Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho na suspensão do Tiggo

+6
Xavante
outcast
rickinrio
leonardo27
Renato Pereira
Casinha
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Barulho na suspensão do Tiggo Empty Barulho na suspensão do Tiggo Qua Dez 07, 2011 2:19 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Acabei de comprar Tiggo 2011/2012 cor Cinza o carro é muito bonito, mas está apresentando um barulho na suspensão da seguinte forma :

Saio de 1ª marcha normal, com o carro já em movimento em baixa rotação ao acelerar o mesmo apresenta um estalo na suspensão, percebo que é no momento de tração, levei na oficina onde comprei o carro, o pessoal da assistência técnica saiu com o carro, constataram o barulho, levaram o carro para a oficina fizeram uma revisão geral na suspensão, mas ao fazer os testes o barulho continuou !
Agendei para revisarem novamente pois precisam de mais tempo para apresentar o diagnóstico e correção ! Assim que obtiver posicionamento da Css retorno para vc´s !
Só me preocupa pois o carro é zero km ?

Alguém no fórum já passou por este problema ?

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

2Barulho na suspensão do Tiggo Empty Re: Barulho na suspensão do Tiggo Sáb Dez 10, 2011 12:58 am

Renato Pereira

Renato Pereira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu faz um pouco de barulho quanto passo mais forte num quebra mola, fora isso não tem esse barulho na arrancada não.

3Barulho na suspensão do Tiggo Empty Re: Barulho na suspensão do Tiggo Qua Dez 14, 2011 11:36 am

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Renato Pereira escreveu:O meu faz um pouco de barulho quanto passo mais forte num quebra mola, fora isso não tem esse barulho na arrancada não.


Pessoal,
Problema resolvido após revisão detalhada da suspensão foi encontrado o calço de borracha da caixa de marcha com folga, com isso no momento de tracionar, o calço corria fazendo o barulho ! Foi substituido por uma nova e solucionado o problema ! Css Bn motors está de parabéns pois os técnicos e principalmente e chefe de oficina tem um ótimo conhecimento do Tiggo !


http://casinha.guimaraes@hotmail.com

4Barulho na suspensão do Tiggo Empty Re: Barulho na suspensão do Tiggo Sáb Jun 09, 2012 2:40 pm

leonardo27


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Tiggo tem uma semana e tambem faz barulho na suspensão diant/dir. A css de Salvador já trocou o amortecedor mas continua a mesma coisa. Vou voltar lá. Eles alegam estar fazendo na garantia e por isso não me dão a copia da OS, é assim mesmo que funciona?

5Barulho na suspensão do Tiggo Empty Re: Barulho na suspensão do Tiggo Dom Jun 10, 2012 8:35 pm

rickinrio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

leonardo27 escreveu:Meu Tiggo tem uma semana e tambem faz barulho na suspensão diant/dir. A css de Salvador já trocou o amortecedor mas continua a mesma coisa. Vou voltar lá. Eles alegam estar fazendo na garantia e por isso não me dão a copia da OS, é assim mesmo que funciona?

Garantia ou não, peça a OS ! Chame o chefe da Oficina, que ele tem a obrigação de lhe dizer o que sendo feito no teu carro, além do acesso a oficina.

6Barulho na suspensão do Tiggo Empty Re: Barulho na suspensão do Tiggo Ter Jun 12, 2012 9:28 pm

outcast


Banido
Banido

Eu tenho um colega no trabalho que ele tem um tiggo 2009 o primeiro produzido no uruguai e ele reclama do barulho na suspenção dianteira direita que já foi resolvido 2 vezes mais voltou o barulho ele marcou denovo para daqui a 9 dias e o mecanico disse que vai desmontar tudo e trocar a peça necessarias.

7Barulho na suspensão do Tiggo Empty Re: Barulho na suspensão do Tiggo Qui Jun 28, 2012 3:38 pm

leonardo27


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é! Já voltei 3x na css e tive que ficar com o barulho na dianteira direita já que eles alegam agora que "é do carro mesmo". Agora começou a dar um estalo algumas vezes quando arranco!?. Creio que o problema esta na oficina da css de Salvador. Vou tentar mais uma vez na revisão dos 5000 e ver se a sorte muda ou vou ter que mudar de css. Em uma dessas entradas me deram uma OS mas apenas uma para as tantas que já estive lá.

8Barulho na suspensão do Tiggo Empty Re: Barulho na suspensão do Tiggo Qui Jun 28, 2012 10:59 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

LEONARDO27,

Quanto este estalo quando vc arranca apresentou no meu conforme relatei acima, o problema era o calço de borracha da caixa de marcha, na Css Bn Motors que levei aqui no Rio de Janeiro efetuaram a substituição e problema resolvido !

Boa sorte !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

9Barulho na suspensão do Tiggo Empty Re: Barulho na suspensão do Tiggo Sex Jun 29, 2012 7:13 am

outcast


Banido
Banido

Meu colega buscou o carro terça-feira e sem barulhos ele disse que o mecanico trocou a bandeja da suspenção,coxins,buchas e amortecedores.O tiggo dele tá até hoje sem o barulho.

10Barulho na suspensão do Tiggo Empty Re: Barulho na suspensão do Tiggo Seg Out 08, 2012 8:15 pm

leonardo27


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá! Já me disseram que o barulho é o calço da caixa de marchas mas não tinham para trocar no momento da revisão.
Um outro barulho na porta traseira resolvi concertar eu mesmo e descobri que o ajuste do apoio dessa porta não existe. São duas peças na forma da letra "C" que se encaixam. A mais fina e maior presa na carroceria, e a mais grossa menor e com apoio de borracha presa na porta. Observei que a maior estava aberta para não tocar na menor por que como não tinha regulagem, de outra forma a porta não fecharia bem. Precisei abrir um rasgo no furo da peça menor presa à porta para que essa pudesse ser regulada em altura e encaixar na maior(já desamassada)dando apoio à porta quando essa estivesse fechada.
A noticia ruim é que todo tiggo que olhei estava assim. O sistema de regulagem bastante comum da chapa móvel com rosca, por dentro da carroceria esta lá mas a chapa não se move.

11Barulho na suspensão do Tiggo Empty Peraí, dois pesos e duas medidas?! Sex Nov 16, 2012 2:09 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

qq2012 escreveu:Meu colega buscou o carro terça-feira e sem barulhos ele disse que o mecanico trocou a bandeja da suspenção,coxins,buchas e amortecedores.O tiggo dele tá até hoje sem o barulho.

Para fazer a mesma coisa no meu carro na BN Motors quiseram me cobrar beem mais caro... Eu relatei o problema no rolamento, e invoquei a garantia - afinal não faço trilha nem uso o carro em condições adversas.

Pois bem, além de alegarem que não tenho direito à garantia (revoltante ouvir isso, e o carro não tem nem 36.000 rodados), querem me cobrar cerca de R$ 3.000 pela brincadeira... Assim não pode, assim não dá!

Isto sem falar no problema dos trancos em 2ª marcha, dei a 'receita' da solução com base neste próprio fórum, e não resolveram. Pelo jeito, terei de ser mais incisivo com a oficina, senão fico na mesma, certo? crazy

Abs a todos.

12Barulho na suspensão do Tiggo Empty Re: Barulho na suspensão do Tiggo Sáb Nov 17, 2012 11:44 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Xavante escreveu:...Pelo jeito, terei de ser mais incisivo com a oficina, senão fico na mesma, certo? crazy

Abs a todos.

Caro colega, vi que você já leu o tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e viu o pedido do Overdrive para descrever os problemas do seu Tiggo, pois o mesmo conversou durante muito tempo com o responsável do SAC e conseguiu um contato mais próximo.
Peço que entre para o "clube" dos reais proprietários de Chery ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) e deixe sua reclamação e contatos. Não é garantia de sucesso, mas reforça as reclamações junto ao SAC e CCS.

Em tempo: não adianta ser incisivo na oficina, pois pode acarretar problemas piores (geralmente os caras levam pro lado pessoal). O ideal é ter um documento do SAC da Chery solicitando que seja realizado o serviço pela garantia. Se você observar o que está acontecendo no Paraná, verá que quem entrou em contato com a Chery, conseguiu realizar os serviços sem custo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços e boa sorte...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

13Barulho na suspensão do Tiggo Empty Meu posicionamento quanto às sugestões Sáb Nov 17, 2012 11:12 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:

Caro colega, vi que você já leu o tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e viu o pedido do Overdrive para descrever os problemas do seu Tiggo, pois o mesmo conversou durante muito tempo com o responsável do SAC e conseguiu um contato mais próximo.
Peço que entre para o "clube" dos reais proprietários de Chery ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) e deixe sua reclamação e contatos. Não é garantia de sucesso, mas reforça as reclamações junto ao SAC e CCS.

Em tempo: não adianta ser incisivo na oficina, pois pode acarretar problemas piores (geralmente os caras levam pro lado pessoal). O ideal é ter um documento do SAC da Chery solicitando que seja realizado o serviço pela garantia. Se você observar o que está acontecendo no Paraná, verá que quem entrou em contato com a Chery, conseguiu realizar os serviços sem custo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços e boa sorte...

Fala, Professor!

Quanto ao cadastro de real proprietário posso até fazer, mas quanto ao pedido de SAC desanimei, exige conhecimento de inglês técnico, e ando super enferrujado quanto ao vernáculo. Mas valeu pelo apoio moral, valeu mesmo.

Abraços e até mais ver, tchau!

14Barulho na suspensão do Tiggo Empty Calço de borracha da caixa de marcha Sáb Fev 01, 2014 9:57 am

araujoe

araujoe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos, acho que estou com o mesmo problema ao trocar de marcha faz um horrível barulho de carro velho...já troquei os amortecedores dianteiros mas não resolveu.

Pergunta: É fácil localizar e trocar ou ajustar o calço de borracha da caixa de marcha ? qq mecânico consegue resolver, ou realmente tem que ir na concessionaria para eles desmontarem muita coisa ?

Obrigado.

15Barulho na suspensão do Tiggo Empty calço da caixa de marchas Qua Fev 05, 2014 6:35 pm

araujoe

araujoe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, é fácil achar o calço da caixa de marchas para ver se ele esta com defeito ? ou tem que desmontar alguma parte da suspenção ou cambio para poder ver se esta tudo ok ?

16Barulho na suspensão do Tiggo Empty Re: Barulho na suspensão do Tiggo Qui Fev 06, 2014 9:25 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Araujoe, leve em um bom mecânico e peça para ele verificar todos os coxins, tanto do câmbio quanto do motor. A avaliação por um profissional é rápida, se ele tiver um elevador é ainda melhor.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

17Barulho na suspensão do Tiggo Empty Re: Barulho na suspensão do Tiggo Dom Mar 02, 2014 4:25 pm

araujoe

araujoe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tudo resolvido na concessionaria chery de campinas, após persistência o mecânico resolveu colocar o carro no cavalete e fazer uma minuciosa procura, no qual detectou que estava em uma parte da emenda do escapamento, o mesmo soltou os 2 parafusos lubrificou uma peça de vedação. Problema resolvido e ainda não cobrou nada.

18Barulho na suspensão do Tiggo Empty Re: Barulho na suspensão do Tiggo Qua Jun 25, 2014 9:09 am

alexlpm


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, gostaria de saber se alguem conhece alguma oficina especializada em suspenção para no chery tiggo, troquei os quatro amortecedores duas vezes esse ano e o carro continua cheio de problemas, e os caras das css sao sem noção querem cobrar o preço de um carro novo para arrumar?
São essas coisas que deixam a marca desacreditada, pois gosto do carro.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos