Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvidas gerais

+30
daniel147
alexfelicioni
Chicão
Kelvynt
smhcarlos
rebued
jcrodrigues
jlb1234
roacosta
wagner
r_picagli
Hamilton Santos
Kastor
lgcury
pontes
WillyGomes
FrEaK@ZoiD !!!
vivianmendes
HTN
Plinio
jsilva
marciliomoura
rfialho
Dellafina
swissbrazil
Luizjf
Moriah
paulo manha
Vinicar
marceloodir
34 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1Dúvidas gerais Empty Dúvidas gerais Qui Jun 17, 2010 9:59 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Bem vindo a todos, esse primeiro topico é para duvidas em geral....

Espero que encontrem todas as informações e auxiliem os indecisos na compra de novos veículos.

flws

https://cherybrasil.forumeiros.com

2Dúvidas gerais Empty Barulhos!! Seg Jun 21, 2010 8:49 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Caros amigos,


Vou eu postar minhas dúvidas então:

Tenho um Face prata, e desde do dia que peguei meu carro te uns barulhos que me irritam, são eles:

- Um barulho por dentro do volante, parece na barra de direção, aparece toda vez que faço uma curva em calçamento, como se tivesse algo solto, de acordo com o mecanico da Chery, parece seu a proteção da barra de direção batendo na barra, ou uma folga na suspensão dianteira refletindo na direção;

- Um barulho no rack de teto quando alcanço velocidades acima de 80km/h, como um assobio;

- Barulho na tampa da mala batendo, igual a todos os carros hatch;

- Por ultimo, um barulho no mostrador do velocímetro, o vidro parece q fica vibrando quando ando em calçamento fazendo aquele nhec nhec bem fino, quase como se tivesse um isopor raspando numa parede;


Grande Paulo, ele é mecâncio da Chery e Ilustre moderador deste fórum, o que vc acha?

Obrigado!!

https://cherybrasil.forumeiros.com

3Dúvidas gerais Empty Css Ter Jun 22, 2010 5:03 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Admin escreveu:Caros amigos,


Vou eu postar minhas dúvidas então:

Tenho um Face prata, e desde do dia que peguei meu carro te uns barulhos que me irritam, são eles:

- Um barulho por dentro do volante, parece na barra de direção, aparece toda vez que faço uma curva em calçamento, como se tivesse algo solto, de acordo com o mecanico da Chery, parece seu a proteção da barra de direção batendo na barra, ou uma folga na suspensão dianteira refletindo na direção;

- Um barulho no rack de teto quando alcanço velocidades acima de 80km/h, como um assobio;

- Barulho na tampa da mala batendo, igual a todos os carros hatch;

- Por ultimo, um barulho no mostrador do velocímetro, o vidro parece q fica vibrando quando ando em calçamento fazendo aquele nhec nhec bem fino, quase como se tivesse um isopor raspando numa parede;


Grande Paulo, ele é mecâncio da Chery e Ilustre moderador deste fórum, o que vc acha?

Obrigado!!

Leva na autorizada e manda dá uma olhada nesses barulhos,naõ espera a revisão dos 2500km, leva logo. Neutral

4Dúvidas gerais Empty Re: Dúvidas gerais Ter Jun 22, 2010 6:17 pm

paulo manha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite a todos,

Como sabem sou mecânico em uma concessionária Chery e caso queiram minha ajuda estou à disposição, não é em tudo que posso ajudar, tem informações que não posso divulgar e tem muitas coisas que realmente não sei, caso eu não responda a dúvida de imediato, por favor, encaminhá-la ao meu perfil ou aos meus recados no orkut.

Admin, obrigado, mas não sou tudo isso,

Um barulho por dentro do volante, parece na barra de direção, aparece toda vez que faço uma curva em calçamento, como se tivesse algo solto, de acordo com o mecanico da Chery, parece seu a proteção da barra de direção batendo na barra, ou uma folga na suspensão dianteira refletindo na direção; (2)

É uma pequena folga entre o pinhão e gremalheira da caixa de direção, a montadora está trabalhando uma possível solução, não há qualquer risco apenas o incomodo do barulho.

Um barulho no rack de teto quando alcanço velocidades acima de 80km/h, como um assobio (2)

Realmente é o rack do teto.

Barulho na tampa da mala batendo, igual a todos os carros hatch;(2)

O senhor tem certeza que não é o tampão? Se for o tampão é solucionado com uma fita especial que imita camurça.

Por ultimo, um barulho no mostrador do velocímetro, o vidro parece q fica vibrando quando ando em calçamento fazendo aquele nhec nhec bem fino, quase como se tivesse um isopor raspando numa parede; (2)

Muito provavelmente seu painel está com uma das travas de encaixe desencaixada, é de fácil solução é só movimentar o painel para frente e para trás pegando nas laterais com as duas mãos e ao mesmo tempo forçá-lo para baixo.

É claro que indico que leve a uma concessionária e exponha as observações.

5Dúvidas gerais Empty Re: Dúvidas gerais Ter Jun 22, 2010 7:42 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Obrigado Paulo,

Vamos ver se entendi:

Em relação ao problema da direção, a folga não tem solução ainda?

Em relação ao rack de teto, existe algo a ser feito?

O barulho é no tampão mesmo, não me expressei corretamente, essa fita q imita a camurça é colocado na chery ou tem que comprar isso por fora?


De qualquer forma, seja bem vindo paulo, muito obrigado pela vossa presença. E peço tb que convide outros colegas da Chery para participar desse forum. Obrigado!!!

https://cherybrasil.forumeiros.com

6Dúvidas gerais Empty De Paulo para Admin Qua Jun 23, 2010 10:33 am

paulo manha


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Em relação ao problema da direção, a folga não tem solução ainda?(2)

Já existe solução, mas ainda não está autorizado aplicar, por que falta a documentação técnica.

Em relação ao rack de teto, existe algo a ser feito? (2)

Acredito que não tem o que ser feito.

O barulho é no tampão mesmo, não me expressei corretamente, essa fita q imita a camurça é colocado na chery ou tem que comprar isso por fora? (2)

A solução apesar de simples deve ser aplicada na concessionária, caso queira resolver fora da concessionária o senhor pode ter problemas com a garantia.

7Dúvidas gerais Empty Re: Dúvidas gerais Qua Jun 23, 2010 10:43 am

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Muito obrigado Paulo pelo vossos esclarecimentos!!

https://cherybrasil.forumeiros.com

8Dúvidas gerais Empty Re: Dúvidas gerais Sex Jun 25, 2010 6:57 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

O Paulo vai ser de uma utilidade aqui. Very Happy

9Dúvidas gerais Empty Re: Dúvidas gerais Qua Jun 30, 2010 1:27 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

então, na firma tem um chifre para escada que deve fazer o mesmo barulho, infelizmente isso só se resolve se tirar o rack. o problema é que não há o que colocar no espaço que ficará vago no teto.

a cx de direção me falaram que a TRW já estaria com a peça pronta e vão convocar um recall para resolver isso.

abraço

Luizjf


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

11Dúvidas gerais Empty Re: Dúvidas gerais Ter Jul 06, 2010 12:18 am

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Luizjf escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

legal, mas vc encontra mais detalhes no china car forums...lá eu considero o maior forum sobre carros chineses que existe.

abs

12Dúvidas gerais Empty Re: Dúvidas gerais Sáb Jul 10, 2010 9:26 pm

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Recapitulando: Levei meu Face a CSS Natal para resolver todos os barulhinhos que me incomodavam. A referida CSS deixou o Test Drive Face comigo enquanto resolvem o meu carro. A previsão de conclusão de meu carro é essa segunda-feira.


Minhas impressões com o Face do Test Drive em relação ao meu:

O Test drive não tem os barulhos dianteiros, quando ando em calçamento(Eu tenho quase que certeza q no meu era folga na suspensão). Não tem o barulho do tampão da mala, e tb não tem o barulho do rack de teto quando passa de 80km/h.
Mas ele tem o barulho quando se vira o volante em calçamento.

Portanto, acho q todos esse probleminhas tem solução.

Detalhe: O gerente de vendas da CSS Natal já me informou que todos os barulho já foram sanados, inclusive o do volante e o nhec nhec do painel (usaram silicone). Vamus aguardar segunda-feira para dar uma depoimento mais preciso.

flws!!!

Cool

https://cherybrasil.forumeiros.com

13Dúvidas gerais Empty Re: Dúvidas gerais Sáb Jul 24, 2010 5:29 pm

swissbrazil

swissbrazil
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

paulo manha escreveu:
...

Em relação ao rack de teto, existe algo a ser feito? (2)

Acredito que não tem o que ser feito.
...

Eu também reparei nisso logo que comprei, e tirei o rack por completo e andei 200km de estrada, e nada do barulho desaparecer, só diminuiu um pouco... então tirei a antena e não é que o barulho de assobio desapareceu!!! Montei o rack de volta, e acho aceitável como está agora o (pouco) barulho.
Ou seja, antes de alguém se aventurar em desparafusar o rack, tire a antena e dê uma volta para ver (e ouvir) ;-)

Dúvidas gerais P1230451_640x480

14Dúvidas gerais Empty Dúvidas - Chery Face Seg Out 04, 2010 12:07 pm

Dellafina


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde,

Fiquei feliz em encontrar este fórum de discussão sobre a montadora Chery. Pretendo adquirir um veículo 0 Km até o mês que vem, e entre os modelos possíveis que tenho analisado, o Chery Face me pareceu uma opção muito interessante, principalmente por conta de sua lista de equipamentos de fabrica em relação a seu custo, algo que não se encontra paralelo em nenhum dos modelos ditos nacionais. Porém, como todos aqui já devem ter ouvido muitas vezes, equipamentos de série são apenas um dos pontos a serem analisados na aquisição de um veículo, coisas como suporte pós-venda, custo de manutenção, valor do seguro, características de mecânica e montagem, valor de revenda, são até mais importantes. No caso da Chery ainda tem o fato de ser uma marca nova no Brasil e de origem Chinesa, o que inspiram desconfiança e preconceito em grande parte das pessoas.
Outros modelos que tenho analisado são, Fox, Sandero e Picanto. Enfim, com base na experiência dos senhores como proprietários do modelo Chery Face minha questão é:
Considerando todo o exposto, vale a pena adquirir esse veículo, principalmente em relação aos outros modelos citados?

Desde já fico muito agradecido pela atenção dos senhores. Toda informação é de grande importância pra mim.

Abraços.

15Dúvidas gerais Empty Vale a Pena Sim Seg Out 04, 2010 7:55 pm

rfialho

rfialho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Dellafina escreveu:Boa tarde,

Fiquei feliz em encontrar este fórum de discussão sobre a montadora Chery. Pretendo adquirir um veículo 0 Km até o mês que vem, e entre os modelos possíveis que tenho analisado, o Chery Face me pareceu uma opção muito interessante, principalmente por conta de sua lista de equipamentos de fabrica em relação a seu custo, algo que não se encontra paralelo em nenhum dos modelos ditos nacionais. Porém, como todos aqui já devem ter ouvido muitas vezes, equipamentos de série são apenas um dos pontos a serem analisados na aquisição de um veículo, coisas como suporte pós-venda, custo de manutenção, valor do seguro, características de mecânica e montagem, valor de revenda, são até mais importantes. No caso da Chery ainda tem o fato de ser uma marca nova no Brasil e de origem Chinesa, o que inspiram desconfiança e preconceito em grande parte das pessoas.
Outros modelos que tenho analisado são, Fox, Sandero e Picanto. Enfim, com base na experiência dos senhores como proprietários do modelo Chery Face minha questão é:
Considerando todo o exposto, vale a pena adquirir esse veículo, principalmente em relação aos outros modelos citados?

Desde já fico muito agradecido pela atenção dos senhores. Toda informação é de grande importância pra mim.

Abraços.




Comprei o meu dia 01/10/2010 e o carro superou minhas expectativas. Uma coisa que estou ainda "me acostumando" é o motor... estou vindo de um carro 1.8 de 105 cv e a diferença é grande. Porem em todos os outros itens estou bastante satisfeito. O meu já saiu da css sem o tal barulho da direção.

Eu fiz um teste drive no Sandero 1.6 8v e o carro é barulhento e pouco estavel.
Em relação ao Picanto acho interessante mas motor 1.0 é complicado.
E o Fox é muito caro pelo que ele oferece. Se vc equipar ele com 80% do que tem no Face o valor dele chega em 45.000,00.

16Dúvidas gerais Empty Satisfeito Seg Out 04, 2010 9:17 pm

marciliomoura

marciliomoura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

rfialho escreveu:
Dellafina escreveu:Boa tarde,

Fiquei feliz em encontrar este fórum de discussão sobre a montadora Chery. Pretendo adquirir um veículo 0 Km até o mês que vem, e entre os modelos possíveis que tenho analisado, o Chery Face me pareceu uma opção muito interessante, principalmente por conta de sua lista de equipamentos de fabrica em relação a seu custo, algo que não se encontra paralelo em nenhum dos modelos ditos nacionais. Porém, como todos aqui já devem ter ouvido muitas vezes, equipamentos de série são apenas um dos pontos a serem analisados na aquisição de um veículo, coisas como suporte pós-venda, custo de manutenção, valor do seguro, características de mecânica e montagem, valor de revenda, são até mais importantes. No caso da Chery ainda tem o fato de ser uma marca nova no Brasil e de origem Chinesa, o que inspiram desconfiança e preconceito em grande parte das pessoas.
Outros modelos que tenho analisado são, Fox, Sandero e Picanto. Enfim, com base na experiência dos senhores como proprietários do modelo Chery Face minha questão é:
Considerando todo o exposto, vale a pena adquirir esse veículo, principalmente em relação aos outros modelos citados?

Desde já fico muito agradecido pela atenção dos senhores. Toda informação é de grande importância pra mim.

Abraços.




Comprei o meu dia 01/10/2010 e o carro superou minhas expectativas. Uma coisa que estou ainda "me acostumando" é o motor... estou vindo de um carro 1.8 de 105 cv e a diferença é grande. Porem em todos os outros itens estou bastante satisfeito. O meu já saiu da css sem o tal barulho da direção.

Eu fiz um teste drive no Sandero 1.6 8v e o carro é barulhento e pouco estavel.
Em relação ao Picanto acho interessante mas motor 1.0 é complicado.
E o Fox é muito caro pelo que ele oferece. Se vc equipar ele com 80% do que tem no Face o valor dele chega em 45.000,00.

Comprei meu FACE dia 27/09/2010 e ele veio com os defeitos já citados no clube do chery, HOJE o ar parou de funcionar e nesta QUARTA já está marcado o conserto, vou aproveitar e tirar o da direção, painel do velocimetro e tampa traseira. Restante estou satisfeitissimo com o carro, é sucesso onde passa.

17Dúvidas gerais Empty embreagem arranhando Seg Out 04, 2010 10:17 pm

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

galera tenho o face ja a quase dois meses, 5000 km a maioria em estrada. so que tem algo q ainda me pertuba e o pessoal da concessionaria nao resolveu ainda. Alguem sente a embreagem "arranhando" nas trocas de marchas, principalmente nas altas rotações? Isso so acontece subindo as marchas, reduzindo nao se sente.

18Dúvidas gerais Empty Re: Dúvidas gerais Seg Out 04, 2010 11:03 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

é lubrificação ou regulagem. tenta ver isso, vc mesmo pode ver debaixo do carro. apertando a chave com a mão. parece que soltando vc deixa a embreagem mais baixa, prendendo mais vc deixa ela alta, tipo assim.

lubrificação tb é bom dar uma olhada. como ele fica exposto, pode ser sujeira no cabo.

abs

19Dúvidas gerais Empty Obrigado! Ter Out 05, 2010 10:23 am

Dellafina


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marciliomoura escreveu:
rfialho escreveu:
Dellafina escreveu:Boa tarde,

Fiquei feliz em encontrar este fórum de discussão sobre a montadora Chery. Pretendo adquirir um veículo 0 Km até o mês que vem, e entre os modelos possíveis que tenho analisado, o Chery Face me pareceu uma opção muito interessante, principalmente por conta de sua lista de equipamentos de fabrica em relação a seu custo, algo que não se encontra paralelo em nenhum dos modelos ditos nacionais. Porém, como todos aqui já devem ter ouvido muitas vezes, equipamentos de série são apenas um dos pontos a serem analisados na aquisição de um veículo, coisas como suporte pós-venda, custo de manutenção, valor do seguro, características de mecânica e montagem, valor de revenda, são até mais importantes. No caso da Chery ainda tem o fato de ser uma marca nova no Brasil e de origem Chinesa, o que inspiram desconfiança e preconceito em grande parte das pessoas.
Outros modelos que tenho analisado são, Fox, Sandero e Picanto. Enfim, com base na experiência dos senhores como proprietários do modelo Chery Face minha questão é:
Considerando todo o exposto, vale a pena adquirir esse veículo, principalmente em relação aos outros modelos citados?

Desde já fico muito agradecido pela atenção dos senhores. Toda informação é de grande importância pra mim.

Abraços.




Comprei o meu dia 01/10/2010 e o carro superou minhas expectativas. Uma coisa que estou ainda "me acostumando" é o motor... estou vindo de um carro 1.8 de 105 cv e a diferença é grande. Porem em todos os outros itens estou bastante satisfeito. O meu já saiu da css sem o tal barulho da direção.

Eu fiz um teste drive no Sandero 1.6 8v e o carro é barulhento e pouco estavel.
Em relação ao Picanto acho interessante mas motor 1.0 é complicado.
E o Fox é muito caro pelo que ele oferece. Se vc equipar ele com 80% do que tem no Face o valor dele chega em 45.000,00.

Comprei meu FACE dia 27/09/2010 e ele veio com os defeitos já citados no clube do chery, HOJE o ar parou de funcionar e nesta QUARTA já está marcado o conserto, vou aproveitar e tirar o da direção, painel do velocimetro e tampa traseira. Restante estou satisfeitissimo com o carro, é sucesso onde passa.


Muito obrigado pelas respostas. Com certeza serão de grande ajuda na minha tomada de decisão.

Abraços.

20Dúvidas gerais Empty Re: Dúvidas gerais Qui Out 07, 2010 6:21 pm

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Moriah escreveu:é lubrificação ou regulagem. tenta ver isso, vc mesmo pode ver debaixo do carro. apertando a chave com a mão. parece que soltando vc deixa a embreagem mais baixa, prendendo mais vc deixa ela alta, tipo assim.

lubrificação tb é bom dar uma olhada. como ele fica exposto, pode ser sujeira no cabo.

abs

Valeu Moriah pela atenção mas ainda nao descobriram. o chefe da mecanica daqui do DF disse que observou tambem essa "ressonância" em outros FACE. Pode ser característica do carro segundo ele, mas ficou de tentar resolver o problema. O que intriga é pq se fosse problema sentiria em todos os momentos quando acionasse o pedal da embragem e não é o q acontece. Só mesmo nas altas rotações, tipo motor "cheio" nas retomadas .vamos esperar pra ver. No mais tenho o q reclamar do carrinho.

21Dúvidas gerais Empty AR CONDICIONADO E OUTRAS COISAS Seg Out 11, 2010 12:37 am

marciliomoura

marciliomoura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Dellafina escreveu:
marciliomoura escreveu:
rfialho escreveu:
Dellafina escreveu:Boa tarde,

Fiquei feliz em encontrar este fórum de discussão sobre a montadora Chery. Pretendo adquirir um veículo 0 Km até o mês que vem, e entre os modelos possíveis que tenho analisado, o Chery Face me pareceu uma opção muito interessante, principalmente por conta de sua lista de equipamentos de fabrica em relação a seu custo, algo que não se encontra paralelo em nenhum dos modelos ditos nacionais. Porém, como todos aqui já devem ter ouvido muitas vezes, equipamentos de série são apenas um dos pontos a serem analisados na aquisição de um veículo, coisas como suporte pós-venda, custo de manutenção, valor do seguro, características de mecânica e montagem, valor de revenda, são até mais importantes. No caso da Chery ainda tem o fato de ser uma marca nova no Brasil e de origem Chinesa, o que inspiram desconfiança e preconceito em grande parte das pessoas.
Outros modelos que tenho analisado são, Fox, Sandero e Picanto. Enfim, com base na experiência dos senhores como proprietários do modelo Chery Face minha questão é:
Considerando todo o exposto, vale a pena adquirir esse veículo, principalmente em relação aos outros modelos citados?

Desde já fico muito agradecido pela atenção dos senhores. Toda informação é de grande importância pra mim.

Abraços.




Comprei o meu dia 01/10/2010 e o carro superou minhas expectativas. Uma coisa que estou ainda "me acostumando" é o motor... estou vindo de um carro 1.8 de 105 cv e a diferença é grande. Porem em todos os outros itens estou bastante satisfeito. O meu já saiu da css sem o tal barulho da direção.

Eu fiz um teste drive no Sandero 1.6 8v e o carro é barulhento e pouco estavel.
Em relação ao Picanto acho interessante mas motor 1.0 é complicado.
E o Fox é muito caro pelo que ele oferece. Se vc equipar ele com 80% do que tem no Face o valor dele chega em 45.000,00.

Comprei meu FACE dia 27/09/2010 e ele veio com os defeitos já citados no clube do chery, HOJE o ar parou de funcionar e nesta QUARTA já está marcado o conserto, vou aproveitar e tirar o da direção, painel do velocimetro e tampa traseira. Restante estou satisfeitissimo com o carro, é sucesso onde passa.


Muito obrigado pelas respostas. Com certeza serão de grande ajuda na minha tomada de decisão.

Abraços.

Deixei meu carro na quarta feira 06.10 às 09:30h na CSS daqui de João Pessoa para solucionar alguns problemas:

1º)AR CONDICIONADO PAROU - (PROBLEMA SOLUCIONADO)
2º)BARULHO NA DIREÇÃO - (CONTINUA FAZENDO QUANDO FAÇO CURVAS EM CALÇAMENTOS, MAS MELHOROU 90%)
3º)PAINEL DE VELOCIMETRO - (BARULHO DESAPAECEU)
4º)TAMPA TRASEIRA - (BARULHO DESAPARECEU).

Tudo isso consertado em um dia em horário comercial, às 18:30 meu carro tava pronto, só não tava lavado porque o equipamento na CSS estava com problema.

Restante estou satisfeito, o carro está fazendo em média 14KM/L.

22Dúvidas gerais Empty Re: Dúvidas gerais Qui Out 14, 2010 11:19 am

Dellafina


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marciliomoura escreveu:
Dellafina escreveu:
marciliomoura escreveu:
rfialho escreveu:
Dellafina escreveu:Boa tarde,

Fiquei feliz em encontrar este fórum de discussão sobre a montadora Chery. Pretendo adquirir um veículo 0 Km até o mês que vem, e entre os modelos possíveis que tenho analisado, o Chery Face me pareceu uma opção muito interessante, principalmente por conta de sua lista de equipamentos de fabrica em relação a seu custo, algo que não se encontra paralelo em nenhum dos modelos ditos nacionais. Porém, como todos aqui já devem ter ouvido muitas vezes, equipamentos de série são apenas um dos pontos a serem analisados na aquisição de um veículo, coisas como suporte pós-venda, custo de manutenção, valor do seguro, características de mecânica e montagem, valor de revenda, são até mais importantes. No caso da Chery ainda tem o fato de ser uma marca nova no Brasil e de origem Chinesa, o que inspiram desconfiança e preconceito em grande parte das pessoas.
Outros modelos que tenho analisado são, Fox, Sandero e Picanto. Enfim, com base na experiência dos senhores como proprietários do modelo Chery Face minha questão é:
Considerando todo o exposto, vale a pena adquirir esse veículo, principalmente em relação aos outros modelos citados?

Desde já fico muito agradecido pela atenção dos senhores. Toda informação é de grande importância pra mim.

Abraços.




Comprei o meu dia 01/10/2010 e o carro superou minhas expectativas. Uma coisa que estou ainda "me acostumando" é o motor... estou vindo de um carro 1.8 de 105 cv e a diferença é grande. Porem em todos os outros itens estou bastante satisfeito. O meu já saiu da css sem o tal barulho da direção.

Eu fiz um teste drive no Sandero 1.6 8v e o carro é barulhento e pouco estavel.
Em relação ao Picanto acho interessante mas motor 1.0 é complicado.
E o Fox é muito caro pelo que ele oferece. Se vc equipar ele com 80% do que tem no Face o valor dele chega em 45.000,00.

Comprei meu FACE dia 27/09/2010 e ele veio com os defeitos já citados no clube do chery, HOJE o ar parou de funcionar e nesta QUARTA já está marcado o conserto, vou aproveitar e tirar o da direção, painel do velocimetro e tampa traseira. Restante estou satisfeitissimo com o carro, é sucesso onde passa.


Muito obrigado pelas respostas. Com certeza serão de grande ajuda na minha tomada de decisão.

Abraços.

Deixei meu carro na quarta feira 06.10 às 09:30h na CSS daqui de João Pessoa para solucionar alguns problemas:

1º)AR CONDICIONADO PAROU - (PROBLEMA SOLUCIONADO)
2º)BARULHO NA DIREÇÃO - (CONTINUA FAZENDO QUANDO FAÇO CURVAS EM CALÇAMENTOS, MAS MELHOROU 90%)
3º)PAINEL DE VELOCIMETRO - (BARULHO DESAPAECEU)
4º)TAMPA TRASEIRA - (BARULHO DESAPARECEU).

Tudo isso consertado em um dia em horário comercial, às 18:30 meu carro tava pronto, só não tava lavado porque o equipamento na CSS estava com problema.

Restante estou satisfeito, o carro está fazendo em média 14KM/L.

Bom dia,
Com base em todas as informações que colhi e as importantíssimas opiniões dos colegas do Forum, posso dizer que me decidi por comprar o Face. Me parece que mesmo em relação aos problemas relatados, o custo benefício do Face ainda é bastante compensador, principalmente considerando a garantia, o suporte pós-venda e os planos da montadora Chery para o Brasil, o que me passa mais segurança. Além disso, percebi que os problemas relatados são de ordem secundária, principalmente relacionados à barulhos, coisas que eu sei que também encontraria nos modelos nacionais com menos da metade dos itens de série que o Face possui. Com a graça de Deus, num futuro próximo postarei aqui também minhas impressões já como proprietário para auxiliar também aos demais.

Abraços.

23Dúvidas gerais Empty Re: Dúvidas gerais Qui Out 14, 2010 6:32 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Bem vindo ao Clube!

Hoje encontrei um senhor na rua que quer um e sabado vai na ccs santos pra comprar um pra filha dele.

aproveitando o ganho:

acho que aquele taxista do guarujá que tinha um Effa M100, trocou ele por um LIfan 620 azul. Eu vi ele andando com o carro hoje.

24Dúvidas gerais Empty Novo Proprietário Chery Face Seg Nov 01, 2010 6:13 pm

Plinio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, acabei de adquirir um FACE e na Quarta-Feira (03/11) a tarde vou pegá-lo.

Pelos problemas que ví até agora relatados, creio que fiz uma boa opção, sendo que o único que me deixou um pouco preocupado foi o da direção.

A cerca de 30 dias atrás adquiri um Ford Ka e todos os barulinhos relatados no Face o Ka também tinha, no entanto, o FACE dá de 1.000 a 0 a nível de acabamento e acessórios no Ka, sem contar que o Ka para um carro 1.0 é um ÉBRIO e a melhor marca que alcançei com Acool na cidade foi 5,0 Km/l e na Gasolina 7,0 Km/l, isto sem Ar-Condicionado. Na estrada foi 9,0 Km/l no alcool e 12,0 Km/l na Gasolina.

Acho que não vou me arrepender da troca.

25Dúvidas gerais Empty Re: Dúvidas gerais Seg Nov 01, 2010 10:45 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

esse seu antigo Ka era alcoólatra hein?

bem vindo ao Face.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos