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Tiggo - peguei em fevereiro/2011

5 participantes

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1Tiggo - peguei em fevereiro/2011 Empty Tiggo - peguei em fevereiro/2011 Sáb Abr 02, 2011 10:45 pm

Robson C.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A minha Tiggo, está com 4500km, e não tenho nada a reclamar.
Tanto na estrada, como na cidade o carro se comportou muito bem.
Estou muito satisfeito, até o momento.....
Aguardo comentários sobre "Tiggo".

2Tiggo - peguei em fevereiro/2011 Empty É, acho que não tive sorte. Sáb Jul 16, 2011 11:09 pm

jlbulla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É, alguns tem sorte, outros nem tanto, aqui em casa foi adquirido um no final de fevereiro de 2011, sendo entregue em março, hoje esta com pouco mais de 3000 kms, e uma lista interminável de defeitos/reclamações, e com 12 passagens na autorizada, com acompanhamento da CHERY BRASIL e carro reserva, estamos tentado devolver, mas nem eles querem de volta. Deu problema desde a entrega...



3Tiggo - peguei em fevereiro/2011 Empty Re: Tiggo - peguei em fevereiro/2011 Dom Jul 17, 2011 12:32 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

jlbulla escreveu:É, alguns tem sorte, outros nem tanto, aqui em casa foi adquirido um no final de fevereiro de 2011, sendo entregue em março, hoje esta com pouco mais de 3000 kms, e uma lista interminável de defeitos/reclamações, e com 12 passagens na autorizada, com acompanhamento da CHERY BRASIL e carro reserva, estamos tentado devolver, mas nem eles querem de volta. Deu problema desde a entrega...

Caro João Luis

Vi seu desabafo no forum dos carros chineses (exatamente igual a esse, por sinal) mas não acho justo difamar sem colocar "nomes aos bois".

Descreva todos os 12 problemas que relatou a css e a Chery para que nós possamos cientizar sobre os mesmos;

Comente sobre suas solicitações atendidas e não atendidas;

Informe qual(is) concessionaria(s) o atendeu e como foi o resultado;

Diga o nome do vendedor, mecanico, gerente da css e contato na Chery Brasil para que estes se sintam intimidados pela exposição e tomem atitude digna ao cargo que ocupam.

Desta forma, tanto nós como os envolvidos no caso, poderemos ajuda-lo senão, serão apenas palavras ao vento .....

4Tiggo - peguei em fevereiro/2011 Empty Aguardem um pouco. Dom Jul 17, 2011 6:52 pm

jlbulla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peço que aguardem mais alguns dias, dei um ultimato a CHERY BRASIL e aonde comprei, prazo final nesta terça-feira. Mas, não são 12 problemas, eram 15, e hoje vi mais um que me deixou mais desmotivado ainda... Com certeza se procurar com mais atenção, encontrarei mais coisas... Pode ter sido falta de sorte, ou produto de baixissima qualidade.

5Tiggo - peguei em fevereiro/2011 Empty Carro de péssima qualidade. Ter Jul 26, 2011 12:36 am

jlbulla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal,

Peço a ajuda de voces para que divulgem o que a empresa CHERY, representada em São Paulo, no bairro da Lapa pela empresa WEIMOTORS, empresa do grupo DIPECAR, AUTO TASTALDI, realmente vende aos seus clientes, um produto de baixissima qualidade.

O veículo em questão, um CHERY, modelo TIGGO 2011, foi adquirido na empresa WEIMOTORS, no final de Fevereiro de 2011, mas entregue em Março de 2011, na entrega apresentou problemas na pintura, tinha marcas de retoque na porta do motorista, e disformidade na pintura geral, o senhor Leandro Tastaldi que entregou o veículo, disse que seria corrígido esses problemas na revisão de 2500 kms, fato que somente a cristalização da pintura foi realizada, os retoques ainda apareciam. Também apresentou problemas na porta do motorista, ela fazia um barulho que mais parecia um gemido.

Com menos de 3 semanas de uso do mesmo, este veio a perder toda a carga do ar-condicionado, tendo de ir antes do tempo para a concessionária, forama necessária 3 visitas para o reparo do mesmo. Na primeira visita, foi entregue o veículo ao mecânico Luis, que seria o responsável pela oficina, atuando como consultor e mecânico, deixei nas mãos do mesmo, reclamei do ar-condicionado, da porta que gemia e do alame que em 90% dos locais que vou ele não funciona, me disse que o alarme não tinha jeito, teria de instalar um outro para funcionar de acordo, achei errado isso.

Após 2 horas, 2:30 horas, ele me ligou falou ara buscar o carro e trazer outro dia, pois para encontrar o defeito teria de demonstar a frente do carro, e como iria utilizar o mesmo no fim de semana, não seria possível, isso foi em uma sexta-feira, concordei e fui retirar o carro, mas na hora, vi alguns episódios estranhos, primeiro, entreguei o veículo com o rádio desligado e quando liguei o carro, este estava com um volume altíssimo e em outra estação que não ouvia, ele me disse que não ouvirá o barulho/gemido que relatei, também com esse volume alto, não tem como se ouvir. Depois saindo da concessionária, observei a luz da reserva de combustível acessa, estranhei, havia deixado com quase meio tanque, e quando olhei no odômetro, o parcial estava zerado, já o total, estava com mais de 50 kms rodados do que havia deixado na concessionária. Pergunto, o que fizerm com este veículo se não fizeram nada de conserto?

Voltei de novo na segunda-feira e deixei de novo com o mecânico Luis, ah, esqueci de mencionar que o interior do veículo foi todo remexido, agora tirei tudo, não deixei nada, me ligaram no dia seguinte falando para retirar o veículo poís deveria aguardar a autorização da CHERY para o reparo, isso na terça-feira, na quarta-feira me ligaram para levar de volta a concessionária, pois o serviço tinha sido aprovado. Na segunda visita, o reparo já havia sido realizado, foi uma conexão que se soltou e vazou o gás, não poderiam ter dado a carga de gás já na segunda vez? Finalmente repararam também a porta, o barulho/gemido, mas ficou mais difícil de se fechar a mesma sendo necessário bater mais forte. Agora com relação ao alarme, continuava daquela forma, sem funcionar em 90% dos lugares que vou.

O reparo do ar não ficou bom, ele perdeu a eficiência de antes, relatei o fato ao diretor da concessionária, senhor Marcelo Tastaldi, juntamente com outros problemas, e ficou acertado que quando fizesse a revisão seri aresolvido tudo. Finalmente chegou a revisão de 2500 kms, era 26/05/2011, agora quem nos atende não é mais o mecânico Luis, mas sim o senhor Jorge, um senhor experiente que atua, veja bem eu disse atua, ele é funcionário da Mitsubishi a 14 anos e agora esta atuando na sua licença para a CHERY, na empresa WEIMOTORS, ah, falei também que o mecânico Luis foi demitido na minha última visita em março? Mas, advinhem quem ia realizar a manutenção do meu veículo, já sabem né, o próprio, o mecânico Luis, estranho né, foi demitido, mas não foi?

Voltei para retirar o veículo, agradeci e saí, ah mas não antes sem pagar pela revisão, que no site da CHERY é um preço e se voce não sabe disso paga mais na concessionária, sabia disso? E tem a lavagem, em outras concessionárias de outras marcas que conheço, eles te entregam o carro limpo depois do serviço, aqui queriam me cobrar R$30,00, me neguei a pagar.

O carro saiu na sexta-feira, final da tarde, e só peguei ele no domingo e ao utilizar, surpresa, todos os defeitos relacionados estavam lá de novo, não fizeram nada, ou fingiram fazer, voltei no domingo mesmo e encontrei o senhor Marcelo na loja, questionei se fizeram a revisão, este se mostrou ofendido, mostrei para ele e pediu para que eu voltasse. Pois bem, voltei, deixei de novo na concessionária e ao retirar, oitava visita a mesma, continuava tudo horrível, agora até mais, poís para tentar reparar a saída de ar que sopra todo o tempo para os pés e para o para-brisa, o botão de seleção estava torto. Questionei o senhor Marcelo, ele não gostou e mandou que eu procurasse a CHERY, a fabricante. Questionei de novo que era obrigação dele e não a minha contatar o fabricante, ele depois de muita insistência minha o fez. Eu também, contatei o fabricante e este, pasmem, está no manual, que devo procurar a concessionária, se não contente o gerente, não contente ainda seu dono e se mesmo assim não estiver contente o fabricante. O fabricante me responde que devo procurar uma revenda e no meu caso a WEIMOTORS, que absurdo isso.

Ah, antes da entrega dessa oitava visita, conversava com o senhor Jorge e este me falou apontando um carro atrás de mim, um CHERY FACE, que era um veículo de péssima qualidade, depois de pensar um pouco veio querer corrigir, dizendo que pelo valor pago a relação de custoXbenefício, esse carro era magnífico, vai que cola né.

A fabrica enviou um técnico para avaliar o veículo, o senhor José Luis, este parecia muito sério e respeitador, mostrei todos os problemas para o mesmo, isso foi em 09/06/2011, ele confirmou e ratificou perante os senhores Marcelo Tastaldi e Leandro Tastaldi, e disse que seria necessário substituir a caixa de ar que estava com defeito e o restante seria ajuste simples. Todos os envolvidos concordaram com a solução.

No dia 15/06/2011 e 20/06/2011, recebi um e-mail da fabricante dizendo que o veículo se encontrava em perfeitas condições de uso, informado a eles pelo senhor Marcelo Tastaldi da visita do senhor José Luis no dia 09/06/2011. Voltei a concessionária já disposto a devolver o veículo e questionei o senhor Marcelo Tastadi sobre o e-mail que recebi, este ficou surpreso e disse que ainda não entrará em contato comigo poís aguardava a caixa de ar que a fabricante não entregará, entrou em contato na minha frente com o fabrincate e se não me enganou falou com uma tal de Letícia sobre o assunto, e esta disse-lhe que fora um erro de informção e que seria corrigido inclusive seria enviado um e-mail para o meu conhecimento, fato este não realizado até a presente data. Depois o senhor Marcelo me ligou e leu um e-mail do senhor José Luis dizendo que o mesmo estava em perfeitas condições, estranho isso, cade a hombridade desse homem, que para mim falou uma coisa e depois disse outra?

Ficou acertado de fazermos de novo esse serviço da troca da caixa do ar, manutenção do ar-condicionado, eliminação dos ruídos, esse carro é uma fábrica de barulho, troca/acerto do alarme/controle da chave, poís esse dentro da concessionária e na presença do técnico da fábrica o senhor José Luis, não funcionou de forma alguma, teria de deixar o veículo mais tempo na concessionária e a fábrica iria me disponibilizar um carro reserva. E o senhor Marcelo Tastaldi firmou um acordo verbal comigo de que se o veículo não ficasse bom, iria me ajudar a devolver a fábrica com ressarcimento dos valores pagos. O veículo ficou para reparo do dia 28/06/2011 a 01/07/2011, fui retirar, dei uma volta com o senhor Marcelo e não fiquei satisfeito, os barulhos continuavam, o ar quando vai para concessionária, volta funcionando, mas passa uma semana e começa a piorar de novo, o alarme foi mexido, deu uma melhora, funcionou na concessionária, mas aonde fui com o senhor Marcelo, não funcionou a uma distância adequada, teve de colar o controle no vidro para funcionar uma única vez , o painel esta riscado, tiveram de tirar ele para trocar a caixa de ar, o câmbio, tiraram o trambulador para fora, lubrificaram e instalaram de volta, agora arranha as marchas mais do que antes e esta pesado para trocar as mesma, sendo necessário grande esforço, bem cansativo, fora que também ficou arranhado embaixo da alavanca de câmbio, o quadro de instrumentos, esta arranhado, o acrílico, e entre o painel e o console central tem uma fresta enorme. O botão de seleção da direção do ar esta fora da posição e agora esta travado na posição de saída para os passageiros, a seleção não atua mais, e veja que foi susbstituído a caixa de ar no dia 01/07/2011 e hoje é 25/07/2011, para reduzir o ruído do painel o senhor Marcelo fez uma adaptação e colocou a manta de isolção que era da caixa de ar antiga entre o painel e o vidro, melhorou um pouco o ruído, mas ficou feio demais. Falta um parafuso de fixação na parte plástica entre o para-brisa e o capô do veículo e tem outras coisinhas mais. Ah e tudo isso com o veículo com pouco mais de 3300 kms. Falei que o volante esta desalinhado em relação as rodas?

Tudo isso em 12 visitas a concessionária WEIMOTORS e com conhecimento e acompanhamento da empresa CHERY. Estou pedindo as importâncias pagas de volta, baseado no CDC Brasileiro artigo 18, pois já se passaram muito mais de 30 dias e eles não solucionaram os problemas. Essa grande empresa CHERY só presta a se dizer que devo deixar o veículo para analíse e reparo na concessionária da redes dele, e advinhem em qual eles querem que eu vá? Na WEIMOTORS de novo, já se foram 12 visitas e nada solucionaram, não tem o poque voltar lá de novo, é eles cumprirem o que determina o CDC Brasileiro.

Vejam o filme que postei no youtube, lá não tem tudo, mas da para verem como é a empresa CHERY e seus produtos de baixissima qualidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Faço um apelo a todos para que divulgem ao máximo de pessoas possível, quem sabe dessa forma consigamos que as empresas como essas prestem maior atenção aos consumidores e dessa forma também possam me ajudar nesse impasse perante essa empresa chinesa que não respeita os consumidores brasileiros.

Se possível enviem com cópia aos envolvidos também:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado e abraços.

João Luis.

Desculpe se não pode se enviar link de outra página, peço a gentileza que edite o link se não for permitido.

6Tiggo - peguei em fevereiro/2011 Empty É uma pena, esse atendimento Chery Ter Jul 26, 2011 12:14 pm

Robson C.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quem sofre, somos nós que compramos, pois temos casos de satisfações, mas também temos muitos casos de problemas,e o pior de tudo, com soluções demoradas.
Se essas soluções fossem dadas com rapidez, não teríamos tantas informações negativas para a marca, o que de fato ajuda a desvalorizar os nossos carros.
Atualmente não tenho o que falar de negativo do meu carro, mas fico assustado, com o que poderá acontecer em um futuro próximo.

7Tiggo - peguei em fevereiro/2011 Empty Consumo Ter Jul 26, 2011 1:17 pm

zeaugusto


Motor Acteco 0.8
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Robson C. escreveu:A minha Tiggo, está com 4500km, e não tenho nada a reclamar.
Tanto na estrada, como na cidade o carro se comportou muito bem.
Estou muito satisfeito, até o momento.....
Aguardo comentários sobre "Tiggo".

Só tenho a reclamar sobre o consumo. Estou com 2.000km no meu TIGGO 2011, e o consumo é esse:
Cidade: 6,8 km/litro
Estrada: 8,0 Km/litro (velocidade entre 100 e 120)

Não sei qual é a mágica de alguns que dizem que faz 11 km/litro.

8Tiggo - peguei em fevereiro/2011 Empty Re: Tiggo - peguei em fevereiro/2011 Sex Mar 02, 2012 10:06 am

PAULOFACCIN


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezados Amigos

Realmente pelo que estou vendo, existe muitas reclamações, mas vou lhes dizer que antes de eu comprar o meu Tiggo eu fui em outra revendedora de automoveis aqui em minha cidade(marca que aqui sai muito e começa com a letra H), e vi outra SUV importada aqui e quase comprei a mesma, mas quando descobri que as peças de reposição não se encontrava na concessionaria e sim teriam que pedir de fora caso houvesse necessidade de troca, então não estou protegendo e nem condenando ninguem aqui, só estou dizendo que essas marcas importadas são TODAS assim, ok.
PS.: EU ESTOU SATISFEITO COM MINHA TIGGO.

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