diario de bordo com Tiggo surgiram os seguintes problemas:
__1º> Banco do motorista com rangidos:solucionado com novo banco na garantia(1500km)..
__2º> Ruidos no painel lado do passageiro:depois de várias indas e vindas à css, em casa retirei o porta luvas e com uma lanterna surgiu o responsável,,um dos parafusos que prendem o painel estava solto,após o devido aperto o ruido sumiu,mas não descobriram na css..falta de empenho!?(2500 km)
__3º> Ruidos nos vidros devido folga demasiada entre as borrachas,na css adaptaram borrachas na parte de trás das borrachas que sustentam os vidros..,ficou meia boca mas diminuiu o ruido.(3000 km)
__4º> Borracha da porta traseira deixa entrar poeira no porta-malas,descobri após rodar por estrada de terra,nesse caso não tem jeito,segundo o funcionário da css é defeito de fabricação em todos os modelos..dei meus pulos e comecei a usar um produto a base de silicone para limpar a borracha e a tampa no local de contato da borracha..a borracha cola na lata e diminui a entrada de poeira;;(3200km)
__5º>Aos 15500 kms a água do reservatório começou a ferver,a ponto de jogar a água do reservatório para fora ...levei varias vezes ate a css,os mecanicos insistiam em dizer que era ar no sistema,como o problema persistiu levei ao mecanico de confiança que ao olhar o sistema de arrefecimento utilizado no Tiggo,indicou a troca da tampa do radiador que também é uma válvula,voltei a css trocaram a válvula ,e o problema parou .
__6º>Mas no dia 20 de julho sai de viagem de São Paulo até Pernambuco,e durante o percurso queimou o fusível que acende as lampadas do freio,foi queimando e eu trocando até que acabou todo o fusível auxiliar que vem de fábrica.Ao chegar em SP comprei fusíveis novos coloquei um de 10v mas já queimou,troquei por um de 15v... affraid Mandei varios emails para ouvidoria Chery mas não me atenderam,ai mandei os relatos para o site (RECLAME AQUI)ai sim..A sra.responsável pela ouvidoria me respondeu o email mas demorou demais,,mandei o email pedindo ajuda para solucionar problemas antes da viagem,como tive que fazer a revisão de 20 mil kms antes da viagem para não perder a garantia devido estar com 18700 kms rodados pois a viagem foi de mais de 6mil kms....enfim .
__Minha opinião hoje é que não consigo mais andar num carro pequeno e apertado...e depois de rodar mais de 6mil kms nessas estradas que cortam o Brasil ultrapassando carretas que voavam nas rodovias a 130 km/h..meu próximo carro tem que ter motor 2.0 ou maior...O Tiggo anda muito ,muito mesmo ,empurrei varios carros 2.0 de outras marcas com facilidade a 180 km/hora...em locais ermos do Brasil..e os freios funcionaram muito bem...mas não sei se o próximo será outro Tiggo...o problema de aquecimento voltou,os fusiveis continuam queimando e a ouvidoria agora burocratizou o atendimento ...
  Quem sabe no valor de 55 mil do Tiggo manual ...possa ser um Honda CRV  ou um Toyota RAV usados??

8Diário de Bordo - Novo Tiggo Empty Re: Diário de Bordo - Novo Tiggo Sáb Jul 19, 2014 10:38 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

O mal do Brasil é essa tal BUROCRACIA. E outra, para que ter um canal de ouvidoria se não funciona. Bola fora da Chery. Mas não se preocupe, existem mecânicos piores em Ford e Hyundai, acredite. Quanto a um novo Tiggo, quem sabe não espera ele começar a ser produzido aqui? Ou quem sabe espera próximo ano, carro reestilizado, muita coisa mudou, quem sabe os problemas vividos por esse modelo em questão não se repitam no próximo.

Hoje mesmo peguei um HB20 (Trabalho em CSS hyundai), e o carro estava 0km estava apenas com câmbio péssimo de engate, duro demais, resultado, oficina e troca de peças da caixa de câmbio. Por isso todos pagam? Não, o câmbio dos outros modelos são excelentes, deslizam na manteiga.

Dê uma chance ao Tiggo FL. ^^

9Diário de Bordo - Novo Tiggo Empty Diário de Bordo - Novo Tiggo Ter Dez 16, 2014 12:26 pm

Marcelo_1974


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Revisão dos 10.000 KM

- Hora de fazer o ajuste nos vidros devido ao excesso de barulho quando eles estão em meia altura;

- Perto dos 10.000 KM, após funcionamento normal, não pegou, mesmo a bateria e motor de arranque estando em perfeitas condições de uso. Serviço da Chery Assistance funcionou de forma eficiente, desde o atendimento, via 0800, até a chegada do carro na Concessionária.

Na Concessionária, a princípio se suspeitava de problema na bomba de gasolina, apesar do carro estar com baixa kilometragem. No final o problema estava no chicote da conexão elétrica que alimenta a bomba. Trocado o cabo o carro voltou a funcionar normalmente. Vou chegar a origem do problema no cabo, junto a Concessionária e compartilho com todos no próximo post. Tratasse de uma forma de entender o problema e verificar o que pode ser feito para evitá-lo novamente, a fim de não perder a confiança na marca e modelos do veículo, assim como já aconteceu com outros carros que já tive (outras marcas).

Na revisão foram trocados os seguintes itens:

- óleo do motor
- filtro de óleo
- filtro do ar condicionado

Solicitei também um pequeno ajuste na altura do pedal da embreagem, pois considero que o ajuste atual é muito baixo.

Até aqui, tirando os problemas relatados o carro tem se comportado muito melhor que outros modelos de marcas nacionais que também já tive.

Até o próximo Diário de Bordo.

10Diário de Bordo - Novo Tiggo Empty Re: Diário de Bordo - Novo Tiggo Qua Dez 17, 2014 8:24 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Muito bem, o importante que o 0800 funcionou direitinho e que a garantia e CSS foram solicitados e fizeram tudo o que realmente deve ser feito. Continue nos mantendo informado com tudo o que acontece com o seu carro, é muito importante para quem acompanha o mercado da Chery. ^^

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos