Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A CHERY e as outras chinesas foram obrigadas a montar fábricas no Brasil?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Demorei para entender o porque de tanta confusão com o fornecimento e a manutenção dos carros chineses, mas agora eu sei que, ao contrario dos grandes como a Fiat e outras, as marcas chinesas não chegaram trazendo a sua experiência, tecnologia e todo o resto, aliás elas nem vieram.
O que aconteceu foi que empresários locais mais ou menos aventureiros se puseram a impórtar carros chineses e os jogaram no mercado muitos sem entender nada do setor automobilístico, a Venko que importa(va) os Chery por exemplo pertence ao grupo JLJ cujo negócio principal é fornecer merendas escolares... A marca EFFA nem existe na China mas é o nome de outra importadora de fortuna que resolveu arriscar no campo automotivo. Só o importador dos JAC é que tinha alguma experiência porque o grupo SHC já vendia o Aston Martin.
O resultado, como sabemos, foi terrível, carros parados por falta de peças e de quem os soubesse consertar, minha sobrinha tem um Lifan 320 parado há um ano e meio. O Effa levou uma espinafrada da 4Rodas que o fez sumir da praça.
Portanto para não saírem com a reputação irremediavelmente prejudicada as fábricas chinesas serias tiveram que vir se instalar aqui.
Só que agora não se sabe como fica a garantia. quem vai responder pelos problemas que surgirem nos carros importados pela Venko será a Venko ou a Chery?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

A Chery assumiu toda a operação da Venko, Tosca. Eu mesmo, comprei um carro no "mandato" da Venko e tenho feito as revisões (inclusive com substituição de peças na Garantia) pela Chery chinesa.

Boa parte dos problemas envolvendo fechamento de CSS da Chery é originado, justamente, nesta mudança de administração.

A Chery, na verdade, é a única fabricante efetivamente chinesa a abrir fábrica no Brasil, pois a futura fábrica da JAC na Bahia será de propriedade do importador Sergio Habib (SHC) que, estranhamente, ainda possui dezenas de CSS Citroen no Brasil.

Eduardo Effa é o nome de um importador que possui uma linha de montagem no Uruguai (apenas monta CKDs), colocando no mercado produtos de 2 ou 3 fabricantes chineses com o seu próprio nome (Effa). Foi ele que iniciou, em sua linha no Uruguai, a montagem dos Lifan. Esta linha de montagem, ao que eu saiba, está parada, pois nem Brasil nem Argentina abrem mão de impostos de importação sobre os veículos "produzidos" no Uruguai (o que está certo, em minha opinião, pois nada é de fato fabricado por lá). Atualmente, a própria Lifan assumiu operação de sua marca no Brasil , não estando mais vinculada a Effa. Mas também está bem inativa.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Baita matéria, Tosca. Excelente leitura! Espero que outros dediquem uns minutinhos ao abrir o link;

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos