Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Veja porque a Chery , Lifan e outras sofreram revés no Brasil

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Há uma guerra comercial sendo travada e ninguém díz nada, mas tanto a montadora da Chery, como aquela da Lifan tiveram que fechar no Uruguai por causa dos sobrepreços impostos pelo governo do Brasil e da Argentina aos carros chineses montados no Uruguai. foi também por esse motivo que tanto a Chery como a Lifan deixaram os seus compradores órfãos sem peças de reposição, que não podiam importar porque o governo não lhes cconcedia licença de importação.
Os artigos que explicam o problema estão em espanhol, mas creio que os colegas conseguirão ler e entender tudo sem dificuldade e também entenderão que essa briga de cachorro grande visa derrubar o Uruguai economicamente falando e não proteger a indústria automobilística brasileira ou argentina.
É isso aí, boa leitura!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pois é Tosca, os carros montados no Uruguai são em regime CKD, quase não geram empregos e não desenvolvem a indústria local; tem mais é que tributar mesmo.

Pense bem, em regime CKD...

Países com governantes sérios fazem leis para defender os interesses nacionais, suas indústrias e seu comercio. No Brasil estamos vendo o sucateamento da indústria nacional pelo avanço das indústrias indianas e chinesas que colocam no mercado produtos cujos lucros vão para seus países de origem. Um país sério protegeria, sim, uma indústria automotiva nacional e não chinesas, europeias ou norte-americanas ou você acha que os chineses são "bonzinhos".

Lembre-se do o que os políticos fizeram com a Gurgel !!!!!!!!!

Convidado


Convidado

....No Brasil estamos vendo o sucateamento da indústria nacional pelo avanço das indústrias indianas e chinesas....
Qual indústria nacional??? Há alguma no campo automotivo? Nem uma mísera fabriqueta conseguiu sobreviver às rasteiras da nossa política econômica. As multis que aqui vicejam são mestras na pratica de enviar recursos às suas matrizes, basta comparar os preços dos carros aquí e na Alemanha, França Italia, Coreia ou seja lá qual for a sua orígem.
Conheci de perto, o diretor presidente de uma empresa global que dizia que a filial brasileira é que manteve de pé a matríz alemã por muitos anos, segundo ele dizia, as empresas enviam às matrizes bem mais de 30% do faturamento a titulo de royalties, licenças de fabricação, uso do nome, representação, desenhos, projetos etc. e até remessas disfarçadas em dinheiro vivo.

Matar a cobra chinesa para proteger a multinacional maior e muito mais venenosa, não fáz sentido. Da mesma forma não fáz sentido conceder licença de importação sem limites e deixar montar com capital brasileiro uma estrutura de distribuição para depois lhes cortar as pernas deixando na mão todos os que investiram e os que compraram os seus produtos, para mim isso não é nem lógico nem ético.

Um pais serio protegeria todos os seus campos de atividade através da tributação sobre o consumo e a renda e não sobre a produção, trataria de parar de demonizar o empresariado e de reduzir a sua burocracia ao mínimo.

No Brasil há dezenas de carros 'brasileiros" montados em regime de CKD.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca Campini escreveu:Qual indústria nacional??? Há alguma no campo automotivo?
Indústrias de maquinas e equipamentos nas áreas da mecânica, têxtil, agrícola, elétrica, eletrônica, etc...
Empresa produzindo automóveis brasileiros todo mundo já sabe que não existe!

Quais automóveis ditos “brasileiros” são CKD?

Convidado


Convidado

Segundo Carlos Goshn os Renaults tem a lataria estampada na Coreia do Sul , porque sai mais barato que fazer no Brasil. Então se até a lataria é feita fora do Brasil que dirá o restante, dizem que os motores são mexicanos e muitos carros tem até subconjuntos - câmbios p/ex - feitos na Austrália. Depois aqui juntam todas as peças batem um carimbo "Produzido no Brasil" e pronto, mais um carro brasileiro!
Note que geralmente está escrito "produzido" e não "fabricado".

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Segundo Carlos Goshn os Renaults tem a lataria estampada na Coreia do Sul
Fonte???

Renault inaugura um novo prédio da estamparia: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Motores da Renault pelo que sei são fabricados no Brasil no Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Automóveis produzidos em regime CKD devem ter uma carga tributária maior.... Essa é minha opinião. Como a sua parece que o que importa e ter carros baratos mesmo que isso cause desemprego em solo Brasileiro. Quer ter o mesmo regime tributário monte uma fabrica no Brasil (ou no Mercosul) não uma CKD.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos