Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Minhas dicas para o Cielo !

+4
martins.lfelipe
mcprofessor38
qu1nh0
LCR
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Minhas dicas para o Cielo ! Empty Minhas dicas para o Cielo ! Qua maio 04, 2011 10:26 pm

LCR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia a todos, comprei meu Cielo sedan 2010/2011 faz 2 meses, estando com quase 2000km. Não apresentou nenhuma problema além do barulho da direção e pancada seca quando passa em buraco. Outros problemas menores eu resolvi sozinho. Gostaria de compartilhar com todos as minhas dicas.

1 - Adicionei um aditivo de óleo chamado Molykote A2 e percebi uma maior maciez no motor, ficou mais suave, pode ser psicológico mas não custa nada.

2 - Adicionei aditivo de óleo do cambio Molykote (uma amarelinho) realmente as marchas ficaram MUITO mais suaves os engates, melhorou muito. A caixa de óleo do cambio fica embaixo do filtro de ar, tem uma tampinha preta.

3 - Adicionei aditivo Militec-1 (20ml) na caixa da direção e no liquido de arrefecimento (melhora o barulho da bomba d'água).

4 - Apertei os parafusos da roda, algumas tinham uma pequena folga.

5 - Lubrifiquei TODAS a maçanetas, dobradiças, direção, suspensão (dispersando por baixo mesmo) com spray de WD 40. Um detalhe importante que percebi é que uns parafusos (nem sei se é esse o nome que se dá) bem embaixo do pneu step (entre o fundo do carro e o escapamento) vinham um pouco folgados, causando uma vibração barulhenta, apertei os 4 a coloquei WD 40 sumiu o barulho)

6 - Na mala, onde parafusa o pneu step, retire a rosca e enche o buraco de encaixe dela com wd 40, tbm tira muitos ruídos.

7 - Meu consumo urbando com ar ligado sempre está em 7km/l e sem ar 8km/l, sempre com trânsito (RJ é complicado)

8 - Comprei uns isoladores de ruído e coloquei embaixo da tampa do step e tampando a tela de som traseira (não vem com alto-falante) para isolar mais os barulhos.

Espero que ajude. Alguns certamente irão achar exagero, detalhes demais etc... mas o carro ficou ótimo. Só falta fazer a revisão e repararem o barulho da direção e suspensão que soca heheheh.

Abraços a todos e qualquer dúvida me perguntem.

2Minhas dicas para o Cielo ! Empty Re: Minhas dicas para o Cielo ! Qui maio 05, 2011 1:24 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

bem vindo amigo..

vlw pelas dicas..

o meu eu nao percebo ruidos assim nao, nao sei se pq aqui agora com o asfalto liso as ruas estao ficando tapetes ou se dei sorte.

o barulho de suspensao existe, mas nao ocorre mto pelo mesmo motivo acima e tambem tento desviar ao maximo de buracos e reduzir naquelas "rampas" que existem, assim quase nao escuto a suspensao bater.

o barulho na direcao "tipo folga" eu escuto geralmente quando justamente a pista nao é mto boa e faz o carro trepidar um pouco, ai o barulho aparece as vezes, mas a principio nao me encomoda.

o lance do oleo na caixa de direcao é interessante, realmente é bem dura para passar as marchas, mas sao precisas, se ficasse mais macia, ficaria perfeito.

3Minhas dicas para o Cielo ! Empty Re: Minhas dicas para o Cielo ! Qui maio 05, 2011 10:02 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Só o que me perturba é o barulho na direção... mas percebi que só acontece nas curvas com trepidações... será impressão minha???

O resto achei silencioso, perto do Symbol que eu tinha...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

4Minhas dicas para o Cielo ! Empty Re: Minhas dicas para o Cielo ! Sáb maio 07, 2011 5:46 pm

martins.lfelipe

martins.lfelipe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:Só o que me perturba é o barulho na direção... mas percebi que só acontece nas curvas com trepidações... será impressão minha???

O resto achei silencioso, perto do Symbol que eu tinha...

LEva na CSS e pede reparo na caixa de direçao.. é rápido e fica otimo

5Minhas dicas para o Cielo ! Empty Suspensão com barulho seco! Seg maio 09, 2011 2:49 pm

twonoris


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Re: {Não apresentou nenhuma problema além do barulho da direção e pancada seca quando passa em buraco}

Nobre colega comprei um Cielo Sedan 2011.

Moro no interior do Brasil em Cuiabá-MT uma cidade com muitos buracos e péssimas ruas, é inevitável cair em buracos.

A pancada esta me incomodando muito e a CSS fala que é normal do carro. Já levei 3 vezes em uma semana com o carro. Não sinto segurança com o carro.

Alguém conseguiu resolver esse problema?

Imagine pegar estrada com o carro e cair em um buraco a 140 km por hora...

Já vi o pessoal comentando que colocou suspensão de Monza Classe 98 no carro.

6Minhas dicas para o Cielo ! Empty Re: Minhas dicas para o Cielo ! Seg maio 09, 2011 4:45 pm

Eduardo_SC

Eduardo_SC
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

twonoris escreveu:Re: {Não apresentou nenhuma problema além do barulho da direção e pancada seca quando passa em buraco}

Nobre colega comprei um Cielo Sedan 2011.

Moro no interior do Brasil em Cuiabá-MT uma cidade com muitos buracos e péssimas ruas, é inevitável cair em buracos.

A pancada esta me incomodando muito e a CSS fala que é normal do carro. Já levei 3 vezes em uma semana com o carro. Não sinto segurança com o carro.

Alguém conseguiu resolver esse problema?

Imagine pegar estrada com o carro e cair em um buraco a 140 km por hora...

Já vi o pessoal comentando que colocou suspensão de Monza Classe 98 no carro.

Suspensão?? não é o batente do monza?

Se você tiver a fim de tentar resolver, peça autorização da CSS para resolver esse problema, depois vá em alguma loja de suspensões e diga o que está acontecendo, pede pra eles olharem os batentes, pois pelo menos no face vem com batantes duro, ocasionando essa batida seca, aí tem que tirar e colocar um batente de um outro carro, isso o profissional que te atender e olha a suspensão vai saber qual que vai "casar" melhor com a suspensão do seu carro.

Isso claro, se ser o mesmo problema do face, aí é o batente mesmo.

7Minhas dicas para o Cielo ! Empty Re: Seg maio 09, 2011 7:12 pm

twonoris


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Suspensão?? não é o batente do monza?

Se você tiver a fim de tentar resolver, peça autorização da CSS para resolver esse problema, depois vá em alguma loja de suspensões e diga o que está acontecendo, pede pra eles olharem os batentes, pois pelo menos no face vem com batantes duro, ocasionando essa batida seca, aí tem que tirar e colocar um batente de um outro carro, isso o profissional que te atender e olha a suspensão vai saber qual que vai "casar" melhor com a suspensão do seu carro.

Isso claro, se ser o mesmo problema do face, aí é o batente mesmo.


Gostaria que a CSS resolve o carro é 0km esta com 400 km rodados.

Alguém já trocou o batente do Cielo Sedan???? e Resolveu o problema????

8Minhas dicas para o Cielo ! Empty Re: Minhas dicas para o Cielo ! Ter maio 10, 2011 1:03 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Onde você achou esse Molykote? Sou de Salavador, já rodei tudo aqui e nao acho....

9Minhas dicas para o Cielo ! Empty Re: Minhas dicas para o Cielo ! Qui maio 12, 2011 4:54 pm

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Também já rodei o motor todo e nao acho o reservatório do cambio, onde fica exatamente?

10Minhas dicas para o Cielo ! Empty Re: Minhas dicas para o Cielo ! Qui maio 12, 2011 5:40 pm

Eduardo_SC

Eduardo_SC
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FAyres escreveu:Também já rodei o motor todo e nao acho o reservatório do cambio, onde fica exatamente?

Fica em baixo do carro, no câmbio mesmo, tem que usar um elevador pra levantar o carro.

11Minhas dicas para o Cielo ! Empty Molykote e Oleo direção Seg maio 16, 2011 10:24 am

LCR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia a todos.

No meu caso eu levantei o cielo mas na verdade para adicionar óleo no cambio foi por cima. Foi retirado o caixa do filtro de ar e fica embaixo, tem uma tampinha preta, o mecânico disse ser igual ao da gm. É só retirar e adicionar.

Eu compre no Mercado Livre mas também comprei nesta loja, veja no goggle: DH SHOPPING. Até agora de confiança.


Mas não esqueça: Molykote A2 - Óleo do motor
Molykote FC - Caixa de marcha.


Abraços.

12Minhas dicas para o Cielo ! Empty Re: Minhas dicas para o Cielo ! Seg Jul 25, 2011 9:38 am

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

LCR escreveu:Bom dia a todos, comprei meu Cielo sedan 2010/2011 faz 2 meses, estando com quase 2000km. Não apresentou nenhuma problema além do barulho da direção e pancada seca quando passa em buraco. Outros problemas menores eu resolvi sozinho. Gostaria de compartilhar com todos as minhas dicas.

1 - Adicionei um aditivo de óleo chamado Molykote A2 e percebi uma maior maciez no motor, ficou mais suave, pode ser psicológico mas não custa nada.

2 - Adicionei aditivo de óleo do cambio Molykote (uma amarelinho) realmente as marchas ficaram MUITO mais suaves os engates, melhorou muito. A caixa de óleo do cambio fica embaixo do filtro de ar, tem uma tampinha preta.

3 - Adicionei aditivo Militec-1 (20ml) na caixa da direção e no liquido de arrefecimento (melhora o barulho da bomba d'água).

4 - Apertei os parafusos da roda, algumas tinham uma pequena folga.

5 - Lubrifiquei TODAS a maçanetas, dobradiças, direção, suspensão (dispersando por baixo mesmo) com spray de WD 40. Um detalhe importante que percebi é que uns parafusos (nem sei se é esse o nome que se dá) bem embaixo do pneu step (entre o fundo do carro e o escapamento) vinham um pouco folgados, causando uma vibração barulhenta, apertei os 4 a coloquei WD 40 sumiu o barulho)

6 - Na mala, onde parafusa o pneu step, retire a rosca e enche o buraco de encaixe dela com wd 40, tbm tira muitos ruídos.

7 - Meu consumo urbando com ar ligado sempre está em 7km/l e sem ar 8km/l, sempre com trânsito (RJ é complicado)

8 - Comprei uns isoladores de ruído e coloquei embaixo da tampa do step e tampando a tela de som traseira (não vem com alto-falante) para isolar mais os barulhos.

Espero que ajude. Alguns certamente irão achar exagero, detalhes demais etc... mas o carro ficou ótimo. Só falta fazer a revisão e repararem o barulho da direção e suspensão que soca heheheh.

Abraços a todos e qualquer dúvida me perguntem.

amigo...

o que seria esses isoladores de ruido? aonde consigo?

poderia detalhar melhor aonde vc os colocou?

obrigado!

13Minhas dicas para o Cielo ! Empty Isoladores de ruído Seg Jul 25, 2011 11:30 am

LCR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola cbin, eu comprei pelo site da jocar, chamado anti ruido. Colei embaixo da tampa do step e embaixo da parte de cima da mala. Alias eu aprimorei, entre a tampa que da acesso ao carro e a mala existe um buraco vazio, enchi aquilo de espuma para almofada, melhorou mais ainda. Mas não ponha nada se for instalar um quarto alto falante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

NEstes sites tem o anti ruido e no segundo molykote etc... para carro tbm encontrarás os mesmos produtos no mercadolivre. Abs.

14Minhas dicas para o Cielo ! Empty Re: Minhas dicas para o Cielo ! Seg Jul 25, 2011 11:52 am

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

LCR escreveu:Ola cbin, eu comprei pelo site da jocar, chamado anti ruido. Colei embaixo da tampa do step e embaixo da parte de cima da mala. Alias eu aprimorei, entre a tampa que da acesso ao carro e a mala existe um buraco vazio, enchi aquilo de espuma para almofada, melhorou mais ainda. Mas não ponha nada se for instalar um quarto alto falante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

NEstes sites tem o anti ruido e no segundo molykote etc... para carro tbm encontrarás os mesmos produtos no mercadolivre. Abs.

obrigado pelas dicas... vou tentar fazer

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos