superkyo escreveu:Estava esperando o QQ pra esse ano mesmo até R$ 24.990 completo e a gasolina mesmo. Se chegar mais caro que isso já ficarei um pouco desapontado.
Porem eu naum vou comprar o carro em seu primeiro ano de mercado, apesar de conhecer a marca e seus carros a algum tempo ainda quero 1 ano pelo menos de teste do carro por nossas ruas pra ver como será o cenario.
Mas no fim somente problemas muito graves irão fazer eu desistir de um QQ.
Em relação a fabrica andei vendo algumas noticias não tão recentes de sua instalação na região de SOROCABA, afinal a sede administrativa fica em SALTO.
alguem...me falou que ele chega flex em setembro. se vai custar 24.900 não sei, mas poderia ser este valor sim e sem o frete.
essa questão de preços de lançamento e aumentos, falta de tabela nos preços da revisões, carros em estoque ou não, serviço bagunçado de revendas e tal é culpa da JLJ que não sabe trabalhar e vai tomar um ponta-pé da Chery em Julho de 2011, qdo os chineses assumirão o negócio! espero que mandem mesmo no pessoal daqui, pois a JLJ não trabalha direito e até envolvida em propina de merenda eles estão.
fiquei sabendo que não existem peças em estoque e que alguns carros foram canibalizados, da mesma forma que poderão trocar o cambio de alguns Cielo por falta de torque.
essa fábrica vai marcar o fim da JLJ na Chery e espero que o Curi e dona Laise obedeçam as ordens de Wuhu como se deve, pois a Chery pode ser alvo de outra concorrente que está chegando forte e se eu estivesse deste lado, bateria onde a Chery errou e está errando, mesmo que com apenas poucos modelos.
acredito que a Chery possa sim fazer a diferença no mercado nacional, mesmo com mão de obra cara e tal.
se a logistica for de carros completos e sem muitas opções (infelizmente) para encarecer os carros e aumentar o custo da logistica com peças variadas, os preços poderão ser mantidos baixos. ex: ao invés de vidro manual e elétrico, oferecer só eletrico. nada de direção mecanica e todos os motores flex. o grande volume de produção vai compensar os equipamentos mais caros nos veículos.
a chery tem um potencial tão grande no Brasil (e em qualquer outro lugar) que futuramente teremos modelos canibalizando outros modelos pela falta de espaço no mercado (Hyundai é um exemplo com o ix35 e Santa Fé).
não acredito em marcas como riich e rely no Brasil, mas a karry parece provavel. com isso ela mataria a cn auto, chana e effa nos utilitarios comerciais sem fazer esforço. deixando a chery como marca dominante.
sugestões?
tenho muitas. só para aquecer o povo deste fórum, vamos a algumas:
chery new eastar (G6) = motor V6 3.0 flex aut. 200 cv.
chery speranza (G5)= motor 2.0 turbo aut. 170 cv.
chery cielo sedan/hatch = 1.6/2.0 mec/aut 119/135 cv.
chery fullwin sedan/hatch = 1.5 mec/aut 109 cv.
chery face = 1.3 mec/aut 84 cv.
chery faira crossover = 1.5 mec/aut 109 cv.
chery faira sedan = 1.3 mec/aut 84 cv.
chery faira hatch 3/5p = 1.3 mec/aut 84 cv.
chery qq = 1.0 flex (e não 1.1)mec/aut 68 cv. até 25k
chery cowin = 1.0 flex mec/aut 68 cv.até 25k.
chery tiggo = 2.0 mec/aut/4x4 135 cv.
chery grand tiggo (X5)= 2.3 150 cv/3.0 V6 200 cv. 4x2/4x4 mec/aut. 3.0 TDI (nacional) 163 cv.
chery grand tiggo pickup = mesma coisa do X5, mas com 3.0 TDI de 122 cv incluso.
karry van = 2.3 150 cv/3.0 TDI 122/163 cv. mec.
karry viewsonic = 1.3 84 cv (van/pickup).
karry work = 1.0 flex 68 cv (van/furgão/pickup/CD/chassi).
já chega né? não?
então, caminhões C&C (Chery e CIMA)= caminhões pesados entre 260 cv e 420 cv.
Grupo Chery em 2014: Chery Automóveis, Karry Veículos Comerciais e C&C Caminhões do Brasil. hehe seria legal hein?
nessa altura, aquele concorrente chinês já comeu poeira e nem os clones de scania fariam a diferença...