Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvidas e Dicas TIGGO

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dúvidas e Dicas TIGGO Empty Dúvidas e Dicas TIGGO Ter Jul 22, 2014 10:44 pm

rodrigo b m


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá galera, tenho um TIGGO 2010-2011, e estou com 2 dúvidas e tenho uma dica para passar...

DÚVIDA 1 - Meu carro já saiu da garantia, e agora faço manutenção e revisão em meu mecânico de confiança. No meu painel fica permanentemente ligada uma luz vermelha com desenho de uma chave de boca, que indica que temos que fazer a revisão do carro. Mas eu já fiz a revisão do carro com meu mecânico, e não na concessionária Chery. Como faço para apagar essa luz????? Será q somente na Css ???????

DÚVIDA 2 - É uma pergunta de quem nada entende de faróis. Meu farol baixo não está acendendo do lado direito, da frente. Lanternas e farol alto estão ok. Mas a lâmpada de farol baixo e alto é a mesma. Contudo só a luz alta acende. Será que preciso trocá-la, se a lampada é uma só????? Quando ela queima, não queima o alto e o baixo???? Ou há algum mal contato???? Se for preciso uma troca, quanto deve custar essa lâmpada??? Só na Chery ela é vendida???

DICAS !!!!! Pus meu carro pra alinhar e balancear. Saí com o carro da loja com tudo aparentemente OK. 2 meses depoiso carro apresentou barulhos na suspensão, q nada tinham a ver c esse serviço feito. Contudo, quando meu mecânico foi retirar os pneus do carro, 2 rodas tinham porcas e estojos travados, não desatarrachavam de jeito nenhum, não saíam de jeito nenhum. O cara teve que estourá-las. Tive que comprar estojos e porcas novas. Fui na Chery, cada peça custava 30,00. Eram 5 porcas e 5 estojos, q sairiam por 300 reais, um absurdo. Daí me disse o atendente da Chery: não permita q apertem as porcas do Tiggo com pistola pneumática, pois as porcas são de antimonio e não aguentam a pressão em excesso, e podem estourar, e ainda arrebentam o estojo/parafuso. Portanto, as dicas são:

DICA 1: Não permitam aperto de porcas do Tiggo com pistola pneumática!!!!!! quando fiz balanceamento, a loja tinha pistola igual as da Fórmula 1.

DICA 2: Serve para o TIGGO 2010-2011 porcas e estojos da TOYOTA HILUX (não sei o ano), por 12 reais cada peça. De 300 paguei 120. Contudo o estojo (parafuso) precisou de uma simples adaptação. O mecanico passou a lixadeira na cabeça do parafuso, pois ele tinha umas quinas a mais. A porca coube perfeitamente.

É ISSO...

ABRAÇOS!!!

2Dúvidas e Dicas TIGGO Empty Re: Dúvidas e Dicas TIGGO Qua Jul 23, 2014 9:40 am

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Rodrigo,sobre a dúvida 1 é só segurar o botão do painel apertado colocar a chave na ignição virá-la até todas as luzes acenderem e depois de alguns segundos a luz que falou apagará, sobre a 2 eu acho que é a lâmpada que deve ter dois filamentos e um deve estar queimado, mas não tenho certeza. Sobre as dicas, muito obrigado, esta troca de informações é muito importante.


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

3Dúvidas e Dicas TIGGO Empty Re: Dúvidas e Dicas TIGGO Qua Jul 23, 2014 1:13 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Rodrigo,

Sobre sua DÚVIDA 2: O filamento do farol baixo queimou. O Tiggo 10/11 usa lâmpada H4, recomento trocar o par parara não dar diferença na cor e intensidade de luz e para seu carro nãoficar "caolho". Essa lâmpada é a mais comum e vende em qualquer lugar, até em supermercado. Smile

http://vaultbr.com.br/

4Dúvidas e Dicas TIGGO Empty Re: Dúvidas e Dicas TIGGO Qua Jul 23, 2014 8:34 pm

rodrigo b m


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Show de bola galera!!!

Complementando a dica. Moro em Nova Iguaçu-RJ, que possui CSS Chery, com loja de venda de peças também. O vendedor disse que tem acontecido com outras pessoas essa questão de porcas e parafusos de rodas e pneus estourados. Comigo aconteceu em 2 rodas. Portanto, prefiram apertar as porcas manualmente, com a chave da roda.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos