Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Teste dos 100 dias

+13
Gluck
superkyo
Steve
Marcio5150
pehlma
thiagomandrade
Vinicar
GabrielHabib
Joao
Mário.A
Karol - Fpolis SC
Maggiolino
fantomman
17 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Teste dos 100 dias Empty Teste dos 100 dias Ter Ago 23, 2011 10:10 pm

fantomman


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá gente!

O site carroonline.net tem o blog [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e o QQ está sendo testado. Hoje foi inserido o primeiro post com as impressões e dados sobre o carrinho e assim será nos próximos 96 dias (já se passaram 4).

Postem o que vocês acham do que será avaliado no carro, o que vocês concordam e o que não concordam durante as análises do blog nesse período de testes.

2Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Ter Ago 23, 2011 10:28 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não achei o post a que vc se refere.

Mas vou voltar a acessar depois e acompanhar, enquanto espero a chegada do meu QQ.

Obrigado!

3Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Ter Ago 23, 2011 10:30 pm

fantomman


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Maggiolino escreveu:Não achei o post a que vc se refere.

Mas vou voltar a acessar depois e acompanhar, enquanto espero a chegada do meu QQ.

Obrigado!

Desculpe, esqueci de colocar o link

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

4Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Ter Ago 23, 2011 10:33 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ah, agora sim!

É branco, igual ao que eu encomendei. Very Happy

5Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Qua Ago 24, 2011 7:52 am

Karol - Fpolis SC


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia!!

Muito bom poder ver o teste deles!!
Só não concordei quando ele fala dos freios!! eu acho os freios do meu QQ muito bons!!!

e vcs?

6Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Qua Ago 24, 2011 12:42 pm

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Legal estava esperando este teste, acompanhei o do JAC agora vamos ver como se sai o nosso QQ. Eu particularmente comprei e não me arrependi não, estou muito satisfeito com a compra... exceto o SAC da Chery que é uma lástima.

Joao

Joao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal! Uma coisa que não concordei com o teste foi o ponto que falou dos pedais. Eu tenho 1,85m e calso 41 e me sinto muito confortável no carrinho. Não acho os pedais ruins e muito próximo um do outro. Outro ponto que não concordei foi o quesito freios. Não são ruins e respondem muito bem. Uma vez levei uma fechada de um maluco na Av. das Torres pale, precisei "juntar" nos freios para não bater. O ABS e o EBD graças a Deus funcionam. Um abraço!

8Teste dos 100 dias Empty Mais um post Qua Ago 24, 2011 4:16 pm

fantomman


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

2ª postagem falando sobre 5º dia de testes com o QQ
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

9Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Qua Ago 24, 2011 5:58 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Agradeço a iniciativa e continuo acompanhando!

10Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Qua Ago 24, 2011 6:20 pm

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu nao tenho dificuldade nem em manter a velocidade , muito menos em trocar marchas . . .
Será que o cara que fez o teste tem algum problema mental?

11Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Qua Ago 24, 2011 6:26 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

GabrielHabib escreveu:Eu nao tenho dificuldade nem em manter a velocidade , muito menos em trocar marchas . . .
Será que o cara que fez o teste tem algum problema mental?


Gabriel, não precisa falar nesses termos.

O teste está sendo feito em benefício dos proprietários do QQ, e opinião é uma coisa muito particular. Muita gente exagera os defeitos de seus carros, outros ficam satisfeitos mesmo quando o carro não é muito bom, enfim.

O melhor é acompanhar e ter um pouquinho de respeito, lembrando que, apesar de estarmos num fórum virtual, estamos tratando com pessoas. Smile

12Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Qua Ago 24, 2011 6:31 pm

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Maggiolino escreveu:
GabrielHabib escreveu:Eu nao tenho dificuldade nem em manter a velocidade , muito menos em trocar marchas . . .
Será que o cara que fez o teste tem algum problema mental?


Gabriel, não precisa falar nesses termos.

O teste está sendo feito em benefício dos proprietários do QQ, e opinião é uma coisa muito particular. Muita gente exagera os defeitos de seus carros, outros ficam satisfeitos mesmo quando o carro não é muito bom, enfim.

O melhor é acompanhar e ter um pouquinho de respeito, lembrando que, apesar de estarmos num fórum virtual, estamos tratando com pessoas. Smile


Sim, de fato eu brinquei com o cara que fez o teste .
Porem , observe , o cara falar que tem dificuldades na hora de passar marchas é um ABSURDO . . .
Eu ACABEI de medir a distancia entre os pedais do FIAT PALIO 2011 e do QQ 2011, Sao iguais Oo.
Ninguem nunca abriu a boca pra falar dos palio , Agora quando fala do chines lá vem o cara falar mal , exagerar em rede nacional , eu acho uma falta de respeito isso.
Sobre o velocimetro , realmente existe um delay, agora falar que é um DESAFIO ??Pra que isso? Outro desrespeito . . . Pra mim e um desafio pra uma pessoa com problemas mentais , honestamnete . . . .

13Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Qua Ago 24, 2011 6:47 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Neste blog também estou acompanhando o dia a dia de um QQ:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

14Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Qui Ago 25, 2011 6:55 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

3ª postagem falando sobre 6º dia de testes com o QQ

Logo que o QQ chegou à editora tive a oportunidade de fazer uma viagem com ele para a cidade de Itu, localizada a aproximadamente 100 km de São Paulo. Sem dúvida o QQ tem o melhor custo-benefício na sua faixa de preço, como já havia apontado a revista Carro na edição de agosto. Mas se há um ponto importante que o QQ não atende de forma satisfatória é o silêncio na cabine.

Os bancos do QQ rangem a qualquer imperfeição da via e parecem estar o tempo todo balançando. Além disso, eles são muito estreitos, o que traz certo desconforto e cansaço depois de muito tempo de viagem. O volante também faz ruídos em manobras muito simples, como mudar de pista, por exemplo.

Na hora de dar a partida o chinês emite uma alerta sonoro para quem esquece de colocar o cinto de segurança, só que é tão absurdamente alto que o indivíduo até se assusta quando liga o carro pela primeira vez. E, sem dar explicações, o mesmo som volta a tocar sem nenhum motivo aparente (nada é sinalizado no painel), no meio da estrada, mesmo estando o motorista com o cinto afivelado.

Esse é um carro com personalidade! O câmbio também emite um barulho parecido com uma furadeira (como daqueles que você escuta quando o seu vizinho vai pregar um quadro na parede da sala do apartamento dele) que eu imagino ser proveniente de um problema no diferencial.

Já no que diz respeito aos barulhos exteriores (que não deveriam interferir tanto na cabine) há uma questão que não me faria comprar esse carro, principalmente para quem tem uma família e viaja bastante: o carro parece estar com uma fresta aberta, por onde se escuta um pequeno assobio constante por conta da passagem do ar pelo carro.

Com mais de uma hora de viagem e com um rádio que não ajuda muito, tanto pela parte da acústica da cabine quanto da potência dos alto-falantes, talvez não se possa cochilar nem se concentrar em uma leitura, para que a viagem pareça mais curta.

FONTE [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

15Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Qui Ago 25, 2011 7:26 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Continuo acompanhando.

Até agora, as avaliações são bem subjetivas. Smile

16Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Qui Ago 25, 2011 7:36 pm

thiagomandrade


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu queria saber qual a dificuldade que eles acharam para cravar uma única velocidade no QQ. Eu tenho o meu a menos de uma semana, e pra ser sincero estava arrumando o seguro e ainda não tinha dirigido ele. Peguei hoje a Marginal Pinheiros e fui fazer o teste. Cravei facilmente 70 Km/h e depois 68 Km/h.
Fora isso calço 42 e não tive problema nenhum com os pedais.
Onde será que eles acham esses problemas?

No sexto dia eles colocam: "Mas se há um ponto importante que o QQ não atende de forma satisfatória é o silêncio na cabine."
Cara eu peguei Bandeirantes livre e com trânsito pesado. Marginal Pinheiros a 90 Km/h e com trânsito. Dentro do meu QQ estava silencioso. Onde eles ouvem barulho? Ou eu sou surdo ou eles ouvem muito.

17Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Qui Ago 25, 2011 7:51 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

thiagomandrade escreveu:Eu queria saber qual a dificuldade que eles acharam para cravar uma única velocidade no QQ. Eu tenho o meu a menos de uma semana, e pra ser sincero estava arrumando o seguro e ainda não tinha dirigido ele. Peguei hoje a Marginal Pinheiros e fui fazer o teste. Cravei facilmente 70 Km/h e depois 68 Km/h.
Fora isso calço 42 e não tive problema nenhum com os pedais.
Onde será que eles acham esses problemas?

No sexto dia eles colocam: "Mas se há um ponto importante que o QQ não atende de forma satisfatória é o silêncio na cabine."
Cara eu peguei Bandeirantes livre e com trânsito pesado. Marginal Pinheiros a 90 Km/h e com trânsito. Dentro do meu QQ estava silencioso. Onde eles ouvem barulho? Ou eu sou surdo ou eles ouvem muito.


Tá vendo como eu tinha razão em dizer que, até agora, notei que a maioria das avaliações são subjetivas? What a Face

18Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Qui Ago 25, 2011 9:44 pm

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esse teste só pode ta sendo comprado . . .
O cara achar ruim porque emite um barulho ao ligar o carro pra por o sinto de segurança . . .
Ainda fica piscando o simbolo lá .... Acha ruim? KKKKKKKKK da vontade ate de rir.
Sem contar que segundo ele o carro fica todo cheio de ruido em manobras simples e ate ao passar marchas . . . Sera que ele nao sabe que aquele barulhinho e proposital???

19Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Qui Ago 25, 2011 10:01 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

GabrielHabib escreveu:...
O cara achar ruim porque emite um barulho ao ligar o carro pra por o sinto de segurança...



O pessoal não está acostumado com isso. Até assusta. Twisted Evil

20Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Sex Ago 26, 2011 6:23 am

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu pai tinha uma camionete que fazia isso oO.

21Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Sex Ago 26, 2011 9:40 am

pehlma


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o problema é que o QQ não é um carro para estrada e parece que eles só o estão testando para isso... ok eu entendo q ele tem ou supostamente deveria ter um olhar mais clinico para os defeitos e se pensar é até legal pois a chery deve acompanhar o blog para ter emprestado o carro e talvez ela conserte esses defeitos...

mas sinceramente acho q eles estão pegando pesado em alguns pontos e deixando de falar realmente do carro o inicio desses posts sao todos os mesmos eles perdem muito tempo falando a mesma coisa ao inves de ajudar nós que queremos comprar ou não o carrinho.

[]'s

22Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Sex Ago 26, 2011 4:07 pm

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Essa diferença entre carro de estrada e carro de cidade é que eu não entendo...

A fábrica é que determina? What a Face

23Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Sex Ago 26, 2011 4:17 pm

pehlma


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

de certa forma sim, o que determina um carro de estrada ou não é todo o projeto do carro...

nao quer dizer que ele não possa ser usado na estrada, mas todos sabem que o FOCO do QQ é uso urbano, a aerodinamica do qq e toda sua mecanica (vide sua suspensao) não ajudam em alta velocidade e ninguem pega estrada para andar a 60hm/h ou 40km/h, eu espero pelo menos, pois se for essa a intenção vcs estão acabando com a vida de muita gente kkkkkkkkkk
E alguns próprios relatos aqui no fórum falam q ele acima de 100km/h fica até um pouquinho perigoso, pois fica muito mais leve e na estrada ocorrem muitos deslocamentos de ar graças a grande quantidade de carretas nas estradas.

Então, o projeto do QQ não é propenso a ser usado na estrada, não significa q ele nao PODE, simplesmente não é recomendado, mas com alguns cuidados ele pode sim se sair melhor que muito carro por aí...

Assim como uma uno Mille tb n é propensa para viagens o QQ não é, por isso que eu não concordo com eles testarem a fundo o desempenho do carrinho por 10 horas de viagens seguidas...

Qualquer popular das grandes hoje dá dor nas costas joelho e etc, eu tenho um palio e te garanto, nunca viajei com ele mas as vzs só de pegar um transito intenso aqui no RJ me da uma puta dor no joelho.

Espero poder ter ajudado
[]'s!

24Teste dos 100 dias Empty Re: Teste dos 100 dias Sex Ago 26, 2011 7:09 pm

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

OS JORNALISTAS ANTES DE AVALIAREM O CARRO, PRIMEIRO DEVERIAM DEIXAR OS PRECONCEITOS DE LADO, E NÃO FICAR RECLAMANDO DO ALARME DE FALTA DE CINTO DE SEGURANÇA...
ACHO QUE ISTO ERA FALATA DO QUE COMENTAR....
ELE TB RECLAMA DA FALTA DE POTÊNCIA DOS ALTOS FALANTES?? E NÃO DO RÁDIO CD??PARA UM JORNALISTA É UMA ERRO E TANTO... E FAZER UMA MÉDIA DE 14,2 KM/L INDICA QUE O CARA É UM PÉ PESADO, POIS EU FIZ UMA VIAGEM DE MAIS DE 700KM, E FIZ UMA MÉDIA DE 16,4 KM/L E NÃO VI A MAIORIA DOS INCOVENIENTES REGISTRADOS NA REPORTAGEM.

25Teste dos 100 dias Empty Postagem do 7º dia de testes Sáb Ago 27, 2011 1:35 pm

fantomman


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É ESTRANHO, É ESTRANHO. MAS NADA DE OUTRO MUNDO

7º Dia

Decepcionei-me, mas nem tanto. O título deste post também poderia ser esse. A minha experiência com o Chery QQ para o Teste dos 100 dias resultou em algo no estilo “mais do mesmo”, afinal, todos os pontos observados pelos meus colegas em seus depoimentos também foram notados por mim. Porém, creio que ainda seja possível recomendar o “chinesinho” para ocupar uma vaga na sua garagem, desde que você se encaixe no perfil que descreverei ao final deste texto.

Os cerca de 80 km rodados com o Chery QQ marcaram minha estreia em veículos chineses. Até então, conhecia o QQ apenas por fotos e por alguns exemplares que vi passando ao meu lado no trânsito. E confesso que até então, a minha impressão sobre o compacto oriental era positiva. Achava o QQ bonito, principalmente na parte interna (o exterior não me agradava, embora não o achasse muito feio). O acabamento de cor creme e o painel digital me agradavam bastante e, por isso, ao saber que teria a oportunidade de conduzir o Chery, acabei criando uma certa expectativa (em demasia, talvez).

O resultado é que acabei me decepcionando. Os primeiros quilômetros com o carro foram suficientes para perceber os problemas relatados por meus colegas. O visual agradável acabou não sendo suficiente para “compensar” os aspectos negativos. O banco do motorista, por exemplo, não é dos mais confortáveis. A suspensão me pareceu mole demais e os freios não transmitem muita confiança. Os freios, mesmo com o auxílio do ABS, exigem uma certa adaptação até se encontrar a modularidade correta.

Por fim, a cabine apresenta muitas fontes de ruídos, como os vidros elétricos, o painel e o volante (principalmente ao se esterçar com o pisca acionado). Sem falar no rádio, que também apresentou defeitos. Ao longo da minha condução, foi comum o aparelho aumentar e diminuir o som “automaticamente”, gerando incômodos.

Bem, após este relato cheio de aspectos negativos, pode parecer estranho, mas mantenho o que afirmei no início do texto: o Chery QQ pode, sim, ser uma boa opção de compra. O seu motor 1.1 não deixa a desejar com relação ao desempenho na cidade e o seu porte e a direção hidráulica proporcionam muita praticidade e agilidade no trânsito.

Acredito que o Chery QQ não foi projetado para os entusiastas por carros. Mas quem deseja um meio de transporte barato e ágil, ou aqueles que necessitam de um segundo veículo na garagem e não abrem mão de itens de conforto e segurança (trio elétrico, airbag, direção hidráulica, freio com ABS e MP3 Player), não pode ignorar o compacto oriental. Mas vale lembrar que, como o nosso Teste ainda está no começo, não é possível ter uma noção concreta sobre a manutenção.

fonte: testedos100dias.com.br/cheryqq/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos