Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor sem força na primeira ignição do dia!

+9
Goldman
mcprofessor38
Ricardo Marsaro
Eros Isique
FAyres
ebaptistella
r_picagli
Zafa
andretullio
13 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, sempre nos primeiros 400 metros, sendo a primeira ignição do dia, o carro não tem força, o giro sobe mais o carro não anda. Depois que o motor esquenta ele deslancha normalmente. Isso ocorre todos os dias! Eu já falei com a CCS, porém tenho que deixar o carro de um dia para outro, mais como ainda não pude, pergunto a vcs.

Já aconteceu com alguém do fórum??

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Andretullio.
Já percebi e acho que é normal, mesmo porque pela manhã o motor está totalmente frio e assim que o ponteiro de temperatura sobe um pouquinho já não se percebe qualquer tipo de diferença. Acredito que não exista nada de anormal.
Um abraço.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Qual a km após a última revisão ?

Mal contato em sensores, bicos contaminados com combustivel de origem duvidosa (aqui na raposo tavares tivemos dois Shell interditados e eram de nossa confiança), velas sujas ou com abertura irregular, cabos de velas danificados, fuga de corrente na bobina, centralina com a programação irregular, etc. só para citar as situações mais comuns.

Uma visita na css e a leitura da centralina pode diagnosticar isso rapidinho.

Tivemos isso antes da revisão dos 20 mil e após isso a css wei motors deixou direitinho.

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então pessoal o meu Cielo está com 3100km, na revisão dos 2500km, foi passado o scanner(pelos menos falaram q passaram..r) e não acusou nd. Creio que seja normal, já que o nosso amigo ZAfa tbm acontece com o motor frio.

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O meu Cielo tbm tem isso. É normal. Motor frio mesmo tendo injeção eletronica que foi desenvolvida pra andar com 100% gasolina e não com nosso rabo de galo 25% álcool + 75% gasolina. Depois que esquenta, e é rápido, ele anda normalmente.

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá,o ebaptiella pode ter razão, nossa gasolina possui álcool e o motor foi feito para rodar com gasolina e não "gasoálcool",pelo menos enquanto não vem o motor flex adaptado.
Um abração.

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Não percebo isso no meu, ainda subo dois andares de garagem assim que ligo, sobe sem problema...

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Creio que em regiões mais frias ocorra com mais frequência, sou de Curitiba e aqui a noite geralmente é bem frio.

FAYRES, vc é de qual cidade?

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tá ai. pode ser isso mesmo, sou de Salvador, frio aqui são 22 graus, se não me engano ai em Curitiba chega aos 15 com facilidade.
Mas mesmo assim, quando está chovendo, por exemplo, que o tempo está mais frio não sinto diferença, alias, acho até que meu carro responde melhor com o tempo frio.
De qualuqer forma a depender da temperatura talvez seja normal memso...

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hoje de manha, eu pisei forte e rolou uns estouros, parecia carro com álcool com motor frio. Vou trocar de posto de gasolina e ver se muda alguma coisa, eu acho que tem muito álcool na gasolina.

Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pode ter certeza q eh a gasolina ! Faz o seguinte.. Coloque uns 50 reais de gasolina boa.. A mais top q tiver aí na sua cidade.. Em sp eh a podium... E junto põe um aditivo.. Aquele q joga no tanque msm junto com o combustível.... Rode uns 30 km e ira notar a melhora !

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O meu carro e outro e o Face, mas quando o retirei da css zero toda manha ele falhava muito e dava muito Backfire "pipocos". Foi esse calvário até a revisão dos 2500km. Então a css reprogramou a central. O meu face e flex, mas nunca usei álcool. Ele ficava sem força por alguns minutos na manhã, nem adiantava eu tentar subir a rampa de acesso do meu prédio. Sou de são José - sc. Aqui também e um pouco frio.

Ricardo Marsaro

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

andretullio escreveu:Hoje de manha, eu pisei forte e rolou uns estouros,

Pelo relato parece gasolina batizada (adulterada)... Troca de posto o quanto antes...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Estouros significa gasolina sendo queimada no escapamento... pode ser bico injetor com falha na vedação ou seja não fecha por completo.

Gasolina não queimada passando para o escape (estouros) danifica rapidamente o catalisador.


mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Overdrive escreveu:Estouros significa gasolina sendo queimada no escapamento... pode ser bico injetor com falha na vedação ou seja não fecha por completo.

Também tinha esquecido disso... meu Polo Classic teve o mesmo problema e o resultado foi a substituição de dois bicos...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já troquei de posto e continua o motor sem força nos primeiros 300 metros e de brinde um cheiro forte de combustível dentro do veiculo. Os estouros só ocorreram uma unica vez quando eu subi o giro(forçando o motor ao máximo). Agora para melhorar a minha situação a minha CCS aqui de Curitiba fechou as portas..rs.



juarezz666


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

amigo pode ser que nao seja isso que vou falar mas faz o teste ai, de manha quando ligo o carro(totalmente frio) primeiro giro a chave ate acender o painel sem ligar o carro da para ouvir o barulho da injecao de gasolina, quando acaba o barulho ai sim eu ligo o carro, imediatamente apos o afogador liga, eu espero o giro cair pra 1000 rpm antes de pisar no acel, antes de tomar essas providencias meu carro tb ficava bem fraco os primeiros metros.

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Normalíssimo...motor frio...16V...relação longa...no conjunto da obra, deixa bem "xoxo" antes de aquecer. E se pisar fundo...aí vem os estouros pela falta de queima. Tudo certo. É questão de se habituar.

andretullio

andretullio
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vlw pessoal, o vazamento de combustível já foi resolvido, pois tinha uma mangueira com um pequeno furo. Já o motor fraco com o motor frio, já estou me habituando!!

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Esse comportamento pode ser por causa do etanol adicionado à gasolina.
Vi na ficha técnica que o Cielo tem taxa de compressão elevada (nada exorbitante) de 10,5:1, Com taxas acima de 10:1 a gasolina Podium da Petrobrás já faz diferença. Alguém já fez o teste?
Eu sugiro, pelo menos para testar, deixar o tanque beeem vazio e encher com a Podium pelo menos até meio tanque (eu completaria o tanque para otimizar o resultado)...
Não briguem comigo, eu sei que pagar R$3,30/l é dose, mas pelo menos para testar, meu QQ só tem taxa de 9,5:1, não muda NADA já no meu Siena 1.4 flex com taxa de 10,1:1 o carro fica esperto como se estivesse com etanol e mais econômico que com a gasolina comum, mas não tanto a ponto de compensar os 15% de diferença no preço.
Abraço e espero que alguém faça o teste para ver se melhora o desempenho com o Cielo frio Smile


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Para uma taxa de compressão 10,5:1 qualquer motor deve funcionar sem problema com nossa gasolina comum que contém 20~25% de álcool.
E como sabemos o álcool aumenta a octanagem evitando ou diminuindo a detonação.






Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Mas para melhor desempenho do etanol a câmara de combustão deve estar a uma temperatura mais elevada não? e como são 20 a 25% na gasolina pode ser uma explicação para o mau desempenho com o carro frio.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Concordo Antz.Br; entretanto meu carro (não é um Chery) tem uma taxa de compressão 10,5:1 (igual a do Cielo) e hoje na primeira partida do dia liguei o motor esperei uns 10 segundos para o lubrificante subir e sai com o carro e não engasgou nada, só uso gasolina comum aditivada.

Provavelmente não fizeram as correções na injeção/ignição do Cielo para a nossa gasolina que é batizada oficialmente com etanol.



Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Nesse caso existem vários fatores.. A gasolina utilizada é apenas um deles.. Tem q ve se o dono do veiculo ao virar a chave espera tds as luzes apagarem do painel ou simplesmente ele coloca a chave e liga direto. Precisa ver se nao tem nenhum bico, vela, cabo de vela danificado ou ruim. E a gasolina tb pode ser um detalhe.. Indico q coloque a melhor gasolina do melhor posto da sua região e junto coloque um aditivo de gasolina no tanque... Se até a metade do seu tanque continuar o problema indico q vá até a CSS e peça para passar no aparelho de diagnostico !

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Eros Isique escreveu:Tem q ve que ver se o dono do veiculo ao virar a chave espera tds as luzes apagarem do painel ou simplesmente ele coloca a chave e liga direto.
Por favor, pode explicar detalhadamente e com embasamento técnico sólido porque tal procedimento é incorreto?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos