Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Face !!! Boa Compra ou não ?

+15
Jornalista
Facebh
Leonardo Camargo
LionKing
danielowner
fernanda
Moriah
ryche
FrEaK@ZoiD !!!
gilbh
antimo gentile filho
jarbolino
Sergio Gonçalves
r_picagli
HTN
19 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Face !!! Boa Compra ou não ? Sáb Out 30, 2010 10:24 pm

HTN


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estava certo de comprar um face !!!!

Depois de ter lido todos os posts neste Clube, Eu assim como varios possiveis compradores, imagino que começaram a se perguntar... Face, boa compra ou não ? Vale a pena ?

Pesso ajuda ao Amigos do Clube Chery

Repasso estas perguntas a vcs ( proprietarios ) do Face. Vcs indiacariam a compra do Face ?

Duvida, Duvida, Duvida, Duvida.... Comprar ou não Comprar o Face.....

Espero que este Tópico ajude-nos ( possiveis compradores ) a tomar a melhor decisão...


2Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Dom Out 31, 2010 10:28 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ola HTN

Sejamos frios e comparemos com carros do mesmo padrao(descarto outras marcas chinesas por nao terem uma estrutura minima no Brasil):

FACE 32.000,00, varios itens de seguranca de serie, bonito, bom acabamento, bom motor 16v, maioria de acessorios instalados, 3 anos garantia.

Corsa (4 portas) 28.000,00, design desgastado, acabamento razoavel, nao tem air bag, nem abs,nem ar cond.,nem radio,nem rack, motor 1.0 8v, 1 ano garantia.

Clio (4 portas) 34.000,00, design desgastado, acabamento bom, nao tem abs, nao tem radio, nao tem rack, motor 1.0 16v, 1 ano garantia integral mais 2 de motor.

Gol (4 portas) 38.000,00, bonito, acabamento razoavel, nao tem abs, nao tem radio,nao tem rack, motor 1.0 16v, 1 ano garantia.

Fox (4 portas) 42.000,00, bonito, acabamento razoavel, nao tem abs, nao tem radio ,nao tem rack, motor 1.6 8v, 1 ano garantia.

Palio (4 portas) 34.000,00, design desgastado, acabamento bom, nao tem air bag, nao tem abs, nao tem radio, nao tem rack, motor 1.4 8v, 1 ano garantia integral mais 2 de motor.

O novo Uno e' covardia. qualquer coisa proxima comeca em 40.000,00.

O mesmo para o 207.
e assim vai ...

Mesmo com o que voce possa ter lido aqui (uns 30 comentarios ruins), garanto que dos 800 veiculos vendidos por mes pela Chery, 500 sao Face e os proprietarios ou desconhecem o forum ou estao satisfeitos com o carro.

Ainda nao comprou ?

Aguardo comentarios do pos-venda.

Abraco
Ricardo
Tiggo Prata
7240 km

3Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Face - Recomendo Dom Out 31, 2010 6:01 pm

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá HTN!

Recomendo o Face sim, comprei um no ínicio deste mes. Antes de comprar o seu Face, peça a CSS que o entregue já com os ajustes na caixa de direção e melhorar a suspensão. Fora estes dois detalhes, o carro é ótimo e sem comparação. Aproveite e coloque bancos de couro que fica lindo.
Até mais.


4Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Dom Out 31, 2010 6:44 pm

jarbolino


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

estou também em dúvidas se compro ou não o FACE...

Analisei o FACE e o LIFAN 320.

Fiz o test drive em ambos e o FACE me pareceu mais seguro. Apesar o desenho do LIFAN 320 ser mais bonito, na minha opinião.

Após ler vários relatos na net sobre o Face continuo em dúvida. O carro sempre apresenta um tipo de problema mesmo? Caso compre o que devo verificar na entrega?

Sou de Brasília.

5Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Dom Out 31, 2010 6:50 pm

antimo gentile filho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

HTN escreveu:Estava certo de comprar um face !!!!

Depois de ter lido todos os posts neste Clube, Eu assim como varios possiveis compradores, imagino que começaram a se perguntar... Face, boa compra ou não ? Vale a pena ?

Pesso ajuda ao Amigos do Clube Chery

Repasso estas perguntas a vcs ( proprietarios ) do Face. Vcs indiacariam a compra do Face ?

Duvida, Duvida, Duvida, Duvida.... Comprar ou não Comprar o Face.....

Espero que este Tópico ajude-nos ( possiveis compradores ) a tomar a melhor decisão...



Olha, o carro é muito bom mesmo, estou bem contente. Tenho um problema que relatei há pouco, de corte na aceleração, mas não tenho duvida que vai ser resolvido.
O carro é super complto, anda muito bem, delicia de dirigir!!

6Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Dom Out 31, 2010 9:39 pm

HTN


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado aos que já deram sua opnião... e peço que continuem.. isso vai ajudar os indecisos como eu .. rsrs



Última edição por HTN em Seg Nov 01, 2010 11:35 am, editado 1 vez(es)

7Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Seg Nov 01, 2010 11:01 am

jarbolino


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

para que eu nao tenha problemas demais no pós venda, quais itens que devo verificar antes da entrega do carro?

Motor? cambio? Carter? e por ai vai..

8Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Seg Nov 01, 2010 11:37 am

HTN


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

jarbolino escreveu:para que eu nao tenha problemas demais no pós venda, quais itens que devo verificar antes da entrega do carro?

Motor? cambio? Carter? e por ai vai..


Ótima pergunta também, para que nossos amigos do Clube Chery nos ajude...

9Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Seg Nov 01, 2010 12:45 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Gostaria de ter essa lista tambem ,mas ....

Vejamos :

Um carro tem em media 40 mil pecas, portanto a probabilidade de termos problemas e' grande.

Alguns dos problemas aqui relatados tem carater reincidente outros sao exclusivos de um ou outro carro. A lista seria enorme e nao traria muito beneficio, talvez ate transtorno. (remover as rodas para verificar se os amortecedores estao vazando, por ex.)

A css tem uma lista interna de revisao de entrega, a qual ela dificilmente mostra ao cliente e posso garantir que nela deve ter mais de 100 itens padrao e mais os itens que ja' foram considerados problematicos por clientes aqui mesmo do forum e outros que nos ainda nao tivemos relatos mas eles ja sabem !

O codigo de defesa do consumidor (e o bom senso) proibe as css de ficar andando com seu carro antes da entrega, portanto problemas relacionados ao carro durante seu uso sera dificil de ser pego, so' quando o dono do veiculo retira-lo mesmo. (no meu caso, o pedal da embreagem 'travou' no fundo e nao voltava. Tinha que puxar com o pe).

Cada carro sera diferente, pois teremos pessoas diferentes vendendo, comprando e entregando, cada um com um foco diferente, levando o procedimento de entrega a tomar rumos e atencoes distintas. Ex.: voce vai com o foco na caixa de direcao, o vendedor vai mostrar que o carro esta limpo e brilhando e o mecanico vai passar rapidamente pelo quesito direcao para poder mostrar o funcionamento geral do veiculo.

Minha sugestao e':

1 - Segure a ansiedade e peca ao vendedor que leve o tempo que for necessario para que a revisao de entrega seja feita com calma e atencao e entao agende a data da referida entrega.

2 - Apesar do nosso dia-a-dia, agende a entrega em dia util e horario comercial (de preferencia pela manha; a css talvez nao goste... ), pois caso se verifique algum problema, o mecanico tera possibilidade de corrigir ainda no mesmo dia. (no meu caso agendei para as 19:00h de sexta, fiquei sem o chave que controla o alarme por falta de bateria e 5 min depois de pegar o carro quis voltar a css para alinhar e balancear o carro mas, cade o mec ?)

3 - Se tiver paciencia, levante os pontos ja reclamados aqui e confira durante a entrega;

4 - Como a css nao pode faze-lo faca voce o seguinte, coloque o mec e o vendedor dentro do carro, saia pelas ruas, passe em buracos, se possivel pegue estrada, ligue o ar cond., etc.. e avalie o carro ANDANDO e nas suas condicoes de direcao !!!

Talvez voce volte frustado para casa sem o carro, pois descobriu-se um problemaa durante o teste de direcao que necessitara mais que um simples ajuste. Mas com isso voce minimizara as possibilidades e tera um carro mais acertado.

5 - So' entao assine o recebimento do veiculo.

Esta e' a minha lista sugerida, pois acredito que seja mais eficiente que uma lista item a item.

Boa compra

Ricardo
Tiggo Prata
7640 km

10Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Seg Nov 01, 2010 1:45 pm

HTN


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Bacana, É um trampo concideravel hem... Valew !!!

11Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Qui Nov 11, 2010 5:25 pm

gilbh

gilbh
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei um face, ja estou com 580 KM rodados, durante estes poucos KM rodados meu face apresentou os seguintes defeitos:
1) O bom e antigo defeito na barra de direcao, com um rangido forte principalmente quando coloco a marcha re.
2)Pane nas travas da porta, o carro atualmente, so tranca com a chave, manualmente.o alarme nao funciona.
3) um cheiro desagradavel, coloquei um cheiro ( aquele de supermercado) mas ainda sinto um odor insuportavel.
4)Os cintos de seguranca traseiros nao se ajustam.
5)apresenta falhas no ar condicionado, parecendo que existe algum objeto atrapalhando a entrada do ar.
6)O torque esta muito fraco. ( comparando com um palio 1.3 8v que dei de entrada no face) O mecanico disse que o motor esta amaciando( tomara)
6) Barulho no painel ( parece que possui fiacao solta no interior do painel)
BOM, pelo menos o atendimento pos venda da chery em BH e muito bom. marquei para levar o carro dia 16/11/2010, para verificar o que esta acontecendo com meu novo carro( se nao for roubado por falta do alarme). depois do dia 22/11/2010, vou busca-lo e postar o que aconteceu. Sou um consumidor muito calmo.

12Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Qui Nov 11, 2010 8:24 pm

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Gilbh!
Cara, que falta de sorte a sua. Vamos torcer para que a sua CSS consiga resolver todas essas questões.
Abs.

13Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Sex Nov 12, 2010 7:20 am

HTN


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

gilbh escreveu:Comprei um face, ja estou com 580 KM rodados, durante estes poucos KM rodados meu face apresentou os seguintes defeitos:
1) O bom e antigo defeito na barra de direcao, com um rangido forte principalmente quando coloco a marcha re.
2)Pane nas travas da porta, o carro atualmente, so tranca com a chave, manualmente.o alarme nao funciona.
3) um cheiro desagradavel, coloquei um cheiro ( aquele de supermercado) mas ainda sinto um odor insuportavel.
4)Os cintos de seguranca traseiros nao se ajustam.
5)apresenta falhas no ar condicionado, parecendo que existe algum objeto atrapalhando a entrada do ar.
6)O torque esta muito fraco. ( comparando com um palio 1.3 8v que dei de entrada no face) O mecanico disse que o motor esta amaciando( tomara)
6) Barulho no painel ( parece que possui fiacao solta no interior do painel)
BOM, pelo menos o atendimento pos venda da chery em BH e muito bom. marquei para levar o carro dia 16/11/2010, para verificar o que esta acontecendo com meu novo carro( se nao for roubado por falta do alarme). depois do dia 22/11/2010, vou busca-lo e postar o que aconteceu. Sou um consumidor muito calmo.

Complicado hem, esperamos que tudo possa ser resolvido... Em dezembro quero comprar o face, mas assim ta dificil... Fora esses probleminhas, esta gostando do Carro ?

14Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Sex Nov 12, 2010 10:03 am

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

galera,

me respondam uma coisa: qual carro nessa faixa de preço NÃO apresenta algum tipo de problema????
Entrem no reclame aqui e procurem por cada modelo. SEMPRE vai ter alguém reclamando de algo... se formos nos basear em cada uma das reclamações, não compramos carro nenhum !!

Não é isso q vcs tem q ver. O face tem reclamações? sim ! QUANTAS DELAS NÃO ESTÃO SENDO VISTAS/ANALISADAS PELA FÁBRICA/CCS?
mesmo assim se for ver pela quantidade, muita gente q tem um ou outro problema recomenda o carro mesmo assim.

Eu prefiro comprar um carro onde o fabricante está + preocupado em se afirmar no mercado e por isso ele tem a preocupação de atender bem do que um onde o fabricante tá mais preocupado em desovar o maior numero possivel de unidades pra fazer numero pro ibope de + vendidos.
Alguém aqui acha que vai ser melhor atendido numa ccs da VW ou GM? q está livre de problemas se comprar um ka ou celta?
Valorizem seu dinheiro e comprem + por menos. O carro tem qualidades sim e vale a pena ser "experimentado".

ABS

http://www.carrochinesclube.com

15Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Sex Nov 12, 2010 10:13 am

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

gilbh escreveu:Comprei um face, ja estou com 580 KM rodados, durante estes poucos KM rodados meu face apresentou os seguintes defeitos:
1) O bom e antigo defeito na barra de direcao, com um rangido forte principalmente quando coloco a marcha re.
2)Pane nas travas da porta, o carro atualmente, so tranca com a chave, manualmente.o alarme nao funciona.
3) um cheiro desagradavel, coloquei um cheiro ( aquele de supermercado) mas ainda sinto um odor insuportavel.
4)Os cintos de seguranca traseiros nao se ajustam.
5)apresenta falhas no ar condicionado, parecendo que existe algum objeto atrapalhando a entrada do ar.
6)O torque esta muito fraco. ( comparando com um palio 1.3 8v que dei de entrada no face) O mecanico disse que o motor esta amaciando( tomara)
6) Barulho no painel ( parece que possui fiacao solta no interior do painel)
BOM, pelo menos o atendimento pos venda da chery em BH e muito bom. marquei para levar o carro dia 16/11/2010, para verificar o que esta acontecendo com meu novo carro( se nao for roubado por falta do alarme). depois do dia 22/11/2010, vou busca-lo e postar o que aconteceu. Sou um consumidor muito calmo.
Gil,
sobre o torque o motor da fiat é 8V e o acteco é 16V. Essa característica faz com que motores com menos valvulas sejam mais "torcudos" em velocidades mais baixas. Vc pode ver a curva de aceleração de um carro 8v que ele acelera mais rápido mas perde em vlocidade final. Ou seja, "botando lado a lado" um motor 8V sempre vai sair na frente mas sempre vai chegar depois.

Se o motor ainda está amaciando, aconselho vc a "puxar" mais um pouco de potencia do motor fazendo ele trabalhar em rotações mais altas num regime inconstante. Isso até os 2500, 3000km. Eu costumo encher o motor nas arrancadas e ir reduzindo fazendo com q o carro trabalhe em 3000rpms mais ou menos. To gastando mais gasolina, mas sei q com isso o motor não ficará "amarrado" depois desse período de amaciamento.

grande ABS

http://www.carrochinesclube.com

16Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Sex Nov 12, 2010 10:35 am

HTN


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


O problema da caixa de direção desde o primeiro face que chegou já tinha o problema e até agora não resolveram, que é o de um de nosso amigo aqui no Clube.

Os outros problemas pelo que estou percebendo então sendo resolvidos, pouco a pouco mas estão.
Se comparar em porcentagem de carros vendidos o face esta sim muitos (se não for 100%) vindo com varios problemas.

Vamos fazer uma pequena pesquisa, quantas pessoas que realmente conheçe que compraram o Face e tiveram algum tipo de problema ?
Faz o mesmo comparativo com celta,Ka,gol? com qq carro popular quem são vendidos milhares e milhares de unidades por mês.

Conheço dois que compraram Face, e os dois deram varios problemas... Realmente mesmo assim eles estão contentes com o carro e indicam a Compra. O Fato é os carros estão vindo com problemas.

E conheço muitas pessoas que tem outros carros populares e que sairam da fabrica sem nenhum problema, não conheço nenhum que tenha dado problema - O fato é, da problema? Acho que Dá - mas uma porcentagem muito mas muito menor que o Face.

Essa é a minha visão, mas ainda acho que vou comprar o Face e enfrentar os mesmos problemas que os amigos aqui estam enfrentando...O Fato é, é quase 100% de chançe de pegar os problemas, e resolvelos pouco a pouco com a css.

Também prefiro comprar um Carro completo pelo preço do face e passar por esses problemas e resolve-los... do que pagar quase o mesmo preço por um carro pelado.

O ultimo fato é, que a Chery esta perdendo muitos, mas muitos compradores por conta desses probleminhas, que a maioria não querem passar.
Acho que, uma vez descoberto o problema, se eles não estam conseguindo resolver na fabrica, a css deveria antes de entregar o carro.. corrigir os problemas que já são conheçido por todos.

É isso que esta faltando para a Chery estourar no Brasil.

17Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Sex Nov 12, 2010 10:52 am

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

HTN, vc não deixa de ter razão. Nada justifica o fato de o carro ter problemas recorrentes.
voce disse:
E conheço muitas pessoas que tem outros carros populares e que sairam da fabrica sem nenhum problema
Pensa bem: vVão sair com quais problemas se os carros populares, na sua maioria não tem direção hidráulica, ar condicionado, ABS, airbags, ebd, espelho eletricos, alarme, etcetcetc... ou seja vem pelados de tudo??
Alguns tem uma ou outra coisa mas são instalados na concessionária.

Como falei, não justifica o fato do face ter seus problemas mas se os populares saem de fábrica com MUITO menos peças na sua composição, as probabilidades de darem problemas sao menores, concorda?

Gilbh, o problema q vc está tendo com o alarme não poderia ser o controle remoto com a pilha gasta? no caso do meu Tiggo era, apesar do carro ser novo.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

18Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Sex Nov 12, 2010 11:27 am

HTN


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pior né...



Última edição por HTN em Sex Nov 12, 2010 3:23 pm, editado 1 vez(es)

19Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Sex Nov 12, 2010 2:48 pm

gilbh

gilbh
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:
gilbh escreveu:Comprei um face, ja estou com 580 KM rodados, durante estes poucos KM rodados meu face apresentou os seguintes defeitos:
1) O bom e antigo defeito na barra de direcao, com um rangido forte principalmente quando coloco a marcha re.
2)Pane nas travas da porta, o carro atualmente, so tranca com a chave, manualmente.o alarme nao funciona.
3) um cheiro desagradavel, coloquei um cheiro ( aquele de supermercado) mas ainda sinto um odor insuportavel.
4)Os cintos de seguranca traseiros nao se ajustam.
5)apresenta falhas no ar condicionado, parecendo que existe algum objeto atrapalhando a entrada do ar.
6)O torque esta muito fraco. ( comparando com um palio 1.3 8v que dei de entrada no face) O mecanico disse que o motor esta amaciando( tomara)
6) Barulho no painel ( parece que possui fiacao solta no interior do painel)
BOM, pelo menos o atendimento pos venda da chery em BH e muito bom. marquei para levar o carro dia 16/11/2010, para verificar o que esta acontecendo com meu novo carro( se nao for roubado por falta do alarme). depois do dia 22/11/2010, vou busca-lo e postar o que aconteceu. Sou um consumidor muito calmo.
Gil,
sobre o torque o motor da fiat é 8V e o acteco é 16V. Essa característica faz com que motores com menos valvulas sejam mais "torcudos" em velocidades mais baixas. Vc pode ver a curva de aceleração de um carro 8v que ele acelera mais rápido mas perde em vlocidade final. Ou seja, "botando lado a lado" um motor 8V sempre vai sair na frente mas sempre vai chegar depois.

Se o motor ainda está amaciando, aconselho vc a "puxar" mais um pouco de potencia do motor fazendo ele trabalhar em rotações mais altas num regime inconstante. Isso até os 2500, 3000km. Eu costumo encher o motor nas arrancadas e ir reduzindo fazendo com q o carro trabalhe em 3000rpms mais ou menos. To gastando mais gasolina, mas sei q com isso o motor não ficará "amarrado" depois desse período de amaciamento.

grande ABS

Grande Freak

Gostei da dica, apesar dos problemas que mencionei, estou gostando do carro(tambem nunca tive um zero). Vou viajar para Sao Paulo e lembrar de sua sugestao, para amaciar o motor. Apenas esqueci de falar de um detalhe
7)Barulho na correia do alternador.
Obrigado a todos.

20Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Sex Nov 12, 2010 3:01 pm

gilbh

gilbh
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:HTN, vc não deixa de ter razão. Nada justifica o fato de o carro ter problemas recorrentes.
voce disse:
E conheço muitas pessoas que tem outros carros populares e que sairam da fabrica sem nenhum problema
Pensa bem: vVão sair com quais problemas se os carros populares, na sua maioria não tem direção hidráulica, ar condicionado, ABS, airbags, ebd, espelho eletricos, alarme, etcetcetc... ou seja vem pelados de tudo??
Alguns tem uma ou outra coisa mas são instalados na concessionária.

Como falei, não justifica o fato do face ter seus problemas mas se os populares saem de fábrica com MUITO menos peças na sua composição, as probabilidades de darem problemas sao menores, concorda?

Gilbh, o problema q vc está tendo com o alarme não poderia ser o controle remoto com a pilha gasta? no caso do meu Tiggo era, apesar do carro ser novo.

ABS

Grande Freak.

Infelizmente o problema com meu alarme, nao esta relacionado com pilha ou controle remoto, meu carro tem 7 dias de uso. a CCS me sugeriu o reboque atraves do 0800. mas nao me garantiu 100% um carro reserva, ja que estava com data marcada para levar o carro para verificar os defeitos que mencionei, preferi aguardar ate o dia 16 de novembro.
Obrigado a todos pela atencao.

21Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Sex Nov 12, 2010 7:23 pm

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

HTN escreveu:
O problema da caixa de direção desde o primeiro face que chegou já tinha o problema e até agora não resolveram, que é o de um de nosso amigo aqui no Clube.

Os outros problemas pelo que estou percebendo então sendo resolvidos, pouco a pouco mas estão.
Se comparar em porcentagem de carros vendidos o face esta sim muitos (se não for 100%) vindo com varios problemas.

Vamos fazer uma pequena pesquisa, quantas pessoas que realmente conheçe que compraram o Face e tiveram algum tipo de problema ?
Faz o mesmo comparativo com celta,Ka,gol? com qq carro popular quem são vendidos milhares e milhares de unidades por mês.

Conheço dois que compraram Face, e os dois deram varios problemas... Realmente mesmo assim eles estão contentes com o carro e indicam a Compra. O Fato é os carros estão vindo com problemas.

E conheço muitas pessoas que tem outros carros populares e que sairam da fabrica sem nenhum problema, não conheço nenhum que tenha dado problema - O fato é, da problema? Acho que Dá - mas uma porcentagem muito mas muito menor que o Face.

Essa é a minha visão, mas ainda acho que vou comprar o Face e enfrentar os mesmos problemas que os amigos aqui estam enfrentando...O Fato é, é quase 100% de chançe de pegar os problemas, e resolvelos pouco a pouco com a css.

Também prefiro comprar um Carro completo pelo preço do face e passar por esses problemas e resolve-los... do que pagar quase o mesmo preço por um carro pelado.

O ultimo fato é, que a Chery esta perdendo muitos, mas muitos compradores por conta desses probleminhas, que a maioria não querem passar.
Acho que, uma vez descoberto o problema, se eles não estam conseguindo resolver na fabrica, a css deveria antes de entregar o carro.. corrigir os problemas que já são conheçido por todos.

É isso que esta faltando para a Chery estourar no Brasil.

Concordo plemamente. Todas as CSS deveriam entregar os Faces/Cielos revisados, isto com certeza aumentariam consideravelmente as vendas no Brasil.

22Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Seg Nov 15, 2010 12:41 pm

ryche


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:
gilbh escreveu:Comprei um face, ja estou com 580 KM rodados, durante estes poucos KM rodados meu face apresentou os seguintes defeitos:
1) O bom e antigo defeito na barra de direcao, com um rangido forte principalmente quando coloco a marcha re.
2)Pane nas travas da porta, o carro atualmente, so tranca com a chave, manualmente.o alarme nao funciona.
3) um cheiro desagradavel, coloquei um cheiro ( aquele de supermercado) mas ainda sinto um odor insuportavel.
4)Os cintos de seguranca traseiros nao se ajustam.
5)apresenta falhas no ar condicionado, parecendo que existe algum objeto atrapalhando a entrada do ar.
6)O torque esta muito fraco. ( comparando com um palio 1.3 8v que dei de entrada no face) O mecanico disse que o motor esta amaciando( tomara)
6) Barulho no painel ( parece que possui fiacao solta no interior do painel)
BOM, pelo menos o atendimento pos venda da chery em BH e muito bom. marquei para levar o carro dia 16/11/2010, para verificar o que esta acontecendo com meu novo carro( se nao for roubado por falta do alarme). depois do dia 22/11/2010, vou busca-lo e postar o que aconteceu. Sou um consumidor muito calmo.
Gil,
sobre o torque o motor da fiat é 8V e o acteco é 16V. Essa característica faz com que motores com menos valvulas sejam mais "torcudos" em velocidades mais baixas. Vc pode ver a curva de aceleração de um carro 8v que ele acelera mais rápido mas perde em vlocidade final. Ou seja, "botando lado a lado" um motor 8V sempre vai sair na frente mas sempre vai chegar depois.

Se o motor ainda está amaciando, aconselho vc a "puxar" mais um pouco de potencia do motor fazendo ele trabalhar em rotações mais altas num regime inconstante. Isso até os 2500, 3000km. Eu costumo encher o motor nas arrancadas e ir reduzindo fazendo com q o carro trabalhe em 3000rpms mais ou menos. To gastando mais gasolina, mas sei q com isso o motor não ficará "amarrado" depois desse período de amaciamento.

grande ABS

Motor 16 v eh mesmo totalmente diferente dos tradicionais de 8v., o torque aparece acima dos 3000 giros. Um motor bem amaciado fica espetacular depois de 5kkm. Pra isto esta a revisao de 2500 km, pra trocar o oleo e filtro depois deste periodo inicial. Ja estou com mais de 40k no Tiggo e o bicho voa e esta super economico, acho que com o face deve ser melhor ainda pq o carro e mais leve .

23Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Seg Nov 15, 2010 2:00 pm

ryche


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:
gilbh escreveu:Comprei um face, ja estou com 580 KM rodados, durante estes poucos KM rodados meu face apresentou os seguintes defeitos:
1) O bom e antigo defeito na barra de direcao, com um rangido forte principalmente quando coloco a marcha re.
2)Pane nas travas da porta, o carro atualmente, so tranca com a chave, manualmente.o alarme nao funciona.
3) um cheiro desagradavel, coloquei um cheiro ( aquele de supermercado) mas ainda sinto um odor insuportavel.
4)Os cintos de seguranca traseiros nao se ajustam.
5)apresenta falhas no ar condicionado, parecendo que existe algum objeto atrapalhando a entrada do ar.
6)O torque esta muito fraco. ( comparando com um palio 1.3 8v que dei de entrada no face) O mecanico disse que o motor esta amaciando( tomara)
6) Barulho no painel ( parece que possui fiacao solta no interior do painel)
BOM, pelo menos o atendimento pos venda da chery em BH e muito bom. marquei para levar o carro dia 16/11/2010, para verificar o que esta acontecendo com meu novo carro( se nao for roubado por falta do alarme). depois do dia 22/11/2010, vou busca-lo e postar o que aconteceu. Sou um consumidor muito calmo.
Gil,
sobre o torque o motor da fiat é 8V e o acteco é 16V. Essa característica faz com que motores com menos valvulas sejam mais "torcudos" em velocidades mais baixas. Vc pode ver a curva de aceleração de um carro 8v que ele acelera mais rápido mas perde em vlocidade final. Ou seja, "botando lado a lado" um motor 8V sempre vai sair na frente mas sempre vai chegar depois.

Se o motor ainda está amaciando, aconselho vc a "puxar" mais um pouco de potencia do motor fazendo ele trabalhar em rotações mais altas num regime inconstante. Isso até os 2500, 3000km. Eu costumo encher o motor nas arrancadas e ir reduzindo fazendo com q o carro trabalhe em 3000rpms mais ou menos. To gastando mais gasolina, mas sei q com isso o motor não ficará "amarrado" depois desse período de amaciamento.

grande ABS

24Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Seg Nov 15, 2010 11:10 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

a 4R desse mês disse que o Fullwin tem motor 1.5 de 8V...haha

na versão o comando é SOHC (simples) igual ao dos e-Torq. os únicos 8V da Chery eram um 1.3 e um 1.6 utilizados anteriormente no Cowin/Karry.

no momento, há dois motores/geradores de dois cilindros e 500 cc que tem 2V por cilindro.

o restante da linha é 16V/24V.

25Face !!! Boa Compra ou não ? Empty Re: Face !!! Boa Compra ou não ? Qua Dez 01, 2010 12:46 pm

HTN


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:a 4R desse mês disse que o Fullwin tem motor 1.5 de 8V...haha

na versão o comando é SOHC (simples) igual ao dos e-Torq. os únicos 8V da Chery eram um 1.3 e um 1.6 utilizados anteriormente no Cowin/Karry.

no momento, há dois motores/geradores de dois cilindros e 500 cc que tem 2V por cilindro.

o restante da linha é 16V/24V.

E ai Moriah, quando vc acho que o Fullwin chega ao brasil de verdade... pois o QQ tão prometendo a tempos e até agora nada...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos