Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ - financiamento e dicas para compra

+3
Vetakai
Goldman
srporanga
7 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1QQ - financiamento e dicas para compra Empty QQ - financiamento e dicas para compra Sáb Jan 28, 2012 2:57 pm

srporanga


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, boa tarde.

Estou prestes a comprar um QQ. Sou de SP Capital e gostaria de algumas informações.

1 - Qual a melhor financeira e condição para financiamento em 60x sem entrada? Sabem o valor aproximado da parcela?
2 - Alguem indica uma boa concessionaria aqui em SP?
3 - É possivel banco de couro como opcional?

Att
Saulo

2QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Sáb Jan 28, 2012 3:29 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Bem vindo ao Clube do Chery!

Apesar de ser de outra cidade... de uma lida neste tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não tenho QQ, mas pelo que li não vem com bancos de couro de fabrica, os bancos de couro são colocados na concessionária.

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá!
Eu estou no mesmo dilema!
Procurei nesse tópico sugerido, porém não há nada específico.
Nas pesquisas que fiz, achei uma oferta onde, com uma entrada de cerca de 5 mil dinheiros, as parcelas restantes seriam de 60 x 499, resultando no final

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

resultando no final R$ 35.330,00. Cerca de 11 mil de juros.
Essa foi a melhor proposta que achei para financiar um QQ aqui em Sampa...

O que vcs acham? Shocked

5QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Ter Fev 28, 2012 10:28 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Para o valor financiado de R$ 24.330,00 deu uma taxa de juros mensal = 0,7071 %

Parece-me bom, já que o mercado paga algo próximo a isso em aplicações de valores próximos ao que esta sendo financiado.

yoshiyuki123


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

me fala aonde vc achou? Por que aki na baixada santista tao pedindo 5 mil de entrada e 60x de 592,00 um absurdo!!!!

7QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Qui Mar 01, 2012 10:40 am

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Lembrem-se que a cobrança da famigerada TAC (Taxa de Abertura de Crédito ou qualquer outro nome que derem) é ilegal e abusiva. Nenhum valor além dos encargos financeiros (como o IOF) e do juros da operação de crédito são permitidos pelo BACEN. Não deixem que embutam o valor dessa "taxa" na mensalidade. Mandem colocar tudo na ponta do lápis e exijam o não pagamento. Se negarem o financiamento, ameace processar a financeira por discriminação.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

8QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Qui Mar 01, 2012 10:43 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Vetakai escreveu:resultando no final R$ 35.330,00. Cerca de 11 mil de juros.

Olá Vetakai.

Realmente essa condição é boa, tendo em vista que os juros estão aceitáveis. Smile

Mas na negociação tente conseguir a instalação de alguns acessórios, como banco de couro, protetor de cárter e outros, observando que em finananciamnentos de longo prazo a CSS recebe um valor a mais da financeira, o que pode ser de grande valia na negociação. O que não ocorre quando o pagamento ocorre à vista ou em pequeno prazo.

Um abraço.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Dei entrada de R$ 5.000,00 e financiei R$ 20.000,00 em 60X de R$ 580,00.

Ficou MEGA caro, pq fiz financiamento direto (CDC), mas minha intenção é quitar até setembro, daí pago o juro proporcional apenas.

Abraços!!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

10QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Qui Mar 01, 2012 3:08 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lininha escreveu:Dei entrada de R$ 5.000,00 e financiei R$ 20.000,00 em 60X de R$ 580,00.
Se considerar que ainda tem as taxas de abertura de credito dá uns 2,2 % ao mês.

11QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Qui Mar 01, 2012 3:41 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:
Se considerar que ainda tem as taxas de abertura de credito dá uns 2,2 % ao mês.

Segundo os cálculos, deu 2,08%...mas mesmo assim, muito caro!

De todo modo, ficou melhor que financiar um Siena 2007/2008 (com 4 portas, sem ar e sem direção)...o valor do carro era R$ 18.000,00, sem entrada e 60x de R$ 570,00.

Tá um absurdo o tal do financiamento.

Só não esperei para comprar o QQ à vista pq precisava do carro para "ontem", mesmo tendo um Uninho, a rotina minha e do meu marido é bem diferente e ainda tenho duas filhotinhas (de 5 anos e 1 ano), então, teve que ser assim mesmo, rsrs.

Abraços!!!!

12QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Qui Mar 01, 2012 5:30 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lininha escreveu:Segundo os cálculos, deu 2,08%...mas mesmo assim, muito caro!
Quanto te cobraram de taxa de abertura de credito + contrato + etc. ?

13QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Qui Mar 01, 2012 5:38 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:
Quanto te cobraram de taxa de abertura de credito + contrato + etc. ?

R$ 530,00 se não me engano.

14QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Qui Mar 01, 2012 5:42 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Quase todo mundo esquece de levar em conta os valores cobrados para obter o credito.

Considerando R$ 530,00 a abertura do crédito a taxa de juros será = 2,1454 % ao mês.

15QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Qui Mar 01, 2012 5:47 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:Quase todo mundo esquece de levar em conta os valores cobrados para obter o credito.

Considerando R$ 530,00 a abertura do crédito a taxa de juros será = 2,1454 % ao mês.

Sim, tem que calcular o valor total financiado.

Bom, vou olhar o contrato pq lembro de ter lido que era 2,08%...se realmente estiver maior que o contratado, vou ao PROCON na semana que vem!

Obrigada pelo alerta Overdrive!

=]

16QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Qui Mar 01, 2012 6:05 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lininha escreveu:...se realmente estiver maior que o contratado, vou ao PROCON na semana que vem!
Você deve ter recebido um cheque de R$ 20.000 da financeira é a partir daí que são calculados os juros... Esses R$ 530,00 não é considerado no calculo da financeira.

Entretanto se considerando que você desembolsou R$ 530,00 para obter o cheque de R$ 20.000,00 o valor que efetivamente você recebeu foi R$ 19.470,00.

17QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Qui Mar 01, 2012 10:30 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

lininha, vc não devia nem ter pago TAC. É ilegal. Vc tem direito de contrair um financiamento sem pagar qualquer tipo de taxa de abertura ou cadastro. O TAC é, na verdade, a comissão da financeira para com a loja (para o vendedor, p/ ser mais preciso).

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

18QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Sex Mar 02, 2012 12:34 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Não sou da área financeira... Não sabia que o TAC é ilegal!

Bom saber disso. positivo

19QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Sex Mar 02, 2012 12:40 am

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Mas não precisa ser da área financeira para saber disso. Eu não sou e sempre achei um absurdo esse tipo de cobrança. O BACEN regula bem o que as instituições financeiras podem cobrar. No caso de financiamento, os juros da operação de crédito são a única forma legal de onerar o contratante da dívida. É tanto que a TAC nem pode "cair" nas contas das financeiras (trariam problemas sérios com imposto de renda, por exemplo), sendo inteiramente repassada ao vendedor ou à concessionária.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

20QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Sex Mar 02, 2012 12:51 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

dangerous666 escreveu:Mas não precisa ser da área financeira para saber disso.
É obvio que não precisa ser da área financeira para saber disso... Continuo não sendo da área financeira e agora sei.

Além do mais nunca financio nada, portanto taxas de abertura de credito nunca me chamaram a atenção, mas sempre ouvi que as pessoas pagam TAC + IOF quando fazem um financiamento. Meu dinheiro em juros de financiamento, banqueiro nunca vai ver.

21QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Sex Mar 02, 2012 4:54 am

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Yoshi!
A oferta está nas concessionárias Pequim, em varias regiões de São Paulo, capital, e vc pode encontrar no site mesmo.


Olá Zafa!
Obrigada pela dica! Estou tentando fechar uma contra oferta na concessionária Wei Motors, que fica mais próxima de casa, só que tá difícil!
Será que compensa eu pagar um pouco mais e pegar o qq perto de casa?



E uma outra dúvida à quem puder responder Rolling Eyes
Essa taxa de abertura de crédito, a TAC, não é proibida? Já tinha encontrado essa informação em alguns sites, e nesse mesmo tópico o Dangerous666 tbm confirmou...

Obrigada pela atenção de todos. Smile

22QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Sex Mar 02, 2012 8:04 am

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Vetakai,

Tudo que não é expressamente permitido na regulamentação do BACEN é automaticamente proibido. O problema é que o BACEN, historicamente conivente com as maracutaias dos banqueiros, não costuma proibir expressamente alguns comportamentos. Entretanto, é simples, a cobrança do que não é regulamentado é ilegal. Ao ir diretamente a um banco pedir empréstimo, a TAC geralmente não é cobrada. O mesmo vale para a maioria das operações de crédito, desde as compras parceladas até o pagamento mínimo do cartão de crédito. Se a TAC fosse permitida, certamente ela seria cobrada, independente do canal e da quantidade de $$$ envolvido.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

23QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Sex Mar 02, 2012 12:25 pm

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigada Dangerous!

Quero saber mais uma coisinha:

É vantajoso comprar o carro zero na concessionária mais próxima da minha casa?

Abraço!

24QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Sex Mar 02, 2012 3:02 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

dangerous666 escreveu:lininha, vc não devia nem ter pago TAC. É ilegal. Vc tem direito de contrair um financiamento sem pagar qualquer tipo de taxa de abertura ou cadastro. O TAC é, na verdade, a comissão da financeira para com a loja (para o vendedor, p/ ser mais preciso).

Oi dangerous, não paguei TAC foi IOF.

Overdrive, um dia ainda escrevo isso: financiamento, nunca mais! kkkkkk mas por hora, é a única forma de adquirir bens, mesmo sendo servidora pública do Estado.

Abraços!!!!

25QQ - financiamento e dicas para compra Empty Re: QQ - financiamento e dicas para compra Sex Mar 02, 2012 4:04 pm

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Lininha, se vc não exigiu a retirada da TAC, nem se preocupe que vc pagou sim. Eles simplemente dissolveram a taxa nas parcelas.

lininha escreveu:

Oi dangerous, não paguei TAC foi IOF.

Overdrive, um dia ainda escrevo isso: financiamento, nunca mais! kkkkkk mas por hora, é a única forma de adquirir bens, mesmo sendo servidora pública do Estado.

Abraços!!!!

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos