Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras

+30
ryche
Fabiall
Dan Floripa
Goldman
fkeylle
Casinha
TodQQ
tonsbh
Claro Aci
r_picagli
Gravity
Tcmac
gvx32
rodkingrj
Macelo
Uendel
kkbatera
Gilcimar
Antz.Br
yuriduarte
delsoncordeiro
juliocbjardim
outcast
alexleony
adamor
audirio
monipinto
Alex Oliveira
mcordobe
Andresabs
34 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

outcast


Banido
Banido

Tente chorar um pouco esse valor.Minha amiga ela foi fazer a revisão dos 20.000 Km do QQ e estavam cobrando 1.234 reais então ela chorou e conseguiram abaixar para 910 reais vê se você consegue fazer isso.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O mecânico da loja do meu pai disse que as coifas do lado da roda podem se compatíveis com as do Corsa ou Fiesta antigos ou Ka. As do lado do câmbio podem ser as do Fiesta também pelo tamanho. 
Os amortecedores traseiros da Kombi são cerca de 10 a 20 mm mais curtos deixaram meu QQ bem firme. Acho que as do Fusca sejam mais macias. O meu carro está com buffers e pneus 155 originais na traseira.  Com o 165 deve melhorar.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 3 G0laPeças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 3 Gfww
Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 3 X94u
Eu pedi o amortecedor do Fusca, mas o cara mandou da Kombi, o carro desmontado eu não ia esperar... vai assim mesmo...
O carro ficou firme, no começo achei até mesmo que passou do ponto, para quem não curte o estilo PILOTO, melhor optar pelo do Fusca.
Eu gostei do resultado, voltei para casa depois da corrida de Kart e o carro ficou mais esperto nas curvas, balançando muuuuito menos, entretanto nos quebra molas e imperfeições do asfalto ele transmite mais as irregularidades para os ocupantes, o conforto me pareceu um pouco prejudicado.
Estou usando buffers e pneus originais calibrados com 31 lbs, vou baixar para 30 ou 29 e assim que os pneus acabarem (ainda falta um bocado) trocarei-os pelos mesmos Michellin 165/70R13 que estão na frente.
Os buffers traseiros vou retirar provavelmente amanhã, não fazem mais sentido com o carro do jeito que está.
Essa semana vou passar na casa do Yuriduarte para que ele possa passar a impressão dele...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

É isso ai, a coragem do Antz tá dando resultados positivos.positivo 

Concordo com o uso de pneus mais largos e altos nestas condições, vai conseguir melhor controle e conforto.

Parabéns

outcast


Banido
Banido

Alexandre quanto você pagou nesses amortecedores de Kombi ?Quero ver se compro um par para o traseiro mas se eu for comprar vai ser do fusca. O que sair mais em conta.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Vai sair por uns 120 o par, meu pai faturou pela loja dele dai sai um pouco mais barato para mim hehehe, a mão de obra eu sei, 60 reais e 30 minutos no elevador com a pistola pneumática, senão demora um pouco mais.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Claro Aci

Claro Aci
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, não sei o nome das peças mas preciso que me digam se souberem estou com um problema nos pneus dianteiros, muito desgastados com 20000km, me falaram em cambagem mas fui ao mecânico e ele me falou de umas borrachas que ficam na frente e atrás das rodas dianteiras, que estão com folgav por isso quando na frenagem elas fecham e os pneus só gastam a parte externa.
se alguém souber pode me dizer por favor, pois preciso trocar os pneus urgentes e não quero trocar antes de fazer os ajustes ou trocar estas borrachas
Obrigado

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal.. andei pesquisando e achei esse modelos para fusca:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será que são compatíveis com esses que estamos comentando??

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Podem comprar do Fusca 1300 que devem ser mais macio que o de Brasília e Fusca 1600 que por sua vez são mais macios que os da Kombi, lembrando-se que todos eles são dimensionados para o peso dos respectivos carros... Se quiserem posso Enviar para todo o Brasil... mandem MP, mas acho que com o frete vai ficar mais em conta comprar em uma autopeças local, vai ser fácil encontrar em cidades médias e grandes.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Esse do site por exemplo serviria?

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Sim


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Claro Aci quando for trocar os pneus dianteiros coloque 165/70R13, da marca que você escolher e faça o alinhamento na loja que está vendendo os pneus. As borrachas pode ser que eles tenham algumas que possam ser adaptadas.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia pessoal, alguem ja descobriu sobre os amortecedores dianteiros se algum nacional serve para que se faça a troca????

Convidado


Convidado

Alô Glicimar,
Os do Fiat 147 são iguais só é preciso adaptar o suporte para a tubulação do freio.
Alguém precisa verificar se os traseiros do 147 não são iguais aos do QQ, uma vez que esse carro originalmente foi projetado para a Fiat e portanto deveria aproveitar ao máximo as peças daquela montadora.

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado Tosca Campini, vou verificar

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal, qual a probabilidade de encontrar um kit similar a coifa estourada abaixo?

Na CSS, tanto pro QQ, Tiggo e Cielo, somente o kit coifa (a borracha e a graxa) varia de R$ 200 a $400,00... Absurdo o valor!
Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 3 4uos


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

TonsBH, meça com um paquímetro o diâmetro do eixo e da homocinética, leve essas medidas a uma casa de peças e confira alguns modelos de coifas, com o paquímetro em mãos você poderá verificar outras coifas e encontrar uma que seja compatível, a nova coifa pode ser um pouco menor (nos diâmetros das extremidades) que vai caber, só não pode ter diâmetro maior, pois se ficar folgada entrará sujeira e aí, adeus homocinética.

Poxa, sumiu uma mensagem minha... eu postei as fotos dos amortecedores traseiros do Fusca e do 147 que são diferentes:
FIAT:
Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 3 Amortecedor-dianteiro-e-traseiro-fiat-147_MLB-O-216831245_3458

FUSCA:
Peças do QQ que podem ser substituidas e ou adaptadas de outras montadoras - Página 3 Amortecedor-trazeiro-volkswagen-fusca-sedan-1200-1300_MLB-O-115838048_3087


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Conversei com um mecânico hj e ele comentou q não sabe se vai ficar legal os do fusca pq o do QQ originais são a ar e os do fusca são a óleo.. comentou algo parecido com isso.. faz sentido?? Amanha vou postar as fotos do meu QQ com as rodas novas!

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Mas kkbatera,

Se os a ar não estão funcionando e os a oleo sim, o que importa o meio utilizado no amortecimento ?

Talvez exista algum amortecedor para fusca de competição ou preparado que seja a gás, mas ai o valor pode não compensar.

A diferença entre óleo e gás está na velocidade de ação e reação e na resistência a temperaturas causadas pelo uso rigoroso como em competição(o oleo cria bolhas devido a alta temperatura e perde eficiência).

O fato é que melhorou.

Agora vem o ajuste fino. hehe

Tcmac


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Voltando ao meu relato com as peças. Levei na Porto Seguro para avaliação das peças citadas pela concessionária (Amortecedores traseiros e coifa da homocinética). Ambas necessitavam realmente de reparos. O valor das peças na Porto Seguro foi levemente menor que na concessionária, mas o custo da mão de obra foi 3x menor.

Acabei autorizando o serviço por lá mesmo. Poderia procurar por peças alternativas como as citadas do fusca mas acabei optando pelo suporte da Seguradora e me considero satisfeito.

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Legal r_picagli... eh q o cara quis dizer que a óleo poderia ficar mais macio ainda.. não entendi bem pq como o Antz tem testado os amortecedores.. me parece q os do Fusca vão ficar melhores... levemente mais duros.. não entendi bem.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O amortecedor  original é muito macio, é necessário um esforço muito pequeno para comprimir e estender a haste. Já o da Kombi o esforço é muito maior.  Hoje à tarde, antes de trocar, vou tentar fazer um vídeo com os três amortecedores para "tentar" ilustrar essa diferença. Com óleo a durabilidade será menor e estará mais suscetível a fadiga em situações de stress do que os amortecedores à gás (Nitrogênio) que na verdade usam óleo e o gás no processo de amortecimento.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

E ai Antz? Como ficou com o amortecedor do fusca 1300?
ta deixando a galera curiosa.. Eu estou, principalmente porque eu dirigi teu carro com o amortecedor de kombi+ buffer e estava guiando um kart.
Como ficou o arranjo novo?

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Más notícias, a Cofap não fornece mais os amortecedores para Fusca, apenas o da Kombi, encontrei da Monroe mas não é no distribuidor, aí o custo quase dobrou para eu continuar o teste.
Hoje na hora do almoço vou tentar ver esse modelo da Monroe e se o vendedor me deixa abrir uma unidade para eu ver a resistência se é muito maior que o original.
Como não estou precisando agora (meus amortecedores estão funcionando bem... moles hehehe) estou pensando em aguardar para quando realmente houver necessidade.
Mandarei notícias a todos assim que estiver resolvido!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Antz. tira os buffers e testa de novo com pressao 32 libras pois teu carro está com os pneus traseiros originais. O melhor ponto que me ocorre para vc testar é aquele onde eu testei os bufers. No eixinho "L", ao final da Asa Norte, há uma curva fechada à esquerda, no fim da descida. É o acesso do eixinho ao eixão para quem vai à saída norte de Brasilia. Essa curva fica toda ondulada, devido à frenagem dos carros ao fim da descida e que fazem essa conversão fechada à esquerda. Foi nesta curva que entrei na mesma velocidade em três situações diferenes para comparar os resultados: 1)velocidade 50 km/h, pneu original 32libras , sem buffers; 2) velocidade 50 km/h pneu 30 libras sem buffers; e 3) velocidade 50km/h pneu original 30 libras com buffers.
Tendo a situação 3 se mostrado nítidamente melhor que as outras duas, indo desde "traseira flutuante" na primeira até para "carro no chão" sem tendência de perdr a traseira na curva, na situação 3.
O nosso receio quanto ao arranjo do teu carro era ele ficar "duro demais" por causa do amortecedor kombi e perder aderência em piso irregular. Essa curva tem exatamente o que precisa: área de escape, ondulações que estimulam a saída de traseira se a velocidade for excessiva. O limite da via é 60km/h mas a curva é quase um cotovelo e, em uma direção confortável, instintivamente os motoristas entram nela entre 35km/h e 40 km/h, Entrando com 50km/h já se tem uma boa mostra da estabilidade do arranjo de suspensão.

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Antz. , neste anuncio ML a aplicação mistura fusca , braslia, TL e Kombi
:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vende o amortecedor por R$ 99,00 O PAR, mais uns R$ 20 A R$ 30 de frete , dependendo da localizacao

É uma gama variada de carros...eu estava lembrando que ao olhar a ficha da Kombi no site da VW ela tinha peso em ordem de marcha de 1259 kg e capacidade de carga de 1 tonelada o que leva o peso bruto total ( carro abastecido com todos os fluidos e carga máxima) para 2259kg. O QQ tem peso em ordem de marcha de 890 kg e peso bruto total de 1265 kg , ou seja , o QQ cheio com 5 pessoas é uma kombi vazia em termos de peso.

O arranjo de amortecedor kombi tenderia a ser bom se andasse com o carro cheio a maior parte to tempo.Mas no teste que fizemos o carro estava vazio e ainda por cima com buffers.
Como vc tem uma paciência quase infinita para mexer com carro, passa tuas conclusões finais!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos