Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor sem força na primeira ignição do dia!

+9
Goldman
mcprofessor38
Ricardo Marsaro
Eros Isique
FAyres
ebaptistella
r_picagli
Zafa
andretullio
13 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Goldman


Administrador
Administrador

Eros Isique escreveu:Tem q ve que ver se o dono do veiculo ao virar a chave espera tds as luzes apagarem do painel ou simplesmente ele coloca a chave e liga direto.
Por favor, pode explicar detalhadamente e com embasamento técnico sólido porque tal procedimento é incorreto?

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na dúvida, eu aguardo pelo menos o som da bomba cessar. Depois eu faço a ignição. Nem dou bola pras luzes, mas espero a bomba. Esse assunto gera polêmica até entre os mecânicos, imagina entre nós.


Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

fabio vivian, esse vídeo do adg nem perdi tempo em assistir depois de várias bobagens que vi ele falar quando se mete na área que ele não entende absolutamente nada além do trivial, que é a parte elétrica / eletrônica do automóvel.

Esperar a bomba pressurizar as linhas até que vá lá, mas também não é necessário, pois se fosse o sistema de injeção bloquearia o motor de partida até a linha de alimentação estar pressurizada.

Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive.. Qualquer pessoa q conhece um pouco de carros e mecânica, sabe que ao virar o primeiro estagio da chave todas as partes elétricas são acionadas, inclusive a injecao de combustivel feita pela bomba de gasolina. A virar o primeiro estagio da chave, nota se que a parte do modulo é inicializada e todas as informações necessárias são processadas. Quando nao fazemos esse procedimento ( de esperar o primeiro estagio da chave fazer o seu processo completo ) nos primeiros instantes do acionamento do motor ele com certeza nao funcionara corretamente. Apenas após alguns minutos sua central reprogramara o modulo corretamente. Meu embasamento tecnico e de ter tido mais de 12 carros até hoje e sempre repetir esse procedimento e nunca ter tido um problema se quer desse tipo.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Eros Isique escreveu:.... inclusive a injecao de combustivel feita pela bomba de gasolina
Não tem injeção alguma de combustível até o motor partir e sim pressurização do sistema.

Até o cara que era motorista de táxi / ônibus (adg) sabe que é desnecessário esperar apagar os sinalizadores visuais. Tenho bom conhecimento da parte elétrica / eletrônica de automóveis pela minha formação acadêmica e experiência pratica e te garanto que isso é mito, o sistema de injeção / ignição tem proteção contra transientes oriundos do motor de partida. E esse embasamento que você citou não significa nada, sabe porque; se você tivesse ligado essas dezenas de carros que possuiu sem esperar apagar os avisos também não teria acontecido nada.

Vou repetir o que escrevi acima; se fosse necessário esperar apagar os avisos para dar a partida o sistema de injeção bloquearia o motor de arranque até todas as luzes de avisos estarem apagadas. Alias algumas só apagam quando o motor entra em funcionamento.

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom os engenheiros da FIAT pensaram nisso, ao abrir a porta do bravo/punto/linea a injeção logo entra em ação, antes mesmo de colocar a chave na ignição, certamente não foi sem pensar...

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

FAyres, nestes carros que você citou, ao abrir a porta, somente acende por alguns segundos o backlight do computador de bordo mostrando a quilometragem e o relógio. Nenhum dispositivo do sistema de injeção é energizado.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O Jetta eu posso afirmar, basta destrancar o carro e abrir a porta a bomba de combustível é acionada por alguns instantes pressurizando o sistema. Se necessário posso tentar gravar para vocês!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Jetta eu não sei... Mas nos Fiat citados não; porque: Porque os projetistas da Fiat julgaram desnecessário pressurizar o sistema antes de ligar a ignição.

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Acho que meu posto não foi, mas afirmo com certeza que é so abrir a porta que a injeção é acionada. Minha irmã tinha um linea. Faça o teste.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

No caso dos Fiat DL o ruído ao abrir a porta é o ruído da bomba do cambio dualogic (DL) não da bomba de combustível.

O foco é: Precisa esperar as luzes espias apagarem para ligar o motor, e isso já foi respondido; se alguém tem algo concreto para adicionar ao debate faça-o.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Para não polemizar sobre o acionamento do carro (ligar ou não ligar antes das luzes apagarem) a diferença que sinto é quando uso a gasolina Podium, da BR, ou a Supra(?), da Ipiranga.

Meu carro fica numa garagem no subterrâneo (fria) com uma rampa de inclinação acentuada (tanto que meu parachoque dianteiro raspa sempre o fundo) do meu prédio e percebo a diferença quando mudo de combustível, mas é quase insignificante.

Agora, tem dia que eu espero apagar e tem outros que mal fecho a porta do carro...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal..

Depois de vários testes, cheguei a conclusão que o problema só acontece quando o tanque está perto da reserva. O tempo pode estar frio ou calor, independente se girar a chave antes do acionamento da bomba, e tipo de combustível .bla..bla..bla. É só o ponteiro chegar perto da reserva, o carro fica fraco nos primeiros 300 metros com o motor frio, depois que motor esquenta anda normal. É só encher o tanque o problema para!

O pessoal que intende mais de mecânica, o que vcs acham que pode ser? Será falta de pressão da bomba?

Daqui alguns dias vou agendar a revisão dos 10000km para resolver alguns problemas do meu Cielo.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tive um carro movido a GNV e com um problema parecido com o que você relatou e era defeito na bomba...
Por rodar com o carro com pouco combustível a bomba começou a falhar.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

carlos rodrigues

carlos rodrigues
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olá pessoal, está ocorrendo com o meu carro o seguinte:
cerca de 3 meses para cá, começou a apresentar dificuldade na primeira partida após ficar muitas horas sem acionar (por ex. mais de 6 horas). as demais partidas subsequentes ocorrem normalmente e o desempenho do carro "quente" é normal. dai então começou a acender a luz de mau funcionamento do motor devido estas partidas "frias". levei para a css em nov/2013 e os cód. eram: P0342, P0322. o mecânico não fez nada, somente resetou o módulo para a luz de mau funcionamento apagar e liberou o carro. no entanto ao "acumular" partidas frias dificultosas, a luz volta a aparecer, e some com uma sequencia de partidas quentes normais. ao dar partida no carro, espero todas as luzes apagarem, escuto o barulho de acionamento do sistema, e então dou partida. já troquei de postos (todas as bandeiras disponíveis shell, BR, Ipiranga), coloquei gasolina Podium, e o problema continua. agora de jan/14 para cá, o carro nesta primeira partida fria, quando em movimento e nos primeiros km's (de 1 a 2) mantendo o pé no acelerador de forma a manter velocidade continua, apresenta algumas "engasgadas" ou queda de aceleração momentanea, que com o tempo e a km citada normaliza. ao chegar ao destino e desligar / religar o carro, o mesmo pega normalmente, não apresenta as engasgadas e quedas de acelerações. só ocorre mesmo quando o carro fica um tempo considerável desligado. já chequei bateria, cabos e estão ok. não há nenhum outro problema além dos citados. vale lembrar que começou qdo o carro estava com 7000km e amanhã deixarei o carro para a revisão dos 10000km na css de guarulhos. irei retirar o carro na 6a.feira, e então postarei o diagnóstico do mecânico

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Os códigos indicam respectivamente sensor de borboletas e sensor de marcha lenta... Você pode experimentar retirar os doia sensores e limpá-los ou twntar fazer o teste com outros sensores de outro carro. Persistindo o erro veja no Freewai se eles podem fornecer ou ainda veja mo ML se encontra essas peças.  Pode tentar comprar primeiro a mais barata depwndendo o valor de ambas.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

carlos rodrigues

carlos rodrigues
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

então pessoal, acabo de retirar o carro da css, e o diagnostico foi bateria. o mecânico me disse que efetuou teste de acionamento da bateria e viu que ao acionar havia uma queda grande de voltagem que estaria afetando as informações da central gerando os códigos citados. como ele funciona normal quando quente, acredito que deva ser porque a bateria esteja carregada, e quando vou acionar no outro dia, haja algo drenando a carga da bateria ou não esteja retendo a carga. bom, como meu carro tem 11 meses, e foi trocada a bateria na garantia (bateria tem garantia de 1 ano acordo css), não questionei. vou aguardar os próximos dias e verificar. aproveitei e reclamei do velho conhecido rangido do volante, que foi diagnosticado que seria a caixa de direção. me solicitaram de 1 semana a 10 dias para agendar a troca.

carlos rodrigues

carlos rodrigues
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

retorno aqui para informar que a troca da bateria não sanou o problema. como cansei de palpites encontrei o manual de manutenção do cielo (M11) em inglês onde consta todos os sistemas do carro (desde panes motor, freios, ar condicionado, vidros...)com o "troubleshooting". como ele é grande para enviar por e-mail, vou ver se abro outro tópico com o link.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos