Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Celer no teste da semana do Vrum

+4
dpteixeira
Lucianolnl
coatylink
Pedro
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Celer no teste da semana do Vrum Empty Celer no teste da semana do Vrum Dom Out 06, 2013 7:00 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Desempenho:6
Consumo:7
Segurança:7
Estabilidade:8
Acabamento:7
Espaço interno:7
Porta malas:8
Custo Benefício:9


Julgaram o custo benefício pelo preço de 36 mil e ganhou nota 9, se fosse com os atuais 29.900 tiraria 10?

2Celer no teste da semana do Vrum Empty Re: Celer no teste da semana do Vrum Dom Out 06, 2013 8:45 pm

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Já percebeu que praticamente todos carro da Chery tem o consumo gasolina parecido

3Celer no teste da semana do Vrum Empty Re: Celer no teste da semana do Vrum Seg Out 07, 2013 11:10 am

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

"E para não fugir à regra da falta de segurança..."


Estou à procura de Gol, Voyage, Palio, Siena, Corsa, HB20, Onix, Uno, New Fiesta, Classic, Logan, Sandero, Clio,  ou Celta com painel de tecido, cinto de três pontos e apoio de cabeça central no banco traseiro de fábrica.

lupa2 


Se tiver, eu vendo meu Celer e pego o carro. É ridículo a crítica a estes itens dizendo que o Celer peca por isso, sendo que nenhum nacional da categoria tem. Não que isso não deva ser criticado. Mas isso não é problema do carro Celer, é problema de toda a categoria para ser usado como crítica contra o Celer dizendo que ele precisa disso para se tornar aceitável no mercado nacional.

"O ar condicionado é 8 ou 80, ou gela ou esquenta"

Inaceitável esse ar-condicionado gelar!!! Nunca aconteceu de eu ligar o ar e ele esquentar, a não ser que ele esteja com o modo aquecedor ligado, só pode.

"É preciso apertar os pedais[ freios] com muita força para começarem a atuar"

Ele precisa aprender a diferença de força e distância. Os pedais são baixos, é preciso ir além do que outros carros para começarem a atuar. Mas não é preciso fazer esforço nenhum para isso.

"Mesmo com os vidros fechados os pneus fazem barulho"

Concordo, o barulho do rolamento dos pneus é alto mesmo.

".... o motor 1.5 dá conta do recado.... o desempenho melhora de forma nítida quando se usa o combustível de cana"

No final:

"De cara a pior do boletim, 6 em desempenho" Shocked

O carro tem problemas, a espuma do painel estava aparecendo, me entregaram com os faróis de neblina ainda adesivados com a proteção, o carro faz barulho em paralelepípedos, ao passar de 100 o motor começa a roncar, o engate da ré não é muito preciso, o volante vibra quando se dirige. Enfim, não é perfeito, mas se é para compará-lo com os nacionais, o que se fez em 99% das reportagens, beleza, mas comparem de verdade. De forma justa e racional e não nesse disco arranhado de criticar o que nem Audi tem.

A reportagem foi umas das primeiras a dar uma nota final boa, apesar de todo o desenvolvimento foi no mínimo curioso, mas beleza. Ao começarem a falar do carro, ele vai ganhando a publicidade que a Chery não investe. Valeu pelo link Pedro.

4Celer no teste da semana do Vrum Empty Re: Celer no teste da semana do Vrum Seg Out 07, 2013 11:30 am

dpteixeira

dpteixeira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Essas avaliações sobre o Celer beiram o ridículo. É claro que o carro não é perfeito, mas, também, nenhum carro nacional é perfeito. O problema é que a Chery ainda não investe pesado na compra de espaço publicitário nas tvs e nas revistas. Isso implica diretamente na avaliação feita por esses programas.
Se observarem os jornais que têm uma divulgação maior de concessionárias Chery, sempre com anúncios, as reportagens são mais sinceras e elogiam os carros, inclusive em comparação com Palio, Gol, etc. Na semana passada o caderno Carro e etc, do Globo, foi um exemplo. Fizeram um teste com o Lifan X60 e, no início da reportagem, disseram que o mesmo não tinha a melhora mecânica e qualidade de construção como o Celer e um carro da Jac.
A marca teve problema, sim. Mas comprei o meu carro depois de pesquisar muito, verificar que o carro é realmente bom e que houve uma mudança de postura da marca, principalmente junto às concessionárias. Fiz a compra do meu em Petrópolis e a concessionária tem um estoque de peças considerável, inclusive de acessórios.
Acredito que em 2014, com a fábrica em funcionamento e com compra de espaço na mídia, as avaliações mudarão da água pro vinho. Infelizmente temos uma imprensa marrom. Falo por ser publicitário e sei como as coisas funcionam.
O importante é que estou realmente muito satisfeito com o carro, é muito superior em conforto, design e espaço do que gol, uno e outros.

5Celer no teste da semana do Vrum Empty Re: Celer no teste da semana do Vrum Seg Out 07, 2013 11:45 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Só achei ridículo nesse teste além da nota do desempenho ele falar da segurança, como se quando ele testou o Fiat Mille que é de longe o pior em segurança do nosso país não disse nada, além de que o Celer tirou 4 estrelas no CNCAP. Depois falam que não pegam no pé de chineses...

6Celer no teste da semana do Vrum Empty Re: Celer no teste da semana do Vrum Ter Out 08, 2013 8:45 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Mas ai ele fala "Pra não fugir a regra da falta de segurança..." acredito que isso não foi uma critica negativa tão grande assim e sim apenas mais um comentário englobando tudo, ou seja, carros sem sinto de três pontas e apoio de cabeça central viraram regra, pois nenhum nacional ou importado da categoria tem. Agora no Celer nacional, se eles observarem isso direitinho, deveriam colocar e seria um diferencial para a categoria.

Sobre os freios acho que um profissional do ramo como ele, deveria entender que o que importa não é a força que se faz no pedal e sim o tempo de frenagem, e como ele mesmo testou, o carro para rapidamente com atuação perfeita do ABS. Isso sim foi um critica negativa sem necessidade.

Sobre o motor, para o peso do carro e o motor ser 1.5L está ótimo, afinal carros que tem ai no mercado com motor 1.6L e apenas 102 ou 106cv de potencia com gasolina e ninguém reclama, acredito que o Celer com etanol deve chegar perto da casa dos 112cv. É até mais potente do que o motor Rocam da Ford, que tem 108cv com Etanol.

Sobre o consumo, realmente concordo, deveria ser melhor, mas existem várias maneiras de dirigir então vai depender de cada "pé" para manusear o carro, meu Fit 1.4L faz em média 12km/l aqui dentro com AC ligado, porém não direto, e com etanol faz uns 8 ou 9km/l. Infelizmente no quesito consumo o celer fica abaixo.

Em questão de beleza externa ele dá de pau em qualquer carro da categoria, até HB20 eu acho a traseira do carro horrivel, mas no Celer tudo vai certinho, e de frente ele tem uma cara de bravo pedindo para encarar. ^^

Muito boa a matéria, um pouco tendenciosa acredito, mas nada que desabone tanto assim, ao menos deram custo beneficio nota 9. ^^

7Celer no teste da semana do Vrum Empty Re: Celer no teste da semana do Vrum Ter Out 08, 2013 9:32 am

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Esse problema de derreter o plastico com farol de neblina ligado é um problema serio.

Isso mostra a qualidade do produto usado no carro chines.

8Celer no teste da semana do Vrum Empty Re: Celer no teste da semana do Vrum Ter Out 08, 2013 9:42 am

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Esse problema do farol de neblina não procede. E olha que moro em São Luís, mais quente que aqui só Teresina. Deve ter sido outra coisa que marcou o plastico naquele local.

9Celer no teste da semana do Vrum Empty Re: Celer no teste da semana do Vrum Ter Out 08, 2013 10:01 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Também nunca ouvi nenhum relato sobre esse fato de derreter o plástico com a luz de neblina. Para mim, não procede e foi algo que fizeram para jogar contra o carro.

10Celer no teste da semana do Vrum Empty Re: Celer no teste da semana do Vrum Ter Out 08, 2013 12:23 pm

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Gente cuidado quando vcs falam em itens de segurança comparado com a qualidade deles.....lembra o J3??? com air-bag e tudo, abs....e recebeu nota igual do sandero sem nada.......então vamos ser menos hipócritas e parar de achar que só pq o carro anuncia que tem abs, air-bag, mais sei lá que, quer dizer que ele seja seguro.....Tem que ter Qualidade......

Não to julgando aqui o Celer, não é isso......Sinceramente nem sei como ele está nessa parte de teste de segurança, óbvio que ele tendo os itens já é um começo, agora adianta ter air-bag se ele estoura na sua cara ao invés de protegê-la???

11Celer no teste da semana do Vrum Empty Re: Celer no teste da semana do Vrum Ter Out 08, 2013 12:32 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

A segurança que o video se refere é cinto de 3 pontos no meio e encosto de cabeça.

12Celer no teste da semana do Vrum Empty Re: Celer no teste da semana do Vrum Ter Out 08, 2013 2:20 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

E vocês perceberam que só estava "derretendo" de um lado o plástico? Logo acho que o problema era na lâmpada

13Celer no teste da semana do Vrum Empty Re: Celer no teste da semana do Vrum Ter Out 08, 2013 4:31 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Sobre a questão da segurança, acho que alguém tinha comentado aqui no fórum que o Fulwin Sedan foi avaliado pela C-NCAP e ganhou 4 estrelas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pena esse teste ter sido feito com o protocolo antigo (2009) pois o de 2012 está de acordo com o utilizado pela Latin NCAP. De qualquer forma, podemos deduzir que o Celer teria um despenho melhor que seu compatriota J3.

Para quem acha que só os chineses são perigosos, verifiquem o Agile e Clio com 0 estrelas, 207 e March mesmo com Airbag conseguiram apenas 2 estrelas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://vaultbr.com.br/

14Celer no teste da semana do Vrum Empty Qualidade de material Qui Out 17, 2013 11:56 am

dpteixeira

dpteixeira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,
havia lido uns posts aqui sobre a matéria da Vrum em que o apresentador critica a qualidade do material usado envolta da luz de neblina.
Ontem, aqui na minha cidade, estava uma serração e chuva. Utilizei as luzes para sinalização por aproximadamente uns 20 minutos, trajeto de casa ao trabalho.
Hoje pela manhã, lembrei da reportagem e, encucado, fui verificar o carro. Pra minha infeliz surpresa, o plástico perto do canhão de luz realmente sofreu com o calor e começou a enrugar, nitidamente num processo de derretimento pelo calor.
Hoje, enviei um email à Chery reclamando disso e solicitarei à concessionária a troca pela garantia.
Realmente é um ponto crítico e que nos deixa com a pulga atrás da orelha. É um equipamento do carro que não utilizarei nem tão cedo, até trocarem a as peças.

15Celer no teste da semana do Vrum Empty Re: Celer no teste da semana do Vrum Sex Out 18, 2013 8:15 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Se realmente está queimando o plástico do farol de neblina, então é algo realmente critico, a Chery tem que fazer alguma coisa para que isso não suje a reputação excelente do carro.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos