Acredito que, boa parte dos barulhos, se deve ao fato do carro ser pequeno e com poucos acabamentos acústicos.
Já foi discutido aqui a questão dos barulhos na suspensão, que são bem aparentes nos importados (devido a adequação ao nosso solo "lunar") e que soluções simples podem resolve-los.
Não vejo aqui reclamações sobre os barulhos mais comuns em carros com acabamento em plástico - o ranger entre eles (ou nhec,nhec..).
O Escort XR3 era danado pra fazer barulho no painel (o Del Rey também). O Chevette fazia um barulhaço no porta-malas (devido também ao tanque nas costas dos passageiros). E os Fiat 147??? sem comentários...
Na volks, os carros só foram ficar mais silenciosos com a chegada dos motores a água... lembram do Gol a ar? e o Fusca 1600?
Mas se olharmos com calma veremos que os acabamentos anti-ruídos ou não existiam, ou eram precários.
Se olharem a baixo do painel do QQ verão todos os componentes (mecânicos e elétricos) do carro. Não acho ruim pra proposta dele. Os bancos traseiros são muito soltos, porém se utilizarem espuma de alta densidade na forração dos metais e encaixes, os ruídos vão diminuir.
Já coloquei até isopor em forração de porta para diminuir barulho nos meus antigos carros.
Nos vidros, basta uma borrifada de pó-de-grafite no encaixe. Nos fechos de porta uma graxa automotiva ajuda. Na tampa (interna) do porta malas, borrachas maiores apoiadas na tampa externa... e assim vai, de acordo com a necessidade de cada um.
O mais importante é estar sempre atento aos problemas e, se a solução "caseira" não for possível, levar a CCS para realizar o reparo.