Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Adquiri a menos de 1 semana, estou com medo...

+4
WillyGomes
mcprofessor38
qu1nh0
J. F.
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

J. F.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cielo hatch prata 2011/2011,
Na primeira viagem que fiz, de 78 km.... apresentou muitos barulhos (peças plasticas rangendo) na parte superior do volante....
Ao passar por pequenos buracos ele dá um solavanco estranho.
O carro está com apenas 286 km....peguei no sábado dia 11.06.11..E o consumo está me preocupando, enchi o tanque, coloquei 51 litros de gasolina e o tanque já está quase vazio..... e olha que 70% da kilometragem foi feita em rodovia, abaixo de 100 km/h, vou encher o tanque amanhã para ver o consumo, mas estou calculando que fique em volta de 4,5 a 5 L/km (absurdo).
E por fim, o carro está com o volante desalinhado.

Entrei aqui e vi muitos problemas, realmente estou muito preocupado....

Entrei em outros foruns, vi que nenhum soma tantas críticas. e olha que o Cielo é um carro de poucos donos no Brasil.

Isso está me tirando o sono.

Será que caí no conto: "bonitinho, mas odinário?"

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

deixa eu ver se entendi....

voce comprou um carro novo chines sem nem dar uma pesquisada antes?

ai quando surgiu os problemas cronicos de fabrica (consumo não está nesta lista) ... voce resolveu pesquisar na net e caiu aqui no forum ?

fez um test drive antes pelo menos?


bom, bem vindo... tem bastante coisa para aqui para ler e talvez lhe ajudar a resolver seus problemas.

abracos



Última edição por qu1nh0 em Qua Jun 15, 2011 2:30 pm, editado 1 vez(es)

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Veja minha resposta no outro tópico (satisfação)...

Agora, discordando um pouco do outro colega, também só entrei no fórum depois da compra, mas não me arrependo, pois escolhi o carro devido a beleza e preço. Nunca fiz teste drive de nenhum carro (já relatei em outro tópico minha opinião sobre isso) e não fico desesperado com os problemas, pois entrei no fórum para justamente tentar achar soluçoes.

Já relatei que tive um Polo Classic (argentino) e todo mundo disse que seria um mico, até pq, o carro era usado e tava bem rodado, pois bem, todos os problemas que tive resolvi com ajuda da comunidade do Orkut, principalmente sobre peças e cuidados.

Tudo se resolve com calma e serenidade e, se não resolver, venda e compre outro carro, como eu fiz... saí do Symbol para o Chery.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

4Adquiri a menos de 1 semana, estou com medo... Empty Segunda semana Sáb Jun 18, 2011 10:46 am

J. F.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

bem, o carro é muito confortável, é gostoso guiá-lo nas rodovias (na cidade tb), o consumo da sinais de melhora... Mas ainda preocupa.
Os barulhinhos chatos do volante sumiram.
Em relação a consulta antes da compra: fiz um test-drive sim, o carro era da filha do proprietário da CCS, estava amaciado e não pude constatar o consumo, mas ja naquela ocasiao pude ver que o carro é "frouxo", fraquinho de motor. Chequei algumas informacoes em 3 CCSs da Chery e procurei algo na net mas não tinha caído neste fórum ainda.
Eu tinha um 206 1.6, que andava muito e fazia 14 km/l, se eu tirasse o pé (como estou fazendo com o Cielo) o carro fazia mais de 16 km/l, se eu "tuchasse" o pé o carro fazia 13 km/l. Por isso o consumo do Cielo ME preocupa, o carro não é ágil, tem dificuldades em subidas, ando com o pe la em cima e de olho no painel de consumo e consegui meros 8,65 km/l, espero que o consumo melhore, pois se um i30 2.0 faz entre 9 e 11 km/l com motor, não da pra se matar pra fazer 9 e sem motor..... E olhe que não comprei um i30 justamente por causa da motorização 2.0 pensando no consumo..... E claro por achar o Cielo MUITO MAIS BONITO.

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

J.F,
Comparar o consumo do Cielo com o 207 é uma comparação injusta.

1. Cielo pesa 1.350 quilos x 1.100 quilos do 206, 250 quilos de faz muita diferença fora passageiros e bagagens.

2. Pneus aro 16 do Cielo são bem largos aumentando o atrito, fazendo que o carro precise de mais força para se locomover diferente dos pneus aro 14 ou 15 do 206.

3. A relação peso X potencia o 206 é 9.5 já o Cielo 11,3 e do I30 9,3, quanto menor melhor. Se você comparar o peso x potencia 11,2 do Focus 1.6 16v é praticamente a mesma coisa do Cielo pois ambos pertence a mesma categoria de hatch médio diferente do 206 que é hatch compacto.

Atualmente meu Cielo faz entre 8,5 a 9,5 na cidade e 11,5 a 12 na estrada. Esta com 11.900km rodados. Só para efeito de comparação o Polo 1.6 sedan de um Pai tem feito 9,0 na cidade com gasolina.

Concordo que o consumo de 4,5 é exagerado recomendo você ir na CCS para verificar, possar ser que injeção esteja desconfigurada ou até regulagem da pastilha de freio que pode esta pegando no disco.

Daniel

Daniel
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom Dia,

Pode ficar tranquilo Colega, estes barulhos na suspensão não afetam ou criam risco a condução do veículo. Apenas o barulho que incomoda mesmo.

7Adquiri a menos de 1 semana, estou com medo... Empty Após 1.000 km a primeira viagem longa Qua Jun 22, 2011 12:54 am

J. F.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem galera, o consumo melhora aos poucos, confesso que estive muito assustado no inicio. Ainda acho o carro muito fraco de potência, mas gosto cada vez mais dele, agora que completou 1000 km, farei uma viagem de aprox. 1.000 km ida/volta, sem barulhos, sem sustos, espero voltar com boas notícias!!!! Abco!!!

VerdadePura


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pode continuar rezando, porque o consumo me diziam que ia melhorar e até hoje está um beberrão compulsivo! Faz 4.3 a 5.5km/l.
É desesperador! Entramos na Justiça. Não conseguimos passar o carro para frente.
Tá complicado.
Boa sorte com o seu carro.

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Velho vc é azarado pra caramba putz, o meu ta dando 10,9km/l, nada a reclamar do meu Cielo, to adorando o carrinho Very Happy

Convidad


Convidado

Essa justificativa de que os problemas que seu carro apresenta não oferecem risco a sua vida é conversa fiada, procure um perito para fazer a análise de seu carro e verá o que ele dirá, no meu caso também disseram que não oferece risco algum, mas essa alegação é só para não depreciar o bem, não caia nesta conversa!!

J. F.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem, hoje com 22.000 km, poso dizer que é um excelente carro, com alguns pontos fracos... O principal é a CCS..... O único problema que tive foi o macaco e a única reclamação que tenho é o consumo....

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

J. F. escreveu:Eu tinha um 206 1.6, que andava muito e fazia 14 km/l, se eu tirasse o pé (como estou fazendo com o Cielo) o carro fazia mais de 16 km/l, se eu "tuchasse" o pé o carro fazia 13 km/l. Por isso o consumo do Cielo ME preocupa, o carro não é ágil.........

Você tem que considerar que o Cielo pesa quase 325 quilos a mais que o 206, seria como se você comparasse o desempenho do Cileo vazio com o Peugeot com quatro passageiros, respeitado o aumento de 6 CVs do Cielo em relação ao Peugeot. Veja também o torque e potencia máxima em relação a RPM, bem como a aceleração de 0-100 km/h.

Peugeot 206 Feline 1.6 16V Flex
Peso em ordem de Marcha: 1027 kg
Peso/Potência: 9,09 kg/cv
Potência máxima: 113 cv a 5750 rpm
Torque máximo: 15,5 kgfm a 4000 rpm
Aceleração 0-100 km/h: 10,9 s
Velocidade Máxima: 190 km/h (declarado pelo fabricante)

Chery Cielo 1.6 16V
Peso em ordem de Marcha: 1350 kg
Peso/Potência: 11,34 kg/cv
Potência máxima: 119 cv a 6150 rpm
Torque máximo: 14,98 kgfm a 4300 ~ 4500 rpm
Aceleração 0-100 km/h: 14 s
Velocidade Máxima: 170 km/h (declarado pelo fabricante)

J. F.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então vamos ao carro, que é muito bom, (que pude constatar ao longo dos 22.000 km), mas a marca faz questão em se queimar.... Prestando péssimo serviço, péssima Assistencia, péssimas concessionárias e quando o cliente reclama ela se nega em ajudar e/ou se omite ou repassa o problema a terceiros....
Ah ! Que da medo dá, se macaco que é algo muito simples de resolver.... Nao é resolvido.... Imagine algo complexo, como componente eletrônico ou peça mais especifica????
A imagem da Chery tem que ser melhor trabalhada entre os próprios consumidores, ou nunca crescera nacionalmente..... Mas nem isso é feito..... Nunca imaginei ter um CARRÃO, como eu tenho, mas pertencer a uma desorganização tão bizarra quanto a Chery Brasil. Espero sinceramente que dias melhores virão... Ou o fim da Chery Brasil vai ser num tribunal jurídico....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos