Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras

+30
ryche
Fabiall
Dan Floripa
Goldman
fkeylle
Casinha
TodQQ
tonsbh
Claro Aci
r_picagli
Gravity
Tcmac
gvx32
rodkingrj
Macelo
Uendel
kkbatera
Gilcimar
Antz.Br
yuriduarte
delsoncordeiro
juliocbjardim
outcast
alexleony
adamor
audirio
monipinto
Alex Oliveira
mcordobe
Andresabs
34 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

yuriduarte


Proprietário QQ
Proprietário QQ

Antz. , neste anuncio ML a aplicação mistura fusca , braslia, TL e Kombi
:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vende o amortecedor por R$ 99,00 O PAR, mais uns R$ 20 A R$ 30 de frete , dependendo da localizacao

É uma gama variada de carros...eu estava lembrando que ao olhar a ficha da Kombi no site da VW ela tinha peso em ordem de marcha de 1259 kg e capacidade de carga de 1 tonelada o que leva o peso bruto total ( carro abastecido com todos os fluidos e carga máxima) para 2259kg. O QQ tem peso em ordem de marcha de 890 kg e peso bruto total de 1265 kg , ou seja , o QQ cheio com 5 pessoas é uma kombi vazia em termos de peso.

O arranjo de amortecedor kombi tenderia a ser bom se andasse com o carro cheio a maior parte to tempo.Mas no teste que fizemos o carro estava vazio e ainda por cima com buffers.
Como vc tem uma paciência quase infinita para mexer com carro, passa tuas conclusões finais!

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Antz escreveu:Más notícias, a Cofap não fornece mais os amortecedores para Fusca

Pois é. A Chery vui seu relato e ta comprando tudo para os QQ. rsrssrrsrs

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Cara, os da Kombi não tenho como continuar com eles, meus filhos reclamaram que a cadeirinha está batendo neles... Pense minha tristeza na hora que eles reclamaram. Mas hoje eu tomo uma decisão final...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Oq acham desses aqui?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Observe que ele coloca "SB27001/SB27448" onde o primeiro código é do Fusca o segundo é da Kombi... (nos dois anúncios há essa conversão)
Eu comprei ontem e pedi o SB27001 ainda confirmei o código com o vendedor, paguei e na hora que me entregaram a caixa... SB27448 Traseiro da Kombi tive que falar com o gerente para cancelar a compra.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já baixei a pressão dos pneus traseiros para 29 para tentar amaciar um pouco mas não ajudou muito, até agora.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Tirou os buffers?

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal, ontem cessei os testes. Voltei para os amortecedores originais
Passei na autopeças e o vendedor liberou um amortecedor Monroe  para eu manusear... é muito mais firme que o original do QQ, porém mais macio que o Cofap Super da Kombi (B47508 - modelo testado)  que é muito mais macio que o Cofap SPA (SB27448) que entregaram na loja do meu pai, para terem uma ideia o mecânico só conseguiu manusear o SPA usando uma chave de fenda para apoiar uma das extremidades e puxar com as duas mãos a outra, com todos os outros era possível comprimir e estender apenas com as mãos.

Códigos dos amortecedores Monroe para Fusca
Convencional - 37728
Light - 15728 (foi o que testei)

COFAP
Super da Kombi - B47508
Super do Fusca - B47945
SPA da Kombi - SB27448
SPA do Fusca - SB27001

As linhas SUPER e Convencional são as 1ªs linhas das fábricas 2 anos de garantia, SPA e Light são a linha econômica com 1 ano de garantia


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Antz. em resumo:
teria que ser monroe convencional codigo 37728?

O Nartel me disse que os QQ posteriores a 2011 vieram com amortecedores mais rigidos.
Ou estamos na mão das CSS com os amortecedores mais rigidos 2012-2013 ou como opcao se estes estiverem carissimos ( não sei o preço cobrado nas css), seria o monroe fusca convencional primeira linha codigo 37728
entendi corretamente????





Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Cara eu arriscaria até os light da Monroe que não são ruins, mas sim uma linha voltada para carros mais antigos com mais de 10 anos de fabricação de acordo com o site. 
Acho que minha colocação ao dizer segunda linha não foi feliz, enquadra-se melhor que não são o carro chefe das marcas.



Última edição por Antz.Br em Sex Jul 19, 2013 7:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção da auto correção do celular hehehe)


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

TodQQ


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal acabei de comprar um QQ usado, moro no rio e é meu primeiro carro, só que hoje percebi que meu farol de milha sumiu(deve ter caído).Eu liguei para a css e demora 20 dias para chegar e custa 200 reais.
Andei procurando no google e vi que existem faróis de milhas "universais" ovais , alguém pode me dizer se eles servem no qq?
Mesmo dizendo que são universais não sei se encaixam e preciso deles para a vistoria no detran.
E se a instalação é fácil, minha família nunca teve caro ,então não sabemos nada sobre.
Obrigado

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Colega,

Dá uma olhada nos link´s abaixo, faça um rápido cadastro e já conseguirá ver os preços ! Demora em média 25 dias pra chegar mais chega, caso queira que seja a entrega mais rápido é só pagar embarque mais rápido porém o preço sobe muito !

O terceiro link vc encontrará quase tudo do seu QQ, navegando nas 40 páginas de peças do QQ !

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

TodQQ, eu não sou do Rio, mas por se tratar de um item opcional, você não é obrigado a apresentá-lo na vistoria.
Sugiro comprar uma unidade no site Freewai.com
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fiz uma simulação vai te custar +/- R$52 uma unidade original já com frete (20 a 60 dias para receber)
Veja [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] como fazer compras no Freewai



Última edição por Antz.Br em Seg Jul 29, 2013 7:51 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Colei o link certo dessa vez...)


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

TodQQ


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado casinha e Antz.Br, vou me cadastrar e comprar por ai mesmo

Convidado


Convidado

Um anunciante do Mercado Livre está vendendo faróis novos para o QQ por R$ 130,99 cada mais frete.
Outro vende lanterna pisca a 25 cada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado


Convidado

Atenção amigos, cuidado ao comprar peças dessa empresa que eu coloquei o endereço, eles cobram os maiores fretes do Mercado Livre, acredito que custe menos trazer diretamente da China.
Desculpe Overdrive, mas não coloquei na mensagem anterior porque só vi isso hoje.
Um abraço.

fkeylle

fkeylle
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qual pastilhas de freios serve no QQ?

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

fkeylle escreveu:qual pastilhas de freios serve no QQ?
Já esta respondido neste tópico. tem que ler!!!!


Por favor, leia as regras do fórum; com atenção especial as regras 4 e 12.

Convidado


Convidado

Olá...comprei agora uns acessórios para o QQ pelo site FREE WAI e vamos ver quanto vai demorar para chegar.
foram 4 itens (para-barros, anti-chuva do retrovisor externo e outros) e o valor em si dos itens ficou 40% em relação do preço total após a taxa de envio. Hoje, 17/09/2013.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

bounce

Convidado


Convidado

tentei fazer cadastro no site ZDN e não houve resposta no e mail para fornecer a senha ou algo neste sentido e portanto não sei como se fazer pedido no site através da net.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Na ZDN eu liguei e fui atendido, não comprei nada pois não tinham os amortecedores que estava procurando à época.

Pessoal comprei um jogo de pastilhas para o meu QQ pois estava fazendo ruído em frenagens mais fortes, parecido com a pastilha nas últimas. Quando tirei a roda para fazer a troca as originais estavam excelentes.

Quem tiver interesse me passem MP posso repassar pelo valor que paguei, R$60.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Putz.. mas oq fazia o ruído afinal??

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não gostei muito, mas o mecânico disse que pode ser ressecamento em função do clima desértico que temos enfrentado aqui em Brasília a umidade relativa tem oscilado entre 18% e 35%.
Eu acompanhei a retirada da roda e inspeção das pastilhas, a minha impressão é que não gastou sequer 20% da espessura quando comparada com a nova que estava em minhas mãos, e eu já havia reforçado a parte de trás das pastilhas com silicone de alta temperatura para redução do ruído conforme se pode ver na foto abaixo
Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 4 Xiho

Mas só quando a frenagem era bem forte, próximo ao limite em velocidade mais elevada. Perguntei se o melhor seria aumentar o som... Sim foi a resposta, pois mesmo trocando o ruído poderia voltar a aparecer... Já que as pastilhas estavam praticamente novas e o disco estava em perfeito estado, sem marcas de desgaste irregular aos 31.000Km, mantive as originais e se não vender essas que comprei, um dia eu usarei-as, afinal o prazo de validade é indeterminado Smile


Ahhh, são as mesmas pastilhas do EFFA M100!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Dan Floripa

Dan Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal!

Uma dica o Filtro de óleo e de combustível:
Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 4 4eew

Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 4 95ou

Filtro de combustível Renaut Clio e Filtro de óleo Toyota Corola, Velas de ignição são as mesmas do Fiat Uno com motor Fire. Os cabos de vela  e o filtro de ar (comprei um filtro de ar originale, com ele vou ver se acho um com tamanho correspondente), vou procurar um compatível amanhã.

Um abraço!

Dan.

Ps. Aamnhã posto fotos com uma melhor definição.

99Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 4 Empty Troca de amortecedor dianteiro. Qua Out 09, 2013 4:52 pm

Fabiall


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Preciso trocar o amortecedor dianteiro esquerdo. Lendo este tópico, vi algumas informações que se poderia substituir este equipamento pelos modelos do fiat 147, fusca 1300 ou Kombi. Alguém realmente já fez este serviço de substituiçao e deu certo? Vi no site da ZDN que o amortecedor dianteiro esquerdo original está com o preço de R$ 192,00, fora o frete. Será que vale a penar arriscar e colocar outro dos modelos citados acima?

100Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 4 Empty AMORTECEDOR DIANTEIRO Qui Out 10, 2013 10:07 am

ryche


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu não arriscaria adaptar outro modelo, se voce achou o original, suspensão dianteira é coisa seria........

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde pessoal alguém já descobriu se os amortecedores dianteiros de outras marcas servem no QQ??

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos