Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho crônico na suspensão do Cielo...ENCONTREI...e não é na suspensão!!!

+16
Romulo Bomfim
Edenilson
mcprofessor38
Lino Oliveira
estevamcoruripe
andretullio
Gustavo
Casinha
ebaptistella
Rodrigo Formolo
r_picagli
Alexeichi
Pedro
Goldman
tonsbh
fabio vivian
20 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 4]

tonsbh


Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

É... Pelo jeito parece ser a trizeta mesmo. Quando troquei a coifa, o mecânico me disse que ela (a trizeta) era idêntica a da Ford, tanto que usei até uma coifa da Ford que custava 30 reais (original) ao invés a da Chery que custava 300 reais...

Quando for mexer na trizeta da uma olhada no nível de óleo da caixa, pois a da minha estava bem abaixo e não tinha nenhum vazamento... Como as marchas do Cielo não são mto fáceis de entrar a gente fica achando que é normal... e acaba usando dessa forma e criando um desgaste prematuro.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá tonsbh e demais colegas, hoje pela manhã entrei debaixo do meu carro para dar uma olhada nas coifas e juntas, na bucha da barra estabilizadora e tudo está ok.
Realizei mais um teste no semi eixo direito e realmente o barulho vem dele, mais precisamente perto da caixa.
Notei que nos dois lados o barulho é parecido, mas no lado direito sinto até o deslocamento transversal quando "sacudido" com a mão - acho que as bilhas da trizeta viraram farelo...
Depois que eu conseguir trocar a trizeta (ou o semi eixo) vou tentar realizar a adequação do vídeo postado aqui.
O casinha me passou o contato de um mecânico aqui no RJ (por acaso mora perto do meu trabalho) e o mesmo vai verificar o problema.

Obrigado galera!!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá galera...

Problema resolvido!!!!

Bem... não foi tão simples, mas ficou muito bom.

Vamos ao histórico:
1 - há alguns meses identifiquei um baita barulho no fundo do carro, levei na CAR - centro de diagnóstico da Porto Seguro e o mecânico condenou o calço anterior da caixa (central) e a trizeta direita.
2 - fiz minhas visitas aqui e encontrei, nesse tópico, algumas informações bem semelhantes e comecei a procurar as peças. Consegui encontrar o Calço da Caixa no ML, mais especificamente na autorizada chery (já acabou). Os caras mandaram as peça no prazo, mas, devido a um problema no zoiudinho da minha esposa (vou relatar lá no tópico do QQ), tive que adiar o conserto - Só aumentou os danos!
3 - troquei o calço, mas o barulho ainda continuava e começou a aumentar... até quando girava a chave para ligar o carro a trepidação era percebida. em curvas, ruas esburacadas, acelerando nas retas, ou seja em qualquer ocasião...
4 - diante dessa situação visitei vários outros mecânicos que não tinham a menor ideia do que podia ser (????). Acabavam induzidos pelas minhas hipóteses - por isso não deixei o carro em nenhum deles..rsrsrsrs. Até na CCS Viva (campinho) eu levei e o Chefe da Oficina, depois de rodar comigo, olhou pra mim e disse: "- É... temos que levantar o carro pra olhar... mas acho que não deve ser trizeta...". Será que ele sabe o que é a trizeta?
Como fiquei desconfiado até dos amortecedores, levei o carro numa loja de vistoria de GNV para fazer os testes de amortecedor, molas e freios no carro (por sorte conhecia o técnico de lá). No exame o laudo deu perfeito pra tudo... voltei para a tentativa de troca da trizeta...
5 - foi aí que meu retorno ao nosso espaço de debate (ou seja... aqui) foi imprescindível para o pedido de SOCORRO e o colega casinha me indicou um mecânico, que já tinha trabalhado na CCS BNMotors (RJ) - ótima indicação - que conseguiu um semi-eixo do cielo e fez a substituição da trizeta e das coifas (já que o semi-eixo era o esquerdo e no meu carro o problema era no direito)... mas...
6 - havia mais um problema (que eu estava desconfiado) o calço do lado direito, acho que do motor (fica logo abaixo do reservatório de água), estava defeituoso também. Assim que ele identificou fez a troca.
Depois disso, só alegria...

Bem...

Mais vamos aos dados:
- calço da caixa (coxim do motor) R$ 198,00 (novo) + mão-de-obra CAR (+/- $100,00)
- trizeta + calço do motor(direito) R$ 700,00 (usados), com mão-de-obra.

Diante dos preços da CCS, acho que não foi tão ruim assim...

Agora estou atrás do filtro de combustível e as velas... aqui no Rio é uma m&#%@ o serviço de peças. Mesmo eu tendo todos os códigos das peças, os vendedores teimam em perguntar para qual carro é... aí vem com aquela frase: "- pra esse carro não tenho..."
Por isso que perdi meu tempo pesquisando todos os códigos!!!!
Mas, vamos indo...

Outra coisa, vou tirar as fotos da trizeta e do calço para vocês já ficarem de olho...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Edenilson


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém poderia me dizer onde compro esse Niple redutor de pressão?

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Em qualquer concessionária Chery.


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

tonsbh escreveu:Em qualquer concessionária Chery.

Não é bem assim... aqui no Rio, as CCS dizem que essa peça não existe e que não resolveria o problema.

Vai confiar nesses "técnicos" cariocas?!?!?!?!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Edenilson


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é... Em Campinas, na Sinocar disseram que iriam pesquisar sobre a peça. Não sabiam da existência da mesma!

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Que estranho! Aqui em BH foi bem fácil... Na CSS em Jacareí SP onde entrei em contato na época tb tinha.

A peça não tem muito segredo não, basta ela apenas ser na bitola da mangueira pois ela será inserida dentro da mangueira de retorno da caixa.

Essa peça ela resolve o problema da batida seca na caixa, acaba totalmente com o barulho, mas ela força um pouco a bomba da caixa, ou seja a vida útil dela pode diminuir bastante, se a bomba começar a ranger ao esterçar o volante (fazer aquele famoso nheeeec no final curso da direção) prepara para comprar uma bomba nova.


Encontrei em um site uma peça similar, mas a vendida na Chery era em metal, as vezes da para ser feita por um torneiro.

Barulho crônico na suspensão do Cielo...ENCONTREI...e não é na suspensão!!! - Página 4 2qspdtk

Encontrei essa imagem neste site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma informação importante, o furo tinha exatamente 4mm

Edenilson


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia tonsbh e muito obrigado pela informação, vou passar essa imagem para a CSS em Campinas para ver se eles conseguem a mesma em metal.

Romulo Bomfim


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde a todos venho aqui agradecer pela dica do barulho na suspenção. Como ja relatado o barulho de fato seco que parece que a suspenção esta caindo e de fato o semi-exo que liga a caixa na rodas. Como resolver? No meu carro estava insuportavel o barulho, resolvi levantar o carro no elevador e verificar o folga e achei.

Passo a passo para resolver.

Solte o pivo, sem soltara o a porca da homocinetica, retire a abraçadeira da coifa da tulipa da caixa, puxe o semi-eixo para fora. Eu usei uma mola do alternador do gol AT cortei ao meio coloquei um chapeu (tipo funil) do lado que encaixasse no sentro do semi-eixo, para a mola nao sair so centro, e encaixei na tulipa novamente, entra com uma certa pressão.

Repita o processo do outro lado com a outra metade da mola e so sucesso e sem barulho.

Espero ter ajudado. Abraço a todos.

juniorgiva


Banido
Banido

bom galera, veio aqui compartilhar com vcs minha experiencia, algum tempo atras veio notado um barulho na suspesao do cielo, no qual me encomodava muito, era um toc toc, ferro com ferro quando passa em ruas irregular, ouem lombada, pois mandei para chery olhar isso, os cara nao consegui encontrar, nao sei se falta de capacidade, ou mal vontade mesmo, pois alguns mecanico falou que seria problema do carro mesmo,pois o curso do amortecedor dele é curto, pois na china ele anda 5cm do chao quanto no brasil colocaram ele para ficar nos 15 cm do chao,o curso do amortecedor dele ficou curto,pois hyunday, kia, renault tem esses problema no seu carro na suspensao.
bom  mandei para chery fortaleza,ja que estava la, nao conseguiram encontrar, falando que era problema do carro,entao eu  me perguntava... sera que essa batida que estou ouvindo são as mesma apresentada pelo I30 kia cerato, de outros usario do cielo aqui, bom, mandei para chery maceio, eles la tentaram encontrar, ate a barra da diração trocaram, e nada do barulho sumi, mais encontram uns buchas gasta da suspensão, como da bandeja e outras da suspensão, ate o pivô eles falou que tinha que trocar,nao realizei a troca pq iria demoprar mais 10 dias para chegar a peça, pois o carro ja estava la mais de 5 dias, o senhor rubiam me falou, olha agente deu olhada na bucha do estabilizador,agente apertou um pouco ela,  mais ele me falou que mesmo  assim não vai melhorar o problema da minha suspensão, pois precisa trocar a bucha da suspensão que estão rasgada, falei blz, mesmo assim como sou brasileiro nao desistir, fiquei esperando ele enviar o orçamento de peças para comprar as que  estão gasta!
ele enviar pelo correios, mais não foi possivel, ele andou muito ocupado. entao decidir mandar vê a possibilidade de fazer  uns bucha para minha suspensao com materia mais resistente.

conversando com um amigo passei a relatar o problema para um ele, que trabalhou em oficina em fundo de quintal, agente deu uma volta por alguns minutos, ele ouviu essa bancada seca batendo, ele falou acho que é a bieleta, falei será?  ele nao satisfeito, entrou em baixo do carro, e mandou eu balançar o carro para um lado e para outro com muita força, entao fiz esse movimento, como o carro estive-se  em ruas irregular, o povo ate achou que queria virar o carro na rua rsrs!

bom, ele chegou e falou, é barra do estabilizador amigo,A BUCHA falei ta louco, será?  ela falou, ela  esta com folga, ele retirou ela colocou um lubrificante e instalou de novo na barra estabilizadora da frete,  ai mano, para minha surpresa o carro parou com o barulho chato, depois de 2 dias voltou a apresentar o barulho agora um piuco mais suave, entao entrei em contato com o cara que vendi peças para cielo em santa catarina é uma empresa  importadora, expliquei isso para ele, ele falou que teria que fazer pedido, mais ele me deu uma dica,  olha existe uma bucha muito proxima dessa do cielo, da marca sampel e axios, fui correr atras, e encontrei uma da sampelcodigo  1300/20 ou é /19!   coisa assim deu muito certinho, entrou um pouco justa na barra, mais vi que ela ficou mais segura e  com mais pressão!

depois disso tudo finalizado fiz a troca da traseira e da dianteira. com a bucha que encontrei da sampel, então passei a pegar meu carro andar em varias rua irregular, deixava de ir na rua boa para entrar em rua ruir, meu pai falou, entra ali, entra aqui, nunca entrava no lugar de pista lisa, sempre nas rua maravilhosa de ruir do nosso brasil, para minha surpresa o carro ficou otimo, nao estou mais sentido essa batida toda... galera e  olhe que nem troquei ainda a bucha da bandeja da suspensao do braço e outras coisas mais que estão rasgada,pois ela com folga pode sim chocar ferro com ferro na barra do estabilizador que fica muito proximo...

o carro ficou muito bom. segui o video de outro carro o cara explicado, vc vão entender melhor o que estou falando.


segui o video da troca em outro carro.




olha esse video galera

juniorgiva


Banido
Banido

segui para vcs a bucha que estao usando la fora bem reforçada, pois os usuário la fora ja estava reclamando, sera que essa bucha ja tem aqui, encontrei no site freewai.com, veja o que o site diz.
Chery A3 atualizado em outubro de 2009 com ESP, antes que o tempo o diâmetro da barra estabilizadora é 18 milímetros; após esse período de 20 mm. E assim vai a mudança de luva de borracha e clipe. Alguns clientes chery  houver ruído, So sai a melhoria da manga de borracha do tipo M11-2906013BC e clipe J42-2916015



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

88Barulho crônico na suspensão do Cielo...ENCONTREI...e não é na suspensão!!! - Página 4 Empty Barulhos na suspensão do CIELO Sáb Abr 23, 2016 6:43 pm

AdrianoGama


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Após um ano de luta para resolver os problemas de suspensão do meu Cielo, encontrei uma oficina que finalmente acabou com todos, tanto da dianteira como na traseira. Em resumo toda uma reengenharia da suspensão foi feita, passando pela troca das buchas recalibragem dos amortecedores e outras coisas a mais.

Caso queiram consultar a a oficina segue o site deles: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

givaimport


Banido
Banido

sabe mas detalhe do que foi feito?

AdrianoGama


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia pessoal, para melhores esclarecimentos vcs podem falar com o Rafael da NOOPCAR, que dará detalhes do que foi feito.
Abs


Noopcar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Além deste barulho "normal" na dianteira, existe um ponto de ruído proveniente das capas metálicas dos discos de freios,e de uma folga que a pinça de freio tem no eixo.

Reparei quando estava trocando aquele suporte de borracha do catalizador, e com um martelo de borracha fui batendo nas rodas para tentar encontrar de onde vinha o barulho.

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

AdrianoGAma quanto você gastou no serviço para arrumar a suspensão??

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos