Boa tarde à todos. Gostaria de uma orientação do Forum.
Eu e minha esposa aquirimos um Tiggo em Set/2011 e o mesmo foi retirado
da Shanghai dia 28/09/2011 já no final do dia.
Já a noite notamos que o ar condicionado não está resfriando o carro,
apenas fazia aquecimento. Então no dia seguinte ( 29/09/2011), eu retornei a Shanghai e conversei com o vendedor Lucio, sobre o ocorrido que então mostrou o funcionamento do ar condicionado em um Tiggo do show room e estava funcionando perfeitamente. E me orientou que se tratava da falta de gas. E que isso acontecia, pois como o carro vem da China, não pode embarcar com esse gas. E que isso provavelmente passou desapercebido pela revisão.
1) Alguém já ouviu falar disso?
Então deveriamos apenas levar o carro a concessionária da Avenida Morumbi, sem necessidade de
agendamento que o problema seria resolvido na hora. Não conseguimos levá-lo na sexta-feira, então minha esposa o levou na segunda (03/10/2011). Porém durante o final de semana, também percebemos que o vidro eletrico da porta do motorista, quando fechado até o final na porta ou no alarme, faz barulhos de estalos, como se o mecanismo quisesse que o vidro continuasse
subindo, mesmo depois de totalmente fechado. Minha esposa iria pedir que as duas coisas fossem verificadas.
Quando ela chegou na concessionaria as 13:00. Foi atendida pelo Ricardo(Nanquim) da oficina, que disse que não poderia atendê-la sem agendamento. Ela então explicou que seguia a orientação que recebi do vendedor da Shaghai, que não necessitava de agendamento pois se tratava de um problema simples. O Ricardo então respondeu que não teria como saber se era um problema mesmo simples, e que teria que agendar, pois o carro precisaria ficar lá.
Minha esposa então explicou que como temos criança pequena não podemos ficar sem o carro e que so foi direto pois seguiu orientação para que fizesse dessa forma, e ela então se prontificou a ligar do celular dela para que os dois falassem com o Lucio.
Então o Ricardo, questionou minha esposa e disse que se o problema era mesmo simples, porque a Shanghai não resolveu?
2)Quando compramos o carro o vendedor havia informado que as revisões seriam feitas na própria Shangai ( av dos Bandeirantes), mas qdo fomos buscar o carro ele informou que as revisões não seriam feitas ali e não explicou o porque. Alguém passou pela mesma coisa? Pois onde compramos o carro era muito mais perto para levar o carro e de facil acesso. E na hora da compra isso pesou, e na retirada ficamos com cara de tacho.
O Ricardo então foi conversar com o Eduardo (também da oficina) que pediu que minha esposa aguardasse até as 13:15 pelo retorno dos mecanicos, que iriam analisar o carro e verificar
se o caso poderia ser resolvido naquele dia.
As 13:15 ela retornou a concessionária e ele confirmou que resolveria o problema
do ar condicionado. Mencionei sobre os estalos do vidro, e ele disse que aguardassemos a revisão dos 2.500 Km, e que caso o mecanismo quebre será então trocado na garantia.
3)Confesso que ficamos preocupados com a questão do vidro, e espero que o problema não agrave até a primeira revisão, porém estou confiando na análise tecnica feita pela pessoal responsável pela oficina. Isso não deveria ter sido também resolvido? Posso perder a garantia?
Quanto ao ar condicionado o mesmo recebeu o gas e está funcionando perfeitamente. Fiquei satisfeito pela minha esposa ter sido atendida. Porém o Eduardo disse várias vezes, que eles fizeram um grande favor em atendê-la em " exceção".
4)Não entendo a exceção, uma vez que recebemos orientação do vendedor.
Ressalto que apesar desses pequenos contratempos estamos muito satisfeitos com o Tiggo, e o vendedor foi bastante atencioso e solicito. Realmente só faltou a melhor orientação quanto ao pós venda.
E os meninos do Pós venda, também foram gentis e atenciosos. E minha esposa os agradeceu bastante antes de sair.
Depois desse ocorrido, percebemos mais algumas coisas, que a principio não tem impedido a utilização do carro. Mas que não sei se é seguro aguardar até a primeira revisão do 2.500 km.
-Borracha porta do motorista soltando
-Intermitência no alarme da chave ( hora funciona, hora não funciona)
- Direção puxando para o lado direito
- E acho que o freio demora um pouco. Tenho que frear com bastante distância.
Alguém já teve esses problemas? E foram resolvidos?
5)Ai penso se esses problemas, não poderiam ter sido sanados na revisão antes da entrega do veiculo?
Pois minha esposa np dia em que levou o carro a Nanquim, encontrou outra outra cliente que também estava na concessionária e também foi atendida como "exceção" devido a problemas que seriam facilmente sanados na revisão e as duas teriam recebido carros zero quilometro perfeitos.
Mandei email com esse conteudo para as 2 concessionárias e para a Chery, não como uma reclamação, mas sim uma sugestão para melhora para todos nós clientes.
Mas não obtive nenhum retorno. Não sei nem se eles receberam o email.
A compra desse carro, foi decisão total minha. E tive que convencer minha esposa, pois ela queria o novo Duster da Renault.
Espero que a Chery leve em consideração minha sugestão e pelo menos se manisfeste quanto ao recebimento do relato.
6) Vejo hoje muitas reclamações quanto a falta de retorno da Chery. Alguém tem algum relato contrário?
Obrigado a todos pelo desabafo e gostaria de receber feedback sobre meus questionamentos.
Renato Pressi
Eu e minha esposa aquirimos um Tiggo em Set/2011 e o mesmo foi retirado
da Shanghai dia 28/09/2011 já no final do dia.
Já a noite notamos que o ar condicionado não está resfriando o carro,
apenas fazia aquecimento. Então no dia seguinte ( 29/09/2011), eu retornei a Shanghai e conversei com o vendedor Lucio, sobre o ocorrido que então mostrou o funcionamento do ar condicionado em um Tiggo do show room e estava funcionando perfeitamente. E me orientou que se tratava da falta de gas. E que isso acontecia, pois como o carro vem da China, não pode embarcar com esse gas. E que isso provavelmente passou desapercebido pela revisão.
1) Alguém já ouviu falar disso?
Então deveriamos apenas levar o carro a concessionária da Avenida Morumbi, sem necessidade de
agendamento que o problema seria resolvido na hora. Não conseguimos levá-lo na sexta-feira, então minha esposa o levou na segunda (03/10/2011). Porém durante o final de semana, também percebemos que o vidro eletrico da porta do motorista, quando fechado até o final na porta ou no alarme, faz barulhos de estalos, como se o mecanismo quisesse que o vidro continuasse
subindo, mesmo depois de totalmente fechado. Minha esposa iria pedir que as duas coisas fossem verificadas.
Quando ela chegou na concessionaria as 13:00. Foi atendida pelo Ricardo(Nanquim) da oficina, que disse que não poderia atendê-la sem agendamento. Ela então explicou que seguia a orientação que recebi do vendedor da Shaghai, que não necessitava de agendamento pois se tratava de um problema simples. O Ricardo então respondeu que não teria como saber se era um problema mesmo simples, e que teria que agendar, pois o carro precisaria ficar lá.
Minha esposa então explicou que como temos criança pequena não podemos ficar sem o carro e que so foi direto pois seguiu orientação para que fizesse dessa forma, e ela então se prontificou a ligar do celular dela para que os dois falassem com o Lucio.
Então o Ricardo, questionou minha esposa e disse que se o problema era mesmo simples, porque a Shanghai não resolveu?
2)Quando compramos o carro o vendedor havia informado que as revisões seriam feitas na própria Shangai ( av dos Bandeirantes), mas qdo fomos buscar o carro ele informou que as revisões não seriam feitas ali e não explicou o porque. Alguém passou pela mesma coisa? Pois onde compramos o carro era muito mais perto para levar o carro e de facil acesso. E na hora da compra isso pesou, e na retirada ficamos com cara de tacho.
O Ricardo então foi conversar com o Eduardo (também da oficina) que pediu que minha esposa aguardasse até as 13:15 pelo retorno dos mecanicos, que iriam analisar o carro e verificar
se o caso poderia ser resolvido naquele dia.
As 13:15 ela retornou a concessionária e ele confirmou que resolveria o problema
do ar condicionado. Mencionei sobre os estalos do vidro, e ele disse que aguardassemos a revisão dos 2.500 Km, e que caso o mecanismo quebre será então trocado na garantia.
3)Confesso que ficamos preocupados com a questão do vidro, e espero que o problema não agrave até a primeira revisão, porém estou confiando na análise tecnica feita pela pessoal responsável pela oficina. Isso não deveria ter sido também resolvido? Posso perder a garantia?
Quanto ao ar condicionado o mesmo recebeu o gas e está funcionando perfeitamente. Fiquei satisfeito pela minha esposa ter sido atendida. Porém o Eduardo disse várias vezes, que eles fizeram um grande favor em atendê-la em " exceção".
4)Não entendo a exceção, uma vez que recebemos orientação do vendedor.
Ressalto que apesar desses pequenos contratempos estamos muito satisfeitos com o Tiggo, e o vendedor foi bastante atencioso e solicito. Realmente só faltou a melhor orientação quanto ao pós venda.
E os meninos do Pós venda, também foram gentis e atenciosos. E minha esposa os agradeceu bastante antes de sair.
Depois desse ocorrido, percebemos mais algumas coisas, que a principio não tem impedido a utilização do carro. Mas que não sei se é seguro aguardar até a primeira revisão do 2.500 km.
-Borracha porta do motorista soltando
-Intermitência no alarme da chave ( hora funciona, hora não funciona)
- Direção puxando para o lado direito
- E acho que o freio demora um pouco. Tenho que frear com bastante distância.
Alguém já teve esses problemas? E foram resolvidos?
5)Ai penso se esses problemas, não poderiam ter sido sanados na revisão antes da entrega do veiculo?
Pois minha esposa np dia em que levou o carro a Nanquim, encontrou outra outra cliente que também estava na concessionária e também foi atendida como "exceção" devido a problemas que seriam facilmente sanados na revisão e as duas teriam recebido carros zero quilometro perfeitos.
Mandei email com esse conteudo para as 2 concessionárias e para a Chery, não como uma reclamação, mas sim uma sugestão para melhora para todos nós clientes.
Mas não obtive nenhum retorno. Não sei nem se eles receberam o email.
A compra desse carro, foi decisão total minha. E tive que convencer minha esposa, pois ela queria o novo Duster da Renault.
Espero que a Chery leve em consideração minha sugestão e pelo menos se manisfeste quanto ao recebimento do relato.
6) Vejo hoje muitas reclamações quanto a falta de retorno da Chery. Alguém tem algum relato contrário?
Obrigado a todos pelo desabafo e gostaria de receber feedback sobre meus questionamentos.
Renato Pressi