"E para não fugir à regra da falta de segurança..."
Estou à procura de Gol, Voyage, Palio, Siena, Corsa, HB20, Onix, Uno, New Fiesta, Classic, Logan, Sandero, Clio, ou Celta com painel de tecido, cinto de três pontos e apoio de cabeça central no banco traseiro de fábrica.
Se tiver, eu vendo meu Celer e pego o carro. É ridículo a crítica a estes itens dizendo que o Celer peca por isso, sendo que
nenhum nacional da categoria tem. Não que isso não deva ser criticado. Mas isso não é problema do carro Celer, é problema de toda a categoria para ser usado como crítica contra o Celer dizendo que ele precisa disso para se tornar aceitável no mercado nacional.
"O ar condicionado é 8 ou 80, ou gela ou esquenta"
Inaceitável esse ar-condicionado gelar!!! Nunca aconteceu de eu ligar o ar e ele esquentar, a não ser que ele esteja com o modo aquecedor ligado, só pode.
"É preciso apertar os pedais[ freios] com muita força para começarem a atuar"
Ele precisa aprender a diferença de força e distância. Os pedais são baixos, é preciso ir além do que outros carros para começarem a atuar. Mas não é preciso fazer esforço nenhum para isso.
"Mesmo com os vidros fechados os pneus fazem barulho"
Concordo, o barulho do rolamento dos pneus é alto mesmo.
".... o motor 1.5 dá conta do recado.... o desempenho melhora de forma nítida quando se usa o combustível de cana"
No final:
"De cara a pior do boletim, 6 em desempenho"
O carro tem problemas, a espuma do painel estava aparecendo, me entregaram com os faróis de neblina ainda adesivados com a proteção, o carro faz barulho em paralelepípedos, ao passar de 100 o motor começa a roncar, o engate da ré não é muito preciso, o volante vibra quando se dirige. Enfim, não é perfeito, mas se é para compará-lo com os nacionais, o que se fez em 99% das reportagens, beleza, mas comparem de verdade. De forma justa e racional e não nesse disco arranhado de criticar o que nem Audi tem.
A reportagem foi umas das primeiras a dar uma nota final boa, apesar de todo o desenvolvimento foi no mínimo curioso, mas beleza. Ao começarem a falar do carro, ele vai ganhando a publicidade que a Chery não investe. Valeu pelo link Pedro.