Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Desabafo de quem vai (pela enésima vez) SEM TIGGO!

+3
Victor Z.
rmss
Xavante
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Boa noite, pessoal,

Li vários tópicos postados aqui, antes de emitir minha presente opinião.
Gostaria de dizer que tentei - mas tentei de verdade mesmo - me afeiçoar ao carro, mas não consegui, basicamente porque ele não correspondeu às minhas mínimas expectativas:

- ao tirar da CSS, o carro voltou 3 dias depois, com um barulho insuportável no compressor de ar, que só foi trocado depois de muita insistência minha e ameaça de processo judicial contra o fabricante e a própria CSS;

- Algumas semanas depois, o carro teve pane seca, e o pescador da bóia de combustível foi trocado; ficou minha palavra contra a da CSS, que alegou minha culpa, por estar com o tanque na reserva e estacionar o carro de frente para o declive, vai entender;

- uma das lâmpadas do salão não acende mais, e não tem a peça;

- o pano de porta do meu lado está solto desde os primeiros dias de uso e não tem peças adequadas para fixação;

- pedi para trocarem o porta-óculos, já que o original afrouxou, sendo fixado à junção por um naco de papel e - adivinhem - não tem a peça ...

E agora ele me enguiça do nada, com sinais de problema na bateria e no arranque - tudo isto com 7 meses de uso!

Se o fator sorte é preponderante para carro, realmente tive muito azar... Mas isto não vai ficar assim.

Sei da grande jornada que enfrentarei numa eventual ação rescisória do contrato de financiamento, mas a verdade é que não aguento mais tanto desgosto.

Sejam felizes, proprietários de Tiggo, porque minha paciência acabou faz tempo...

Grato aos que tiveram paciência de ler até aqui e boa noite a todos.

rmss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Xavante escreveu:Boa noite, pessoal,

Li vários tópicos postados aqui, antes de emitir minha presente opinião.
Gostaria de dizer que tentei - mas tentei de verdade mesmo - me afeiçoar ao carro, mas não consegui, basicamente porque ele não correspondeu às minhas mínimas expectativas:

- ao tirar da CSS, o carro voltou 3 dias depois, com um barulho insuportável no compressor de ar, que só foi trocado depois de muita insistência minha e ameaça de processo judicial contra o fabricante e a própria CSS;

- Algumas semanas depois, o carro teve pane seca, e o pescador da bóia de combustível foi trocado; ficou minha palavra contra a da CSS, que alegou minha culpa, por estar com o tanque na reserva e estacionar o carro de frente para o declive, vai entender;

- uma das lâmpadas do salão não acende mais, e não tem a peça;

- o pano de porta do meu lado está solto desde os primeiros dias de uso e não tem peças adequadas para fixação;

- pedi para trocarem o porta-óculos, já que o original afrouxou, sendo fixado à junção por um naco de papel e - adivinhem - não tem a peça ...

E agora ele me enguiça do nada, com sinais de problema na bateria e no arranque - tudo isto com 7 meses de uso!

Se o fator sorte é preponderante para carro, realmente tive muito azar... Mas isto não vai ficar assim.

Sei da grande jornada que enfrentarei numa eventual ação rescisória do contrato de financiamento, mas a verdade é que não aguento mais tanto desgosto.

Sejam felizes, proprietários de Tiggo, porque minha paciência acabou faz tempo...

Grato aos que tiveram paciência de ler até aqui e boa noite a todos.

Peço desculpas antecipadamente, mas torço para que você tenha tido muito azar mesmo, caso contrário também estou a caminho de uma demanda judicial, para acabar sem Tiggo!

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Só para controle: depois de algumas tratativas frustradas, fiz queixa no Procon, e estou aguardando posicionamento da empresa.

Sinceramente, espero que o final da minha história seja feliz.

Mais sinceramente ainda, ao mesmo tempo que odeio o acabamento, amo o conjunto mecânico do carro e seu 'design', o que faz valer muito a pena o investimento que fiz. Vai entender... Valeu!

4Desabafo de quem vai (pela enésima vez) SEM TIGGO! Empty Retorno da reclamação no PROCON Sáb Jul 02, 2011 4:20 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Xavante escreveu:Só para controle: depois de algumas tratativas frustradas, fiz queixa no Procon, e estou aguardando posicionamento da empresa.

Sinceramente, espero que o final da minha história seja feliz.

Mais sinceramente ainda, ao mesmo tempo que odeio o acabamento, amo o conjunto mecânico do carro e seu 'design', o que faz valer muito a pena o investimento que fiz. Vai entender... Valeu!

Dentro daquele espírito que tenho de retornar ao grupo o resultado de uma demanda importante feito esta, informo que recebi, na tarde de ontem, carta da empresa - cuja cópia também foi enviada a Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj - seguida de cópia do contrato social(!), em que, numa apertada síntese:

- (...) a empresa se diz preocupada com a satisfação do cliente com relação aos produtos dela adquiridos;

- (...) que sempre fui atendido quanto às minhas demandas (...) - disto realmente não tenho do que reclamar e;

- (...) com relação à reclamação presente, TODAS as peças em que apontei defeito foram providenciadas, bastando que eu entre em contato com a CSS que me vendeu o veículo, e faça o agendamento para a reposição das mesmas.

Para mim está uma solução 90% perfeita, falta fechar a questão de prazo, mas como nunca tive problemas com isso até aqui, não deve ser desta vez que irei ter - espero, sinceramente, que se trate de uma solução isenta, que não leve em conta o fato de eu ser quem eu sou, ou mesmo a promessa de comprar mais um Chery - seria um QQ, mas ouvi críticas não muito boas sobre o carro. Ademais, vi as fotos do S18 - qualquer semelhança com o Nissan March não é mera coincidência... -, e a minha esposa já bateu o pé e disse que quer aquele. Então tá.

Mandarei novas notícias quando as tiver, OK?

Abração pessoal! What a Face

5Desabafo de quem vai (pela enésima vez) SEM TIGGO! Empty Últimas informações! Qua Jul 13, 2011 12:08 am

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, só para constar:

- uns 3 dias após o envio do resultado da notificação PROCON/RJ, recebi uma ligação da CSS, agendando a ida do carro para segunda-feira, a/p das 8h;

- todos os problemas foram relatados, e serão objeto de revisão por parte da CSS e;

- fica minha expectativa de que tudo seja cumprido a contento.

Por ora é só, o possante está no estaleiro, vamos ver se tudo dará certo. Até mais, gente!

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Legal Xavante, muito importante você postar seu relato compartilhando com os demais do fórum, ele é importante não apenas a quem possui o Tiggo, mas também a todos os veículos da Chery. Acabei de comprar o Face, devo pegá-lo nos próximos dias.

Acredito que "azar" seja a palavra mais adequada para o seu caso, afinal são muitos problemas em um período muito curto.
Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível e seu carro fique perfeito como deve ser!

Abraços!

7Desabafo de quem vai (pela enésima vez) SEM TIGGO! Empty Valeu pela força, Vitor, mas... Qui Jul 14, 2011 11:37 pm

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

... agora estou numa dúvida cruel: mais cedo ou mais tarde comprarei um segundo carro - ficar a pé até terça-feira que vem é um pé no saco, ninguém merece... -, e eu e minha esposa estamos deliberando sobre a melhor opção, e a idéia de botar outro Chery na garagem vem perdendo força a cada dia.

Digo isso não só porque tive estes dissabores com o Tiggo - apesar dos pesares não desgosto dele, já disse em outro tópico que ele tem virtudes e defeitos, e aqueles suplantam estes, ou seja, no fim das contas ainda tenho prazer em dirigir -, mas porque em leitura no tópico do QQ, um companheiro aqui do fórum comentou algo para mim mui importante, mais ou menos assim:

"Se o pós venda de atualmente já é crítico, imagina quando o QQ emplacar boas vendas, e estes clientes precisarem realizar revisões, programadas e não programadas?"

Eu vou mais além: assim como a mão de obra na China é baratíssima na produção do carro, deve ser também no pós venda - o que não é o nosso caso.

Conclusão: a administração destes problemas vai acabar chegando às raias do insuportável. Na verdade tenho até um pouco de pena de quem trabalha nestas oficinas, pois tem de corrigir erros estruturais que não deveriam existir. Isto sem falar que carro parado não é bom nem prá mim, muito menos para eles, se é que estão trabalhando com afinco nele... Se é que vão fazer todos os reparos... E por aí vai.

E é isto aí, semana que vem conto mais coisa, quando receber meu 'Bruce Lee' de volta. Valeu!

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Xavante escreveu:... agora estou numa dúvida cruel: mais cedo ou mais tarde comprarei um segundo carro - ficar a pé até terça-feira que vem é um pé no saco, ninguém merece... -, e eu e minha esposa estamos deliberando sobre a melhor opção, e a idéia de botar outro Chery na garagem vem perdendo força a cada dia.

Digo isso não só porque tive estes dissabores com o Tiggo - apesar dos pesares não desgosto dele, já disse em outro tópico que ele tem virtudes e defeitos, e aqueles suplantam estes, ou seja, no fim das contas ainda tenho prazer em dirigir -, mas porque em leitura no tópico do QQ, um companheiro aqui do fórum comentou algo para mim mui importante, mais ou menos assim:

"Se o pós venda de atualmente já é crítico, imagina quando o QQ emplacar boas vendas, e estes clientes precisarem realizar revisões, programadas e não programadas?"

Eu vou mais além: assim como a mão de obra na China é baratíssima na produção do carro, deve ser também no pós venda - o que não é o nosso caso.

Conclusão: a administração destes problemas vai acabar chegando às raias do insuportável. Na verdade tenho até um pouco de pena de quem trabalha nestas oficinas, pois tem de corrigir erros estruturais que não deveriam existir. Isto sem falar que carro parado não é bom nem prá mim, muito menos para eles, se é que estão trabalhando com afinco nele... Se é que vão fazer todos os reparos... E por aí vai.

E é isto aí, semana que vem conto mais coisa, quando receber meu 'Bruce Lee' de volta. Valeu!

Entendo a sua situação, está coberto de razão...! Só penso que com o aumento das vendas não acontecerá o que foi citado no fórum do QQ. Entrando mais dinheiro, o natual é que aconteça uma expansão da Chery no Brasil, afinal lá fora ela é bem forte e só cresce, por que seria diferente aqui?! Não consigo enxergar uma empresa deste porte cometendo erros que outras grandes cometeram no passado, mesmo as maiores já passaram por isso e ainda fazem feio algumas vezes, é investimento demais para simplesmente abandonar depois.

Foi a mesma coisa quando as outras marcas importadas além da VW, Fiat, GM e Ford começaram a chegar, e hoje o que mais tenho visto nas ruas são carros da Honda, Kia, Nissan, Citroen,
Peugeot, até Volvo e Mercedes eu vejo com certa frequência, sem falar da enorme venda do Sandero da Renault nos últimos 3 anos, e por aí vai. O próprio J3 da JAC tem vendido bem, embora na minha opinião seja um carro inferior aos da Chery. A Effa é outra que já chegou também, a Suzuki vem anunciando nova fábrica no Brasil, a cada dia temos mais opções...!

Durante a semana vindo trabalhar vi Face, Tiggo, QQ, tudo na Linha Vermelha, fiquei feliz porque é sinal de que as pessoas estão apostando na marca! Parce que o pessoal tá de saco cheio desses preços abusivos das 4 maiores, sou um exemplo, não faz sentido cobrar tão caro por um veículo que tem o "básico" (quando tem) como é feito aqui no Brasil.

Segue link de uma reportagem EXCELENTE sobre esse mercado (monopólio) das montadoras de automóveis no Brasil e como elas ganham dinheiro às nossas custas, vale a pena ler:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Sei que posso vir a me arrepender mais tarde, posso ter problemas como você e outras pessoas tiveram e estão tendo, enfim posso morder a língua... Mas como já foi citado também em outros tópicos, o número de clientes satisfeitos é bem maior do que os insatisfeitos, mesmo com os problemas comuns a muitos, pelo que vejo é o seguinte: quem está separando joio do trigo são as CSS que abraçam os clientes e são realmente profissionais. As que só visam lucro serão deixadas para trás e outras novas virão para tapar os buracos e somar forças.

Por acreditar nisso tudo que comprei meu Chery Face, além claro do custo/benefício. Torço bastante para que o seu Bruce Lee fique em perfeito estado!! Very Happy Continue postando o andamento do caso pois ele é super importante.

Obrigado, abraço!

Juliocastro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Tiggo está com 3200Km e está uma jóinha!
Depois da revisão ele voltou muito melhor... sem barulho e com a suspensão boa.
Não tenho do que reclamar do carrinho. E o consumo na cidade está dentro do aceitável para un 2.0. Tenho feito entre 9km/l e 10,5km/l.
Na estrada fiz 12km/l.

10Desabafo de quem vai (pela enésima vez) SEM TIGGO! Empty Somos mais de um com problemas... Sáb Jul 16, 2011 10:47 pm

jlbulla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É, alguns tem sorte, outros nem tanto, aqui em casa foi adquirido um no final de fevereiro de 2011, sendo entregue em março, hoje esta com pouco mais de 3000 kms, e uma lista interminável de defeitos/reclamações, e com 12 passagens na autorizada, com acompanhamento da CHERY BRASIL e carro reserva, estamos tentado devolver, mas nem eles querem de volta. Deu problema desde a entrega...



fabio_wolf


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

jlbulla escreveu:É, alguns tem sorte, outros nem tanto, aqui em casa foi adquirido um no final de fevereiro de 2011, sendo entregue em março, hoje esta com pouco mais de 3000 kms, e uma lista interminável de defeitos/reclamações, e com 12 passagens na autorizada, com acompanhamento da CHERY BRASIL e carro reserva, estamos tentado devolver, mas nem eles querem de volta. Deu problema desde a entrega...




Novamente eu te pergunto: o que foi que aconteceu? Por favor nos informe.. este foi um ctrl v do outro post...

12Desabafo de quem vai (pela enésima vez) SEM TIGGO! Empty Aguardem um pouco. Dom Jul 17, 2011 6:51 pm

jlbulla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peço que aguardem mais alguns dias, dei um ultimato a CHERY BRASIL e aonde comprei, prazo final nesta terça-feira. Mas, não são 12 problemas, eram 15, e hoje vi mais um que me deixou mais desmotivado ainda... Com certeza se procurar com mais atenção, encontrarei mais coisas... Pode ter sido falta de sorte, ou produto de baixissima qualidade.

rfranca

rfranca
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hoje é 24 de julho, já tem alguma novidade, pois esta mensagem acima esta copiada em diversos post do forum, esta na hora de fazer os esclarecimentos para todos os participantes

14Desabafo de quem vai (pela enésima vez) SEM TIGGO! Empty Carro de péssima qualidade. Ter Jul 26, 2011 12:35 am

jlbulla


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal,

Peço a ajuda de voces para que divulgem o que a empresa CHERY, representada em São Paulo, no bairro da Lapa pela empresa WEIMOTORS, empresa do grupo DIPECAR, AUTO TASTALDI, realmente vende aos seus clientes, um produto de baixissima qualidade.

O veículo em questão, um CHERY, modelo TIGGO 2011, foi adquirido na empresa WEIMOTORS, no final de Fevereiro de 2011, mas entregue em Março de 2011, na entrega apresentou problemas na pintura, tinha marcas de retoque na porta do motorista, e disformidade na pintura geral, o senhor Leandro Tastaldi que entregou o veículo, disse que seria corrígido esses problemas na revisão de 2500 kms, fato que somente a cristalização da pintura foi realizada, os retoques ainda apareciam. Também apresentou problemas na porta do motorista, ela fazia um barulho que mais parecia um gemido.

Com menos de 3 semanas de uso do mesmo, este veio a perder toda a carga do ar-condicionado, tendo de ir antes do tempo para a concessionária, forama necessária 3 visitas para o reparo do mesmo. Na primeira visita, foi entregue o veículo ao mecânico Luis, que seria o responsável pela oficina, atuando como consultor e mecânico, deixei nas mãos do mesmo, reclamei do ar-condicionado, da porta que gemia e do alame que em 90% dos locais que vou ele não funciona, me disse que o alarme não tinha jeito, teria de instalar um outro para funcionar de acordo, achei errado isso.

Após 2 horas, 2:30 horas, ele me ligou falou ara buscar o carro e trazer outro dia, pois para encontrar o defeito teria de demonstar a frente do carro, e como iria utilizar o mesmo no fim de semana, não seria possível, isso foi em uma sexta-feira, concordei e fui retirar o carro, mas na hora, vi alguns episódios estranhos, primeiro, entreguei o veículo com o rádio desligado e quando liguei o carro, este estava com um volume altíssimo e em outra estação que não ouvia, ele me disse que não ouvirá o barulho/gemido que relatei, também com esse volume alto, não tem como se ouvir. Depois saindo da concessionária, observei a luz da reserva de combustível acessa, estranhei, havia deixado com quase meio tanque, e quando olhei no odômetro, o parcial estava zerado, já o total, estava com mais de 50 kms rodados do que havia deixado na concessionária. Pergunto, o que fizerm com este veículo se não fizeram nada de conserto?

Voltei de novo na segunda-feira e deixei de novo com o mecânico Luis, ah, esqueci de mencionar que o interior do veículo foi todo remexido, agora tirei tudo, não deixei nada, me ligaram no dia seguinte falando para retirar o veículo poís deveria aguardar a autorização da CHERY para o reparo, isso na terça-feira, na quarta-feira me ligaram para levar de volta a concessionária, pois o serviço tinha sido aprovado. Na segunda visita, o reparo já havia sido realizado, foi uma conexão que se soltou e vazou o gás, não poderiam ter dado a carga de gás já na segunda vez? Finalmente repararam também a porta, o barulho/gemido, mas ficou mais difícil de se fechar a mesma sendo necessário bater mais forte. Agora com relação ao alarme, continuava daquela forma, sem funcionar em 90% dos lugares que vou.

O reparo do ar não ficou bom, ele perdeu a eficiência de antes, relatei o fato ao diretor da concessionária, senhor Marcelo Tastaldi, juntamente com outros problemas, e ficou acertado que quando fizesse a revisão seri aresolvido tudo. Finalmente chegou a revisão de 2500 kms, era 26/05/2011, agora quem nos atende não é mais o mecânico Luis, mas sim o senhor Jorge, um senhor experiente que atua, veja bem eu disse atua, ele é funcionário da Mitsubishi a 14 anos e agora esta atuando na sua licença para a CHERY, na empresa WEIMOTORS, ah, falei também que o mecânico Luis foi demitido na minha última visita em março? Mas, advinhem quem ia realizar a manutenção do meu veículo, já sabem né, o próprio, o mecânico Luis, estranho né, foi demitido, mas não foi?

Voltei para retirar o veículo, agradeci e saí, ah mas não antes sem pagar pela revisão, que no site da CHERY é um preço e se voce não sabe disso paga mais na concessionária, sabia disso? E tem a lavagem, em outras concessionárias de outras marcas que conheço, eles te entregam o carro limpo depois do serviço, aqui queriam me cobrar R$30,00, me neguei a pagar.

O carro saiu na sexta-feira, final da tarde, e só peguei ele no domingo e ao utilizar, surpresa, todos os defeitos relacionados estavam lá de novo, não fizeram nada, ou fingiram fazer, voltei no domingo mesmo e encontrei o senhor Marcelo na loja, questionei se fizeram a revisão, este se mostrou ofendido, mostrei para ele e pediu para que eu voltasse. Pois bem, voltei, deixei de novo na concessionária e ao retirar, oitava visita a mesma, continuava tudo horrível, agora até mais, poís para tentar reparar a saída de ar que sopra todo o tempo para os pés e para o para-brisa, o botão de seleção estava torto. Questionei o senhor Marcelo, ele não gostou e mandou que eu procurasse a CHERY, a fabricante. Questionei de novo que era obrigação dele e não a minha contatar o fabricante, ele depois de muita insistência minha o fez. Eu também, contatei o fabricante e este, pasmem, está no manual, que devo procurar a concessionária, se não contente o gerente, não contente ainda seu dono e se mesmo assim não estiver contente o fabricante. O fabricante me responde que devo procurar uma revenda e no meu caso a WEIMOTORS, que absurdo isso.

Ah, antes da entrega dessa oitava visita, conversava com o senhor Jorge e este me falou apontando um carro atrás de mim, um CHERY FACE, que era um veículo de péssima qualidade, depois de pensar um pouco veio querer corrigir, dizendo que pelo valor pago a relação de custoXbenefício, esse carro era magnífico, vai que cola né.

A fabrica enviou um técnico para avaliar o veículo, o senhor José Luis, este parecia muito sério e respeitador, mostrei todos os problemas para o mesmo, isso foi em 09/06/2011, ele confirmou e ratificou perante os senhores Marcelo Tastaldi e Leandro Tastaldi, e disse que seria necessário substituir a caixa de ar que estava com defeito e o restante seria ajuste simples. Todos os envolvidos concordaram com a solução.

No dia 15/06/2011 e 20/06/2011, recebi um e-mail da fabricante dizendo que o veículo se encontrava em perfeitas condições de uso, informado a eles pelo senhor Marcelo Tastaldi da visita do senhor José Luis no dia 09/06/2011. Voltei a concessionária já disposto a devolver o veículo e questionei o senhor Marcelo Tastadi sobre o e-mail que recebi, este ficou surpreso e disse que ainda não entrará em contato comigo poís aguardava a caixa de ar que a fabricante não entregará, entrou em contato na minha frente com o fabrincate e se não me enganou falou com uma tal de Letícia sobre o assunto, e esta disse-lhe que fora um erro de informção e que seria corrigido inclusive seria enviado um e-mail para o meu conhecimento, fato este não realizado até a presente data. Depois o senhor Marcelo me ligou e leu um e-mail do senhor José Luis dizendo que o mesmo estava em perfeitas condições, estranho isso, cade a hombridade desse homem, que para mim falou uma coisa e depois disse outra?

Ficou acertado de fazermos de novo esse serviço da troca da caixa do ar, manutenção do ar-condicionado, eliminação dos ruídos, esse carro é uma fábrica de barulho, troca/acerto do alarme/controle da chave, poís esse dentro da concessionária e na presença do técnico da fábrica o senhor José Luis, não funcionou de forma alguma, teria de deixar o veículo mais tempo na concessionária e a fábrica iria me disponibilizar um carro reserva. E o senhor Marcelo Tastaldi firmou um acordo verbal comigo de que se o veículo não ficasse bom, iria me ajudar a devolver a fábrica com ressarcimento dos valores pagos. O veículo ficou para reparo do dia 28/06/2011 a 01/07/2011, fui retirar, dei uma volta com o senhor Marcelo e não fiquei satisfeito, os barulhos continuavam, o ar quando vai para concessionária, volta funcionando, mas passa uma semana e começa a piorar de novo, o alarme foi mexido, deu uma melhora, funcionou na concessionária, mas aonde fui com o senhor Marcelo, não funcionou a uma distância adequada, teve de colar o controle no vidro para funcionar uma única vez , o painel esta riscado, tiveram de tirar ele para trocar a caixa de ar, o câmbio, tiraram o trambulador para fora, lubrificaram e instalaram de volta, agora arranha as marchas mais do que antes e esta pesado para trocar as mesma, sendo necessário grande esforço, bem cansativo, fora que também ficou arranhado embaixo da alavanca de câmbio, o quadro de instrumentos, esta arranhado, o acrílico, e entre o painel e o console central tem uma fresta enorme. O botão de seleção da direção do ar esta fora da posição e agora esta travado na posição de saída para os passageiros, a seleção não atua mais, e veja que foi susbstituído a caixa de ar no dia 01/07/2011 e hoje é 25/07/2011, para reduzir o ruído do painel o senhor Marcelo fez uma adaptação e colocou a manta de isolção que era da caixa de ar antiga entre o painel e o vidro, melhorou um pouco o ruído, mas ficou feio demais. Falta um parafuso de fixação na parte plástica entre o para-brisa e o capô do veículo e tem outras coisinhas mais. Ah e tudo isso com o veículo com pouco mais de 3300 kms. Falei que o volante esta desalinhado em relação as rodas?

Tudo isso em 12 visitas a concessionária WEIMOTORS e com conhecimento e acompanhamento da empresa CHERY. Estou pedindo as importâncias pagas de volta, baseado no CDC Brasileiro artigo 18, pois já se passaram muito mais de 30 dias e eles não solucionaram os problemas. Essa grande empresa CHERY só presta a se dizer que devo deixar o veículo para analíse e reparo na concessionária da redes dele, e advinhem em qual eles querem que eu vá? Na WEIMOTORS de novo, já se foram 12 visitas e nada solucionaram, não tem o poque voltar lá de novo, é eles cumprirem o que determina o CDC Brasileiro.

Vejam o filme que postei no youtube, lá não tem tudo, mas da para verem como é a empresa CHERY e seus produtos de baixissima qualidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Faço um apelo a todos para que divulgem ao máximo de pessoas possível, quem sabe dessa forma consigamos que as empresas como essas prestem maior atenção aos consumidores e dessa forma também possam me ajudar nesse impasse perante essa empresa chinesa que não respeita os consumidores brasileiros.

Se possível enviem com cópia aos envolvidos também:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado e abraços.

João Luis.

Desculpe se não pode se enviar link de outra página, peço a gentileza que edite o link se não for permitido.

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Realmente João Luis, a situação chegou ao limite...! Ñ lembro de algo assim sequer parecido com outros clientes aqui no fórum e nem com pessoas mais próximas. O Tiggo do Xavante também apresentou problemas, mas parece que estão sendo sanados...

Seu veículo já veio "bichado" e é um absurdo a agência entregar ao cliente algo assim, eles deveriam pelo menos ter providenciado outro.

Boa sorte com o processo daqui por diante, que tudo se resolva da melhor forma possível.

Abraços!

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, boa noite,

Ando meio sem tempo até mesmo para retornar meu calvário de proprietário de carro chinês, o que dirá então para aqueles avisos de cunho geral... Mas pelo jeito há outros proprietários com tantos ou mais problemas do que eu, de maneira que me sinto na obrigação de prestar este 'feedback'.

Conforme eu disse da última vez, meu carro entrou numa segunda-feira, sem uma previsão ao certo de quando sairia. Passei a cruzar os dedos para que esta espera fosse a menor possível - uma semana seria um prazo razoável, embora eu tenha dado até um mês, se fosse preciso.

A atendente da oficina disse ter recebido orientações para registrar TODOS os problemas pendentes no carro, MESMO que não estivessem em minha reclamação. Como achei isso bom demais, aproveitei para pedir orientações sobre a regulagem do farol, reencaixe do para-choque dianteiro, reaperto da calha sobre o capô e verificação da embreagem.Passados uns 3 dias da mesma semana, deram-me uma previsão para a terça-feira da semana seguinte.

Mas quando chegou o dia, decepção: pediram mais 2 dias de oficina com o carro. Fazer o quê, né, restava-me esperar, não queria pressionar ninguém de lá, para que o serviço ficasse jóia.Chegou na quinta, o carro estava lá - lavado e encerado, como sempre - e com tudo em cima, resolveram todas as pendengas e algo mais. Só me ficaram devendo a embreagem, mas qualquer coisa eu imprimo aquela resposta de fórum do camarada da CSS e mostro a solução prá 'tchurma' da BN.

Ademais é um problema que quase não me incomoda, basta manter o motor 'cheio' que não dá tranco de jeito algum. De qualquer forma, agora sim, posso dizer que tenho um carro 'zerado'. :bball:

Encerro este relato com a seguinte conclusão: não vale a pena ter fidelização por esta ou aquela montadora, por mais interessante que seja.

Estou de olho no segundo carro, mas já não tenho certeza se será um Chery... Tenho duas fortes opções para o médio prazo: ou compro a tal picape que promete ser a mais barata do segmento, mas é de montadora ainda desconhecida no Brasil, e jogo para o alto a garantia - já que não terá CSS aqui no RJ -, ou compro a tal que tem nome de cachorro, de uma montadora de má fama por aqui, mas que investirá no trunfo de ser um carro a diesel, que já circula no Uruguai e dá muito IBOPE.

Aos que ainda amargam problemas com seus Tiggo desejo sucesso em seus pleitos, jamais desistam de lutar pelos seus direitos. Coloco-me às ordens para o que eu puder ajudar. Abs a todos.

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá Xavante, bom dia!

Fico feliz que eles tenham resolvido os seus problemas, até que enfim né!! Você fez a coisa certa em batalhar pelos seus direitos.

Boa sorte com o Bruce Lee reconfigurado rsss Abraços!

Xavante

Xavante
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Como vão todos?,

Eu ando muito atarefado: é trabalho, é EaD, e outros percalços desta vida de professor.

Gostaria de informar que meu carro saiu da Css numa quinta-feira, há mais ou menos um mês.

Agora posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que tenho um carro zero...

Isto é, ainda tem os 'soquinhos' das marchas, mas o companheiro Paulo Manha já nos deu o caminho das pedras sobre como resolver, de maneira que irei repassar a 'receita de bolo' para os mecânicos.

Para finalizar, fiz com o carro o que eu chamo de 'teste de valentia': por uma necessidade pessoal (inventário de minha mãe), saí mais cedo do trabalho e fiz um tortuoso trajeto do centro de Nova Iguaçu até o centro de Mangaratiba (coisa de uns 100km) - quem conhece as temíveis Estrada do Madureira e BR-465 sabe do que estou falando - e é o seguinte: o carro se comportou muito bem, nada bate nele, usei 100% de sua força total, e ele não me decepcionou: 75 emocionantes minutos de viagem! Para mim é uma marca solene, que me permite dizer que ele substitui o meu saudoso Marea com grandes méritos.

Quem vai gostar é minha esposa, pois já vai ficar com o carro bem amaciado...

Outra hora postarei com calma um novo artigo de nosso interesse no fórum geral. Abs a todos.

Victor Z.

Victor Z.
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Show de bola Xavante, parabéns!!!!!!!!!!!!
Finalmente né...?!
Qdo puder repasse a receita de bolo p/ as marchas, abco!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos