Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras

+30
ryche
Fabiall
Dan Floripa
Goldman
fkeylle
Casinha
TodQQ
tonsbh
Claro Aci
r_picagli
Gravity
Tcmac
gvx32
rodkingrj
Macelo
Uendel
kkbatera
Gilcimar
Antz.Br
yuriduarte
delsoncordeiro
juliocbjardim
outcast
alexleony
adamor
audirio
monipinto
Alex Oliveira
mcordobe
Andresabs
34 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 5]

kkbatera


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Mesmo depois dos 10 meses? Bom saber disso...

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Comprei meu QQ em 02/Maio/12 (data da nota fiscal) e até hoje não negaram nenhuma solicitação.
Gilcimar tente esse site, eles estão importando peças para toda a linha Chery
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

outcast


Banido
Banido

Bom saber que tem peças para Chery fora da Css.

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

a garantia cobre a troca de amortecedores durante um ano ou 40000 mil rodados, omo o meu ja esta com 19 meses d uso eu perdi a garantia, aqui em nova iguaçu-RJ me cobraram 370 reais apenas por cada lado mais .

Convidado


Convidado

No Mercado Livre da Venezuela - país que fáz parte do Mercosul - há peças à vontade para Chery QQ e de outros modelos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ao acessar qualquer um desses endereços aparece uma solicitação de conectar-se com Mercado Livre do Brasil mas ao lado há um outro link mais modesto <quedarme acá> é preciso clicar nele.
O ultimo endereço é da Argentina onde parece haver peças à vontade.
Converta o valor de Pesos em Reais através do link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pessoal. saiu recente NA INTERNET uma entrevista com o Luis Curi dizendo que a achery deve fabricar o qq EM JACAREÍ-SP. Eu a li ontem mas nao encontrei de novo , ma busca achei outro lugar dizendo a mesma coisa :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Isso é um indicio de que , com a montagem no brasil do QQ , a industris de auto peças tem motivos pra se movimentar . Se eles (o QQ antigo importado da China, e seu novo modelo a ser , segundo a noticia , fabricado aqui) compartilharem as peças estruturais e a mudança for cosmética, esta tudo bem pois as peças cosméticas normalmente sao mais leves e podem ser importadas pelo frewai.com ou congêneres e as estruturais, que normalmente sao mais pesadas e ultrapassam os fretes mais em conta seriam encontradas no Brasil por empresas que iriam nacionalizar a cadeia de fornecimento para a montadora.
é especulacao, eu sei, mas hé certa lógica .
Vamos esperar e ver. Por hora temos o "paleativo"de ir buscando a compatibilidade entre as peças do QQ com a de outras montadores. Com a frota saindo da garantia.e as "compras "sob medida " de peças levadas no balcao das lojas , iremos tenco cada vez mais "surpresas"positivas com peças de carros mais consagrados. Já vimos , rolamentos, radiador, chicotes eletricos, a lista tende a crescer.

é minah opiniao.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

A fabricação do QQ no Brasil deverá facilitar muito a disponibilização de peças para os próprios QQs (novo e antigo), Face e S-18, pois todos compartilham a mesma plataforma.

O que provavelmente continuará sendo objeto de importação serão os motores e caixas de câmbio, pois, certamente, não é viável para a Chery fabricar os Acteco por aqui. Os dois motores - 1.0 e 1.5 - são muito diferentes entre si (além de bem diferentes em relação aos 1.1, 1.3, 1.6 e 2.0 da atual "frota" brasileira de Cherys). E com uma fábrica na China capaz de produzir 1 milhão de motores/ano, certamente continuarão vindo de lá, mesmo customizados para o Brasil (Flex...). A Hyundai também está fazendo isso com o HB 20.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Uendel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou precisando de peças compativeis para meu Chery QQ 11/12. Infelizmente as peças são caras e de baixa qualidade.. Ví aqui no fórum sobre os rolamentos, parecem que o do GOL quadrado G2, são compatíveis, e as pastilhas de freio alguém já conseguiu achar alguma compatível? Freios dianteiros/traseiros...

Convidado


Convidado

O pessoal tem colocado aquelas do Ásia Towner, que são iguais. As lonas traseiras não tem muito problema, qualquer uma de tamanho compatível dá certo.

35Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 2 Empty Pastilha Asia Towner.. Seg Jun 24, 2013 1:02 pm

Uendel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Infelizmente nao tem asia ...aqui
..tem outra compativel?

Macelo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Link da Freeway do Rolamento do QQ 
Link do catálogo da SKF aqui no Brasil

Na página vocês podem confirmar que a referência da SKF é a que o  Yuriduarte falou - SKF BAHB 311315. Vou em uma autopeça essa semana pra vê por quanto consigo comprar. Meu qq está com 20mil rodado e o rolamento está gritando muito!

Valeu a dica!

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

JulioCBJardim.. na troca dos amortecedores vc sentiu uma grande diferença?? São mais firmes e evitam o pula pula? Qto custou? Acho em qlq auto peça?

rodkingrj


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Inicialmente a Cherry era uma fabrica de auto-peças, ta ai o motivo de tantas coincidências.

gvx32


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

kkbatera, essa troca pelo amortecedor da kombi foi testada e sugerida na comunidade do QQ no Orkut(ainda existe), por um perfil de nome FRED GTX, que eu acho que não esta mais la, mas essa troca foi feita justamente pensando em melhorar o comportamento da suspensão, e segundo ele e outros que testaram essa mudança, A melhora é muito significativa. Além do amortecedor traseiro da Kombi, ele diz que o do Fusca 1976 em diante(não tenho certeza desse ano) também é compatível e também melhora muito o comportamento do QQ, mas deixa menos duro que com os da Kombi

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Legal hein.. mt bom saber disso!! Esses da kombi consigo achar fácil em autopeças? Sabe se perco alguma garantia pela CSS? Cara.. de repente com a troca dos amortecedores + troca dos pneus + calibragem adequeada = QQ Ideal!! ou tá faltando mais alguma coisa? Suspect 

gvx32


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Está faltando os Buffers, hehehe.
Os amortecedores que ele sugeriu são da marca Cofap. Infelizmente o perfil desse cara não está mais no Orkut, então não é possível pegar os detalhes, postei o que eu lembro e o que eu encontrei nesse quote de uma postagem dele:

"FRED GTX:
Os amortecedores Cofap, Turbogas, custam R$90,00 o par. Usa-se o par traseiro da linha fusca e coloca-se no lugar dos amortecedores do QQ. Entra perfeitinho. Estou usando e satisfeitíssimo!!! , Meu primo tb , está, no QQ dele e uma amiga minha, tb colocou , na semana passada e o comentário dela foi:" Parece que comprei um novo carro, tamanha a diferença!!! "
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na verdade eu nem tenho um QQ, mas desde que a minha namorada mostrou interesse sólido no carrinho, eu e ela temos pesquisado bastante, por isso eu encontrei esses posts no Orkut. E depois de um ano de pesquisa, ela vai comprou um QQ nessa promoção se juros

Convidado


Convidado

No Mercado Livre tem um anúncio de lanternas do pisca dianteiro a R$ 24,00 cada, estou colocando o link porque algum dos colegas pode precisar.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

GVX 32:
Esta troca é de traseiro pra traseiro ou alguma adaptação na dianteira? Eu vi aqui no forum que os dianteiros seriam os do Fiat 147? Estou certo ou completamente perdido?
Abraços e sorte

gvx32


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A troca é de traseiro para traseiro.
Mas cara, quero lembrar que eu não fiz essa troca (talvez um dia faça no QQ da minha namorada), estou apenas repassando a informação que existia até bem pouco tempo na comunidade do QQ no Orkut.

Edit:

Dando uma pesquisada rápida eu achei isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

parece que esses amortecedores são bem fáceis de achar, são baratos e também nunca mudaram no fusca. Então existe uma ótima chance de ser esse mesmo. Sobre os da Kombi eu não me lembro bem, mas o FRED GTX que tinha testado os dois, deu a entender que com os da Kombi algumas pessoas poderiam até achar duro demais, já os do fusca ficam perfeitos. Mas mais uma vez, essa informação não é minha.

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Valeu amigo.
Abraços e sorte.

Tcmac


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Reescrevendo o um tópico meu que foi fechado (eu não tinha achando esse aqui, foi mal Overdrive!!)

Primeiro, devo me apresentar, meu nome e Tiago, sou de Salvador, BA e possuo um QQ 2011/2012.

Ontem deixei o carro para fazer a revisão dos 20.000Km. O preço da revisão foi de R$536,76.

Até aí tudo bem, o "problema" começou quando o cara da concessionária me ligou dizendo que é necessária a troca dos dois Amortecedores Traseiros e das duas Coifas da Junta Homocinética que se encontram "rasgadas" (não sei quanto, ele só me falou por telefone).

O valor do serviço foi:

Amortecedor traseiro (2x) - R$234,55 (R$469,10)
Coifa da Junta Homocinética (2x) - R$110,90 (R$221,80)
Mão de obra - R$360,00

Total: R$1050,90

Total + Revisão: R$1587,66

Mandei fazer a penas o serviço da revisão "básico" e vou comprar as peças e substituir o que precisa depois.

Sobre os amortecedores traseiros, qual é o modelo Cofap que vcs dizem que serve no QQ? É só chegar na loja e pedir "amortecedor traseiro de Kombi" que dá certo?

E quanto à Coifa da Junta Homocinética? Alguém já teve alguma experiência, ou sabe me indicar onde venda os originais pelo menos mais barato que na concessionária?

Achei os valores cobrados pela concessionária simplesmente absurdos!!

Macelo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

"Sobre os amortecedores traseiros, qual é o modelo Cofap que vcs dizem que serve no QQ? É só chegar na loja e pedir "amortecedor traseiro de Kombi" que dá certo?

E quanto à Coifa da Junta Homocinética? Alguém já teve alguma experiência, ou sabe me indicar onde venda os originais pelo menos mais barato que na concessionária?

Achei os valores cobrados pela concessionária simplesmente absurdos!!"

Tiago,

Comprei dois amortecedores traseiros de Kombi, tem duas semanas.

O modelo é tanto da Cofap quanto da Nakata, o vendedor me disse que da cofap não tinha, daí então procurei em mais duas autopeças e também não encontrei, até um vendedor me oferecer o Nakata que era relativo ao tal.

O modelo é o AC25003 - Kombi 1200/1500 (57-75), lembre-se que é o modelo de kombi antiga, caso o vendedor te pergunte. O modelo do cofap eu não lembro, mas é só dizer que é de kombi 1200/1500 (57-75), talvez ele fale que seja de fusca, mas pode comprar pq é o certo.
Gastei R$100 com os amortecedores e R$60 da mão de obra. Compre em alguma auto-peça e vá em algum mecânico trocar, não aconselho ir naqueles centros automotivos, pois costumam cobrar muito alto por uma mão de obra que não vai levar 20 minutos.  

Quanto ao carro, está ótimo, deixei de pagar 500 pratas por dois amortecedores chineses que não iriam durar 20.000km de péssima qualidade.

Agora, quanto as coifas, eu não sei ainda, não precisei trocar, mas caso ache, me fale também

Valeuu!

Tcmac


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Brigadão Macelo!

Anotado aqui, devo olhar isso esse final de semana e aviso os resultados. Esse negócio da coifa tb não achei ainda por fora.

O preço absoluto na concessionária nem está tão caro (R$110,00) mas imagino que se tiver algum por fora deva custar menos da metade disso. Além da mão de obra deles que é ridiculamente cara.

Tenho seguro da Porto Seguro, vou dar uma ligada lá mais tarde pra ver se eu chegando com as peças, se eles fazem a troca, tendo sucesso também aviso aqui.

49Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 2 Empty Troca de amortecedor é na garantia Sex Jul 12, 2013 12:04 pm

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tcmac, eu tive que trocar os amortecedores traseiros mas a troca foi na garantia. Só se eu precisar trocar de novo é que terei que pagar.

Tcmac


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No meu caso, Gravity. Disseram que já tinha passado a garantia destes itens. Aí ficou esse valor supimpa, aí de cima.

outcast


Banido
Banido

Tente chorar um pouco esse valor.Minha amiga ela foi fazer a revisão dos 20.000 Km do QQ e estavam cobrando 1.234 reais então ela chorou e conseguiram abaixar para 910 reais vê se você consegue fazer isso.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos