Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Teste dos 100 dias

+13
Gluck
superkyo
Steve
Marcio5150
pehlma
thiagomandrade
Vinicar
GabrielHabib
Joao
Mário.A
Karol - Fpolis SC
Maggiolino
fantomman
17 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51Teste dos 100 dias - Página 3 Empty Re: Teste dos 100 dias Seg maio 07, 2012 1:02 pm

Convidado


Convidado

Quanto maior o aro mais fino é o pneu e mais dura fica a marcha, o carro pula mais, perde estabilidade e tende a se desconjuntar.l Não se engane aro 16 ou 17 só dão certo nos carros que já são fabricados para usa-los.

52Teste dos 100 dias - Página 3 Empty Re: Teste dos 100 dias Seg maio 07, 2012 1:36 pm

outcast


Banido
Banido

e melhor mesmo ficar com rodas originais para nao ter problemas com estabilidade comforto desalinha a contage do velocimetro.

53Teste dos 100 dias - Página 3 Empty Re: Teste dos 100 dias Ter Jun 05, 2012 11:37 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Concordo com o Alex, vai dar muita diferença no velocímetro, você vai ter perda de desempenho principalmente na aceleração, o conjunto motor/câmbio não estão com relações adequadas para esse diâmetro dos pneus e rodas. você estará alongando a relação do carro.
Pode haver sim, mas não tenho certeza, um aumento da velocidade máxima (pra quê????) e uma possível melhora no consumo pois a cada giro do motor você conseguirá rodar até 28% mais que com os aros originais, mas esse ganho pode ser perdido no momento que você precisará de mais força do motor para chegar à velocidade de cruzeiro. Em uma estrada onde não há acelerações constantes o carro certamente irá ficar mais econômico, porém instável com o aumento na altura com relação ao solo... são muitos fatores a serem ponderados.
O dia que for trocar os pneus de "Caloi 10" do meu QQ pretendo colocar 165/65R13 (a Pirelli fabrica essa medida, mas acho que não será fácil encontrar) ou 165/70R13 para não alterar muito as medidas e ganhar mais corpo.
Com relação às rodas, sou fã das rodas de ferro... nunca troquei roda de ferro por liga leve, já fiz o contrário em um Passat que tinha, catei uma guia estragou uma das rodas 13" (175/70) e aproveitei a deixa para trocar por 4 rodas de ferro 14" com perfil do pneu 185/65 para não dar diferença no velocímetro.
No meu Siena a medida original é 175/70R14, na última troca cheguei a olhar o 185/65 apesar da vendedora insistir no 185/60, quando ela calculou em uma planilha no Excel, ela se convenceu que traria problemas para mim, no final das contas mantive o 175 por causa do consumo e da maior durabilidade (garantia de 70.000 contra 50.000 do 185)


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos