Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulhos sem indentificação

+17
Marcelo Seixas
FábioCampos
silva jr
mcprofessor38
yuriduarte
Pedro
Cleberj
Alex Oliveira
outcast
Antz.Br
aranha
adamor
Zafa
cela210
kleberbrandao
Goldman
qq3xp
21 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Barulhos sem indentificação Empty Barulhos sem indentificação Seg Mar 19, 2012 9:19 pm

qq3xp


Banido
Banido

Quando eu ligo meu limpador traseiro em dias de chuvas ou ativo o lavador de limpador também faz barulho parece que tem uma pedra mas nao tem ,me ajudem por favor. Obrigado. bounce

2Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Seg Mar 19, 2012 10:53 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Esse ruído ocorre mesmo com o limpador levantado do vidro?

3Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Seg Mar 19, 2012 11:59 pm

kleberbrandao

kleberbrandao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O limpador traseiro realmente faz bastante barulho. Como se a borracha estivesse velha. Outra coisa é que TODO barulho de fora do carro, acaba entrando. Dos pneus então, nem se fala. Queria saber como diminuir esse barulho, principalmente que vem da suspensão.

4Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Ter Mar 20, 2012 12:25 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

kleberbrandao escreveu:.......Outra coisa é que TODO barulho de fora do carro, acaba entrando. Dos pneus então, nem se fala. Queria saber como diminuir esse barulho, principalmente que vem da suspensão.
Andei muito pouco com o QQ foi só uma volta para testar... Esses dias peguei uma carona em um Celta de um amigo e dava uma ressonância (rummmmmm) dentro do carro muito forte, já ouvi isso em outros carros populares e incomoda muito.

5Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Ter Mar 20, 2012 6:42 am

qq3xp


Banido
Banido

Eu vou ver um jeito para parar esse barulho chato .

6Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Qui Abr 19, 2012 6:16 pm

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu ta fazendo um barulho como se viesse no motor, o primeiro dia que sai da css com ele foi mil maravilhas achei super silencioso 1 semana depois o motor ronca e treme amanha vou lá ver se resolvo...alguém aí aconteceu isso? qnd aceleraparece sem escape e agente sente no chão o ronco do barulho...fora isso tou muito satisfeita

7Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Sex Abr 20, 2012 10:14 pm

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

era o protetor de carter...

8Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Sex Abr 20, 2012 10:32 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá cela210.

Ainda bem que o barulho era somente o protetor de cárter.
E agora voltou a gostar do carro? yesgood

Um abraço.

9Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Sáb Abr 21, 2012 2:37 pm

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

estou amando o carrinho, kkkkkkkkkkkkk
pedi ate pra daruma "subida" na embreagem tb tava tão baixa que eu estava estancando o carro direto rsrsrs
agora ta perfeito...
ontem coloquei película e agora eu mesma vou colocar a tampa cromada do tanque de combustível!
abraços a todos

10Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Seg maio 07, 2012 11:20 am

adamor


Banido
Banido

barulhos:
1) algo como chapa de aço batendo/tremendo em baixo = PROTETOR DE CARTER. Problema resolvido.
2) rangido do encaixe do cinto de segurança do motorista = RESOLVIDO COM LUBRICAÇÃO COM OLEO.
3) tampa do porta malas vibrando (como se estivesse com folga no fechamento) = SIMPLES... NO PORTA MALAS TEM UM PINO BORRACHA DE CADA LADO QUE POSSUI UMA ROSCA PARA REGULAR A ALTURA DESTE PINO... ela entao "firma" a tampa do porta malas. Problema resolvido.
4) rangido no pedal a embreagem = RESOLVIDO COM LUBRIFICAÇÃO COM OLEO.

11Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Seg maio 07, 2012 2:16 pm

adamor


Banido
Banido

Esqueci de outro detalhe: limpadores de parabrisas.. troquei todos (2 dianteiros + traseiro) pelo modelo de silicone e os barulhos, as trepidações no vidro.. pararam por completo!!!

12Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Qui Jun 14, 2012 6:36 pm

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

bom pessoal como não achei um topico especifico vou coloca-lo aqui um barulho estranho que ta no carro desde a revisão dos 10.000km acho que ja estou ate mais surdo... se opniões e possiveis soluções são bem vindas, detalhe o carro já já vai pra de 20.000 entao to coloncando aqui antes pra ver oque vai ser alegado ou qual vai ser a solução da css abraço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

13Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Qui Jun 14, 2012 6:43 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

aranha, assisti ao vídeo, eu apostaria em pneus (faça o rodízio se foi feito o Rodízio será que não inverteram o sentido de rotação) ou rolamentos das rodas...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

14Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Qui Jun 14, 2012 6:47 pm

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cara nao sei não, no video o barulho ainda ta muito baixo... on board e pior ainda, mas vale a dica... rolamentos? poxa se forem eles, ja devem ter derretido!
amanha vou providencia um rodizio... pra teste

15Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Qui Jun 14, 2012 6:54 pm

outcast


Banido
Banido

Aranha meu QQ estava apresentando o mesmo barulho eu levei na css e era o protetor encostando numa peça do escapamento.

16Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Qui Jun 14, 2012 6:57 pm

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq 2012 posso ate parecer um chato, porem tive esse probrema tbm, puis uma porca entre o o protettor a chapa do carro o que me deu mais curso, mas faz uma semana acho que passe a tarde desamassando o protetor pois ele estava encostando, a diferença e que quando encostava era em uma creta rotação, agora quando eu passo de 40 km le começa parece um avião..!
e no caro da pra sentir um ressonancia constate tipo huooommm huommmm huommmm...

17Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Qui Jun 14, 2012 7:41 pm

outcast


Banido
Banido

Pode ser esse problema denovo ve isso

18Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Sex Jun 15, 2012 8:11 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Boa sorte, quando levantar o carro para fazer o rodízio, o mecânico ou mesmo borracheiro que fizer o serviço poderá girar as rodas para tentar identificar se são os rolamentos, pelo barulho do vídeo, se forem eles, vai ser fácil de perceber mesmo com uma rotação tão baixo. Se não diminuir nada... sobra o câmbio, mas se fosse ele o ruído poderia oscilar conforme a rotação do motor. Leve na css, não dá para esperar até a próxima revisão. tá muito alto, se for rolamento pode travar com o veículo em movimento e vc poderá sofrer um acidente... até descobrir a origem do problema, nada de ficar testando a 100Km/h, OK?


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

19Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Sex Jun 15, 2012 10:10 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Aranha, me parece que são teus pneus.

Rolamentos gastos geram um ruído constante, como se fosse uma turbina (já troquei de rolamentos muitas vezes em diversos carros e parece um "zzzzzzz..." constante). Além disso, tua quilometragem está muito baixa para o carro apresentar problema de rolamento em, pelo menos, as duas rodas dianteiras. Se fosse em uma roda, por defeito de fabricação de um rolamento, tu perceberia o "lado" do problema. Dois (ou quatro) rolamentos com problemas aos 18 mil Km rodados, por pior que seja a qualidade da peça, é muito improvável. Ao menos que tu tenhas rodado um bom tempo em ruas alagadas. Mas não fecha com o barulho, que não é contínuo (parece um "nhom, nhom, nhom..."). Uma maneira simples de detectar problemas nos rolamentos é dar uma boa rodada em estrada e, não abusando muito dos freios (para não esquentar os discos), observar a temperatura das rodas após parar o carro. As rodas, não os pneus. Se estiverem muito quentes poderá (mas apenas poderá) ser rolamento. Se estiverem mais frias que os pneus, provavelmente não será rolamento.

Por outro lado, pneus que tiveram seu sentido de rotação invertidos (em um rodízio, por exemplo) podem perder a resistência estrutural e apresentar vibrações sonoras (daí o "nhom, nhom, nhom..."). Já tive esse problema em um carro, quando inverteram de posição as rodas traseiras por engano. Se os pneus já rodaram bastante tempo em posição contrária não vai adiantar invertê-los novamente, pois as lonas já ficaram soltas. Experimente colocar o estepe no lugar de uma das rodas da frente para rodar um pouco. Se o barulho aparecer apenas em um lado do carro (contrário ao estepe), estará definido o impasse. Ou, ainda, se o barulho aparece apenas na frente do carro, troque as rodas de eixo (frente/ traseira), mas sem mudar o sentido.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

20Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Sex Jun 15, 2012 12:01 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Perfeito Alex, já passei por essa situação, além do ruído em caso de inversão do sentido a dirigibilidade fica comprometida o carro por vezes balança e vibra mesmo estando com as rodas balanceadas. Ótima idéia utilizar o estepe para o teste!
Minha mãe teve problemas de pneus defeituosos no Polo dela, o ruído era bem semelhante ao apresentado no QQ nosso colega aranha, após a troca dos 4 pneus o carro ficou perfeito... no caso dela ao passar a mão na banda de rodagem era possível sentir um desnível entre os gomos do pneu, como se eles tivessem sido chanfrados, como em uma engrenagem... era sinistro andar no carro, o barulho incomodava bastante.
Boa sorte mais uma vez aranha.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

21Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Sex Jun 15, 2012 12:29 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vcs estao de pabens, diagnosticos precisos sem aumenos ver o carro e sim em video(show)

22Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Ter Jun 19, 2012 5:11 pm

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

então galera acabei de voltar da CSS foi cansativo, mas deu tudo certo, aquele maldito barulho do video era mesmo rolamentos, tenho um barulho sanado por eles tambem, mas que vai ser substituido, que e a homocinetica que ta dando um estalo, segundo o mecanico pode ser falta de graxa, mas o mesmo vai substitui-la, enfim e GRAÇAS A DEUS!!!! o meu som irá ser trocado, consegui provar que ele ta falhado... sai de casa hj demanha cedo e le foi dando pau no usb ate lá, chegou la funcionou que foi uma beleza, logo apos a revisão toda de 20.000 km liguei o carro pra ir embora e ele deu problema, desta vez o responsavel por pos vendas viu registrou e gravou, o dia valeu a pena mas foi cansativo tendo e vista que cheguei na chery as 8:40 da manhã e o carro so ficou pronto as 15:00 chá de cadeira, mas tudo foi resolvido o carro parace que ta nas nuvens de tão silencioso, depois de rodar 10.000 km com barulho de rolamentos provou e comprovou que o qq tem perfil de tanque de guerra chines hehe, segundo o mecanico o barulho nao tinha problema de travar em nada... bom fico fico feliz finalmente uma vez que acho que "todos" meus problemas enfim serão sanados, quero deixar aqui recomendado a chery de criciuma por uma exemplar atendimento e atenção 100% isso ai galera abraço

23Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Ter Jun 19, 2012 5:20 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

agora só falta vc gravar outro video sem o barulho , antes que os haters acabem com nosso pequenino por causa do vídeo que no youtube esta "sem solução"

24Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Ter Jun 19, 2012 5:32 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Vele pelo menos uma edição no vídeo informando o problema. Aranha, fico feliz que tenha dado certo!!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

25Barulhos sem indentificação Empty Re: Barulhos sem indentificação Ter Jun 19, 2012 11:13 pm

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o video foi feito, espero que tenha ficado bom, quero desde já que digo sim a culpa foi minha, porem nao fazia a menor ideia do que estava acontecendo, poi e o primeiro carro que possuo.

o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vocês ja imaginaram uma pena rodando?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos