Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras

+30
ryche
Fabiall
Dan Floripa
Goldman
fkeylle
Casinha
TodQQ
tonsbh
Claro Aci
r_picagli
Gravity
Tcmac
gvx32
rodkingrj
Macelo
Uendel
kkbatera
Gilcimar
Antz.Br
yuriduarte
delsoncordeiro
juliocbjardim
outcast
alexleony
adamor
audirio
monipinto
Alex Oliveira
mcordobe
Andresabs
34 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 5]

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde pessoal alguém já descobriu se os amortecedores dianteiros de outras marcas servem no QQ??

Convidado


Convidado

Bem pessoal instalei os acessórios vindos da china pela free wai e vejam como ficou.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O protetor contra chuva do retrovisor funciona em partes, ainda preciso pegar mais chuvas para ter certeza que ele seja relativamente util.
Os para-barros ainda não sei mas serão oportunos sem dúvidas pois demoro lavar o carro.
Os aros para a luz de neblina e farol de neblina ficam mal fixados porem gostei do visual que deu.
O preço para importar ficou salgado, achei.

Dan Floripa

Dan Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gostei do protetor contra a chuva no retrovisor!

Dan Floripa

Dan Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Com relação as amortecedores dianteiros, comparando as imagens pela internet, o do Fiat siena se assemelha com o do QQ, mas para confirmar, só desmontando e comparando.
Vale lembrar que além de ter o suporte para fixação para o flexível de freio, o amortecedor tem que ter o suporte para a fixação do sio do sensor do ABS.

Um abraço!

Dan.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Síntese das peças compatíveis com o QQ

Confirmados:

Velas - Fiat Uno Fire Flex NGK 46480632 / ACDELCO 041LK6XS
Filtro de óleo - Toyota Corolla FRAM PH4967 / MANN W 68/80
Filtro de ar - Específico, mas já é encontrado em autopeças
Filtro de combustível - VW Gol 1.0/1.6 (G5) FRAM G10230F (flex) ou G5857 (gas.) / MANN WK 58/3 (flex) ou WK 612 (gas.)
Rolamento dianteiro - Gol até 94 (Quadrado) SKF BAHB311315
Amortecedor traseiro - Fusca 1200 - Cofap B47945 ou SB27001 / Monroe 15728 ou 37728
Pastilhas de freio - Effa M100
Radiador - Ford KA
Bucha do braço oscilante/tensor - Corcel II 85NU3W001A ou AXI0120436
 
Estimativas, ainda não há confirmação
Coifa homocinética lado da roda - GM Corsa ou Fiesta antigo e Ford KA
Coifa homocinética lado do câmbio - Ford Fiesta antigo



Última edição por Antz.Br em Qua Dez 25, 2013 3:07 pm, editado 2 vez(es)


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

SilvestreJr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde.
Conversando com uma funcionário da Chery recebi a indicação dessa loja: A V I M A R auto peças

Os preços são bons em algumas peças.
O próprio dono desta loja online disse que alguns de seus clientes foram bem sucedidos em usar amortecedores (dianteiro) de algum modelo do UNO.
Alguém já testou? Obrigado.

Att.

Dan Floripa

Dan Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá SilvestreJr!
Eu tenho que trocar os 4 amortecedores do meu QQ e, pesquisando por imagens (fotos dos sites), os amortecedores do Novo Uno, Siena são bem semelhantes aos do QQ:

Amortecedor QQ
Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 5 Mkzl

Amortecedor Siena:
Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 5 Xjue

Se assemelham, porém tem que ver os detalhes (comprimento, altura, furação, curso).

Um abraço!

Dan.

Ps. Como comentei anteriormente, a torre do amortecedor dianteiro tem onde fixar o flexível de feio e também tem lugar para fixar o chicote do sensor do ABS

brunoprmathias

brunoprmathias
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Prezados,meu qq está ´´comendo´´ os pneus dianteiros na parte de dentro e levei na css de petropolis-rj e me deram a relação das seguintes peças: barra instabilizadora,as buchas da barra e rolamentos dianteiros. Os rolamentos vi em comentários anteriores a solução,mas ainda preciso de substitutos para a barra e suas buchas.Obrigado

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

As buchas são as mesmas do Corcel II original 85NU3W001A ou Axios AXI0120436 a barra estabilizadora só a do QQ mesmo. Mas vc bateu em alguma coisa? Não é comum trocá-la se não sofrer algum dano por impacto.  


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Valeu

Antz

111Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 5 Empty uma terceira havaliação Dom Dez 22, 2013 10:56 pm

brunoprmathias

brunoprmathias
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado ANTZ pela ajuda nas peças,quanto à barra estabilizadora,a história é o seguinte: em uma primeira avaliação feita em uma loja indicada pela cherry da minha cidade,condenaram as seguintes peças: Articuladores, terminal da direção e as buchas da barra estabilizadora,quando voltei a cherry para comprar as peças,o gerente pediu para que deixasse o carro para uma vista dos mecânicos dele e condenaram na cherry os rolamentos dianteiros,as buchas da barra e a barra estabilizadora....Quer dizer na loja que indicaram,condenaram peças que na autorizada não e vice versa.quem está certo.Resolvi levar esta semana para uma terceira avaliação em uma loja neutra para ver.o fato é que a suspenção realmente sofreu comigo com alguns buracos e estrada de terra,mas na verdade não sei ao certo ainda o que está ruim no meu qq para trocar e o defeito é que os pneus estão comendo de dentro pra fora,dos dois lados do carro na parte dianteira e muito barulho na parte de baixo do carro e a roda tem folga também(o carro com freio de mão puxado,se balançar a roda ela está solta) se alguém tem alguma dica ou opinião pra me ajudar,fico muito grato.

adamor


Banido
Banido

Cara, se tiver disposição, vai pra debaixo do seu carro com uma lanterna e peça pra alguém balançar o seu carro e nada mais certo do que o tato para identificar onde estão as folgas - principalmente tratando-se de buchas e ponteiras...

Convidado


Convidado

brunoprmathias,
Roda solta... é a dianteira ou traseira? Geralmente é rolamento, mal apertado ou quebrado, mas se for dianteira pode ser bucha.

114Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 5 Empty agradecimentos Seg Dez 23, 2013 11:22 pm

brunoprmathias

brunoprmathias
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vlw galera pela força...levarei o zoiudo para 3° avaliação até final desta semana para tirar a prova dos 9....obrigadão

O Artista

O Artista
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antz.Br,

Obrigado pelo resumo de peças compatíveis! Estava fazendo exatamente isto quando vi sua postagem.

Todavia segue uma atualização minha de coisas que colhi neste tópico e que você não colocou, não sei se por não ver ou por julgar inválidas. Desculpe-me caso não sejam úteis, mas peço que confirme, por favor, a veracidade das informações.

Obrigado!
Abraço a todos!


Síntese das peças compatíveis com o QQ


Confirmados:

Velas - Fiat Uno Fire Flex NGK 46480632 / ACDELCO 041LK6XS
Filtro de óleo - Toyota Corolla FRAM PH4967 / MANN W 68/80
Filtro de ar - Específico, mas já é encontrado em autopeças
Filtro de combustível - VW Gol 1.0/1.6 (G5) FRAM G10230F (flex) ou G5857 (gas.) / MANN WK 58/3 (flex) ou WK 612 (gas.)
Rolamento dianteiro - Gol até 94 (Quadrado) SKF BAHB311315
Amortecedor traseiro - Fusca 1200 - Cofap B47945 ou SB27001 / Monroe 15728 ou 37728
Amortecedores dianteiros – Fiat 147
Pastilhas de freio - Effa M100
Radiador - Ford KA
Bucha do braço oscilante/tensor - Corcel II 85NU3W001A ou AXI0120436
Capa do limpador traseiro – Parati 1990
Chicote dos vidros elétricos - Volkswagem


Estimativas, ainda não há confirmação:

Coifa homocinética lado da roda - GM Corsa ou Fiesta antigo e Ford KA
Coifa homocinética lado do câmbio - Ford Fiesta antigo

Convidado


Convidado

Pessoal, troquei eu mesmo o filtro de combustível compatível nacional, que é entre outros, do gol geração 5. Tudo bem, foi fácil e funcionou mas o original ou "orichinal", como quiserem, da de DEZ pois ele é todo de metal e possui um terminal para um fio que nele vai conectado e penso ser a função de eliminar a eletricidade estática?! enquanto o nacional é de plastico e grosseiro. vide foto no link abaixo.
Se alguém souber exatamente a função do fio que vai no filtro, por favor nos esclareça. Smile 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Este tópico continua aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Tópico fechado!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos