Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Adquiri um Tiggo 2010/2011 prata

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Adquiri um Tiggo 2010/2011 prata Empty Adquiri um Tiggo 2010/2011 prata Sáb Jul 27, 2013 2:17 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá pessoal,

Adquiri um Tiggo 2010/2011 com 48.000 km essa semana, devo retirar da css na segunda (29/07). O fórum colaborou muito para minha decisão, principalmente os posts do Casinha e o apoio do Antz.BR (proprietário de um QQ que também mora aqui em Brasília).
A decisão de comprar um Tiggo veio da necessidade de um carro maior  pois meu antigo Palio Economy 2009/2010 já não cabe mais meu filho :)e o orçamento baixo.
Cheguei a olhar carros como Fiat Idea, Honda Fit e claro a EcoSport. Pelo preço da Tiggo eu teria que comprar um carro bem mais rodado e com menos opcionais, sem falar que todos esses ficam feios perto do Tiggo Cool.

O fórum serviu para saber o que esperar do carro, principalmente os posts do Casinha com as dicas de peças e manutenção. Até já encomendei o kit da correia dentada para revisão dos 60.000 km na Freewai. O fator fundamental para comprá-lo é que meu mecânico de confiança, que conheço a mais de 10 anos, deu sua opinião sobre o carro e conhece boa parte da mecânica, inclusive comentando que é muito semelhante a Toyota RAV4 antiga.
Enfim, queria agradecer a toda essa comunidade, espero que tenha feito um bom negócio e em breve vou postar minha experiência com o Tiggo, afinal não sou pioneiro como vocês e talvez tenha uma perspectiva diferente do carro.

Para quem estiver curioso, paguei R$ 29.990,00 no meu Tiggo prata na Saga Pegeout (aqui em Brasília o grupo Saga representa todas as grandes marcas). Foi quase o mesmo valor que paguei no meu Palio no início de 2010 (que não foi 0 Km estava com 5.000 km, na época o zero estava 34.990). E o Palio entrou no negócio por R$ 17.000,00, ou seja, desvalorizou tanto quanto o carro da Chery.

Desculpe o post longo.

Obrigado e abraços.

http://vaultbr.com.br/

2Adquiri um Tiggo 2010/2011 prata Empty Re: Adquiri um Tiggo 2010/2011 prata Sáb Jul 27, 2013 6:21 pm

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Boa tarde Screamer, bem vindo ao clube e a lista de proprietários de Tiggos, o meu também é 2010/2011, está com pouco mais de 50 mil km e estou muito satisfeito com ele.

Vi que criou um tópico sobre o protetor de carter, eu também acho muito importante. Quando comprei o meu exigi que o colocassem. Colocaram meses depois que o peguei, depois de muitas ligações, mas colocaram lá mesmo onde comprei, sem custo.

Acho que fez um ótima compra, no começo do ano pedi para avaliarem o meu lá na DALI no SIA e ofereceram só 27 mil na troca por um novo. Isso foi antes de chegar o modelo novo, agora devem oferecer menos ainda.

Se possível, nos diga quem é o seu mecânico de confiança, que conhece da mecânica do Tiggo? Gostaria que fosse meu mecânico também, pois agora que está saindo da garantia não levarei mais na DALI, que como todas concessionárias, cobra preços absurdos. Como moro há pouco mais de um ano aqui em Brasília, ainda não conheço nenhum mecânico.

Desde já agradeço e espero que também seja feliz com seu novo carro.


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

3Adquiri um Tiggo 2010/2011 prata Empty Re: Adquiri um Tiggo 2010/2011 prata Sáb Jul 27, 2013 9:23 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá lgodinino,

Meu mecânico tem uma oficina no setor de oficinas do Guará II, o nome é Centro Automotivo Guará II. Smile 
O nome dele é Jorge, e me salva desde a época que inventei de comprar um Fiesta 94 (aquele espanhol). Eu te passo o telefone via mensagem privada.

Em relação ao protetor, eu achei estranho, olhei um Tiggo na V12, dois na Dali (Chery) do SIA, dois na cidade do automóvel e nada. Por isso eu abri o tópico achei que tinha algum motivo especial para não ter, mas parece que o pessoal que é desligado mesmo.

http://vaultbr.com.br/

4Adquiri um Tiggo 2010/2011 prata Empty Re: Adquiri um Tiggo 2010/2011 prata Sáb Jul 27, 2013 9:44 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Muito sucesso Screamer, Não deixem de pegar comigo seus adesivos do Clube.
Aguardo notícias.
Se precisarem a Auto Elétrica Formiga fica na 713 Norte... é lá que meu QQ é tratado quando não levo à CSS...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

5Adquiri um Tiggo 2010/2011 prata Empty Re: Adquiri um Tiggo 2010/2011 prata Dom Ago 04, 2013 2:42 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá pessoal,

Nesse sábado consegui levar o Tiggo para meu mecânico fazer uma verificação geral. Bem, para resumir, o amortecedor traseiro do lado direito está vazando, parece que é um problema crônico no Tiggo não é mesmo?
E considerando que o carro tem pouco mais de 43.000 km rodados achei meio precoce esse vazamento, afinal os chineses (quando querem) conseguem fazer peças de boa qualidade.
Mas, para minha surpresa, ao olhar o amortecedor esquerdo esperando ver o famoso "Made in China", olha o que achei:

Adquiri um Tiggo 2010/2011 prata Amotercedor_made_in_arg

A parada foi feita na Argentina. Rolling Eyes 

De qualquer forma, já segui os conselhos do Casinha e pedi um par no Freewai, dos amortecedores pressurizados. Vamos ver se são bons mesmo. Very Happy 


Edit: Tem outra peça que o mecânico recomendou a troca, a mangueira de entrada de combustível está muito ressecada, fica aí a dica para quem tem um Tiggo que passou dos 40mil. É bom dar uma olhada pois as outras mangueiras (tanto do sistema de combustível, quanto de água e óleo) estavam bem conservadas, só essa que está assim:

Adquiri um Tiggo 2010/2011 prata Mangueira


Abraços.

http://vaultbr.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos