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Tiggo - Compra 28/09/2011

2 participantes

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1Tiggo - Compra 28/09/2011 Empty Tiggo - Compra 28/09/2011 Ter Out 11, 2011 1:41 pm

Renato Pressi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde à todos. Gostaria de uma orientação do Forum.

Eu e minha esposa aquirimos um Tiggo em Set/2011 e o mesmo foi retirado
da Shanghai dia 28/09/2011 já no final do dia.
Já a noite notamos que o ar condicionado não está resfriando o carro,
apenas fazia aquecimento. Então no dia seguinte ( 29/09/2011), eu retornei a Shanghai e conversei com o vendedor Lucio, sobre o ocorrido que então mostrou o funcionamento do ar condicionado em um Tiggo do show room e estava funcionando perfeitamente. E me orientou que se tratava da falta de gas. E que isso acontecia, pois como o carro vem da China, não pode embarcar com esse gas. E que isso provavelmente passou desapercebido pela revisão.
1) Alguém já ouviu falar disso?

Então deveriamos apenas levar o carro a concessionária da Avenida Morumbi, sem necessidade de
agendamento que o problema seria resolvido na hora. Não conseguimos levá-lo na sexta-feira, então minha esposa o levou na segunda (03/10/2011). Porém durante o final de semana, também percebemos que o vidro eletrico da porta do motorista, quando fechado até o final na porta ou no alarme, faz barulhos de estalos, como se o mecanismo quisesse que o vidro continuasse
subindo, mesmo depois de totalmente fechado. Minha esposa iria pedir que as duas coisas fossem verificadas.
Quando ela chegou na concessionaria as 13:00. Foi atendida pelo Ricardo(Nanquim) da oficina, que disse que não poderia atendê-la sem agendamento. Ela então explicou que seguia a orientação que recebi do vendedor da Shaghai, que não necessitava de agendamento pois se tratava de um problema simples. O Ricardo então respondeu que não teria como saber se era um problema mesmo simples, e que teria que agendar, pois o carro precisaria ficar lá.
Minha esposa então explicou que como temos criança pequena não podemos ficar sem o carro e que so foi direto pois seguiu orientação para que fizesse dessa forma, e ela então se prontificou a ligar do celular dela para que os dois falassem com o Lucio.
Então o Ricardo, questionou minha esposa e disse que se o problema era mesmo simples, porque a Shanghai não resolveu?
2)Quando compramos o carro o vendedor havia informado que as revisões seriam feitas na própria Shangai ( av dos Bandeirantes), mas qdo fomos buscar o carro ele informou que as revisões não seriam feitas ali e não explicou o porque. Alguém passou pela mesma coisa? Pois onde compramos o carro era muito mais perto para levar o carro e de facil acesso. E na hora da compra isso pesou, e na retirada ficamos com cara de tacho.


O Ricardo então foi conversar com o Eduardo (também da oficina) que pediu que minha esposa aguardasse até as 13:15 pelo retorno dos mecanicos, que iriam analisar o carro e verificar
se o caso poderia ser resolvido naquele dia.
As 13:15 ela retornou a concessionária e ele confirmou que resolveria o problema
do ar condicionado. Mencionei sobre os estalos do vidro, e ele disse que aguardassemos a revisão dos 2.500 Km, e que caso o mecanismo quebre será então trocado na garantia.
3)Confesso que ficamos preocupados com a questão do vidro, e espero que o problema não agrave até a primeira revisão, porém estou confiando na análise tecnica feita pela pessoal responsável pela oficina. Isso não deveria ter sido também resolvido? Posso perder a garantia?

Quanto ao ar condicionado o mesmo recebeu o gas e está funcionando perfeitamente. Fiquei satisfeito pela minha esposa ter sido atendida. Porém o Eduardo disse várias vezes, que eles fizeram um grande favor em atendê-la em " exceção".
4)Não entendo a exceção, uma vez que recebemos orientação do vendedor.

Ressalto que apesar desses pequenos contratempos estamos muito satisfeitos com o Tiggo, e o vendedor foi bastante atencioso e solicito. Realmente só faltou a melhor orientação quanto ao pós venda.
E os meninos do Pós venda, também foram gentis e atenciosos. E minha esposa os agradeceu bastante antes de sair.

Depois desse ocorrido, percebemos mais algumas coisas, que a principio não tem impedido a utilização do carro. Mas que não sei se é seguro aguardar até a primeira revisão do 2.500 km.

-Borracha porta do motorista soltando
-Intermitência no alarme da chave ( hora funciona, hora não funciona)
- Direção puxando para o lado direito
- E acho que o freio demora um pouco. Tenho que frear com bastante distância.

Alguém já teve esses problemas? E foram resolvidos?

5)Ai penso se esses problemas, não poderiam ter sido sanados na revisão antes da entrega do veiculo?
Pois minha esposa np dia em que levou o carro a Nanquim, encontrou outra outra cliente que também estava na concessionária e também foi atendida como "exceção" devido a problemas que seriam facilmente sanados na revisão e as duas teriam recebido carros zero quilometro perfeitos.

Mandei email com esse conteudo para as 2 concessionárias e para a Chery, não como uma reclamação, mas sim uma sugestão para melhora para todos nós clientes.

Mas não obtive nenhum retorno. Não sei nem se eles receberam o email.

A compra desse carro, foi decisão total minha. E tive que convencer minha esposa, pois ela queria o novo Duster da Renault.
Espero que a Chery leve em consideração minha sugestão e pelo menos se manisfeste quanto ao recebimento do relato.

6) Vejo hoje muitas reclamações quanto a falta de retorno da Chery. Alguém tem algum relato contrário?

Obrigado a todos pelo desabafo e gostaria de receber feedback sobre meus questionamentos.

Renato Pressi

2Tiggo - Compra 28/09/2011 Empty Re: Tiggo - Compra 28/09/2011 Ter Out 11, 2011 5:36 pm

monicatome


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi Renato,
Comprei um Tiggo 2012 a duas semanas. Uma recomendação do freio é não pisar na embreagem no ínicio da frenagem.. somente ao final dela, para o carro não morrer.. Percebi que com isso, a resposta ao freio ficou diferente.

....

Renato Pressi escreveu:Boa tarde à todos. Gostaria de uma orientação do Forum.

Eu e minha esposa aquirimos um Tiggo em Set/2011 e o mesmo foi retirado
da Shanghai dia 28/09/2011 já no final do dia.
Já a noite notamos que o ar condicionado não está resfriando o carro,
apenas fazia aquecimento. Então no dia seguinte ( 29/09/2011), eu retornei a Shanghai e conversei com o vendedor Lucio, sobre o ocorrido que então mostrou o funcionamento do ar condicionado em um Tiggo do show room e estava funcionando perfeitamente. E me orientou que se tratava da falta de gas. E que isso acontecia, pois como o carro vem da China, não pode embarcar com esse gas. E que isso provavelmente passou desapercebido pela revisão.
1) Alguém já ouviu falar disso?

Então deveriamos apenas levar o carro a concessionária da Avenida Morumbi, sem necessidade de
agendamento que o problema seria resolvido na hora. Não conseguimos levá-lo na sexta-feira, então minha esposa o levou na segunda (03/10/2011). Porém durante o final de semana, também percebemos que o vidro eletrico da porta do motorista, quando fechado até o final na porta ou no alarme, faz barulhos de estalos, como se o mecanismo quisesse que o vidro continuasse
subindo, mesmo depois de totalmente fechado. Minha esposa iria pedir que as duas coisas fossem verificadas.
Quando ela chegou na concessionaria as 13:00. Foi atendida pelo Ricardo(Nanquim) da oficina, que disse que não poderia atendê-la sem agendamento. Ela então explicou que seguia a orientação que recebi do vendedor da Shaghai, que não necessitava de agendamento pois se tratava de um problema simples. O Ricardo então respondeu que não teria como saber se era um problema mesmo simples, e que teria que agendar, pois o carro precisaria ficar lá.
Minha esposa então explicou que como temos criança pequena não podemos ficar sem o carro e que so foi direto pois seguiu orientação para que fizesse dessa forma, e ela então se prontificou a ligar do celular dela para que os dois falassem com o Lucio.
Então o Ricardo, questionou minha esposa e disse que se o problema era mesmo simples, porque a Shanghai não resolveu?
2)Quando compramos o carro o vendedor havia informado que as revisões seriam feitas na própria Shangai ( av dos Bandeirantes), mas qdo fomos buscar o carro ele informou que as revisões não seriam feitas ali e não explicou o porque. Alguém passou pela mesma coisa? Pois onde compramos o carro era muito mais perto para levar o carro e de facil acesso. E na hora da compra isso pesou, e na retirada ficamos com cara de tacho.


O Ricardo então foi conversar com o Eduardo (também da oficina) que pediu que minha esposa aguardasse até as 13:15 pelo retorno dos mecanicos, que iriam analisar o carro e verificar
se o caso poderia ser resolvido naquele dia.
As 13:15 ela retornou a concessionária e ele confirmou que resolveria o problema
do ar condicionado. Mencionei sobre os estalos do vidro, e ele disse que aguardassemos a revisão dos 2.500 Km, e que caso o mecanismo quebre será então trocado na garantia.
3)Confesso que ficamos preocupados com a questão do vidro, e espero que o problema não agrave até a primeira revisão, porém estou confiando na análise tecnica feita pela pessoal responsável pela oficina. Isso não deveria ter sido também resolvido? Posso perder a garantia?

Quanto ao ar condicionado o mesmo recebeu o gas e está funcionando perfeitamente. Fiquei satisfeito pela minha esposa ter sido atendida. Porém o Eduardo disse várias vezes, que eles fizeram um grande favor em atendê-la em " exceção".
4)Não entendo a exceção, uma vez que recebemos orientação do vendedor.

Ressalto que apesar desses pequenos contratempos estamos muito satisfeitos com o Tiggo, e o vendedor foi bastante atencioso e solicito. Realmente só faltou a melhor orientação quanto ao pós venda.
E os meninos do Pós venda, também foram gentis e atenciosos. E minha esposa os agradeceu bastante antes de sair.

Depois desse ocorrido, percebemos mais algumas coisas, que a principio não tem impedido a utilização do carro. Mas que não sei se é seguro aguardar até a primeira revisão do 2.500 km.

-Borracha porta do motorista soltando
-Intermitência no alarme da chave ( hora funciona, hora não funciona)
- Direção puxando para o lado direito
- E acho que o freio demora um pouco. Tenho que frear com bastante distância.

Alguém já teve esses problemas? E foram resolvidos?

5)Ai penso se esses problemas, não poderiam ter sido sanados na revisão antes da entrega do veiculo?
Pois minha esposa np dia em que levou o carro a Nanquim, encontrou outra outra cliente que também estava na concessionária e também foi atendida como "exceção" devido a problemas que seriam facilmente sanados na revisão e as duas teriam recebido carros zero quilometro perfeitos.

Mandei email com esse conteudo para as 2 concessionárias e para a Chery, não como uma reclamação, mas sim uma sugestão para melhora para todos nós clientes.

Mas não obtive nenhum retorno. Não sei nem se eles receberam o email.

A compra desse carro, foi decisão total minha. E tive que convencer minha esposa, pois ela queria o novo Duster da Renault.
Espero que a Chery leve em consideração minha sugestão e pelo menos se manisfeste quanto ao recebimento do relato.

6) Vejo hoje muitas reclamações quanto a falta de retorno da Chery. Alguém tem algum relato contrário?

Obrigado a todos pelo desabafo e gostaria de receber feedback sobre meus questionamentos.

Renato Pressi

3Tiggo - Compra 28/09/2011 Empty Tiggo - Compra 28/09/2011 Dom Out 30, 2011 12:41 pm

Renato Pressi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, Pessoal.

Gostaria de informá-los que no mesmo dia que postei aqui, recebi um email da Chery informando que foi feito um agendamento na oficina para verificar os pontos que questionei.

Fiquei muito feliz em saber que a Chery acompanha esses forums. Sinal que está antenado e se preocupa com os seus clientes. E quanto ao meu questionamento se respondem a gente, posso dizer que sim e foi rápido.

Levei meu Tiggo no dia agendado e verificaram todos os pontos, e sai satisfeito. E minha esposa também ficou bastante feliz, até porque ela está adorando o carro.

Já já estarei agendando a primeira revisão do 2.500 Kms e aproveitarei para verificar um estalo que estamos ouvindo no pedal do freio. Alguém já teve alguma experiência com isso? Assim que fizer a revisão conto a todos como foi.

Obrigado.

Renato.

4Tiggo - Compra 28/09/2011 Empty Re: Tiggo - Compra 28/09/2011 Dom Out 30, 2011 9:49 pm

monicatome


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Renato Pressi escreveu:Bom dia, Pessoal.

Gostaria de informá-los que no mesmo dia que postei aqui, recebi um email da Chery informando que foi feito um agendamento na oficina para verificar os pontos que questionei.

Fiquei muito feliz em saber que a Chery acompanha esses forums. Sinal que está antenado e se preocupa com os seus clientes. E quanto ao meu questionamento se respondem a gente, posso dizer que sim e foi rápido.

Levei meu Tiggo no dia agendado e verificaram todos os pontos, e sai satisfeito. E minha esposa também ficou bastante feliz, até porque ela está adorando o carro.

Já já estarei agendando a primeira revisão do 2.500 Kms e aproveitarei para verificar um estalo que estamos ouvindo no pedal do freio. Alguém já teve alguma experiência com isso? Assim que fizer a revisão conto a todos como foi.

Obrigado.

Renato.


Olá, que bom! Tive um problema com os puxadores internos das portas do carro... como foi colocado banco de couro, o responsável por isso, não colou de forma adequada, e começou a soltar.
Liguei combinei o dia para tirar a parte interna das portas, o serviço foi refeito... e tudo ficou perfeito. Hoje, cheguei nos 1000 km, tendo todos os cuidados recomendados no manual - não passar de 3000 giros, e nem de 100 km/h - de fato, estou sentindo que o carro está "amaciado". Continuo muito feliz com o carro...

Boa sorte.

Monica

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