Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulhos sem indentificação

+17
Marcelo Seixas
FábioCampos
silva jr
mcprofessor38
yuriduarte
Pedro
Cleberj
Alex Oliveira
outcast
Antz.Br
aranha
adamor
Zafa
cela210
kleberbrandao
Goldman
qq3xp
21 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51Barulhos sem indentificação - Página 3 Empty Re: Barulhos sem indentificação Qua Set 19, 2012 10:23 am

Alex Oliveira


Proprietário QQ
Proprietário QQ

Esse som mais grave de "Enterprise" já me perseguiu em um Gol. É um pouco diferente de rolamento (som mais agudo). Tratava-se, simplesmente, do diferencial gasto pela utilização de óleo de má qualidade e em pouca quantidade (não completou...) pelo proprietário anterior. Na época, troquei por um óleo mais grosso e melhorou bastante, mas uns 50 mil km depois acabei trocando várias peças no diferencial.

Não podemos nos esquecer que, ao contrário da maioria dos carros atuais (inclusive todos os nacionais), o QQ precisa trocar o óleo do sistema de transmissão em dterminados períodos (não apenas completar). Como nos carros mais antigos, isso denota que é considerado pelo fabricante um desgaste natural maior no sistema de transmissão. Portanto, não custa pedir para a CSS dar uma verificada no nível e no estado do óleo da caixa/diferencial.

52Barulhos sem indentificação - Página 3 Empty Re: Barulhos sem indentificação Qua Set 19, 2012 5:48 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

aranha escreveu:pedro pinça de freios, meu carro ficou assim depois da revisão dos 20.000
o mecanico da renault esses dias me perguntou se eu era eng mecanico pq tava relatando tds problemas do carro hehehe

centro de formação forum chery!

teve que realizar a troca ou o que nas pinças ? Solucionaram rapidamente ?

53Barulhos sem indentificação - Página 3 Empty Re: Barulhos sem indentificação Seg Set 24, 2012 8:29 pm

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pedro Rodrigues escreveu:

teve que realizar a troca ou o que nas pinças ? Solucionaram rapidamente ?

na verdade nao sei pois meu carro fociu o dia todo pois tinha amis coisas a fazer mas consulte a css acho que não tem problema de deixar assimm so o barulho, quanto ao conserto deve ser rapido, nao trocaram so mexeram....

54Barulhos sem indentificação - Página 3 Empty Re: Barulhos sem indentificação Seg Set 24, 2012 9:46 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

aranha escreveu:

na verdade nao sei pois meu carro fociu o dia todo pois tinha amis coisas a fazer mas consulte a css acho que não tem problema de deixar assimm so o barulho, quanto ao conserto deve ser rapido, nao trocaram so mexeram....

Ah tá , vlw .

55Barulhos sem indentificação - Página 3 Empty Re: Barulhos sem indentificação Ter Jun 30, 2015 12:04 pm

Marcelo Seixas

Marcelo Seixas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aproveitando este tópico sobre barulho vou falar sobre um que desapareceu.
Quando comprei o meu QQ/2012(usado) em 2014, ele estava com um ronco que mesmo levando na CC eles não conseguiram resolver.
Agora na revisão dos 30.000 como o meu QQ já esta fora da garantia resolvi fazer a serviço de revisão fora da CC.
Troquei o óleo do motor, óleo do cambio, filtro de combustível e de óleo e filtro de ar.
Fiz uma economia de R$ 250,00 sem falar que o filtro de ar não era para ser trocado nesta revisão.
Quando sai com o carro da oficina fiquei pasmo com o silencio, ele esta SUPER silencioso.
Acredito que o tal RONCO era na caixa de cambio(que quando levei na CC falei sobre o cambio, mas não resolveram), com a troca do óleo o barulho desapareceu.
Sem falar que o filtro de gasolina estava SUPER sujo, saindo um caldo preto.
Agora estou na expectativa sobre se o consumo vai melhorar.
Fica a dica para os amigos.

56Barulhos sem indentificação - Página 3 Empty Re: Barulhos sem indentificação Qua Jul 01, 2015 12:03 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Pra vc ver que garantia e CSS não é mais sinônimo de qualidade de serviço.

57Barulhos sem indentificação - Página 3 Empty Re: Barulhos sem indentificação Qua Jul 01, 2015 10:35 pm

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Depende da marca e de quanto vc esta disposto a pagar. Infelizmente a Chery e amadora nesses serviços nas CCS. Nunca resolveram nada no carro da minha esposa, sempre enrolação.

58Barulhos sem indentificação - Página 3 Empty Re: Barulhos sem indentificação Qui Jul 02, 2015 3:59 pm

Marcelo Seixas

Marcelo Seixas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quanto ao atendimento da CCs aqui de Roraima, eu não posso reclamar, principalmente da mecânica.
Todas as vezes que eu precisei eles me atenderam prontamente. Agora em relação ao departamento de vendas dou nota ZERO. Pois para vender o QQ usado 2012/2012 eles me cobraram 18.900(ano passado) e agora em 2015 que eu fui comprar o NEW QQ eles tiveram a cara de pau de me oferecer 13.000 sendo que hoje meu carro esta melhor do que quando eles me venderam.
Moral resolvi investir no velho QQ, troquei os quatro pneus por 175/70/13(o carro ficou mais alto e agora não bate mais o fundo) e coloquei capa de couro nos bancos. Pronto carro novo por mais um ano. E eles que fiquem com o NEW QQ caríssimo que com certeza vai ficar encalhado.

59Barulhos sem indentificação - Página 3 Empty Re: Barulhos sem indentificação Qui Nov 12, 2015 4:30 pm

Edivanecs

Edivanecs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já encontrei e acabei com alguns barulhos do meu QQ.
O primeiro era um terminal de plástico do chicote que ficava solto dentro da coluna central do painel: Enrolei-o em uma espuma e parou o barulho.
Quando subia rampas longas em rodovias e o motor começava a forçar, começava a vibrar algo: era o protetor de carter. Retirei-o e acabou o barulho. Percebi que o carter do QQ não é a parte mais baixa do QQ. Sugestão: Não coloque protetor de carter.
A suspensão dianteira faz barulho parecido com arruela solta. O barulho cessa quando se pisa levemente no freio: dois parafusos que prendem as pinças parecem ser frouxos dentro da peça. Não resolvi por não tentar abrir a peça. Este barulho continua.

60Barulhos sem indentificação - Página 3 Empty Re: Barulhos sem indentificação Qui Nov 03, 2016 1:23 am

henrique.augusto.7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite a todos!
Primeiramente, peço desculpas se por um acaso existe um tópico mais correto para essa postagem. Mas gostaria de comentar sobre os problemas mais recorrentes no nosso querido Chery QQ (no que diz respeito a barulhos) e quais as melhores soluções.
Algumas coisas eu fiz e deu certo, outras continuam sem solução. Se alguém souber de algo mais que possa ser feito para os problemas ainda sem solução, é bom compartilhar.
Problemas:

*Batulho de "batecão" na tampa do porta malas: regulagem através das borrachinhas localidades na tampa do porta malas.

*Barulho de metal batendo dentro do porta malas: Conjunto de ferramentas/macaco; resolvi tirando eles dali e enrolando junto a um pano.

*Barulho do volante ao fazer uma curva em baixa velocidade: O meu não apresenta esse barulho e não sei como resolver em outros QQs.

*Barulho de peças batendo no interior do carro: Ainda não resolvi por completo, mas se trata de falta de um melhor tratamento acústico. Os principais pontos são: portas, atras do painel (tanto os fios como aqueles buracos que existem debaixo do carpete tanto do lado do motorista e passageiro, que servem para sair o ar na hora de fechar a porta) e na parte interior da tampa do capô (lembrando que tanto a manta como a cola deverão ser resistentes ao calor gerado pelo motor). Ainda não fiz alguns desses procedimentos, talvez eu faça nesse fim de semana ou durante a próxima semana; posto o resultado depois.

*barulho no prendedor do cinto de segurança: resolvido com lubrificação

*barulho no pedal da embreagem: resolvido com lubrificação

*Assovio acima dos 100km/h: particularmente, é o barulho que mais me irrita é o que eu certamente não sei resolver. Já li aqui no fórum sobre bários possíveis causadores... Alfuns falam que é o ângulo dos espelhos retrovisores, outros falam que é o rack de teto, a antena, as borrachas de vedação das portas, as borrachas do parabrisa... Enfim, varias coisas. Eu ainda não encontrei nem a causa, muito menos a solução para esse problema. Alguém sabe e pode ajudar?

Se esqueci de algo, acrescentem abaixo, por favor.

Abraços!

61Barulhos sem indentificação - Página 3 Empty Re: Barulhos sem indentificação Qui Nov 03, 2016 7:45 am

Edivanecs

Edivanecs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esse assovio, a partir de certa velocidade, o meu já teve também. Parou sem eu ter identificado a origem. Mas sei que era no rumo do retrovisor da porta do passageiro.

Resolvi o barulho das pinças fazendo "Embuchamento". Tem gente que coloca graxa nos parafusos, mas achei algo arriscado de se fazer tão próximo a pastilhas de freio.
Fiz de um lado e parou. Do outro lado estava pouco mas aumentou. Acho que vou mandar fazer deste outro lado também.
Valeu a dica de colocar abafadores nos buracos das caixas internas. Coloquei espuma de embalagem de computadores, bem apertadas. Não precisa de cola e se quiser tirar algum dia, pode. O carro ficou bem silencioso.

62Barulhos sem indentificação - Página 3 Empty Re: Barulhos sem indentificação Qui Nov 03, 2016 3:07 pm

henrique.augusto.7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Realmente o assovio parece vir dos espelhos retrovisores, mas eles aparecem só acima de 100km/h, pelo menos no meu carro. Coincidentemente, por estarmos falando de barulhos, meu QQ começou a apresentar um barulho de "nhec nhec" vindo da direção da roda dianteira direita. Acredito ser o amortecedor ou a suspensão, vou dar uma olhada nisso mais tarde para saber do que se trata.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos