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Barulho crônico na suspensão do Cielo...ENCONTREI...e não é na suspensão!!!

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fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Bom pessoal, como muitos aqui do fórum, não sossego enquanto não encontrar o problema que me incomoda no carro, e SEMPRE acabo encontrando o que a Cs não teve capacidade de fazê-lo. Acabei de sair debaixo do meu carro, e vim logo aqui fazer a postagem. Depois de muitas idas e vindas até a Cs, relatando detalhadamente o problema do ruído que me incomodava no carro, desisti deles e me meti debaixo do bicho. DE NOVO!! Mexi em TUDO, até descobrir que o tal barulho NÃO VEM DA SUSPENSÃO, mas sim, da união do eixo de tração com a roda, ou melhor, na junta homocinética. Não sou mecânico, então, posso estar equivocado nos detalhes da nomenclatura específica. SEMPRE imaginei que seria problema na direção, e meu carro, depois de muita insistência junto a Cs, teve TODO o sistema de direção trocado na garantia. Setor e coluna NOVOS. Isso melhorou um pouco, mas não evitou que vez ou outra, eu me invocasse com aquele barulho impertinente.

Parece, como já relatado por outros usuários, com duas peças metálicas se chocando e estalando fortemente como se fosse desmanchar a suspensão do carro. Isso em ruas mais irregulares ou asfaltos ruins, especialmente quando ao esterçar o volante em movimento. Acabei fotografando pra exemplificar melhor e não satisfeito, fiz até um vídeo e postei no youtube pra ficar melhor ainda. Nesse momento está processando ainda......Agora que descobri, vou pra segunda etapa, que é a de COMO eliminar esse problema, que se trata de uma folga. Mas o primeiro passo está dado. Façam o teste vcs mesmos em casa, movimentando com força no sentido axial (longo eixo), pra ver se não ocorre o mesmo com vcs. Vamos tentar solucionar juntos daqui pra frente. Semana que vem, quero levar num mecânico pra ver se ele tem alguma idéia.....Abço!


Link vídeo:


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Reparem no setor de direção novo trocado recentemente.

Barulho crônico na suspensão do Cielo...ENCONTREI...e não é na suspensão!!! Ggk9Uploaded with ImageShack.com
Barulho crônico na suspensão do Cielo...ENCONTREI...e não é na suspensão!!! TwfbUploaded with ImageShack.com

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
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O ideal seria mandar esse video para "alguém da Chery" talvez se eles tiverem um pouquinho de "interesse" conseguem sim reverter esse problema de alguma forma e de quebra acabam com a dor de cabeça de processos que estão levando um a atras do outro. Mas como disse, tem que ver se eles tem algum interesse nisso. Para eles seria uma boa, pois mostrariam que estão mesmo querendo conquistar algo em nosso mercado.

tonsbh à(s) 11:33 am escreveu:Eu não sou mecânico e nem entendo de mecânica, mas me parece que uma peça dessas milímetros mais longa ficaria bem "justinha".




Leia as regras do fórum em especial a regra 12 e 19

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

tonsbh...foi exatamente o que pensei...se o braço fosse mm mais longo, já era...nem q pra isso, eu tenha q mandar fazer essa peça em uma empresa de larga experiência, e idônea o suficiente para usar metal de qualidade até superior na manufatura dos eixos. É o que vou ver...

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Última edição por fabio vivian em Dom Jun 30, 2013 12:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acréscimo de dados)

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

A folga tem que existir... mas geralmente o semi-eixo é preso na parte da roda e a folga só existe no lado do cambio e evidentemente o semi-eixo se desloca quando a suspensão trabalha sem bater no “fundo”.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Fabio, aproveite também e informe ao SAC

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tomei a liberdade de enviar este video para o atendimento da Chery Brasil e também em inglês para o contato de problema pós venda para Chery Internacional, sede da China.

Espero que eles pelo menos leiam, quem sabe teremos alguma solução.




Obs:

Lembrei de outra coisa, eu tinha um VW Fox antes do Chery e ele depois de andar mto na terra apresentou ruídos similares.

Quando segurava na roda e fazia esse tipo de força ele apresentava o mesmo ruído.

Ao levar em um mecânico de minha confiança ele deu um aperto naquela porca que trava o centro da roda (não sei o nome dessa peça) e a porca que prende o amortecedor a torre, aquela porca q a gente vê quando abre o capô do motor. O barulho depois disso parou. De uma olhada com seu mecânico se essas peças estão com o torque ideal.


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Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

Convidado


Convidado

Pode ser que os mecânicos das css, sabendo que os rolamentos chineses são fraquinhos, não costumem dar o aperto necessário na porca da manga de eixo e que isso cause esse barulho que ninguém conseguia eliminar.
Os rolamentos tem que levar um aperto relativo nem pouco nem muito, se pouco fazem barulho, se muito esquentam e estragam num instante.
Parabéns por ter resolvido o mistério, são poucos os que entram embaixo do carro e procuram onde está o defeito.

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Isso aí gente....! Estou feliz com o feedback de vcs. Eu sou praticante de automodelismo radiocontrolado, e nos nossos "carrinhos", os eixos saem da manga com folga e vão até a roda. Nessa folga, nós colocamos o'rings para diminuir o atrito entre as peças metálicas e diminuir as folgas. Não sei como é nos carros 1:1, mas desmontando tudo vou querer ver de perto e tenho certeza de que vou achar uma alternativa...ahhhh vou....!!!!!
Tosca...obrigado! A gente precisa meter a mão mesmo se quer ver a coisa bem feita. Sei que vc é desse tipo tb, ainda mais com a experiência de estrada que vc carrega.
tonsbh...obrigado pela sua iniciativa. Vamos ver a resposta que terei depois da queixa no RAqui, mas a sua atitude foi ótima.
Pedro...eu percebi que o SAC recebe as queixas do RAqui e retornam para o cliente. (embora sejam as mesmas ladainhas sempre). Vou aguardar uns dias. Vai ser bom até pra eu pensar bem nas palavras.



Última edição por fabio vivian em Dom Jun 30, 2013 2:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : queda na net)

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Meu QQ tem o mesko baralho e eu achando que era suspensao.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Achei estranho o fato do semi-eixo estar solto no lado da roda, mas cada fabricante tem seus projetos.

Comparando com o do gol Manutenção semi-eixo Gol especialmente nas figuras 11 reparamos a existência de um calço e uma trava para evitar o movimento (ou minimizar) do semi-eixo dentro da homocinética.

Como não localizei nenhuma informação sobre o Cielo, só resta desmontar o semi-eixo e ver como a Chery lida com essa folga (travas, calços, etc).

Boa Sorte !

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Parabéns FABIO pelo POST!!!!

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Valeu Rodrigo!
Buenas....parece que existem duas sugestões. Colocação de uma mola curta resistente, no diâmetro do semi-eixo, que permita movimento, sem que aja excesso de folga. Ela seria colocada entre o eixo e a tulipa, num espaço que fica dentro da trizeta. Outra alternativa, seria um "borrachão" de silicone de densidade alta, e dureza para absorver esses impactos, na mesma posição. Tem um vídeo no youtube mencionando isso para a linha Peugeot, Renault, Citroen..etc...
Vou atras.....

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Bom dia Pessoal!

Fiz também um vídeo como nosso amigo Fabio Vivian.

O vídeo foi feito com um celular talvez não esteja legal, mas é só para vcs terem uma ideia de onde parte esse barulho.

Levei o carro até uma oficina de confiança, colocamos o carro em uma plataforma, onde consegue-se ter acesso a suspensão com as rodas no chão.

Como no vídeo do nosso amigo Fabio, há sim aquela folga na junta com a homocinética, mas o mecânico disse que isso é comum, carros da VW possuem até folgas maiores.

Encostramos também a folga na caixa de direção (se eu estiver errado como os nomes, desculpem..rsrs).

Ficamos agora a espera de uma solução. Meu carro está agendado para a próxima segunda na Chery Pisa em BH/MG, vou levar inclusive esse vídeo...

O carro também está com 2 coifas estouradas, o reservatório de expansão trincado, manopla de cambio desgastada e sensor de ré acusando "Erro", isso que o carro tem apenas 16.000 km, com esses defeitos já vistos em outros lotes deste modelo.

Qualquer informação vamos compartilhar aqui! Abraços a todos!




Nota da moderação: Sua mensagem sequencial foi apagada conforme regra 19


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fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
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O meu está com o setor novo. Foi trocado há um mês, pois tb tinha folga. Trocaram em garantia justificando desgaste prematuro. Só que eu sei que daqui um ano no máximo, estará apresentando o mesmo problema, mas não espero estar mais com o carro em um ano. ASSIM ESPERO! Minha idéia da mola, saiu desse desenho abaixo.


Barulho crônico na suspensão do Cielo...ENCONTREI...e não é na suspensão!!! HoqnUploaded with ImageShack.com



Última edição por fabio vivian em Ter Jul 02, 2013 12:10 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adição da foto)

r_picagli

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Motor Acteco 1.6
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Fabio,

O barulho vem da trizeta ou da ponta de eixo ?

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
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O barulho ocorre nas duas extremidades. Mas creio q uma mola numa das pontas solucionaria. Nao eh cava na tulipa nem folga na trizeta, mas um espaço morto entre o eixo e o fundo da tulipa pelo q me parece.

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
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Fábio quando vc disse que o setor dará problema novamente, alguém da chery disse isso? A peça veio com defeito ou a durabilidade dela é mesmo comprometida? A parte de setor e do eixo nao existe de nenhuma outra montadora similar não? Como a China tem fama de copiar, as vezes essa suspensão seja baseada em outra marca, ou seja algumas peças podem ser compatíveis a outras marcas


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fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
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Cara....a opinião de que vai dar problema de novo, eu mesmo formei depois de estar vacinado contra o vírus da Chery. Essas peças são muito vagabas!! Além de serem uma porcaria, não foram sequer pensadas em se adequarem ao nosso solo. O carro vai se desmanchando com o tempo. Eu até concordo com eles (rsrsrsrs), afinal, nos tempos de eco isso, eco aquilo, carbono zero, capitão planeta...etc...acho incrível eles terem pensado na fabricação de carros "BIODEGRADÁVEIS", na verdade, para nós proprietários, "BIODESAGRADÀVEIS"!!! Nada mais ecológico, do que um carro que literalmente se desmancha com o passar do tempo. POUCO TEMPO!!! E VIVA O VERDE!!!!
(hj eu tô possuído pelo demo...kkkkk!!!! Desculpa a ironia aí galera...mas só brincando mesmo)

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
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Bom dia a todos.

Enquanto a Chery do Brasil não respondeu meu email, a Chery internacional respondeu que viram a sugestão estão repassando para o suporte técnico Brasileiro.

Pelo menos viram e responderam com um email não automático.

Quem sabe com a ordem vindo de lá eles não agilizam algo ne?

O email de problemas pós venda da Chery internacional é o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que deveríamos recorrer mais a este endereço.

Abraço a todos!


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fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
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Boa...vejamos e isso não vai acabar como tudo que já passamos...."Será encaminhado para o setor responsável e blá...blá...blá..."....Quando encontrarem alguma solução, nossos carros já estarão num desmanche. Alguns aqui já sabem a minha opinião sobre TUDO isso que TODOS passam com os carros Chery...(ahhh.....só pra lembrar os espertinhos que já vão falando em contrário.....ESPEREM...talvez os de vcs AINDA não apresentaram problemas, então, poupem seus comentários). Voltando....só pra RELEMBRAR o que eu já disse outras vezes....do meu ponto de vista, eles estão nos enrolando até que as garantias expirem.
Tua iniciativa de mandar o vídeo pra fora foi ótima, tonsbh, eu mesmo já não tenho mais saco pra reclamar.

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
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Não percam o tempo reclamando com a Chery, o melhor a fazer é passar o carro pra frente e se livrar dessas chateações.

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu penso igual, baptistella!!
Eu só quero ficar com o carro razoável até quitar o financiamento dele. Depois eu chuto essa macumba. E a última então, só pra não perder o costume...
...Hj de manhã...me liga a menina que agenda os serviços de Porto Alegre para marcar de trocarmos os coxins dos meus amortecedores dianteiros. Detalhe...esse serviço EStÀ COMO FEITO, NA O.S. DO MÊS PASSADO!!!!! quando fui fazer outros serviços, que aliás, não resolveram em nada minhas queixas. Ora....como é que está constando na O.S. como trocados, e ela me liga pra agendar a troca??? Ahhhh...não perdoei...fui hj na primeira hora da tarde numa mecânica de suspensão aqui da minha cidade e mandei abrir tudo. Resultado....ELES REALMENTE NÃO HAVIAM SIDO TROCADOS!!!!...e agora??? Eu pergunto a vcs, quantas vezes vcs devem ter levado seus carros pra CS e eles disseram que fizeram o serviço, e na verdade só enjambraram alguma coisa dizendo que está feito e vcs foram embora com o mesmo problema pra casa, com resultado paliativo???? Isso só confirma o que eu disse no último post. Eles estão nos empurrando até acabar a garantia. Agendei o serviço pro dia 18/7, e vou querer ver de perto a cara do gerente quando eu mostrar a minha última nota referente a esse serviço. Resumindo...eles Não trocaram, e se enrolaram dentro da própria mentira, e agora vão ter que me dar mil e uma explicações. Vai ser uma piada......sem contar que meu coletor ainda faz barulho de escape de ar e que foi reclamado e que não foi resolvido. Mas agora eu vou com tudo em cima deles...ahhhhh vou.....!!!!



Última edição por fabio vivian em Qua Jul 03, 2013 4:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correções)

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fábio, realmente a Chery deixa a desejar. Acredito que daqui uns 10 anos, se a marca conseguir se manter no Brasil, pode ser que os carros e os serviços dela estejam pelo menos no nível das tradicionais... Mas só o tempo dirá. Mesmo não sendo mais proprietário de veículo Chery irei acompanhar para ver onde isso vai dar.

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
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De volta...peguei o carro ontem em Porto Alegre depois de 4 dias no Beto Paraná fazendo a suspensão. Não dá pra resumir a novela toda, então, vou ter que engolir umas partes da trilogia. Traseira: Ele inverteu a bucha principal da bandeja, que possui um rasgo que permite movimentos horizontais mal planejados, e agora só se movimenta verticalmente. Isso precisou da remoção de uma peça metálica que acomoda a bucha e foi parafusada em uma posição um pouco diferente do original...tenho a foto, mas posto depois pois não estou em casa. Só isso, elevou o curso dos amortecedores de 4,3 para 6,5 cm. As batidas secas que pareciam ser APENAS fim de curso dos amortecedores, não eram. Os eixos é que fazem aquele "TUM" principal. Isso não tem solução. Quando a suspensão abre, eles baixam e batem forte dando esse barulho. Melhorou muito com a alteração da bucha, mas acontece ainda em casos extremos. Fiquei satisfeito com o resultado da traseira. O carro tem uma suspensão extremamente mal planejada. Na tentativa de fazê-la independente, deixaram-na muito solta e molenga. Imaginem, que num carro multilink "normal", são em média 8 buchas. No Cielo, tem nada menos que 14...sim 14 Isso faz uma movimentação excessiva na traseira permitindo muito sacolejar e barulhos indesejáveis. Trocar as buchas por embuchamento mais rígido, na opinião dele, só deixaria o carro ainda mais barulhento, pois transmitiria ainda mais a sensação de desconforto para dentro do carro. Foi isso.
Dianteira: Bom...aqui fedeu de vez. Um rangido que fazia quando o carro passava por lombadas ou depressões, parecendo cama de mola velha de bisavó, são as borrachas da barra estabilizadora. Dois lados, e que precisam ser lubrificadas. Em dias de frio intenso aqui no sul, fazia que parecia carro velho caindo aos pedaços, mas assim que o carro fica exposto ao calor, o barulho simplesmente some...assim...do nada. Amortecedores agora de dupla ação, fizeram a contribuição maior. Agora o carro é menos bandolengo, e aceita melhor as irregularidades que vem pela frente. Mas isso foi possível apenas fazendo a transformação, e ainda aumentando a pré carga dos mesmos com mais pressão de gás. Aliado a isso, as molas originais foram removidas e testadas várias diferentes. Umas 6 pelo que vi na bancada deles. Ficou decidido que as molas seriam mais macias, cerca de 0,6mm mais fina, mas com uma têmpera diferenciada, que não tem como medir isso em oficina, apenas testando. Estou com as molas originais no porta malas. Buchas...TODAS, não apresentaram folgas. Bieletas tb não. Mas o motivo principal dos barulhos, continuam sendo SETOR e suspensão molenga. Não me aconselhou a endurecer as buchas, pois acredita que ficaria muito rígido, como na traseira. Enfim...deixei originais. Eles desmontaram, sem exagero, umas 12 vezes a frente do caro para fazer os testes com alternativas. Até sem bieletas ele andou. E o legal, é que é ELE MESMO que anda e testa os carros com os clientes. Galera, assim....quem aqui ainda não sabe, o Beto Paraná é o cara mais bem conceituado no mercado de suspensões no Brasil inteiro. Prepara carros de competição para a Stock e GT3. Então, deixei nas mãos e criatividade dele...apenas confiei. Ele foi claro em dizer que tirou suco de pedra pra melhorar meu carro, mas que além do que ficou, NÃO DÁ!!! O carro tem erros de projeto banais ao olhar dele. E isso não tem cura. Disse que NÃO SÃO OS CHERY, mas sim, a grande maioria dos carros que vem de fora. Só falou bem de um único carro, em termos de supensão...o LANDAU!!! Dei muita risada quando ele comparou....mas tb deu o braço a torcer para o Corolla e o PT Cruiser e Mini Cooper, com ressalvas. Enumerou diversos problemas crônicos de vários carros que beiram os 100 mil reais. Eu tenho, por exemplo, um 308, e confesso que o animal tb não é manso. Tem seus barulhinhos chatos tb. Ou seja, ele me disse que os barulhos que ainda persistirem, devem ser tratados com um volume mais alto no som do rádio...hehehe. Andei com o carro bastante ontem. Com ele e depois com a patroa voltando pra casa. O carro ficou, perto do que estava, uma maravilha. Ou seja, valeu a pena investir no assunto. Mas confesso que impecável não se aplicaria, não; Eventualmente acontecem alguns ruídos estranhos que nem sei de onde possam vir, e a essa altura, tb não quero mais nem saber...senão eu piro. Vai ficar assim está muito melhor do que era, e ponto final. Fo**-se!!!
Quando passo em irregularidades ou lombadas, agora ele entra firme esai sem balançar..ele recupera o nível rápido e firme mesmo. É um carro mais na mão. Com certeza mais gostoso de dirigir. Gastei 1600 reais e acho que foi um bom investimento. Principalmente, por saber que tem coisas nele que JAMAIS serão possíveis de melhorar. Ele mesmo disse que não gostou totalmente do resultado, pois queria poder me entregar o carro ainda melhor, mas foi sincero em dizer que esgotou todas as alternativas possíveis. Imaginem...4 dias na mão dele. Tempo é que não foi o problema aqui, com certeza. Vixi...olha só o que já me estendi!!! Bom...seguinte...opinião própria e conselho pra quem está disposto a dar uma melhorada no carro. Molas mais macias e amortecedores dupla ação na dianteira já vão ser um bom UP. Eu fui além, pq sou muito chato, mas preferi ser a cobaia dessa vez e tomar a frente pra poder ajudar quem precisa de uma luz. Na traseira, seria a inversão dessa bucha que vou postar a foto mais tarde pra vcs terem uma idéia. Melhorou bastante tb. Não mexeria em mais nada, pq dinheiro não é capim...o meu pelo menos é suado, e foi duro pagar essa grana, fora mais outros investimentos em vão que fiz no carro. Coisa de quem é apaixonado por carro....mas convenhamos, que se eu me apaixonasse por uma prostituta gostosa, estaria gastando bem menos; e me divertindo bem mais. (desculpa aí as meninas do Forum -lininha- mas é brincadeira, viu?...piada de mau gosto de homem...hehehe) Aqui eu termino minha jornada “suspensória”!! Agora, como não consigo sossegar...vou abrir meus faróis de novo pra instalar novos angels de CCFL que já comprei há mais de 2 meses e ainda não instalei. Pq Deus me livre....esses de LED são uma piada...Meus projetores já tem CCFL acoplados, mas vou instalar na alta, bem rente a caixa dos refletores, pra ficar mais bacana. Posto os resultados num outro tópico.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Fabio, colega de zuera do fórum !!!
 
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Simplesmente.....

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

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