Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qualidade do Celer

+21
jlemming
r_picagli
CMMS_RJ
Ricardo Marsaro
Alex Oliveira
Lewis007
gustavosbarreto
leoribdeoliveira
rockwes
coatylink
fabio vivian
Casinha
Goldman
Rodrigo Pochmann
Luiz Antonio Mazarin
outcast
Maggiolino
lininha
Pedro
carlosivo
FAyres
25 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

51Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 08, 2013 9:40 pm

FAyres


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Achei a matéria incoerente em alguns aspectos.
No comparativo a palio e gol, sinceramente não vejo onde o celer deixa a desejar. Palio e gol pra mim são carros vergonhosos em nosso país, mas vendem como água.
Realmente pelo preço, acho que o HB20 e onix seriam uma melhor opção, o acabamento realmente é superior e já são de marcas consagradas no mercado. (lembrando também que, há reclamações de barulhos em freios e suspensão do HB20)
Quanto a vibração, há também testes no Cielo em que ele teoricamente apresenta o memso problema, em dois Cielos que eu já andei (inclusive o meu) acima de 120km/h, os ruídos e vibrações não estão presentes (como acontece de fato no tiggo).
Prefiro aguardar relatos de quem possui o carro antes de tirar minhas conclusões.

52Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 08, 2013 11:06 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Por enquanto, tudo é especulação...já que não temos a opinião de um dono - e seguramente essa opinião só virá assertiva quando passar a fase de lua de mel com o carro.

Achei essa reportagem a respeito do Celer:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Contudo, continuo apostando na marca. Sei que muita coisa deverá ser corrigida e espero que o Celer esteja realmente melhor e adaptado ao nosso solo Brasil brasileiro, rs.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

53Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 08, 2013 11:11 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lininha escreveu:Por enquanto, tudo é especulação...já que não temos a opinião de um dono - e seguramente essa opinião só virá acertiva quando passar a fase de lua de mel com o carro.
Exatamente applause
E isso somado a uma boa quilometragem em solo tupiniquim.

54Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Ter Abr 09, 2013 2:12 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Uma qualidade muito interessante na versão 3 volumes do Celer, embora a Chery não tenha dado qualquer destaque, é o fato da janela traseira subir junto com a tampa da mala, como em um hatch.

Muitos sedans já dobram o banco traseiro, incrementando muito o espaço útil para carga em situações. Mas o acesso sempre foi difícil em função da reduzida altura da abertura. A solução da Chery é bem interessante, unindo a facilidade de acesso do hatch com o maior espaço do sedan.

Segue foto:

Qualidade do Celer - Página 3 1307934487175f5e3622181367


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

55Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Ter Abr 09, 2013 5:05 pm

leoribdeoliveira


Banido
Banido

Realmente uma ótima solução o vidro traseiro ser levantado junto com a tampa do porta-malas.
Outra coisa: muito lindo ele com o interior claro, hein?! Very Happy

https://facebook.com/PersonalDancerBH

56Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 10, 2013 10:32 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tb achei interessante a tampa subir com o vidro, fora que deu sensação de maior espaço no porta-malas.

=)


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

57Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 10, 2013 12:26 pm

Convidado


Convidado

A desvantagem dessa solução é que em caso de acidente, tudo o que estiver dentro do porta malas vai parar dentro do habitáculo na mesma velocidade em que o carro estava rodando e um macaco atravessa um encosto e vai matar o passageiro muito facilmente.
Quem souber aí pode calcular a força do impacto de um objeto de 2 quilos movendo-se a 100Km/h

58Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 10, 2013 12:36 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Não entendi Tosca , como assim ?

59Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 10, 2013 1:08 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pedro, isso é física do segundo grau, pelo que eu lembro:

Massa= 2kg / 9.81= 0,2038 quilogramas massa
Velocidade = 100 km/h = 28 m/seg

E = ½ mv2
E = ½ x 0,2038 (28)2
E = 80 quilogramas metro (79,89 Kg.m)

Caso o veiculo sofra uma colisão contra um poste e houver um objeto de 2 Kg solto na parte de traz do veiculo (macaco veicular por exemplo) um passageiro no banco da frente poderá receber (nas costas ou na cabeça) um impacto semelhante a elevar 80 Kg a um metro de altura e soltar. Se não entendeu imagine os ferimentos se colocar uma pessoa deitada (de barriga para baixo) erguer um objeto de ferro (macaco veicular) de 80 quilos a um metro de altura e soltar sobre a cabeça do individuo.

60Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 10, 2013 1:55 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Tosca, a maioria dos sedans já dispõe de encosto rebatível no banco traseiro. O que é novidade no Celer é o fato do vidro subir junto com a tampa.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

61Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 10, 2013 4:05 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Realmente a porta interiça é uma diferença, mas não uma novidade.

Qualidade do Celer - Página 3 Passat-ls-placa-preta-excelente-estado_MLB-F-3845169585_022013

Qualidade do Celer - Página 3 Passat-ls-placa-preta-excelente-estado_MLB-F-3844676539_022013

Talvez o passat não entre como sedan, mas era vendido como 3/5 porta.

62Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 10, 2013 4:22 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tosca, mas já existem tantos carros fabricados assim...se fosse algo realmente perigoso, já teria sido proibido, não? E para um objeto qualquer "voar" para frente, só capotando o carro (e mesmo assim acredito ser difícil pq há aquela tampa de proteção no porta-malas).

r_picagli, nos Sedan da Chery é novidade, hehehehe.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

63Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 10, 2013 4:32 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

r_picagli, essa vc foi buscar no fundo do Baú hein ! Kkkkkkkkkk....vc quiz dizer tb que este projeto do Celer é inseguro ?

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

64Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 10, 2013 4:57 pm

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

que bela raridade heim !!!

65Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 10, 2013 6:32 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

vc quiz dizer tb que este projeto do Celer é inseguro ?

Pra falar que o carro é inseguro temos que avaliar vários aspectos , esse ano ele será testado no Latin NCAP , mas ja foi testado em outros países e tirou uma ótima nota ( 4 estrelas )

66Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Qua Abr 10, 2013 6:57 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Procura la no mercado livre que o cara ta vendendo. Mas pela placa preta deve custar mais que o Celer.

Quanto a questao de segurança, o Campini tem suas razões para se preocupar, já que até o Passat vinha com o macaco, chave de roda e triangulo presos embaixo do estepe.

Mas não acho inseguro. O tiggo tem os mesmos macaco e chaves somente coberto pelo carpete e um tampão trazeiro semi-inteiriço, onde uma parte deste é de uma loninha (como uma cortina de rolo) para facilitar o acesso. Já efetuei várias manobras radicais e esses equipamentos nem se mexeram.

Pode ser perigoso, mas é mais perigoso um passageiro sem cinto.

67Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 15, 2013 9:31 am

gustavosbarreto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém fez o test drive no carro e notou um barulho bem alto dos pneus em ruas pedra?

68Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 15, 2013 10:12 am

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gustavo, acho que o barulho é pela qualidade dos pneus. O meu S18 vem equipado com o CHAMPIRO que é chines e o barulho é bem alto em ruas irregulares. Acredito que para diminuir isso só trocando os pneus.

69Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 15, 2013 11:39 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Gustavo, vc diz em rua com paralelepípedo né? Por aqui não tem ruas assim, no asfalto e em vias cimentadas o barulho é normal.

O desenho do pneu é bem trabalhado...acredito que isso faça dar maior aderência ao solo e por isso o barulho em determinados tipos de via.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

70Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 15, 2013 11:57 am

gustavosbarreto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

lininha, sim. O barulho era muito forte, mais que o meu Corsa Classic.

Eu gostei bastante do carro, mas fiquei preocupado com isso.

71Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 15, 2013 12:00 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Gustavo, tenta negociar a troca dos pneus então, caso vc compre o carro.

Abraços!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

72Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 15, 2013 2:40 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

73Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 15, 2013 3:37 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Reitero cada palavra do autor do texto Pedro!

=)

Tudo bem que acabei de comprar o carro, mas como proprietária de outros dois Chery que fui (e ainda sou do QQ), posso dizer com propriedade que o Celer melhorou muito em relação aos outros carros, especialmente a suspensão.

Confesso que fiquei meio receosa, com medo de me decepcionar e enfrentar os "velhos problemas". Honestamente, por agora, não posso dizer muito, pq o carro está novo, amaciando ainda...só poderei falar algo mais assertivo em relação ao comportamento qdo rodar mais com o carro.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

74Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 15, 2013 3:59 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

O que mais me preocupa é você ter compro um carro logo no lançamento onde quase sempre não é uma boa experiencia , mas dará tudo certo com seu Celer

75Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 15, 2013 4:06 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pedro, mas sabendo de toda a história com o Cielo, pior não vai ficar, kkkkk, assim espero (em nome de Jesus!).

Com o Cielo a garantia (90 dias) acabaria no próximo mês, agora com o Celer, são 3 anos + 2 anos de motor e transmissão.

Além das notícias que já li pela internet afora, o pessoal da CSS afirmou que o Celer ficou em "teste" no Brasil por 1 ano, justamente para se adaptar às nossas estradas, tanto que foram modificados mais de 140 itens no carro.

Contudo, não dá para ter uma "certeza absoluta" (usando o pleonasmo mesmo), só ganhando km mesmo.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

76Qualidade do Celer - Página 3 Empty Re: Qualidade do Celer Seg Abr 15, 2013 5:10 pm

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Oi gente, o Celer é um lançamento no Brasil, já o Fulwin, o nosso Celer é um carro Chery testado e aprovado lá fora. Chery Celer está lindo uma maravilha. O meu próximo Chery!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos