Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Embreagem dura no Tiggo 2010/2011 0Km

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Embreagem dura no Tiggo 2010/2011 0Km Empty Embreagem dura no Tiggo 2010/2011 0Km Qui Dez 16, 2010 7:39 pm

renato


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal:

Tirei o carro da concessionaria ontem e a embreagem é bem dura. Alguém tem algum registro semelhante? Entendo que isto não seja normal...

2Embreagem dura no Tiggo 2010/2011 0Km Empty Re: Embreagem dura no Tiggo 2010/2011 0Km Sex Dez 17, 2010 10:05 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ola, Renato

No meu caso, a embreagem nao era muito dura, mas devido a algum ajuste no pedal, ela prendia no final do curso e nao voltava sozinha; tinha que puxar com o pe.

Isso aconteceu no 2. dia. O carro voltou a css e o ajuste foi feito rapidamente e nunca mais tive problemas.

Detalhe importante : a embreagem do Tiggo e' hidraulica portanto NAO TEM CABO e deve ser tao ou mais suave que o acionamento em um carro que use cabo.

Dureza nesse caso pode ser :

1. Ajustes do pedal e molas de retorno;
2. Falta de fuido hidraulico no pistao de acionamento;
3. Bolhas de ar no circuito hidraulico;
4. Algum obstaculo ou material impedindo o livre acionamento do pedal.

Quaisquer que seja o problema, va o mais rapido possivel a css para que este seja sanado, sob a pena de ficar parado na estrada como eu.

Abs

3Embreagem dura no Tiggo 2010/2011 0Km Empty Re: Embreagem dura no Tiggo 2010/2011 0Km Sáb Dez 18, 2010 11:37 am

renato


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Ricardo! Obrigado pelas dicas! Levarei o carro logo para a concessionaria...

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Não é característica do carro pois o Tiggo da patroa tem embreagem bem suave.
Provavelmente eles resolvam na sua proxima revisão, é só vc reclamar.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

renato


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Não é característica do carro pois o Tiggo da patroa tem embreagem bem suave.
Provavelmente eles resolvam na sua proxima revisão, é só vc reclamar.

ABS

Ricardo...

Fui na semana passada na concessionaria (Shangai - Av Bandeirantes SP), onde comprei o carro e eles disseram que a embreagem é dura mesmo!!! O pior é que fui até o showroom, onde tinha um Tiggo Novo, e na oficina para ver mais 2 carros Tiggo iguais e a impressão que tive é que os outros tambem eram duras...Um dos usados parecia melhor do que o meu...

Mas a decepção está sendo bem grande...Está mais dura que a embreagem da Tucson com 62000 Km que eu tinha...

O vendedor sugeriu que eu enviasse um e-mail para o SAC da Chery...Que maravilha..

Abs,

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Nossa !

no meu conceito, essa embreagem e' muito leve !!!!

Pra se ter uma ideia, possuia um Clio (vendi com 130 mil) que comecou a ficar com a embreagem dura la pelos 70 mil (transito de SP). Era terrivel, deixava qq um com perna de alterofilista (problema: so uma !), ate que o cabo quebrou ...

Apos a troca, a pedal ficou leve, mas nao se compara (nem no antes nem no depois) com a do Tiggo.

Comparar com o do voyage 84 e' ate' covardia ....

Nao tive a oportunidade (ainda) de testar a Tucson, mas pode ser um dos pontos que fazem a diferenca.

E ate mesmo nossas comparacoes podem ser subjetivas, ja que nao temos um referencial. (pisamos no mesmo pedal)

Mas chega de "problematica" e vamos a "solucionatica".

Bem, acredito que ainda nao tenha feito a revisao dos 2500, portanto acompanhe o desenvolvimento deste problema e caso piore, procure a css para a revisao (nao necessariamente a qual comprou o veiculo, procure minhas msgs e sabera porque) ja informando de antemao esta situacao e solicite uma vistoria detalhada deste pedal e nao de descanso ate ficar satisfeito.

Abs

rfranca

rfranca
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu postei um novo tópico para o assunto abaixo.

Mas como tem alguns colegas monitorando este tópico e é algo relacionado gostaria de seus comentários.


Pessoal,
Levei minha Tiggo para revisão dos 10 mil Km na CSS Sulbra de São Leopoldo, ontem dia 14 de abril. O carro foi comprado em novembro passado e esta com 9500Km.
Os problemas reclamados foram:
- Vazamento da água do limpador do parabrisa
- Socos ou pulos quando em primeira marcha ou ré.

Ontem quando me ligaram da CSS, me disseram que o problema era na embreagem e que não estava coberto pela garantia. Claro que questionei o fato do carro com 9500km estourar a embreagem (estou falando que uso o carro em condições bem normais - não corro, faço pega, abuso das marchas, nada). Que sim estava na garantia. Entrei em contato com a Sulbra de Porto Alegre, pois eles me mandaram para lá pois não tinham agenda para revisão (???)só para depois da páscoa. Falei a mesma coisa ficaram de ver o que poderia ser feito. Liguei para a Chery, fiz uma reclamação.
No final da tarde me disseram que iriam desmontar a embreagem e ver com a fabrica se esta ou não em garantia, se fabrica cobre ou não garantia.
Hoje liguei estavam em fase final de desmonte da embreagem. Ficaram de me avisar no decorrer do dia o que ia acontecendo.
Eu não quero acreditar que um carro com 9500km vai estourar a embreagem, vai ser uma decepção, pois até agora estou (ou estava) feliz com o carro, espero continuar assim.
Caso eles insistam em cobrar pela embreagem, já avisei que vamos parar nas pequenas causas, pois não esta correto.

Avisarei a todos do resultado,

Abraços

Raul

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mas o problema de embreagem q vc citou no inicio do relato é o estouro da embreagem?
Uma embreagem é composta por diversas peças, tem alguma estourada?
As vezes pode ser um rolamento apenas... coisa simples e barata.

Minha mãe ja teve um fiesta q teve q trocar a embreagem antes dos 10000km... alegaram q o desgaste excessivo era pq a véia dirigia com o pé repousado no pedal da embreagem... E dirigia mesmo, fogo fazer ela se policiar disso!

Normalmente o desgaste de embreagem não ocorre nas situações q vc citou (correr ou mudar as marchas) e sim em desacelerações (reduzidas - e pra isso não precisa estar correndo. Muita gente ao chegar perto de um farol por exemplo vai reduzindo as marchas e só usa o freio qdo ta quase parando), usar freio motor em descida, andar com a mão repousada no cambio, pé descansando no pedal da embreagem, ficar segurando o carro na subida, sem usar o freio (alguns chamam isso de fazer "meia-embreagem")... A troca de marcha em si só aciona o sistema e pronto. É como se fosse um "liga e desliga" da embreagem e isso por si só não provoca tanto desgaste.

Mas vai informando a galera.

ABS

http://www.carrochinesclube.com

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Franca,

Nao noto nada de irregular no Tiggo de casa, mas irei opinar sobre o assunto como se fosse o meu.

A "dureza" do pedal pode causar tal problema ?

Sim ! Se o pedal esta prendendo de alguma forma isso pode fazer com que ocorra a "queima da embereagem" (demooora para acionar e soltar o plato.

Esta coberto pela garantia ?

Sim, pois o mecanismo de acionamento esta com defeito e por consequencia causou o desgaste prematuro da embreagem.

Outros fatores podem causar este fato ?

Sim, a quebra de uma ou mais haste de molejo, quebra de alguma das pastilhas de atrito ou desbalanceamento do disco tambem podem ser causadores do referido desgaste.

Garantia ?
Tambem seria coberto pela garantia devido a falha da peca que teria que ter uma vida util bem maior.

Resalva tanto para esse como para o fator "pedal" :
DESDE QUE NAO HAJA PROVAS DE USO IREGULAR (e pode ser que tentem forcar isso, cuidado)

Como se garantir para nao ser lesado ?

Documente tudo :
- Tire fotos;
- Anote quem falou o que e quando (mec., css, SAC, etc.);
- Peca a um macanico especializado para vistoriar as etapas da manutencao;
- Mantenha as pecas avariadas com voce para uma verificacao posterior por pessoal especializado.

Opiniao : Como irao mexer na embreagem, e' aconselhavel que se faca a troca do rolamento tambem para evitar surpresas. ("vai que ....") Essa corre por conta do proprietario.

O que me intriga e' que tive carros 1.0 que rodaram mais de 140 mil e nem regular o pedal foi necessario ...

Pode ser que com o motor 2.0 e o peso do carro seja diferente a conducao, mas nao vejo como ...

boa sorte

10Embreagem dura no Tiggo 2010/2011 0Km Empty Re: Embreagem dura no Tiggo 2010/2011 0Km Sáb Abr 16, 2011 12:19 pm

rfranca

rfranca
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, retirei o carro hoje(sábado) pela manhã.
A css vai solicitar uma embreagem nova que segundo eles chega em até 30 dias (veremos)para então desmontar a da minha Tiggo e solicitar garantia a Chery (também veremos).

Novos comentários nos próximos capítulos

Raul

renato


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem...Fiz a revisão dos 2500Km...Aos 2800Km porque não foi fácil conseguir data para a revisão...E a posição novamente da autorizada Shangai, através de outro responsável da oficina, já que o que me atendeu logo que tirei o carro saiu, é que a "embreagem do Tiggo é mais dura mesmo"...

Atendendo a recomendação do proprio vendedor da concessionaria, passei e-mail para a Chery em 26/3 e eles me retornaram a seguinte resposta somente no ultimo sabado, 16/4, 3 semanas depois:

Prezado Sr. Renato,

Agradecemos seu contato e interesse na Chery.

Estamos em contato com a concessionária Shanghai para solicitar informações referentes ao atendimento do seu

veículo.



Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente

CHERY BRASIL
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Conheça a Chery! Acesse já:
Twitter: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
YouTube: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Facebook: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Orkut: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De: Renato
Enviada em: sábado, 26 de março de 2011 09:45
Para: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Assunto: Embreagem dura do Tiggo - é realmente normal???
Prioridade: Alta

Senhores:

Adquiri um Tiggo da Shangai há 3 meses, que está completando 2500Km e, portanto, devo enviá-lo para revisão na próxima semana. Eu tive uma Tucson durante 4 anos e fiquei sempre muito satisfeito, a não ser pelos valores das revisões. Assim como há 4 anos optei por experimentar uma marca coreana, agora o fiz com uma chinesa.

Em linhas gerais, o carro, pelo custo apresentado, é muito bom. Há alguns detalhes que precisam ser corrigidos como esquicho do limpador de para-brisas dianteiro que parou de funcionar, uma das portas que não fecha direito provavelmente por regulagem, o controle remoto do alarme que muitas vezes não funciona. O movimento do cambio não é dos melhores (parece que raspa, principalmente da 1.a para a 2.a marcha). Mas tudo administrável. O que está me incomodando profundamente é a em relação à embreagem, que é muito dura. Ela parece a de um carro com mais de 60.000 Km. Voltei na concessionária Shangai e me disseram que é assim mesmo, porque ela é hidráulica e, ao contrario das outras, não precisa trocar o cabo, com o tempo...A questão é...O cabo, nos outros carros, é trocado depois de 60000 Km, no mínimo. Isto pra mim, dura 4 anos e depois disto, certamente venderei o carro. Ou seja...VOU REALMENTE TER QUE CONVIVER COM ESTA EMBREAGEM DURA?

Agradeço se puderem me dar um rápido retorno.

Cordialmente,


BEM...O cobrei um posicionamento ontem e estou no aguardo:

De: Renato
Enviada em: domingo, 17 de abril de 2011 08:15
Para: 'Clientes'
Assunto: RES: Embreagem dura do Tiggo - é realmente normal???

Senhores:

Nesta semana efetuei a revisão dos 2500 Km e a posição oficial da Shangai é que “a embreagem do Tiggo é mais dura mesmo”. Gostaria que vocês confirmassem esta informação. Em tempo: o problema do esguicho do pára-brisas é o motor e não foi resolvido porque a Chery não dispõe de peça de reposição em estoque. Terei que aguardar importação. Muito ruim também...

Cordialmente,


Vou continuar na "batalha"...E a insatisfação continua...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos