Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meu tiggo Ferveu!

+4
Anderson Costa
Chicão
Leandro
Renato Pereira
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Meu tiggo Ferveu! Empty Meu tiggo Ferveu! Sáb Out 15, 2011 12:01 am

Renato Pereira

Renato Pereira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá!

Comprei um Tiggo essa semana, usado, com 11.120 km, adorei o carro, porém hoje tive um problema, o carro ferveu! Ao verificar o motor vi que a mangueira do reservatório de líquido de arrefecimento não esta encaixada no mesmo, tinha uma tampa "adaptada" no lugar, retirei a tampa e encaixei a a mangueira corretamente. Rodei com o carro para testar, não ferveu mais porém o líquido que esta no máximo sumiu completamente do reservatório. Estou na dúvida se completo o mesmo ou não? Qual seria o líquido correto já q no manual não diz? E pq será que o antigo dono retirou a mangueira e colou uma tampa impedido assim q o líquido circulasse pelo motor???

2Meu tiggo Ferveu! Empty Re: Meu tiggo Ferveu! Sáb Out 15, 2011 12:07 am

Leandro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quando comprei o meu Tiggo, o líquido de arrefecimento era o da cor azul. Depois que acabou o pessoal da css completou com água e falaram que não tem problema nenhum.

Leandro

3Meu tiggo Ferveu! Empty Re: Meu tiggo Ferveu! Sáb Out 15, 2011 12:09 am

Renato Pereira

Renato Pereira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Leandro escreveu:Quando comprei o meu Tiggo, o líquido de arrefecimento era o da cor azul. Depois que acabou o pessoal da css completou com água e falaram que não tem problema nenhum.

Leandro

Isso, o meu tb é azul! Após qual kilometragem vc teve que completar?? Acho q nunca completaram o do meu...

4Meu tiggo Ferveu! Empty Líquido de arrefecimento sumindo Sáb Out 15, 2011 12:40 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa tarde pessoal.

Renato, a meu ver, o líquido de arrefecimento não pode sumir. Já verificou se o óleo do cárter está "leitoso"? Isso pode acontecer quando o motor ferve, o cabeçote empena e passa líquido do radiador pro cárter, ou o motor ferve, cabeçote empena e "queima" água junto com a mistura, nesse caso sai fumaça branca (vapor) pelo escape. Ou pode ser algum vazamento no radiador ou mangueira furada, aí o motor superaquece por falta de líquido.
De qualquer forma leve na CSS. Não esqueça a garantia de 3 anos!!!
Desculpem mas vou precisar complementar com mais dois pontos não muito agradáveis mas, podem acontecer em qualquer família, são eles: Trincas (rachaduras) no bloco do motor e/ou no cabeçote. Espero que isso não seja a causa pois é um defeito que só trocando as respectivas peças é que se pode sanar decentemente.

Abração.



Última edição por Chicão em Sáb Out 15, 2011 9:26 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementando informações)

5Meu tiggo Ferveu! Empty Re: Meu tiggo Ferveu! Sáb Out 15, 2011 6:30 pm

Leandro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O líquido abaixou mais ou menos com 7.000 km. Fui na css e eles mesmos completaram com água.

Leandro

6Meu tiggo Ferveu! Empty Re: Meu tiggo Ferveu! Dom Out 16, 2011 3:49 pm

Renato Pereira

Renato Pereira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Chicão escreveu:Boa tarde pessoal.

Renato, a meu ver, o líquido de arrefecimento não pode sumir. Já verificou se o óleo do cárter está "leitoso"? Isso pode acontecer quando o motor ferve, o cabeçote empena e passa líquido do radiador pro cárter, ou o motor ferve, cabeçote empena e "queima" água junto com a mistura, nesse caso sai fumaça branca (vapor) pelo escape. Ou pode ser algum vazamento no radiador ou mangueira furada, aí o motor superaquece por falta de líquido.
De qualquer forma leve na CSS. Não esqueça a garantia de 3 anos!!!
Desculpem mas vou precisar complementar com mais dois pontos não muito agradáveis mas, podem acontecer em qualquer família, são eles: Trincas (rachaduras) no bloco do motor e/ou no cabeçote. Espero que isso não seja a causa pois é um defeito que só trocando as respectivas peças é que se pode sanar decentemente.

Abração.

Obrigado pela resposta amigo!
Então, como já comprei com 11 mil rodado, não sei oq aconteceu nesse período, mas completei duas vezes e continua baixado a água, deixei ligado umas meia hora na garagem pra ver se pingava água no chão, mas nada, armou a ventoinha várias vezes e nada, não achei o óleo leitoso, parece viscoso como normalmente deve ser, tb fiquei olhando escapamento com meu filho acelerando e não vi fumaça branca, reparei q pinga um pouco d'agua pelo escapamento, será q a água ta passando pro motor???
Vou levar numa ccs, mas to muito chateado, pois comprei o carro a 1 semana numa ccs multimarcas, ou eles não viram isso ou me passaram a perna.

7Meu tiggo Ferveu! Empty Re: Meu tiggo Ferveu! Dom Out 16, 2011 3:54 pm

Renato Pereira

Renato Pereira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Leandro escreveu:O líquido abaixou mais ou menos com 7.000 km. Fui na css e eles mesmos completaram com água.

Leandro

Depois disso vc completou de novo?
O problema que o meu ta abaixando com menos de um dia, basta da uma volta e já fica abaixo doq estava.

8Meu tiggo Ferveu! Empty Re: Meu tiggo Ferveu! Dom Out 16, 2011 3:58 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Renato Pereira escreveu:
Chicão escreveu:Boa tarde pessoal.

Renato, a meu ver, o líquido de arrefecimento não pode sumir. Já verificou se o óleo do cárter está "leitoso"? Isso pode acontecer quando o motor ferve, o cabeçote empena e passa líquido do radiador pro cárter, ou o motor ferve, cabeçote empena e "queima" água junto com a mistura, nesse caso sai fumaça branca (vapor) pelo escape. Ou pode ser algum vazamento no radiador ou mangueira furada, aí o motor superaquece por falta de líquido.
De qualquer forma leve na CSS. Não esqueça a garantia de 3 anos!!!
Desculpem mas vou precisar complementar com mais dois pontos não muito agradáveis mas, podem acontecer em qualquer família, são eles: Trincas (rachaduras) no bloco do motor e/ou no cabeçote. Espero que isso não seja a causa pois é um defeito que só trocando as respectivas peças é que se pode sanar decentemente.

Abração.

Obrigado pela resposta amigo!
Então, como já comprei com 11 mil rodado, não sei oq aconteceu nesse período, mas completei duas vezes e continua baixado a água, deixei ligado umas meia hora na garagem pra ver se pingava água no chão, mas nada, armou a ventoinha várias vezes e nada, não achei o óleo leitoso, parece viscoso como normalmente deve ser, tb fiquei olhando escapamento com meu filho acelerando e não vi fumaça branca, reparei q pinga um pouco d'agua pelo escapamento, será q a água ta passando pro motor???
Vou levar numa ccs, mas to muito chateado, pois comprei o carro a 1 semana numa ccs multimarcas, ou eles não viram isso ou me passaram a perna.
Boa tarde Renato.
Isso tá com cara de junta de cabeçote queimada e, talvez, cabeçote empenado. É melhor levar na loja que vc comprou para que eles resolvam. Esse problema, eles devem dar garantia (E tem a garantia da Chery, com certeza!!!). Já comprei carro nessas multimarcas, precisei de reparos no motor e eles resolveram tudo.
Boa sorte e não deixe de nos noticiar OK.
Abração.

9Meu tiggo Ferveu! Empty Re: Meu tiggo Ferveu! Qui Out 20, 2011 10:27 pm

Renato Pereira

Renato Pereira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Chicão, mas uma vez obrigado pelas explicações!
Conforme solicitado segue relato:

Levei o carro hoje numa ccs chery para a revisão dos 10 mil, detalhe o carro chegou la com 12.050 km, mas não fizeram nenhuma objeção(no manual diz q a tolerância é de 1.000km), bom, fui atendido por funci que fez os procedimentos padrões e me perguntou se o carro havia apresentado algum defeito, relatei o fato aki descrito, inclusive com detalhes de teste q fiz na minha garagem(deixei o carro ligado pra ver se achava vazamentos e nada) e até mencionei suas observações Chicão(junta queimada, cabeçote empenado, etc), ele aparentemente anotou e enviou o carro pra oficina. Como a ccs estava cheia de veículos pra revisão, meu carro só ficou pronto no final do dia, fizeram as revisões, inclusive com rodizio e alinhamento do pneus(o meu tava puxando um pouco pra esquerda) ficou perfeito. Porém quanto ao vazamento do líquido de arrefecimento, o funci me informou que não foi constatado nenhum vazamento no sistema, mencionei que isso eu meio q já havia apurado, ele então pediu que o mecânico chefe viesse me explicar melhor, imediatamente o mec. chefe veio, muito educado e gentil por sinal, e me informou que a mesma coisa, então relatei detalhadamente os fatos, ai ele já me deu mais explicações, falou que diate do detalhamento do defeito( o funci do primeiro atendimento não detalhou nada, só falou q eu tinha reclamado de vazamento) poderia haver um fazamento mínimo no radiador onde a água pode estar evaporando e acaba não sendo perceptivél ou a água pode estar saindo junto com água do ar condicionado, ele me pediu que rodasse com o carro e que caso continue baixando o nível muito rápido q eu retornasse na ccs q ele iria fazer um teste de pressão. Informou ainda que eu teria prioridade no atendimento.
Então ficou assim, não sei se o problema foi resolvido ainda, sinceramente acho q não, mas como tenho a garantia de 3 anos, vou rodar com o veículo e ir completando a água, talvez volte na ccs ainda esse mês caso o problema persista, fico a 150km da ccs, perco um dia de trabalho pra levar o carro lá, portanto não é fácil ir lá.
É isso, caso eu tenha novas informações, posto aki.

Forte abraço e obrigado!

10Meu tiggo Ferveu! Empty Re: Meu tiggo Ferveu! Qui Out 20, 2011 10:50 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Renato Pereira escreveu:Chicão, mas uma vez obrigado pelas explicações!
Conforme solicitado segue relato:

Levei o carro hoje numa ccs chery para a revisão dos 10 mil, detalhe o carro chegou la com 12.050 km, mas não fizeram nenhuma objeção(no manual diz q a tolerância é de 1.000km), bom, fui atendido por funci que fez os procedimentos padrões e me perguntou se o carro havia apresentado algum defeito, relatei o fato aki descrito, inclusive com detalhes de teste q fiz na minha garagem(deixei o carro ligado pra ver se achava vazamentos e nada) e até mencionei suas observações Chicão(junta queimada, cabeçote empenado, etc), ele aparentemente anotou e enviou o carro pra oficina. Como a ccs estava cheia de veículos pra revisão, meu carro só ficou pronto no final do dia, fizeram as revisões, inclusive com rodizio e alinhamento do pneus(o meu tava puxando um pouco pra esquerda) ficou perfeito. Porém quanto ao vazamento do líquido de arrefecimento, o funci me informou que não foi constatado nenhum vazamento no sistema, mencionei que isso eu meio q já havia apurado, ele então pediu que o mecânico chefe viesse me explicar melhor, imediatamente o mec. chefe veio, muito educado e gentil por sinal, e me informou que a mesma coisa, então relatei detalhadamente os fatos, ai ele já me deu mais explicações, falou que diate do detalhamento do defeito( o funci do primeiro atendimento não detalhou nada, só falou q eu tinha reclamado de vazamento) poderia haver um fazamento mínimo no radiador onde a água pode estar evaporando e acaba não sendo perceptivél ou a água pode estar saindo junto com água do ar condicionado, ele me pediu que rodasse com o carro e que caso continue baixando o nível muito rápido q eu retornasse na ccs q ele iria fazer um teste de pressão. Informou ainda que eu teria prioridade no atendimento.
Então ficou assim, não sei se o problema foi resolvido ainda, sinceramente acho q não, mas como tenho a garantia de 3 anos, vou rodar com o veículo e ir completando a água, talvez volte na ccs ainda esse mês caso o problema persista, fico a 150km da ccs, perco um dia de trabalho pra levar o carro lá, portanto não é fácil ir lá.
É isso, caso eu tenha novas informações, posto aki.

Forte abraço e obrigado!
Renato, boa noite.

Valeu amigo. Espero que corra tudo bem nesse tempo de testes do carrão. Qualquer coisa é só avisar.

Abração e boa sorte.

11Meu tiggo Ferveu! Empty Foi solucionado. Qua Nov 30, 2011 11:42 pm

Renato Pereira

Renato Pereira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, após um mês de teste, depois q fui na ccs e informei o problema tento como solução o aperto de todas as mangueiras do sistema, o problema foi resolvido!

De lá pra cá, o líquido não vazou mais é o carro ESTA PERFEITO!

Acho q o vazamento só ocorrida com o carro em movimento por isso não consegui ver nada quando deixava ele ligado na garagem.

Já havia gostado da ccs de campo grande/rj e agora elogio o serviço, afinal deram solução sem custo adicional para meu problema.

12Meu tiggo Ferveu! Empty Re: Meu tiggo Ferveu! Qua Jan 06, 2016 12:40 pm

Anderson Costa

Anderson Costa
Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

O carro possui sistema de arrefecimento otimizado,onde o próprio sistema absorve água do reservatório quando necessário,o trabalho do dono é de apenas manter o reservatório abastecido.Qualquer alteração no sistema vai acarretar anomalias na temperatura .Nunca use água de torneira por mais limpa que seja,use apenas água desmineralizada,que é o mesmo que água de bateria,essa água é ideal para radiador por ser livre de minerais,os minerais causam as borras de barro nos mangotes,entupindo todo o sistema que uma hora vai acabar provocando super aquecimento e fervura da água.O fluido ideal e original é da cor verde marca PETRONAS COOLANT,basta misturar um litro para 4 litros de água desmineralizada.Mas antes é necessário limpar todo o sistema.
Evite ultrapassar o nível máximo de água marcado no reservatório...pois tudo o que passar do nível máximo o sistema vai jogar para fora.

13Meu tiggo Ferveu! Empty Re: Meu tiggo Ferveu! Seg Jan 11, 2016 11:18 am

bighouse


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hein???? Arrefecimento otimizado???? Hein??!!! Nunca ouvi uma besteira tão grande em toda a minha vida!! kkkkk Amigo, sistema de arrefecimento de qualquer carro é um circuito fechado. Se diminui nível, é porque tem problema de vazamento. Seja por furo ou porque ferveu. Nunca mais fale uma besteira dessas!!

14Meu tiggo Ferveu! Empty Re: Meu tiggo Ferveu! Seg Jan 11, 2016 1:26 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Acho que o que o Anderson quis dizer é que o Tiggo utiliza um sistema pressurizado e ao contrário do selado , onde é normal que exista uma variação do nível de arrefecimento. Além disso no sistema pressurizado existe perda por evaporação.

Mas como você disse, se diminuiu demais em pouco tempo de uso ao ponto de ter que completar é porque existe vazamento.

http://vaultbr.com.br/

15Meu tiggo Ferveu! Empty Meu tiggo 2011 ferveu Ter Fev 09, 2016 9:29 pm

Hemartins


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite amigos
Meu carro ferveu hj verifiquei o nível de agua está te ok, Não notei nenhum vazamento, o nível da água está até acima do recomendado após ter fervido, tinha completado ontem mais deixado no nível Max recomendado às ventoinhas estão acionando normalmente oque poderia estar ocorrendo.
Desde já agradeço

16Meu tiggo Ferveu! Empty Re: Meu tiggo Ferveu! Qua Fev 10, 2016 4:32 pm

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pode ser a Válvula Termostática, que deve ter estragado no modo fechado, assim não permitindo que água circule.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos