Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DESAFIO - Comprar ou não um Chery Face?

+5
Goldman
jelindo
Ronald Cruz
Alex Oliveira
ryckpassos
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1DESAFIO - Comprar ou não um Chery Face? Empty DESAFIO - Comprar ou não um Chery Face? Qui Abr 12, 2012 1:16 am

ryckpassos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera, é o seguinte...

Desde a chegada da Chery ao Brasil eu venho acompanhando as notícias, os fóruns, etc, sobre os carros da marca. E também venho namorando alguns modelos, embora tenha optado por comprar carro nacional nesses últimos 3 anos.

Mas agora vejo uma grande possibilidade de comprar um Chery e, então, resolvi me cadastrar neste forum SOMENTE HOJE para contar-lhes uma historinha e, ao final, lançar um desafio para todos aqueles que vêem os carros chineses como carros ruins. Peço desculpa a todos pelo texto denso, mas acho que posso contribuir no diálogo com a minha experiência em relação a carros que sofreram alguma espécie de "preconceito" no Brasil.

Na época das "vacas gordas", meu início de adolescência, meu pai precisou comprar uma van/perua para transportar funcionários. Estavam na "moda" as vans da Asia Motors, da Kia e da Hyundai: Topic, Besta, Towner, H-100 e a boa e velha Kombi nacional. À época, o diagnóstico da IMENSA MAIORIA das pessoas (não se tinha internet com tantos blogs como hj) era o seguinte: os carros da Hyundai NÃO PRESTAM: quebram, são coreanos, tem casos de combustão espontânea, etc. TODOS falavam mal. E não era somente das vans, mas de todos os modelos.

Pois além de meu pai comprar a H-100, ainda tivemos amigos que compraram carros KIA e HYUNDAI no mesmo periodo e NUNCA, JAMAIS tiveram problemas com os veículos. Nós também não tivemos, e olha que o uso da van era bastante "pesado".

Eu CONFESSO que não consigo me lembrar de um produto CHINÊS que eu tivesse gostado ou que tivesse passado por mim sem dar defeito. Mas também NUNCA passou por mim um produto chinês que eu tivesse para o uso durável; acho que nunca tive nenhuma espécie de produto chinês que tivesse custado sequer 100 reais, ou seja: eram coisas sem importância.

Mas, me sejam bastante sinceros: ALGUEM ACHA MESMO QUE OS MODELOS DA CHERY SÃO MODELOS RUINS? Eu fiz alguns test-drives e gostei de todos que dirigi. Acho que eles pecam em alguns pontos, mas os produtos estão longe de ser esse perigo que eu ando vendo algumas pessoas postando aqui no fórum.

Dai agora que estou MUITO inclinado a adquirir o Chery Face, eu resolvi fazer o seguinte: fui ao site ReclameAqui e escolhi aleatoriamente alguns carros "populares" (uno, palio e celta) da faixa de preço do face e escolhi o honda civic e o punto. Sabem qual foi o resultado?? Pois é esse o desafio que lanço a voces!! Escolham QUALQUER CARRO para a pesquisa!

Voces vão encontrar defeitos bizarros; até roda que se desprendeu do veículo ZERO QUILÔMETRO causando acidente eu encontrei. Então eu acho que TODOS os carros comercializados no Brasil são MUITO RUINS, bem como são ruins as concessionárias.

Em relação à Chery acho que EXISTE SIM uma preocupação e problemas com as peças de reposição. Mas dai a dizer que os carros são ruins, E QUE SOMENTE OS CARROS CHINESES SÃO RUINS, eu acho que é um exagero. Encontrei pessoas insatisfeitas e apresentando IMENSOS DEFEITOS e PESSIMOS ATENDIMENTOS com todos os carros que pesquisei.

Façam o teste! É esse o desafio.

OBS: DEVO MESMO, comprar o face. E prometo ir atulizando aqui o forum sobre minha experiência. Eu espero que eu não tenha problemas! hehehe

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Tens toda razão Rick. Basta observarmos, sem nem ao menos precisar da web, os diversos recalls que os chamados grandes fabricantes tem feito. É VW Fox arrancando dedos (lembram da "guilhotina" de seu banco traseiro?), motores AE111 da VW estourando, Corollas com problemas nos freios, etc...


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Ronald Cruz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Realmente fiz uma pesquisa sobre as reclamações da Chery e dos concorrentes vi que todos tem defeitos, porém pesquisei todas as páginas do Reclame Aqui e notei que as reclamações este ano são menos que a meses atrás e boa parte foram carros comprados em 2010, com problemas sem solução.Ou seja a Chery está acertando os carros gradativamente já que os novos modelos estão com menos defeitos.

Já carros nacionais são mais caros e também sujeito a falhas e secos.Um fator muito importante é que carroça não tem muita tecnologia sendo assim não tem muita coisa para dar defeito. Luz do ABS acesa por exemplo um uno seco nunca vai ter esse problema.

Devemos dar uma chance a Chery pois as 4 grandes tiveram muito tempo e nada fizeram nós somos tratados como "sub-humanos" e não temos valor algum e com certeza somos comparados a bichos.Pois em pleno 2012 eles vendem um carro sem ABS e Airbag. Dentre outras disparidades.
Fora o preço que é um assalto

jelindo

jelindo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Realmente, as "grandes" aqui no Brasil, não estão nem ai pra gente, querem só vender, vender e vender...

Só aplicando lei, para que todos os carros A PARTIR DE 2014 que vão vir com ABS e Airbag, é um absurdo o que passamos nas mãos deles.

Já não basta os políticos?????

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

ryckpassos escreveu:Eu CONFESSO que não consigo me lembrar de um produto CHINÊS que eu tivesse gostado ou que tivesse passado por mim sem dar defeito. Mas também NUNCA passou por mim um produto chinês que eu tivesse para o uso durável; acho que nunca tive nenhuma espécie de produto chinês que tivesse custado sequer 100 reais, ou seja: eram coisas sem importância.
Certamente você teve (tem) produtos chineses de qualidade e nem percebeu, computadores HP, CCE, Toshiba, Apple, Itautec ou televisores como Sony, LG, Samsung, etc. tem cerca de 90% dos componentes importados da China e nem por isso deixam de ser excelentes produtos.


ryckpassos escreveu:Dai agora que estou MUITO inclinado a adquirir o Chery Face, eu resolvi fazer o seguinte: fui ao site ReclameAqui e escolhi aleatoriamente alguns carros "populares" (uno, palio e celta) da faixa de preço do face e escolhi o honda civic e o punto. Sabem qual foi o resultado?? Pois é esse o desafio que lanço a voces!! Escolham QUALQUER CARRO para a pesquisa!
Se for ficar lendo reclamações sobre veiculos no “Reclame Aqui” como único fator de decisão o cara não compra veiculo algum.

O “Reclame Aqui” serve como termômetro do que é o veiculo... O que muitos esquecem é que se deve levar em consideração o numero de reclamações x carros vendidos, por exemplo, se existe um mesmo numero de reclamações do Gol e do Nissan March é evidente que o segundo veículo é um problema.

O que acho um absurdo é justificar problemas em um veiculo usando os problemas de outro; o veiculo independente do preço tem que cumprir sua missão; ou ainda justificar problemas na suspensão / caixa de direção em função das nossas ruas que mais parecem solo lunar, se quer vender carros no Brasil o fabricante tem que adequar os veículos às condições do nosso pavimento. Quem tem problemas com um veiculo tem que cobrar, forte, a montadora para solucionar os problemas.

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Quando comprei o face eu já tinha lido sobre os problemas e fora prometido pela concessionaria que isso só ocorreu com os Faces vindo no ano 2010, mas o meu e 2011/2012 Flex e apresenta os mesmos problemas de suspenção e coluna de direção que todos os faces apresentam e mais, ele não da ré sem queimar o disco, e pior não consegue nem subir na minha garagem. Concordo que alguns problemas podem ser esporádicos, mas o face e de praxe a coluna e a suspenção fazer barulho. Isso já deveria ter sido resolvido pela chery, pois faz 3 anos que ele roda no Brasil.

Ronald Cruz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ricardo Marsaro escreveu:Quando comprei o face eu já tinha lido sobre os problemas e fora prometido pela concessionaria que isso só ocorreu com os Faces vindo no ano 2010, mas o meu e 2011/2012 Flex e apresenta os mesmos problemas de suspenção e coluna de direção que todos os faces apresentam e mais, ele não da ré sem queimar o disco, e pior não consegue nem subir na minha garagem. Concordo que alguns problemas podem ser esporádicos, mas o face e de praxe a coluna e a suspenção fazer barulho. Isso já deveria ter sido resolvido pela chery, pois faz 3 anos que ele roda no Brasil.

Essa é a questão que não comprei o face ainda estou a espera da versão 12/12 e verificar se já foi sanado ou talvez eu compre um S18. Mais estou colhendo informações sobre o carrinho pois aqui no forum não tem muitos propietários do S18.

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

pois é, quando me decidi em comprar outro carro, resolvi que queria um carro de qualidade.
Me decidi, escolhi.
Mas ao pesquisar, descobri que teve carro que sequer ligava, que mesmo levando à concessionária da marca o proprietário não teve o problema resolvido, além de recebê-lo de volta com avarias. Após inúmeras tentativas de conserto e até mesmo um contato com um CEO da montadora o problema não se resolveu.
Com isto, decidi não comprar a Lamborghini Gallardo - affraid - péssimo carro com péssima assistência.

Imagina....

T+

9DESAFIO - Comprar ou não um Chery Face? Empty O que devo observar na compra de um Face? Qui Abr 12, 2012 10:17 pm

luizffilho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,
estou fechando a compra de um Face e gostaria das dicas do que devo observar na compra desse carro. O vendedor já me adiantou que o step não vem com roda de liga leve e me cobrou 800 reais para vir com bancos de couro, mas já li em outro tópico que os acessórios não são cobrados. A Nota Fiscal já foi lançada mas ainda não assinei o contrato. Estou apenas preocupado com esse fechamento do contrato antes de eu ver o carro que virá do pátio de outra concessionaria. Por favor, me dêem dicas para eu verificar o carro assim que chegar.
Obrigado!

jelindo

jelindo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

luizffilho escreveu:Pessoal,
estou fechando a compra de um Face e gostaria das dicas do que devo observar na compra desse carro. O vendedor já me adiantou que o step não vem com roda de liga leve e me cobrou 800 reais para vir com bancos de couro, mas já li em outro tópico que os acessórios não são cobrados. A Nota Fiscal já foi lançada mas ainda não assinei o contrato. Estou apenas preocupado com esse fechamento do contrato antes de eu ver o carro que virá do pátio de outra concessionaria. Por favor, me dêem dicas para eu verificar o carro assim que chegar.
Obrigado!


Chore, chore bastante... eles vão dar tudo para vc...
e uma css ofereceram bancos de couro para mim por 1600,00
em outra me deram os bancos...

chora q vc consegue um descontao...

sosbr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ola sou o Fernando de Jundiai e Proprietario do face creio eu mais rodado com 55000km , dicas pra chegar onde cheguei ...quando pneus comecou a ficar carecas ...troquei os todos por p1 175/65 14 macio o carro ficou otimo acabou o socos da suspencao baixa...do resto...nada fora do normal de qualquer outro carro...e pra completar acabo de comprar uma Tiggo espero continuar satisfeito com a Chery

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos