Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Face !!! Boa Compra ou não ?

+15
Jornalista
Facebh
Leonardo Camargo
LionKing
danielowner
fernanda
Moriah
ryche
FrEaK@ZoiD !!!
gilbh
antimo gentile filho
jarbolino
Sergio Gonçalves
r_picagli
HTN
19 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Qua Dez 01, 2010 12:46 pm

HTN


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:a 4R desse mês disse que o Fullwin tem motor 1.5 de 8V...haha

na versão o comando é SOHC (simples) igual ao dos e-Torq. os únicos 8V da Chery eram um 1.3 e um 1.6 utilizados anteriormente no Cowin/Karry.

no momento, há dois motores/geradores de dois cilindros e 500 cc que tem 2V por cilindro.

o restante da linha é 16V/24V.

E ai Moriah, quando vc acho que o Fullwin chega ao brasil de verdade... pois o QQ tão prometendo a tempos e até agora nada...

27Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Qua Dez 01, 2010 1:52 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

acredito a depois de março. esqueci de perguntar, mas como vários importados chegam nos idos de março (como diziam os romanos), acho que depois disso ele chega, e flex mesmo.

já o QQ deve aportar até essa época tb.

28Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Qua Dez 01, 2010 2:03 pm

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Moriah escreveu:acredito a depois de março. esqueci de perguntar, mas como vários importados chegam nos idos de março (como diziam os romanos), acho que depois disso ele chega, e flex mesmo.

já o QQ deve aportar até essa época tb.
Pois é... provavelmente a demora deve ser pra realização de testes um pouc + profundos... Afinal várias promessas já davam conta q o QQ já deveria estar sendo vendido.

Só q eu acho q foi um erro de estratégia... pois se o QQ chegar em março, vai coincidir com o lançamento do Mini-Benni.
Nessa época estarei trocando de carro e o QQ vai ter outros concorrentes de peso.

Ta certo q o Chana vai vir um pouco mais caro, mas entre o QQ de 23 e o mini-benni de 29, eu vou ficar com o mini-benni q tem um design um pouco + atraente e é + alto.

E o S18? já tem data??

http://www.carrochinesclube.com

29Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Qua Dez 01, 2010 4:09 pm

fernanda

fernanda
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ricardo, esses preços dos concorrentes estão superfaturados...
em BH a Renault está vendendo Sandero e Logan 1.6 por 33.900,00...

30Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Dom Dez 26, 2010 3:29 am

danielowner


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:
Moriah escreveu:acredito a depois de março. esqueci de perguntar, mas como vários importados chegam nos idos de março (como diziam os romanos), acho que depois disso ele chega, e flex mesmo.

já o QQ deve aportar até essa época tb.
Pois é... provavelmente a demora deve ser pra realização de testes um pouc + profundos... Afinal várias promessas já davam conta q o QQ já deveria estar sendo vendido.

Só q eu acho q foi um erro de estratégia... pois se o QQ chegar em março, vai coincidir com o lançamento do Mini-Benni.
Nessa época estarei trocando de carro e o QQ vai ter outros concorrentes de peso.

Ta certo q o Chana vai vir um pouco mais caro, mas entre o QQ de 23 e o mini-benni de 29, eu vou ficar com o mini-benni q tem um design um pouco + atraente e é + alto.

E o S18? já tem data??


Cara, o Mini-beni é bem mais bonito interna e externamente, dos carros chineses foi o que mais me chamou a atenção no salão do automovel. Porém acho o preço muito alto para um carro chinês, a Chana deveria pensar em um valor entre 25 e 27, com mimos a mais. Vou de QQ mesmo.

31Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Qui Dez 30, 2010 9:29 am

LionKing


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ainda com 2.500km mas notei que até os 1.000 km eu não tinha "descoberto" que o 16V roda melhor entre 3000 e 3500 rpm e estava bebendo um pouco. Depois que percebi, e aprendi que o câmbio é longo (utilizo muito mais em rodovias BOAS) mantenho a rotação na faixa melhor, mesmo tendo que mudar de marcha em algumas subidas, coisa que não fazia com os 8V.
Muitos trechos planos e retos de rodovia o consumo instantâneo mostra 20 a 25 km/l, mas a média mesmo fica entre 16,5 e 18,5 dependendo do peso do meu pé entre 100 e 120 km/h e com ar ligadoe apenas eu como passageiro.
Outra coisa que foi novidade para mim é que o ABS, quando solicitado - em frenagens fortes - dá uns soquinhos e faz algum ruído pelas válvulas atuando. É gostoso ter esse feedback.
Adicionei apenas película solar e bancos de couro pois o estofamento original não é um primor de acabamento e a cor clara bem sujeita a manchas.
Tudo funcionando perfeitamente e estou muito contente com a bota nova.
O atendimento da loja e oficina da concessionária são excelentes (Oriente Motors de Campinas, SP).
Bem depois de retirar o meu carro foi que descobri: o uso correto do ABS é atolar o pé no freio e deixar o sistema controlar a pressão (marinheiro de primeira viagem). Acostumei tanto que tomei um susto ao proceder assim com um Celta sem ABS. Cuidado ao trocar de carro!



Última edição por LionKing em Qui Dez 30, 2010 10:08 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correção de rpm e adição do uso correto do ABS)

32Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Ótima Compra Qua Jan 19, 2011 9:36 pm

Leonardo Camargo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá,

Eu comprei meu FACE no dia 04 de Dezembro de 2010. Já rodei com ele 4.000km, fui viajar. E vai aqui o meu depo:
O CARRO É EXCELENTE. Muito melhor do que qualquer outro nacional concorrente.
Apenas tem duas coisinhas, isso mesmo, coisinhas para arrumar:
Barulho na direção, o rolamento da direção é curto, e quando roda um certo tempo ele esquenta, o que faz com que o rolamento fique com a folga.
Solução: Na revisão dos 10.000 irá ter chegado um rolamento maior que o fabricante desenvolveu.
O outro e o curto espaço da suspensão dianteira, quando se passa em lombadas um pouco mais rápido ele "bate" forte, o que incomoda um pouco, até acostumar e passar devagar.
Solução: NA revisão dos 10.000 o fabricante irá instalar um tipo de batedor que irá eliminar o problema.

Meu conselho:
Aproveite os comentários ditos aqui e tire AS SUAS CONCLUSÕES pessoalmente, faça um teste drive.
Problemas podem ser pontuais. MAS TEMOS 3 ANOS DE GARANTIA para aproveitar isso.

cheers

Espero ter ajudado,
Grande Abraço.

33Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Qui Jan 20, 2011 2:16 pm

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Leonardo Camargo escreveu:Olá,

Eu comprei meu FACE no dia 04 de Dezembro de 2010. Já rodei com ele 4.000km, fui viajar. E vai aqui o meu depo:
O CARRO É EXCELENTE. Muito melhor do que qualquer outro nacional concorrente.
Apenas tem duas coisinhas, isso mesmo, coisinhas para arrumar:
Barulho na direção, o rolamento da direção é curto, e quando roda um certo tempo ele esquenta, o que faz com que o rolamento fique com a folga.
Solução: Na revisão dos 10.000 irá ter chegado um rolamento maior que o fabricante desenvolveu.
O outro e o curto espaço da suspensão dianteira, quando se passa em lombadas um pouco mais rápido ele "bate" forte, o que incomoda um pouco, até acostumar e passar devagar.
Solução: NA revisão dos 10.000 o fabricante irá instalar um tipo de batedor que irá eliminar o problema.

Meu conselho:
Aproveite os comentários ditos aqui e tire AS SUAS CONCLUSÕES pessoalmente, faça um teste drive.
Problemas podem ser pontuais. MAS TEMOS 3 ANOS DE GARANTIA para aproveitar isso.

cheers

Espero ter ajudado,
Grande Abraço.
Olá Lenardo!
Leonardo Camargo escreveu:Olá,

Eu comprei meu FACE no dia 04 de Dezembro de 2010. Já rodei com ele 4.000km, fui viajar. E vai aqui o meu depo:
O CARRO É EXCELENTE. Muito melhor do que qualquer outro nacional concorrente.
Apenas tem duas coisinhas, isso mesmo, coisinhas para arrumar:
Barulho na direção, o rolamento da direção é curto, e quando roda um certo tempo ele esquenta, o que faz com que o rolamento fique com a folga.
Solução: Na revisão dos 10.000 irá ter chegado um rolamento maior que o fabricante desenvolveu.
O outro e o curto espaço da suspensão dianteira, quando se passa em lombadas um pouco mais rápido ele "bate" forte, o que incomoda um pouco, até acostumar e passar devagar.
Solução: NA revisão dos 10.000 o fabricante irá instalar um tipo de batedor que irá eliminar o problema.

Meu conselho:
Aproveite os comentários ditos aqui e tire AS SUAS CONCLUSÕES pessoalmente, faça um teste drive.
Problemas podem ser pontuais. MAS TEMOS 3 ANOS DE GARANTIA para aproveitar isso.

cheers

Espero ter ajudado,
Grande Abraço.
Olá Lenardo!
Meu Face comprei em Outubro e ele também tem esses dois problemas e mais um que são as pinças que dão aquele barulho metálico nas rodas. Mas nada que interfira em segurança. No mais o carro é show.

34Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Qui Jan 20, 2011 6:36 pm

Facebh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olha, a sugestão do Ricardo é boa.

Quando fiz test drive no Face na Beijing BH não foi possível perceber todos os problemas que Face apresenta hoje. Claro... eles não vão colocar um carro com problemas para ser testado...
Fiquei na dúvida da compra, porque estava trocando um carro 1.6, 116 cv, completo por um carro 1.3... enfim, a diferença na motorização me deixa a desejar, mas é superável. O que mais me decepcionou no carro foi a falta de controle de qualidade nas peças, no acabamento, o veículo não me transmite segurança. Com poucas horas de uso, apresentou problemas. Tive dois Polos e um deles fiquei 7 anos e não tive nem a metade dos problemas que tive com o Face.

Sendo sincera, eu não recomendo a compra do Face e de nenhum carro da Chery, não é porque ela não tenha capacidade para fabricar bons carros, mas porque ela não tem comprometimento com aquilo que faz, quer vender sem se preocupar em fidelizar a marca, oferecer suporte, qualidade e acima de tudo, segurança.

Mas também vou te dizer que um conhecido comprou um Corsa (super retrógada) por um valor muito mais caro (R$34.000,00) que o Face e sem a metade dos opcionais dele. Advinha se ela teve problemas? SIM, não tanto quanto eu tenho com o Face, mas o Corsa também não é lá grandes coisas.

Outro conhecido comprou o Novo Mile por 40 mil, completo, com ABS e tudo... Crying or Very sad o carro já apresentou problema no ar condicionado, já quebrou peça do interior... pra você ver o controle de qualidade das montadoras...

Um conhecido comprou um C3 e o seu retrovisor interno caiu...

Enfim, carro não é investimento... eu não estou morrendo de arrependimento porque o Face foi barato, não fiz dívida para comprá-lo, isso já me alivia. Também não criei muitas expectativas, porque não era o carro que eu queria, mas o que eu podia ter, que estava dentro das minhas possibilidades no momento. Então, até que eu possa ter outro melhor, vou ficando com ele. Isso é importante, carro para o brasileiro é símbolo de status e tem mais importância que um imóvel as vezes... então repense bem...

Ainda não achei que foi um mal negócio a compra pelos motivos que citei acima, mas também não compraria um Cielo, como tinha sonhado antes...

Boa sorte!

35Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Sex Jan 21, 2011 9:45 pm

Jornalista


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Facebh escreveu:Olha, a sugestão do Ricardo é boa.

Quando fiz test drive no Face na Beijing BH não foi possível perceber todos os problemas que Face apresenta hoje. Claro... eles não vão colocar um carro com problemas para ser testado...
Fiquei na dúvida da compra, porque estava trocando um carro 1.6, 116 cv, completo por um carro 1.3... enfim, a diferença na motorização me deixa a desejar, mas é superável. O que mais me decepcionou no carro foi a falta de controle de qualidade nas peças, no acabamento, o veículo não me transmite segurança. Com poucas horas de uso, apresentou problemas. Tive dois Polos e um deles fiquei 7 anos e não tive nem a metade dos problemas que tive com o Face.

Sendo sincera, eu não recomendo a compra do Face e de nenhum carro da Chery, não é porque ela não tenha capacidade para fabricar bons carros, mas porque ela não tem comprometimento com aquilo que faz, quer vender sem se preocupar em fidelizar a marca, oferecer suporte, qualidade e acima de tudo, segurança.

Mas também vou te dizer que um conhecido comprou um Corsa (super retrógada) por um valor muito mais caro (R$34.000,00) que o Face e sem a metade dos opcionais dele. Advinha se ela teve problemas? SIM, não tanto quanto eu tenho com o Face, mas o Corsa também não é lá grandes coisas.

Outro conhecido comprou o Novo Mile por 40 mil, completo, com ABS e tudo... Crying or Very sad o carro já apresentou problema no ar condicionado, já quebrou peça do interior... pra você ver o controle de qualidade das montadoras...

Um conhecido comprou um C3 e o seu retrovisor interno caiu...

Enfim, carro não é investimento... eu não estou morrendo de arrependimento porque o Face foi barato, não fiz dívida para comprá-lo, isso já me alivia. Também não criei muitas expectativas, porque não era o carro que eu queria, mas o que eu podia ter, que estava dentro das minhas possibilidades no momento. Então, até que eu possa ter outro melhor, vou ficando com ele. Isso é importante, carro para o brasileiro é símbolo de status e tem mais importância que um imóvel as vezes... então repense bem...

Ainda não achei que foi um mal negócio a compra pelos motivos que citei acima, mas também não compraria um Cielo, como tinha sonhado antes...

Boa sorte!


Acho que o problema do Chery é que não tem como saber se tem defeito ou não e nem dá pra saber se é a maioria ou não. Depois que receber, você vai saber se foi premiado ou não. Desisti da Chery por se tratar de uma compra lotérica: se der sorte, o carro não virá com defeito.

36Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Sex Jan 21, 2011 10:01 pm

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Jornalista escreveu:
Acho que o problema do Chery é que não tem como saber se tem defeito ou não e nem dá pra saber se é a maioria ou não. Depois que receber, você vai saber se foi premiado ou não. Desisti da Chery por se tratar de uma compra lotérica: se der sorte, o carro não virá com defeito.
Uéééééé
Mas isso já não acontece com todas as marcas???

http://www.carrochinesclube.com

37Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Sex Jan 21, 2011 11:45 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Jornalista escreveu:

Acho que o problema do Chery é que não tem como saber se tem defeito ou não e nem dá pra saber se é a maioria ou não. Depois que receber, você vai saber se foi premiado ou não. Desisti da Chery por se tratar de uma compra lotérica: se der sorte, o carro não virá com defeito.

Fala isso pros donos de Stilo com 3 rodas e pros donos do Fox decepa dedo!

38Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Sáb Jan 22, 2011 12:32 am

superkyo

superkyo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Até parece que as outras montadoras naum vendem carro bomba zero quilometro.

Facebh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Face foi rebocado hoje, dentro de um estacionamento, para a minha sorte... Pela segunda vez, o veículo não quis dar a partida depois de várias tentativas. Foi uma dor de cabeça total, eu tinha acabado de sair do meu trabalho, estou entrando de férias, cheia de expectativas... E a revisão dos 2500 estava agendada para o início do mês de Fevereiro...

Acionei a Chery Assistance e eles me enviaram um técnico, que já foi logo me dizendo que não era possível fazer nada, porque o carro estava na garantia. A atendente da Chery me ligou dizendo que eu não estava autorizando o reparo, passei o celular para o técnico e ele disse que o problema não era bateria e que o carro precisava ser rebocado. Depois de muita discussão, esperei por quase duas horas e o reboque chegou.
Para minha surpresa, tive a notícia que isso é comum e que mais dois Faces são rebocados por dia em BH apresentando problemas desse tipo... que decepção e raiva, porque é a última semana de férias da minha filha e vamos ter que desistir de nossos planos porque o carro vai pra concessionária.

Olha, outras marcas também apresentam falhas nos seus veículos zero, mas a Chery tá batendo record! E o que mais me impressiona é que para uma empresa que está iniciando no Brasil, ela não se preocupou em oferecer um produto de qualidade e consolidar a marca. De que adianta oferecer bom custo x benefício se o carro não oferece segurança? Parece que a Chery oferece 3 anos de garantia e a Chery Assistance porque sabe que seus carros vão dar problema...

Parece que a Chery não está preocupada com os carros que ela vende, mas apenas em divulgar o número de carros vendidos... estatística. E seus consumidores, estão satisfeitos? Recomendo a marca?

Liguei para a concessionária e relatei ao gerente toda a minha insatisfação. Com certeza vou vender meu Face assim que sair da oficina e Chery nunca mais!

40Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Resposta Sáb Jan 22, 2011 8:44 pm

Leonardo Camargo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Você poderia nos dizer a concessionária onde você comprou o seu FACE?

Facebh escreveu:Meu Face foi rebocado hoje, dentro de um estacionamento, para a minha sorte... Pela segunda vez, o veículo não quis dar a partida depois de várias tentativas. Foi uma dor de cabeça total, eu tinha acabado de sair do meu trabalho, estou entrando de férias, cheia de expectativas... E a revisão dos 2500 estava agendada para o início do mês de Fevereiro...

Acionei a Chery Assistance e eles me enviaram um técnico, que já foi logo me dizendo que não era possível fazer nada, porque o carro estava na garantia. A atendente da Chery me ligou dizendo que eu não estava autorizando o reparo, passei o celular para o técnico e ele disse que o problema não era bateria e que o carro precisava ser rebocado. Depois de muita discussão, esperei por quase duas horas e o reboque chegou.
Para minha surpresa, tive a notícia que isso é comum e que mais dois Faces são rebocados por dia em BH apresentando problemas desse tipo... que decepção e raiva, porque é a última semana de férias da minha filha e vamos ter que desistir de nossos planos porque o carro vai pra concessionária.

Olha, outras marcas também apresentam falhas nos seus veículos zero, mas a Chery tá batendo record! E o que mais me impressiona é que para uma empresa que está iniciando no Brasil, ela não se preocupou em oferecer um produto de qualidade e consolidar a marca. De que adianta oferecer bom custo x benefício se o carro não oferece segurança? Parece que a Chery oferece 3 anos de garantia e a Chery Assistance porque sabe que seus carros vão dar problema...

Parece que a Chery não está preocupada com os carros que ela vende, mas apenas em divulgar o número de carros vendidos... estatística. E seus consumidores, estão satisfeitos? Recomendo a marca?

Liguei para a concessionária e relatei ao gerente toda a minha insatisfação. Com certeza vou vender meu Face assim que sair da oficina e Chery nunca mais!

41Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Dom Jan 23, 2011 3:46 am

superkyo

superkyo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Facebh escreveu:Meu Face foi rebocado hoje, dentro de um estacionamento, para a minha sorte... Pela segunda vez, o veículo não quis dar a partida depois de várias tentativas. Foi uma dor de cabeça total, eu tinha acabado de sair do meu trabalho, estou entrando de férias, cheia de expectativas... E a revisão dos 2500 estava agendada para o início do mês de Fevereiro...

Acionei a Chery Assistance e eles me enviaram um técnico, que já foi logo me dizendo que não era possível fazer nada, porque o carro estava na garantia. A atendente da Chery me ligou dizendo que eu não estava autorizando o reparo, passei o celular para o técnico e ele disse que o problema não era bateria e que o carro precisava ser rebocado. Depois de muita discussão, esperei por quase duas horas e o reboque chegou.
Para minha surpresa, tive a notícia que isso é comum e que mais dois Faces são rebocados por dia em BH apresentando problemas desse tipo... que decepção e raiva, porque é a última semana de férias da minha filha e vamos ter que desistir de nossos planos porque o carro vai pra concessionária.

Olha, outras marcas também apresentam falhas nos seus veículos zero, mas a Chery tá batendo record! E o que mais me impressiona é que para uma empresa que está iniciando no Brasil, ela não se preocupou em oferecer um produto de qualidade e consolidar a marca. De que adianta oferecer bom custo x benefício se o carro não oferece segurança? Parece que a Chery oferece 3 anos de garantia e a Chery Assistance porque sabe que seus carros vão dar problema...

Parece que a Chery não está preocupada com os carros que ela vende, mas apenas em divulgar o número de carros vendidos... estatística. E seus consumidores, estão satisfeitos? Recomendo a marca?

Liguei para a concessionária e relatei ao gerente toda a minha insatisfação. Com certeza vou vender meu Face assim que sair da oficina e Chery nunca mais!

Fala onde vc comprou pra gente ter mais uma CCS na lista negra hehehe.

Mas serio não deixa queto não, CARGA neles ameaça e se vc perceber enrolação mete PROCON, justiça qualquer coisa possivel, graças a moleza do brasileiro é que as montadoras instaladas no pais estão ficando cada dia piores e cada vez cobrando mais por carros ridiculos e pelados.

Eu vou comprar um CHERY é quase certeza, mas será sem moleza na primeira vez que perceber que querem enrolar é PAU NELES

42Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Dom Jan 23, 2011 12:18 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

O meu continua com barulho na direção, mesmo tendo sido mexido duas vezes. O curso curto da suspensão...esquece. É do projeto mesmo, não há como alterar isso. Em relação a dureza, eles devem colocar uns batentes sim, o carro fica bem melhor de rodar, mas cuidado com lombadas e depressões, pois ele sai do chão fácil e o barulho é enorme, quase como se tivesse acabado com tudo por baixo.

outra coisa, meu a/c anda fazendo barulho enorme no motor quando está ligado...o ar tá gelando pouco. sempre uso ar frio semanalmente, então não seria questão de gás. vou verificar isso na visita de 10.000 km... de resto tá bom.

abs

43Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Dom Jan 23, 2011 1:12 pm

Jornalista


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:O meu continua com barulho na direção, mesmo tendo sido mexido duas vezes. O curso curto da suspensão...esquece. É do projeto mesmo, não há como alterar isso. Em relação a dureza, eles devem colocar uns batentes sim, o carro fica bem melhor de rodar, mas cuidado com lombadas e depressões, pois ele sai do chão fácil e o barulho é enorme, quase como se tivesse acabado com tudo por baixo.

outra coisa, meu a/c anda fazendo barulho enorme no motor quando está ligado...o ar tá gelando pouco. sempre uso ar frio semanalmente, então não seria questão de gás. vou verificar isso na visita de 10.000 km... de resto tá bom.


É, brother, infelizmente desisti, quem sabe a JAC ou a Lifan tenham menos problemas. Mas a princípio, vou pesquisar, como fiz com a Chery. Se não der, depois vou de Clio ou Picanto.

abs

44Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Dom Jan 23, 2011 10:45 pm

Facebh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei na Beijing, Belo Horizonte/MG.

45Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Dom Jan 23, 2011 10:46 pm

Facebh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Você é otimista, colega, depois de tudo isso ainda pensa em comprar um Chery? A compra foi realizada na Beijing, Belo Horizonte/MG. Vou vender o meu, quer comprar?

46Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Uma pequena dúvida Seg Jan 24, 2011 10:34 pm

Odlimor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Começaram a vender o Lifan 320 aqui em Recife ao preço de R$ 32.990,00. Pergunto então: Face ou 320? O que vocês acham (em termos de mecânica, custo/benefício, garantia...)?

47Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Seg Jan 24, 2011 10:55 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Face sem pensar...tá loko, esse inim 023 tá muito aquém de qualquer carro da chery...sem chances. vai na chery, a montadora chinesa que mais desenvolve carros. por lá é claro...

48Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Ter Jan 25, 2011 12:50 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Odlimor escreveu:Começaram a vender o Lifan 320 aqui em Recife ao preço de R$ 32.990,00. Pergunto então: Face ou 320? O que vocês acham (em termos de mecânica, custo/benefício, garantia...)?

Lifan? Nem de graça!

49Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Ter Jan 25, 2011 6:15 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Odlimor

Sem ser tao emotivo como o Kastor ou o Moriah (afinal eles tem Face, "Mor respeito ai, mano !"), vou tentar posicionar minhas opinioes de forma mais "fria".


1. Garantia

Face 3 anos sem limitacao. Resgate em caso de pane 24h e carro reserva.
320 3 anos OU 60.000 km. Caso nao exista ccs Lifan em um raio de 50 km, css de importados que fizerem parte do acordo de atendimento podera resolver emergencias.

LEIA COM ATENCAO AS REGRAS PARA ESTAS GARANTIAS e SERVICOS, POIS DEPOIS NAO DA PRA VOLTAR ATRAS.

2. Visual

Tanto no quesito externo como interno o design e' mais atrante, compativel e coerente no Face. Seu projeto e' desenvolvimento proprio e nao um "catadao" de ideias e equipamentos aparafusados.

O 320 tem design externo de carro semi-esportivo e interno de carro infantil (nao da' pra evitar a comparacao do painel com a cara do Pikachu, so' falta as anteninhas); o conjunto nao e' coerente.


3. Motor

Quanto a motorizacao acho que empate tecnico. Nenhum dos motores e' excepcional ou tem algum recurso impressionante.


4. Recursos de seguranca

Ponto para o 320.
Alem de toda parafernalia de freios, direcao, airbags, etc. ja vem com protetor de carter.


5. Conforto

Empate novamente. O face e o 320 sao carros compactos que, pelo tamanho sao bons para 4 pessoas e pouca bagagem. Qualquer tentativa de colocar mais pessoas ou o papagaio pra ir pra praia ja complica.


6. Acabamento

0 320 tem poucos detalhes que merecam credito neste ponto. O Face e' melhor nos porta trecos e afins como o freio de mao.


7. Assistencia tecnica

A diferenca e' a rede de autorizadas em que a Chery (apesar dos escorregoes aqui e ali) e' infinitamente maior que a da Lifan.

Pecas idem. Se a Chery tem dificuldades, ja com 75 ton. de pecas em estoque, a Lifan com certeza tera mais.
A Fabrica da Chery devera inciar CKD nos proximos 3 anos aqui no Brasil. Nenhuma outra Chinesa se pronunciou ate agora.


8. Opinioes de proprietarios

Dificilmente teremos tantos relatos de usuarios como o do Face, visto o pouco numero de proprietarios de 320 que se apresentaram ate agora, apesar do 320 ter uma dona ilustre (Galisteu).

Nao existe carro, de qqr marca, que seja imune a problemas. Voce de ter visto aqui relatos inflamados dos dois lados da moeda. Leve em conta que as pessoas que se consideram machucadas gritam de dor, ja as que recebem afagos so' aproveitam a felicidade e nao contam pra ninguem.

Uma ultima colocacao : frente a carros nacionais, qualquer um destes dois sao superiores NA SUA CATEGORIA, EQUIPAMENTOS E COMPARADOS A CARROS 0 KM !!!!!!

Optar por um carro usado de mesmo valor, mas com mais recursos e' uma ideia que tambem deve ser levada em conta.

Agora a questao mais importante : seu gosto pessoal !!!

Nao importa se o carro e' mais isso ou menos aquilo. Se voce se apegou a um determinado modelo, talvez as NOSSAS OPINIOES (afinal elas sao nossas) sejam mais um problema que uma solucao. Comprar e depois se arrepender por nao ter seguido seu "instinto" pode ser frustrante.

Pense, analise e, se possivel, visite as ccs varias vezes. Faca test drive, perturbe o vendedor (afinal eles nao podem ficar so' na boa vida e e' uma otima oportunidade de faze-los aprender um pouco mais sobre o carro que estao vendendo, hehehe) e so' entao decida.

Boa sorte na compra e nao esqueca de contar o resto da historia aqui.

Abs,

50Face !!! Boa Compra ou não ? - Página 2 Empty dúvida cruel Ter Jan 25, 2011 8:24 pm

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hoje fui numa css da Volks, e fui conferir o G5. Pelo preço do Face vc tem um carrinho bem mais ou menos. Achei q ele tem uma baixa visibilidade traseira. Além de vários itens que a marca tinha na Geração 3, removidos na G4 e agora retornam,coisas simples como porta-malas com um carpete, coisa q o G4 não tem. Na VW, pelo menos em João Pessoa, a maioria tá nem aí pro seu dinheiro, eles querem que vc financie o carro à perde de vista, pois ganham mais com os juros dq com o próprio veículo.

Achei o Fox mais legal, porém pra ficar com a cara do Face, iriam em bora uns 44mil.

A vantagem dos dois, contudo é a marca. Isto não dá pra negar.

Fui numa revenda de usados. Pelo preço do Face, vc encontra diversos Honda Fit do ano de 2007, alguns com câmbio automático. O Fit é outro patamar, é um carro de 50k, porém a garantia dele não há.

Sobre problemas, minha tia teve um Fit automâtico que teve problemas de ruídos que ninguém da Honda conseguiu resolver.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos