Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiquei menos de 24 horas com o meu Cielo mas a oficina já está com ele há 20 dias.

+5
marlonric
Bruno Goelzer
Moriah
az
JPASSOS
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Infelizmente só hoje descobri a existência deste prestimoso fórum. Resolvi arriscar no chinês e parece que me dei mal. Esperei 60 dias pelo carro, recebi o Cielo hatch em uma noite descendo direto da carreta, rodei apenas 44 km indo para a minha casa e no dia seguinte o carro já estava sendo rebocado para a oficina. Defeitos encontrados em menos de 24 horas de uso:
1) tampa do capô não fechava (por isso foi rebocado)
2) barulhos na dianteira e na traseira igual uma caixa com ferramentas soltas
3) botão de velocidade do ar condicionado travado na graduação máxima
4) sensor de estacionamento não funcionando
5) freio de mão ineficiente
6) falta de potência ao subir pequenos aclives mesmo com o mínimo de carga (só com o motorista)
7) portas traseiras desajustadas
falta de iluminação no controle dos vidros elétricos e dos retrovisores. Isso parece que não é defeito,o carro que mandaram para o Brasil é assim mesmo, talvez pensem que o brasileiro é bom de tato para poder achar os botões no escuro. Nas fotos da propaganda no site da Chery eles são iluminados (talvez sejam "fotos meramente ilustrativas").
Depois de vários adiamentos, prometeram devolver o carro amanhã (11/10/2010). Uma associação de defesa de consumidores entende que há embasamento legal para pedir a restituição dos R$44.000,00 que paguei e mais danos morais. Alguém tem algo a acrescentar ?


az


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

JPASSOS escreveu:Infelizmente só hoje descobri a existência deste prestimoso fórum. Resolvi arriscar no chinês e parece que me dei mal. Esperei 60 dias pelo carro, recebi o Cielo hatch em uma noite descendo direto da carreta, rodei apenas 44 km indo para a minha casa e no dia seguinte o carro já estava sendo rebocado para a oficina. Defeitos encontrados em menos de 24 horas de uso:
1) tampa do capô não fechava (por isso foi rebocado)
2) barulhos na dianteira e na traseira igual uma caixa com ferramentas soltas
3) botão de velocidade do ar condicionado travado na graduação máxima
4) sensor de estacionamento não funcionando
5) freio de mão ineficiente
6) falta de potência ao subir pequenos aclives mesmo com o mínimo de carga (só com o motorista)
7) portas traseiras desajustadas
falta de iluminação no controle dos vidros elétricos e dos retrovisores. Isso parece que não é defeito,o carro que mandaram para o Brasil é assim mesmo, talvez pensem que o brasileiro é bom de tato para poder achar os botões no escuro. Nas fotos da propaganda no site da Chery eles são iluminados (talvez sejam "fotos meramente ilustrativas").
Depois de vários adiamentos, prometeram devolver o carro amanhã (11/10/2010). Uma associação de defesa de consumidores entende que há embasamento legal para pedir a restituição dos R$44.000,00 que paguei e mais danos morais. Alguém tem algo a acrescentar ?



Boa noite meu amigo JPASSOs, leia meu topico onde falo que crieu o topico e foi bloqueado quando
relatei que troquei meu cielo com 2400 kms e estou feliz, tudo que relatei é a mais pura
verdade, quando falei dos defeitos que vieram no meu e que entreguei na troca por um sentra
sem serem corrigidos pela ccs.


SEGUNDO TOPICO CRIADO : PORQUE O BLOQUEIO DO TOPICO VENDI MEU CIELO COM 2400 KMS E ESTOU FELIZ, TUDO QUE RELATEI NO TÓPICO É A PURA VERDADE, E DEVERIA DESBLOQUEAR PARA QUE TODOS POSSAM DAR SUA OPINIÃO COM RELAÇÃO AO FATO MENCIONADO.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.


ARLEI - 07/10/2010

TÓPICO BLOQUEADO:
Bom dia, depois de ficar aguardando, aguardando o barulho na suspensao e tambem com relacao ao desempenho que nao tem jeito de melhorar, pois meu cielo esta com 2400 kms, e nao mudou o comportamento do motor e tambem o seu consumo que nao passa de 8km/l na cidade, chegando a fazer ate 7km/l em algumas medias, estou trocando amanha por um sentra 2.0 cor preta com grande diferenca se comparado ao cielo em relacao ao conforto e silencio ao andar em ruas de calcamento, desempenho, etc. Fiz o teste drive hoje com o carro e fiquei apaixonado pelo carro. Consegui entregar meu cielo por +/- 40.000,00,e mesmo assim acho que fiz bom negocio, na fipe ele esta valendo +/- 37.000,00. Outro detalhe é que quando comprei meu cielo ele veio com defeito no forro da porta no lado do motorista onde acionei a garantia da fabrica e ate hoje nao veio a peca, totalizando 2 meses da compra do carro. cadê a assistencia ? Por este e os outros relatos é que estou trocando o meu cielo por um sentra.

Um abraco e boa sorte com seu cielo.

Arlei - 10/10/10.


Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

foi bloqueado pq ficou repetindo várias msgs com a mesma coisa. todo mundo leu e sabe disso, não precisava ter colocado em todo lugar, como faz agora o JPASSOS.

eu mesmo tive (e ainda) tenho problemas com meu Face, mas nem por isso criei uma msg e fiquei bombamdo várias seções do clube com a mesma coisa.

sei que vc teve problemas sérios e não resolvidos e decidiu vender o carro. nada mais justo, afinal não correspondeu ao que vc esperava.

sua escolha pelo sentra foi muito boa e realmente é um ótimo carro. desejo toda a sorte com ele.

abs

az


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moriah escreveu:foi bloqueado pq ficou repetindo várias msgs com a mesma coisa. todo mundo leu e sabe disso, não precisava ter colocado em todo lugar, como faz agora o JPASSOS.

eu mesmo tive (e ainda) tenho problemas com meu Face, mas nem por isso criei uma msg e fiquei bombamdo várias seções do clube com a mesma coisa.

sei que vc teve problemas sérios e não resolvidos e decidiu vender o carro. nada mais justo, afinal não correspondeu ao que vc esperava.

sua escolha pelo sentra foi muito boa e realmente é um ótimo carro. desejo toda a sorte com ele.

abs


Boa noite moriah, primeiramente coloquei somente no campo chery e o campo cielo, nao fiquei bombardeando o forum, pois sou conciente do que faco e falo quando tenho razao,nao sei porque estas ficando chateado quando alguem relata problemas com um chery, pois entendo que este forum foi criado justamente para seus donos e futuros donos colocarem os fatos ocorridos, duvidas e alertar a todos dos problemas que vem ocorrendo e assim a ccs atender aos seus clientes de forma justa e correta, pois
ao costumo queimar meu R$ e nao é, nem vai ser meu primeiro carro zero
lancamento que irei comprar.

Um grande abraco.

Arlei.

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Arleiz, não estou chateado por vc falar dos problemas do seu ex-chery, visto que tb tenho os meus e já relatei eles aqui tb.

acho apenas que não era necessário repetir várias vezes a mesma coisa, entende? eu mesmo já falei um monte aqui e isso até repercutiu no interior de sp...mas enfim, não estou aqui para criticar quem tem problemas, acredito tb que relatando isso e outras coisas, podemos fazer a Chery se mexer não só a nosso favor, mas em prol de tudo mundo aqui.

gostaria muito que todos os problemas fossem solucionados pela Chery e que ela se fizesse mais presente na vida pós-venda dos seus consumidores, que decidiram apostar no novo. mais do que apostar no novo, apostaram na imagem que a chery tem lá fora.

venho falando de chery desde 2006 e não sem razão, visto que a maioria de suas concorrentes chinesas só copiavam e ela decidiu que criar é melhor do que copiar. eu apostei nisso tb, adquirindo um Face.

então, imagine vc um cara que vem falando e publicando sobre uma marca que ninguém conhecia desde 2006 e qdo ela chega aqui, compra um de seus produtos mais conhecidos (e divulgados) e depois percebe certos problemas (todo carro tem problema) que foram parcialmente solucionados e em alguns casos ainda não?

pois é, não sou nenhum fanboy da chery ou de carros chineses, e nem mesmo dos produtos coreanos. minha opinião sobre o que está acontecendo é do conhecimento de todos, inclusive da Chery, que certamente vai ler esta mensagem que te escrevo agora.

apostei na Chery e sei que muita coisa tem que mudar aqui no Brasil e tb na China.

vou continuar esperando por soluções e criticando (deforma construtiva, embora já tendo sido bastante ofensivo). quero o melhor para todos os que tem chery e outras marcas, que não pactuam com a filosofia atualmente praticada na industria automotiva nacional.

cansei do que fazem com o consumidor brasileiro, coisas de muitos anos e que muita gente infelizmente ainda não percebeu. mas sei tb que muitos sabem disso, mas o medo de apostar no novo é tão grande (fruto de antigos problemas made in Brazil e de preconceito) que se sujeitam a pagar caro apenas por uma marca.

então é isso.

abs

Bruno Goelzer


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Isso pra mim parece coisa do outro mundo...

Tirei meu carro em menos de 3 dias, tive problemas sim com pequenos barulhos na suspensão mas foi resolvido antes mesmo da 1ª revisão e em relação ao motor meio fraco para subidas eu investi 400 reais e reprogramei o chip em uma oficina especializada e estou com um carro forte e mais economico. Pra mim o resultado até então está sendo de uma compra com um excelente custo benefício, o carro é confortável, estável e bonito.

Sinto pelo azar dos amigos.

Abs.

marlonric


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No 31o dia que ele ficar na oficina, não necessariamente sem interrupção, o cdc manda te darem um carro novo.

Espera mais 11 dias e pega um zero denovo.

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Bruno Goelzer escreveu:Isso pra mim parece coisa do outro mundo...

Tirei meu carro em menos de 3 dias, tive problemas sim com pequenos barulhos na suspensão mas foi resolvido antes mesmo da 1ª revisão e em relação ao motor meio fraco para subidas eu investi 400 reais e reprogramei o chip em uma oficina especializada e estou com um carro forte e mais economico. Pra mim o resultado até então está sendo de uma compra com um excelente custo benefício, o carro é confortável, estável e bonito.

Sinto pelo azar dos amigos.

Abs.

quantos cavalos a mais ele ganhou?

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

marlonric escreveu:No 31o dia que ele ficar na oficina, não necessariamente sem interrupção, o cdc manda te darem um carro novo.

Espera mais 11 dias e pega um zero denovo.

Fui hoje (20ºdia sem ele) pegar o carro na oficina. O chefe da oficina muito gentilmente saiu à rua dirigindo comigo para fazer testes com o carro. Parecia ter ficado bom, mas algumas "cosinhas" me foram explicadas:
1)o Cielo será objeto de recall para colocar novas molas que já foram encomendadas a uma fábrica brasileira. Hoje o Cielo quando cai em buraco ou passa rápido em lombada sofre uma pancada muito forte na suspensão que "não foi preparada para as ruas brasileiras"
2)o carro é fraco nas arrancadas ou retomadas porque preferiu-se "privilegiar o consumo", mas fora isso é "comprovadamente forte chegando a 140 km/h em 3ª";
3)em subidas tem de "encher bem o motor" ou seja pisar fundo no acelerador para aumentar o giro;
4)a previsão é de que em 2 anos o carro estará no "topo do mercado".
De volta para a oficina vi que uma descarga estava mais baixa que a outra. Solucionaram. Tive a impressão que apenas 2 sensores de estacionamento são insuficientes para detectar obstáculos no meio do carro (normalmente são 4 sensores)
Depois, dirigindo sozinho no caminho para casa observei o seguinte:
1)caída no primeiro buraco: uma assustadora senhora porrada na suspensão. O motorista do Cielo tem de estar mais atentos a buracos e lombadas senão .... (apesar de o chefe da oficina ter dito que não prejudica e “é só barulho mesmo”. Será ?);
2)direção extremamente macia. Para quem conhece o sistema city do Stilo, que desliga ao atingir 20km/h por segurança, é mais macia que aquilo. Imagina dirigir acima de 80km/h como se o city estivesse ligado. Sensação de insegurança, parece que o carro vai escapar das mãos. Mas ainda não sei se é falta de costume da minha parte que fiquei 8 anos com o maravilhoso Stilo;
3)carro muito confortável, alavanca de câmbio muito bem posicionada. Apesar de sentir a direção muito macia, achei agradável dirigir o Cielo;
4)chegando em casa estercei a direção toda para a esquerda para entrar na minha garagem e aí .... tec tec tec tec, ou seja, o ruído na caixa de direção não foi solucionado. Após o feriado vou ligar para a oficina para ver se vale a pena levar o carro de volta ou se eles tem coragem de reconhecer que ainda não encontraram a solução para o problema e o melhor é esperar o tal recall da suspensão para solucionar isso também.
Conclusão: apesar de tudo gostei do carro e espero que solucionem com urgência os problemas para continuar com ele mais algum tempo.

JPASSOS

JPASSOS
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Moriah escreveu:
Bruno Goelzer escreveu:Isso pra mim parece coisa do outro mundo...

Tirei meu carro em menos de 3 dias, tive problemas sim com pequenos barulhos na suspensão mas foi resolvido antes mesmo da 1ª revisão e em relação ao motor meio fraco para subidas eu investi 400 reais e reprogramei o chip em uma oficina especializada e estou com um carro forte e mais economico. Pra mim o resultado até então está sendo de uma compra com um excelente custo benefício, o carro é confortável, estável e bonito.

Sinto pelo azar dos amigos.

Abs.

quantos cavalos a mais ele ganhou?

Não perde a garantia fazendo essa alteração ?

Batalha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bruno, como já falei, sou de salvador, e conversei já até com antonio, da ccs, gostaria de saber onde você colocou o chip do seu cielo aqui em ssa.
abraço

WillyGomes


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Creio que deve perder somente a garantia do motor, isso se o pessoal da CCS descobrir.

Mas é bom verificar junto ao manual se modificação no motor acarreta a perda total da garantia no carro.

Pelo pouco que entendo se modificação do chip for bem feita, o carro com motor de duplo comando de válvulas ganha em media entre 10~20 cv de boa isso sem colocar filtro esportivo.

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Moriah escreveu:Arleiz, não estou chateado por vc falar dos problemas do seu ex-chery, visto que tb tenho os meus e já relatei eles aqui tb.

acho apenas que não era necessário repetir várias vezes a mesma coisa, entende? eu mesmo já falei um monte aqui e isso até repercutiu no interior de sp...mas enfim, não estou aqui para criticar quem tem problemas, acredito tb que relatando isso e outras coisas, podemos fazer a Chery se mexer não só a nosso favor, mas em prol de tudo mundo aqui.

gostaria muito que todos os problemas fossem solucionados pela Chery e que ela se fizesse mais presente na vida pós-venda dos seus consumidores, que decidiram apostar no novo. mais do que apostar no novo, apostaram na imagem que a chery tem lá fora.

venho falando de chery desde 2006 e não sem razão, visto que a maioria de suas concorrentes chinesas só copiavam e ela decidiu que criar é melhor do que copiar. eu apostei nisso tb, adquirindo um Face.

então, imagine vc um cara que vem falando e publicando sobre uma marca que ninguém conhecia desde 2006 e qdo ela chega aqui, compra um de seus produtos mais conhecidos (e divulgados) e depois percebe certos problemas (todo carro tem problema) que foram parcialmente solucionados e em alguns casos ainda não?

pois é, não sou nenhum fanboy da chery ou de carros chineses, e nem mesmo dos produtos coreanos. minha opinião sobre o que está acontecendo é do conhecimento de todos, inclusive da Chery, que certamente vai ler esta mensagem que te escrevo agora.

apostei na Chery e sei que muita coisa tem que mudar aqui no Brasil e tb na China.

vou continuar esperando por soluções e criticando (deforma construtiva, embora já tendo sido bastante ofensivo). quero o melhor para todos os que tem chery e outras marcas, que não pactuam com a filosofia atualmente praticada na industria automotiva nacional.

cansei do que fazem com o consumidor brasileiro, coisas de muitos anos e que muita gente infelizmente ainda não percebeu. mas sei tb que muitos sabem disso, mas o medo de apostar no novo é tão grande (fruto de antigos problemas made in Brazil e de preconceito) que se sujeitam a pagar caro apenas por uma marca.

então é isso.

abs
Endosso td q escreveu, Moriah.
Tb não me considero FanBoy e tb apostei na Chery sabendo de td q vc mesmo escreve e de opiniões de clientes em outros países. Tb fiz muita auto-pesquisa e venho acompanhando há uns 3 anos a evolução e planejamento da marca no Brasil. Não trabalho na área e nem divulgo conteúdo em blogs nem nada, apenas gosto de estar bem informado sobre o assunto e pra mim, a vinda das chinesas tem sido um tapa na cara das ditas "nacionais" e sua soberba lançando e reciclando lixo e vendendo como produtos de última geração.

Qto ao Cielo do nosso amigo JPASSOS, me parece q houve mais falha numa revisão de pré-venda do carro q as falhas recorrentes do carro. Talves se tivessem revisado bem o carro antes da entrega ele não ficasse tanto tempo com o carro parado.

Boa sorte com o Cielo. Pretendo comprar um mais pra frente, quando eu resolver trocar meu carro atual.

ABS


---
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por FrEaK@ZoiD !!! em Qua Nov 10, 2010 12:38 am, editado 1 vez(es)

http://www.carrochinesclube.com

14Fiquei menos de 24 horas com o meu Cielo mas a oficina já está com ele há 20 dias. Empty Cielo carraço!!! Dom Out 31, 2010 9:51 pm

Ronaldo Floripa

Ronaldo Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sinceramente, meu Cielo é fantástico. Conforme postei anteriormente, já tive Golf e Astra e me servem de referência para assegurar que o Cielo é um carro excepcional. Acredito que os carros relacionados a esses relatos negativos tiveram problemas de montagem, só pode. O meu é um carraço.

Abraço a todos,
Ronaldo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos